Semideuses Rebeldes escrita por Inalcanzable


Capítulo 23
Pássaros de estinfália e Let It Go


Notas iniciais do capítulo

Hey semideuses! Como vão!
Por favor, antes de tacarem pedras em mim, me jogarem no tártaro, me atacarem com corvos, me amaldiçoarem e etc, me deixem explicar a demora.
Aconteceram uns problemas com meu computador e não consegui postar, ele estava cheio de vírus, e eu fiquei com medo de estragar o computador e/ou apagar a história do HD ou do Nyah.
Outro motivo foi o bloqueio criativo, que não me deixou escrever.
Mas estou aqui, e vou tentar postar mais rápido.
Sério, desculpa mesmo.
Vocês vão entender o título da capítulo daqui a pouco.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522655/chapter/23

Miguel acordou atordoado.

Ele não sabia onde estava, seu corpo todo estava dolorido, principalmente suas costas e pescoço. Estava com arranhões pelos braços e rosto, ardendo como se tivessem passado sal neles.

“Onde eu estou?” ele se perguntou.

Com muito custo, ele se sentou, e viu que Mia estava lá com ele, desacordada.

Preocupado, ele pegou Mia em seu colo e procurou por pulso.

– Ela ainda está viva – disse aliviado.

Hipnotizado pela aparência de Mia, ele contornou sua boca, suas sobrancelhas e seu nariz com o polegar.

– Até desacordada ela é bonita. Espero que me perdoe algum dia. - ele sussurrou com a mão em sua bochecha.

Miguel perdeu a noção do tempo. Estava olhando para Mia a minutos, ou horas?

Ele se levantou com ela ainda em seu colo. Onde ele a deixaria? Precisava achar alimento, mas onde? Precisava que ela acordasse, e se tivesse sofrido algum trauma?

Então, uma pergunta lhe veio a mente, o perfurando como uma lâmina:

“Onde está Lupita?”

Miguel deixou Mia no chão, com as costas apoiadas em uma árvore. Começou, então, a andar de um lado para o outro, preocupadíssimo.

“Sim, agora estou me lembrando... estávamos lutando com um mantícore, e ele me jogou junto com Mia pra longe. Eu devo ter batido a cabeça e desmaiado. É. É isso... Será que Lupita derrotou o mantícore ou ela está... morta? Que isso, Miguel! Não pensa besteira, é claro que ela está viva.” ele pensou. “Será que está nos procurando?”

Cansado de fazer perguntas para si mesmo, das quais não sabia as respostas, Miguel pegou sua mochila e procurou comida.

– M-Miguel? - ele ouviu Mia chamá-lo com uma voz rouca e fraca.

– Mia? Você está bem? Está sentindo alguma dor? - ele perguntou ajoelhando-se ao seu lado.

– O que aconteceu?

– Pelo que me lembro, estávamos...

– Lutando com um mantícore – ela completou

– Isso, e ele nos acertou com a cauda de escorpião e nos jogou pra longe. Mais especificamente, pra cá.

– Onde estamos?

– No meio da floresta. Fora das fronteiras mágicas do acampamento Meio-Sangue, ou seja, qualquer monstro pode nos atacar.

– Bem, o último combate não deu muito certo – ela deu uma risada fraca e Miguel a acompanhou. Mia parou de rir de repente e perguntou preocupada - E a Lupita?

– Não sei. Ficou lá.

– E... e se ela estiver morta? - ela disse hesitante.

– Não fala besteira. Ela está viva. Está bem. - Miguel disse, tentando convencer a si mesmo.

– Mas, Miguel...

– Não, Mia! - ele berrou – A Lupita está viva!

Ela se calou e olhou para baixo.

– Então vamos procurá-la – disse Mia.

– Não, já está anoitecendo, a floresta é perigosa e cheia de monstros. Não, definitivamente não. - respondeu Miguel – Vamos montar acampamento aqui. Precisamos arranjar comida. À noite, vou ser o primeiro a ficar de guarda.

Muito a contra-gosto, Mia assentiu, concordando.

– Só não crie falsas esperanças... - Mia murmurou triste. Ela realmente achava que Lupita não tinha chances?

– Ela está viva. - Miguel sussurrou em resposta, tentando convencer não só à Mia, mas a si mesmo.

Então, os dois permaneceram em silêncio por alguns minutos, até que escutaram estranhos barulhos.

– Outro monstro? – reclamou Miguel – acabamos de enfrentar um!

– E perdemos feio – comentou Mia.

O barulho foi se aproximando, e Miguel pôde reconhecer:

– São pássaros?

Mia assentiu. Eram só pássaros comuns.

Mas aí milhões de pássaros de estinfália saíram das árvores e avançaram nos dois.

~Roberta e Diego, Canadá~

– Roberta... Eu podia ter curado os cortes sozinho. - disse Diego ainda abraçando a garota

– Ah... eu... me esqueci – Roberta disse com o rosto quente separando o abraço. Ela se levantou e virou de costas para Diego. - S-se você quiser, pode terminar sozinho.

– Não, não precisa – Diego disse - Pelo menos não agora.

– Ok...

– É verdade que... você ficou com medo de... me perder? - Diego perguntou e Roberta se virou para ele. O garoto estava indeciso se sorria, ou se mantinha uma expressão séria.

– B-bom... é... pode ser. Talvez. Por quê? - perguntou Roberta

– Não fuja do assunto, Roberta. Você vai voltar? Vai continuar comigo, Giovanni e Elisa?

– Lá vem essa Elisa se intrometendo em tudo. – Roberta disse irritada – Espera, onde está Giovanni?

– Onde mais? Com Elisa. – disse Diego sem entender

– Você o deixou com ela? – Roberta se levantou gritando – Diego, ela não é confiável! Elisa é Quione!

– O quê? – nesse ponto, Diego já não estava entendendo mais nada – Roberta, tem certeza de que não bateu a cabeça durante a luta?

Quando Roberta ia responder, os dois ouviram uma gargalhada sinistra não muito longe dali.

– Muito inteligente, Roberta. – Quione apareceu, usando um longo vestido azul, que Diego achou muito parecido com o de Elsa, no filme Frozen.

“Duvido muito que ela comece a cantar ‘Let it go’ ” ele pensou.

– Onde está Giovanni, sua deusa de araque? – Roberta gritou com raiva. Quione balançou a mão e uma estátua de gelo apareceu.

Não, não era uma estátua.

– Giovanni... – Roberta disse levando a mão à boca.

– Oh, sim. É Giovanni – Quione disse fingindo pena. – E vocês são os próximos.

Ela disse e invocou uma espécie de raio frio em suas mãos. Roberta e Diego começaram a correr.

– Tsc, tsc – Quione estalou a língua – Vocês podem correr e se esconder. Mas não poderão fugir de mim.

E com essas palavras, ela começou a segui-los dando uma risada maníaca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LERIGOU!!! LERIGOU!!! CAN'T HOLD IT BACK ANYMORE!!!
Ok, parei. Então, gostaram? Mia, Miguel, Giovanni, Lupita, Roberta e Diego estão meio ferrados, né?
Até mais!