Somme escrita por Batatisa


Capítulo 1
O jogo do tolo


Notas iniciais do capítulo

Esse drabble simplesmente brotou na minha mente quando meu professor passou um documentário que descrevia a batalha de Somme como "e então eles mandaram mais soldados, e então morreu um monte, e então eles mandaram mais soldados, e então morreu um monte..."
A imagem mental do Reino Unido caindo e se levantando, tentando avançar mesmo que fosse sempre rechaçado, não saiu de minha cabeça desde então. O resultado foi isso aqui, já que se fosse para desenhar teríamos agora expressivos bonecos-palito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522626/chapter/1

Atirou. Na velocidade do estampido nasceu um grito (contido, mas ainda grito). Sangue no chão, água nos olhos, mesmo assim levantou. Secou as lágrimas para encarar o atirador. Avançou. Apontou sua própria, mas não pôde sequer mirar: Logo outra bala jazia em si. Doeu? Doeu. Mas se ergueu. Para a surpresa do outro voltou a avançar.

"É corajoso ou idiota?"

Sem resposta. Voltou a mirar. Caiu de volta. Talvez fosse mesmo idiota...

Olhou para frente e fingiu – fingiu que podia andar, lutar, ver seus olhos e dizer: "É seu fim".

Que o fim não fosse o dele, mas do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. E se não... Bem, olhe pelo lado bom: Foram só cem palavras! (Isto é, se você pulou as pequenas redações que eu ponho como notas)
Gostaria muito de saber se alguém pegou os duplos sentidos que coloquei aqui e ali.
Se puderem comentar o que acharam eu agradeceria bastante, também. É um incentivo para continuar e é bom ver em que estou errando e acertando.

(( Curiosidade:
Capítulo 100 palavras
Notas 160 palavras
Oh, ironia... ))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.