Break Up escrita por Bardo Maldito


Capítulo 1
Break Up


Notas iniciais do capítulo

Na verdade, essa fanfic é mais um registro das minhas teorias,e as razões pelas quais DaveXJade é um dos meus casais favoritos de Homestuck.Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522681/chapter/1

POV Jade
Era ele.
Ou, ao menos, era o que eu vivia me repetindo. E eu não tinha motivos pra duvidar: era ele. Eu gostava dele. Ele gostava de mim. Estava tudo bem.
Então, por que eu não estava feliz?
Estava tudo lá. Um pouco diferente, admito, mas e daí? Eu também estava diferente. Me sentia diferente. Afinal, eu não era mais uma pessoa comum. Havia atingido God Tier. Estava fundida ao meu eu do sonho, que fora fundida ao Becsprite. Ainda latia de vez em quando. E tinha reações engraçadas quando soprava algum ventinho perto das minhas orelhas.
Eu havia mudado, mas ainda era Jade. Por que Davesprite não seria Dave, então?
Quem se importava com aquela aura fantasmagórica laranja? Quem ligava se ele não tinha pernas, e sim aquela cauda que parecia a de um fantasma? Quem dava a mínima se ele tinha asas? Eu até gostava das asas dele. Quando ele não as agitava e fazia um ventinho inconveniente nas minhas orelhas, é claro.
Os óculos escuros que escondiam seus olhos ainda estavam lá. O jeito cool de falar e agir ainda estava lá. Davesprite ERA Dave.
Então, por que algo nisso tudo parecia errado?
Fiquei louca de alegria quando eu finalmente confessei meus sentimentos por ele, e senti ele me abraçando. Sua aura laranja me aquecia, eu me sentia feliz e acolhida por alguém que realmente gostava de mim. E daí que era o Dave de uma linha do tempo alternativa que voltou no tempo pra salvar John e se fundiu com o sprite do Dave da minha linha do tempo? Era Dave. Isso bastava pra mim.
Por que, então, quando Davesprite me beijou pela primeira vez, eu me lembrei do momento no qual eu havia beijado Dave para salvá-lo?
Fiquei horas me perguntando isso, dividida entre essa dúvida, e entre a completa alegria que eu tinha. Tipo, Dave sempre foi a pessoa mais descolada do mundo pra mim. Eu sei que John e Rose tiravam sarro dele, achavam que ele exagerava, mas eu nunca enxerguei Dave de forma diferente da que ele passava pro mundo: estiloso. Descolado. Cool.
E, sobretudo, um cara legal. Alguém com um bom coração, que sempre se importava com os outros. Que bancava o difícil e o durão só pra combinar com sua imagem de cool e descolado, mas que, na verdade, se importava muito com todos nós.
Muitas vezes, deitada sobre o peito de Davesprite, o ouvi falar sobre sua linha do tempo. Terezi havia enganado John, o que fez com que ele acabasse morto. Todos nós acabamos mortos. Tudo estava perdido. E tudo foi forte o suficiente para que ele abandonasse completamente sua linha do tempo e viesse salvar a nossa. Armar o Dave de nossa linha do tempo. Avisar John pra não prestar atenção em Terezi. Fazer a diferença para nós.
Não foi fácil pra ele. Ver John morrer foi difícil demais. Se por um lado o Dave da minha linha do tempo chegou até a namorar Terezi, eu via que Davesprite sentia um ódio imenso por ela. Em uma linha do tempo alternativa, Terezi fora a assassina de John. E, na nossa linha do tempo... fora namorada de Dave.
Cada vez que ouvia isso, me sentia mais apegada a ele. Desejava fazer o melhor por ele. Meu Davesprite.
Mas...
Por que eu me sentia vazia?

POV Davesprite
Não era ela.
Era o que eu dizia a mim mesmo, toda a vez que eu a via. Ela não existia. Estava morta. E eu tinha sorte de ter essa garota incrível aqui comigo agora. Sou um cara de sorte.
Então, por que diabos eu não estava feliz?
John havia morrido. Rose havia morrido. Jade havia morrido. E o desespero diante de suas mortes foi forte suficiente para que eu abandonasse minha linha de tempo e viesse para cá salvá-los. E... a encontrasse.
Eu ainda podia ver, é claro. As coisas mais óbvias, como as orelhas de cão, é claro... mas também aqueles momentos de completo desamparo. Momentos que eu percebia que tudo que ela precisava era um abraço pra se sentir em paz e confiante de si mesma.
Era até engraçado. Ela era quase onipotente agora, mas ainda havia momentos nos quais ela se sentia completamente insegura. Momentos nos quais eu enxergava uma carência muito forte dentro dela... alguém que conheceu o desespero, assim como eu conheci.
Analisar a Jade atual é um bocado difícil. Por cima, ela é a junção de Jade Harley com Jadesprite, que fora a fusão de seu Becsprite e seu eu de Prospit que testemunhou a destruição da lua na qual sempre vivera. Aquela que me encontrou após minha luta contra Jack Noir. Que estava chorando, cheia de pesar, e precisando de um encorajamento.
Ela me lembrou a Jade da minha linha do tempo original. Jade sempre foi a mais compassiva e bondosa de todos nós. De coração mais mole. A que mais sofreu quando nossos amigos começaram a morrer, até que finalmente nem ela sobrou.
Mas agora, eu tinha que afastar esses pensamentos. Não importava que fosse composta por Jadesprite: Jade não era Jadesprite. Era uma pessoa diferente, mas uma pessoa admirável e incrível, que eu tinha muito prazer em chamar de namorada.
Mas...
Por que eu me sinto vazio?

