Semideuses Rebeldes escrita por Inalcanzable


Capítulo 17
Mensagens De Íris


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeeeeeeey Meu Povo e Minha Pova!
Ok, parei.
Perdão por não ter postado antes, deixa eu explicar:
Viajei, o maldito lugar não tem internet, meus pais não queriam levar meu not pra praia, dia 3 nós chegamos aqui, na minha casinha linda *-* ontem foi aniversário (foi a festa na verdade) de minha Mamis e não deu pra postar. Acreditam que eu fiquei sem ver Rebelde porque os velhos que viajaram com a gente monopolizaram totalmente a tv?(sem rebelde por uma semana inteira -Indignada)
Mas estou aqui, sou uma autora muito dedicada (acredita quem quiser) e escrevi durante minha viagem inteira, quando eu estava no trem vindo pra cá terminei esse capítulo.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522655/chapter/17

O dia da missão de Lupita chegou. Ela estava nervosa, pois a única coisa que fazia bem, a levaria a morte.

Mia também estava nervosa, o que ela fazia? Espada? Sem chance. Combate corpo a corpo? Sonha. Só lhe restava o chicote.

O Acampamento Meio-Sangue estava nervoso. Todos os campistas, incluindo ninfas, sátiros, Quíron, Sr. D e o que mais vive lá, estavam sentindo que tinha caroço no angu. Digo, que tinha uma coisa maior por trás daquelas missões. E o oráculo do acampamento não dava nenhuma notícia satisfatória pra ninguém.

Os únicos que não estavam nervosos eram Sr. D, o que já era de se esperar, e Miguel (que na verdade estava, mas não pelo perigo da missão em si, mas por outra coisa) que estava com mil perguntas na cabeça. Por que Mia não o perdoara? Por que ela foi tão fria? Ele não tinha feito nada de mais. Ou será que tinha?

Como Miguel estava ocupado tentando descobrir o que tinha acontecido, Mia e Lupita foram para o lago de canoagem mandar umas mensagens de Íris.

– Roberta Rey, Canadá - disse Lupita

Roberta estava no mesmo lugar da última vez que Mia conversara com ela. Parecia que tinha decidido montar acampamento lá.

As duas, Mia e Lupita, contaram para Roberta os últimos acontecimentos: Quíron andava (ou trotava) de um lado para o outro no acampamento preocupado, tentando descobrir que fim Rachel e os deuses tinham levado. Lupita tinha passado a noite em claro pensando em Giovanni ("Isso é amor, Lupe! Se a gente sair vivo dessa missão, exceto o Diego, claro, vou querer ser dama de honra do casamento e madrinha do seu primeiro filho!" disse Roberta). E o adiantamento da Missão Maldição.

– Hey, eu também quero um nome pra minha missão! - disse Roberta

– Que tal... Missão Suicida? - sugeriu Mia - Ou... Missão Eu Conheci Um Coelho Falante

– Hahaha, que engraçado. Sua criatividade rompe barreiras - disse Buck, o coelho, aparecendo na tela - ainda não nos apresentamos morena. Eu sou o coelho falante da mitologia. Mais conhecido como Buck. E você?

– E-eu sou... A filha de Hécate amaldiçoada... Guadalupe. Mais conhecida como... Lupita - ela respondeu espantada de boca aberta.

Buck ponderou um pouco e disse:

– É mais divertido ser um coelho falante. Mas de qualquer maneira, prazer em te conhecer.

As meninas conversaram até a conexão cair, mas antes, Lupita perguntou para

Roberta se ela queria avisar para Diego e Giovanni o caso de Quione.

– Sabe, se quiser, pode avisar pro Diego. Por que com ele não falo nunca mais. - disse Roberta

– Mas a profecia não diz alguma coisa como... - Lupita disse

– Tipo que eles deveriam se unir né?... - ajudou Mia

– Para tentarem se salvar, o sol se juntará ao mar - Roberta disse - eu sei disso. Sei a profecia de cabo a rabo. Venho tentando decifrá-la desde que a ouvi pela primeira vez. Até fiz umas anotações.

Ela começou a procurar uma coisa na sua mochila, e retirou de lá um livro grosso e um caderninho.

– Você deveria ser assim na escola - disse Lupita e Mia riu

– Hahaha - disse Roberta - Esse é um livro que Annabeth me emprestou. Diz várias coisas interessantes sobre várias mitologias...

– Espera. Você leu? - perguntou Lupita espantada

– Não Lupe! Aprendi por osmose! Voltando ao assunto, fala sobre vários tipos de mitologia. Grega, romana, egípcia, nórdica, hindu e etc. Mas principalmente, fala sobre como você deve encarar e decifrar as profecias. Algumas frases são literais, outras estão no sentido figurativo...

– Espera - interrompeu Mia - Você é disléxica. Como leu?

– Ainda não tiveram aulas de grego antigo com Annabeth? - Roberta perguntou

– Não. Eles estavam nos preparando para a missão - respondeu Lupita

– Em todo caso, nós, semideuses gregos disléxicos, conseguimos ler grego antigo normalmente. Como se não tivéssemos dislexia e estivéssemos lendo na nossa língua normal.

– Uau. E está em grego? - Mia perguntou

– Sim - respondeu Roberta - mas voltando ao assunto novamente, eu quase consegui decifrar a nossa profecia. E muito além disso. Consegui descobrir algumas outras profecias, umas até antigas, que não foram cumpridas ainda. Algumas podem demorar séculos pra acontecer. Tem uma aqui que me apavorou...

– A conexão vai cair - disse Mia - Tchau Beta

– Tchau maninha - ela respondeu - tchau Lupe!

– Tchau Roberta

A conexão caiu. Mia e Lupita tentaram se comunicar com Giovanni e Diego, porém, por mais que tentassem, nunca conseguiam. Era como se alguma coisa estivesse bloqueando o sinal.

– Isso é preocupante - disse Mia

– Será que Quione tem algo com isso? - Lupita perguntou

– Não sei - respondeu Mia

– Toma - disse Lupita entregando um dracma para Mia - um pra você e um pra mim. Você pode conversar com o seu daddy e eu com o meu.

– Ok. Vou pro outro lado - Mia respondeu

– Tá - disse Lupita

– Franco Colucci, México - disse Mia

Logo, apareceu a imagem de um homem com cabelos um pouco grisalhos em um escritório. Concentrado em seu laptop, não notou a presença da janela mágica.

– Daddy! - Mia disse

O homem olhou para os lados esperando ver sua filha, e não a encontrou.

– Eu devo estar ficando maluco... - ele disse

– Não Daddy! Você não está maluco! Eu estou aqui! Na sua frente! - Mia disse

O homem olhou para sua frente e espantou-se ao ver a imagem de sua filha no meio de seu escritório. Apavorado, ele esfregou os olhos.

– Mia?! - ele disse - É você mesma? Como fez isso?

– Longa história daddy... Mas eu queria te dizer que... Eu já descobri a verdade sobre a minha mãe. Eu sei quem ela é.

– Sabe? - ele perguntou pasmo - Já sabe que ela é... Uma deusa?

– Sim, papai. Eu já sei. O nome dela é Afrodite né?

– É... Sim... Afrodite... - ele concordou

– Sabe o que é engraçado? Eu não pareço nada com minha mãe. - Mia disse olhando para baixo

– Mia, sua mãe muda de aparência. - seu pai explicou - Ela se torna igual a pessoa mais bonita que você já viu. Você é parecida com a Afrodite que eu conheci. Onde você está?

– Eu estou no Acampamento Meio-Sangue. Fica em Long Island.

– Manhattan?

– É

Mia e Franco conversaram sobre o que estavam fazendo. Mia não mencionou a missão. Seu pai ia arrumar um chilique se soubesse disso.

– Minha filha, o que quer que faça, por favor, se lembre que eu te amo. - disse Franco – E por favor, fique bem.

– Ok papai

– Prometa que não vai se meter em coisas que vão te machucar – ele pediu – se você se machucar, eu nunca mais vou me perdoar

Mia já estava metida até o pescoço em coisas perigosas. Mas ela tinha que assegurar seu pai que estava bem.

– Tudo bem papai, eu prometo. Não vou entrar em perigo. - mentiu – Agora eu tenho que desligar

– Tchau minha filha

– Tchau daddy

Mia passou a mão pela janela e seus olhos se encheram de água. Ela detestava mentir para o pai.

Respirou fundo e olhou para cima.

– Como se já não bastasse essa missão e a briga com o Miguel ainda tem essa mentira pro meu pai – ela disse – Tenho que manter essa promessa de ficar bem a todo custo

Mas não se pode evitar profecias ou controlar maldições.

Se ela soubesse o que estaria por vir...

Ah, se ela pudesse ver o futuro.

Talvez coisas diferentes aconteceriam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uau... Tenso né?
Qual será a profecia com que Roberta se apavorou?
Mistério pra vocês MUAHAHAHA COMO EU SOU MÁ!!!!
Fica o mistério sobre o que vai acontecer com a Mia e sobre a profecia com que Roberta se apavorou. Comentem o que acham que é.
Um beijo, um queijo e até o próximo capítulo!