POV Jade
Não foi fácil fingir que estava tudo bem. Não deixar Davesprite preocupado. E, principalmente, fingir pra mim mesma que estava tudo bem. Dizer pra mim mesma que todas as noites que eu sonhava com Dave eram apenas uma manifestação um pouco diferente por tudo que eu sentia por Davesprite. Afinal, Davesprite era Dave, não era? Eu estava sonhando com ele.
Tecnicamente.
Eu acho.
Não, na verdade eu não acho. Por mais que tentasse lutar, eu sempre me flagrava pensando em Dave, que estava tão longe de mim, e que eu só veria em três anos. Muito mais tarde, quando eu soube que ele tivera um relacionamento com Terezi, me senti furiosa. Primeiro, eu pensei que fosse por causa da influência de Davesprite, que odiava Terezi: afinal, ela havia matado John na sua linha de tempo. Mas depois percebi... ciúme.
Porém, eu havia tido um relacionamento com Davesprite. Isso me tornava uma hipócrita?
Haviam dois Daves na minha linha do tempo. Qual era o Dave “correto”? Os dois eram Dave, mas eram iguais? Tirando os detalhes como a aura laranja, as penas e as asas, até onde Davesprite e Dave eram a mesma pessoa?
Eu não via Dave há muito tempo, e não pude conter quando essas ideias começaram a surgir na minha mente. E logo, passaram a me tomar completamente: eu chorava por longos períodos. Me sentia enganando Davesprite.
Não sabia o que fazer.

POV Davesprite
Jade não sabia que falava enquanto dormia.
Mesmo não existindo mais Prospit ou Derse, e mesmo tendo seu eu dos sonhos fundido a si mesma, Jade ainda dormia por longos períodos. Como sou um sprite, não preciso comer ou dormir... então não era raro que eu ficasse ali, velando pelo sono de Jade. Observando enquanto ela dormia profundamente, se aconchegando em forma de bola como cães normalmente fazem.
Eu notava que ela chamava o meu nome enquanto dormia. Porém... depois de um tempo notei a diferença. Quando estava acordada, ela sempre me chamava de Davesprite, e não de Dave. Falava que era apenas pra não confundir. Mas enquanto dormia... ela não chamava meu nome. Chamava por “Dave”.
Inicialmente, pensei que fosse apenas bobagem. Ela está sonhando, e daí? Quando ela está acordada, ela sempre age como a pessoa especial perfeita para mim. Sempre me fazendo bem. Sorrindo. Mas depois de um tempo, por mais que ela se esforçasse em disfarçar, fui notando algo de errado com ela. Parecia que estava fugindo. Distante. Insegura.
E detestei a mim mesmo quando me alegrei, interpretando isso como um sinal de que Jadesprite estava mais presente na consciência dela.
Eu tinha que parar com isso. Jade não era Jadesprite, assim como não era mais a Jade Harley que existia antes da fusão. Era uma criatura única, a Bruxa do Espaço. Composta por características únicas. E eu não deveria procurar particularidades nela. Procurar algo de Jadesprite nela. Jade era única, e ponto final.
Porém, depois fui perceber e entender... Jade passava pelo problema oposto.

POV Jade
“Chega. Isso acaba agora.”
Passei um dia inteiro distante de Davesprite, pensando. Medindo o que eu pensava, e o que eu sentia. Encarando minhas emoções de frente.
E finalmente entendi e aceitei pra mim mesma... esse era o problema.
Eu não amava Davesprite. No passado, ele fora Dave... mas o Dave de uma linha do tempo alternativa. Mesmo que ainda tivesse muito em comum com o Dave que eu conheço, não era a mesma pessoa. Os dois passaram por experiências diferentes, que os modelaram de maneiras diferentes. Davesprite odiava Terezi, e Dave gostava dela. Davesprite vira todos os amigos morrerem, Dave salvara a todos eles. Davesprite fora fundido a um sprite corvo, e Dave continuara inteiro e inclusive recebera todas as armas de Davesprite para lutar. Mesmo que tivessem sido iguais algum dia, não eram mais a mesma pessoa.
E aquele que eu amava era Dave. O Dave da minha linha do tempo. Meu Dave.
Isso simplificava tudo... eu não amava Davesprite. Estava tudo acabado. Eu tinha que acabar com tudo.
Mas... era isso que eu queria?
Era justo que eu chegasse em Davesprite e dissesse “Desculpe, você não é meu tipo de Dave, melhor nos separarmos”? Era justo que eu jogasse fora todo esse período que passamos juntos por causa disso que eu sentia? Afinal, Davesprite não podia ser o Dave que eu conhecia, e que amava... mas ainda assim, fora meu namorado por um longo tempo. Alguém que me fez bem de tantas maneiras que só o pensamento de me separar dele e ficar jogada à solidão já dói. E principalmente, dói muito pensar que eu estarei fazendo mal a ele. Fazendo ele sofrer.
Porém... continuar com ele, mesmo sabendo que amo Dave, não seria enganá-lo?
Fechei os olhos e suspirei profundamente... e decidi.
Não, eu não iria terminar com Davesprite. Mesmo que eu amasse Dave, o sentimento que eu possuía por Davesprite era enorme. E passamos por um longo tempo juntos. Não era justo que eu jogasse fora nosso relacionamento sem lutar.
E a primeira batalha seria exatamente essa... eu iria falar para Davesprite exatamente como eu me sentia. Seria 100% sincera com meus sentimentos, e dizer sem meias-palavras tudo que eu sentia: que eu tinha sentimentos fortes por Dave, mas que também tinha algo muito forte com ele, Davesprite. Que eu não queria perdê-lo, queria seguir em frente, até chegar a esquecer esse sentimento por Dave e amar apenas a ele, Davesprite.
Eu sabia que era arriscado. Ele se sentiria chateado, magoado. Ficaria surpreso, ferido. Mas... eu sabia que se eu falasse com ele diretamente, ele me entenderia. Talvez ele pedisse um tempo em nosso relacionamento... mas nós voltaríamos. Eu sabia que Davesprite me amava, e eu desejava muito amá-lo também. Eu nunca o perderia. E quando finalmente reencontrasse Dave, nós seríamos amigos, e Davesprite seria aquele que eu amaria. Passaríamos por isso juntos.
Me levantei decidida, pronta pra encarar o mundo de frente.

POV Davesprite
Jade veio falar comigo. Parecia um pouco diferente, meio hesitante, embora estivesse leve e saltitante como sempre. E sorrindo, aquele sorriso gentil que eu tanto gostava.
Isso apenas tornava mais difícil tudo que eu estava prestes a falar.
Ela me abraçou, eu dei um beijo na testa dela.
– Precisamos conversar. - dissemos nós dois ao mesmo tempo
– Ok, deixe eu falar primeiro... - diz Jade
– Não. Preciso falar primeiro. - eu disse
– O que eu tenho a dizer é importante, Davesprite.
– E o que eu tenho a dizer também é importante. Vou falar primeiro, Jade.
– Bom... tá legal, então...
– Precisamos terminar.

POV Jade
Demorou uns dois segundos pra eu entender. O quê? Como assim... Davesprite estava terminando comigo?
– Mas... o quê? - apenas consegui dizer, muito chocada pra dizer mais que isso
– Isso não vai dar certo. Entende o que eu quero dizer, Jade?
Parei por um instante pra pensar no que ele disse... e entendi.
Ele estava certo. Tudo que eu pensei, todas as decisões que tomei, eram no fundo apenas uma saída conveniente. Uma tentativa que, realmente, não era justa. Ficar com Davesprite mesmo sabendo que amo Dave, numa tentativa tola de me “desapaixonar” por Dave... era mais conveniente, não era? Enquanto eu não via Dave, estar com Davesprite. E, no final das contas, se eu visse Dave e ainda o amasse, Davesprite certamente se sentiria usado. Toda a minha decisão era um grande egoísmo. Não iria dar certo.
Porém, apenas sorri com tristeza.
– É... eu acho que entendo. - consegui dizer, já sentindo um bolo na garganta - Sem ressentimentos, continuamos amigos?
Davesprite virou as costas pra mim.
– Adeus, Jade...
E então, começou a flutuar pra longe de mim. Sem ver que eu já não conseguia conter as lágrimas.

POV Davesprite
Não era eu que Jade amava. Aquele que Jade amava estava longe, muito longe... mas um dia eles se veriam. E nesse dia, não haveria mais lugar para mim no coração dela.
E... aquela que eu amava não existia mais. Estava confusa no meio de toda aquela mistura que Jade era. Talvez se tudo tivesse acontecido de maneira diferente, eu poderia ter sido feliz com aquela que encontrei no campo de batalha... e Jade seria feliz com o meu eu dessa linha do tempo. O Dave que ela conhecia e amava. Pois mesmo que eu também fosse Dave... não era o Dave dela.
Foi melhor assim. Para mim e para ela. Eu sabia disso.
Só tenho agora que esperar que as malditas lágrimas que passam por meu rosto entendam isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E... é isso. Espero que tenham apreciado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Break Up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.