Diário de Annabeth escrita por Avia


Capítulo 12
Capitulo 12: Passado


Notas iniciais do capítulo

Pessoal mandem as perguntas serio vai ser importante...
Espero que gostem do cap, vocês são demais, os comentários são otimos...
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522509/chapter/12

Fomos para o carro de minha mãe, seus olhos ainda estavam marejados. Cheguei mas perto dela e à abracei.

–Me conte o que está acontecendo...

–Annabeth você não entende... Você pode se machucar... Percy vai fazer com você o que Poseidon fez comigo...

Olhei para minha mãe, ela até poderia estar falando a verdade, mas tinha algo mais que ela escondia.

Fomos para casa, em silencio, minha mãe havia percorrido todo o caminho em silencio e eu sabia que ela pensava em Poseidon...

Minha mãe sempre pareceu amar meu pai, mas o jeito como ela ficou com as palavras de Poseidon me fizeram pensar o quanto ele era importante pra ela.

Chegamos em casa e ela foi direto para seu quarto. Eu estava cansada, depois de toda aquela procura por Percy a única coisa que eu queria fazer era descansar e ficar perto dele... Tipo para sempre.

Subi para meu quarto com a intenção de pelo menos descansar. Liguei o meu celular e fiquei ouvindo musica e lendo um artigo sobre Arquitetura Medieval.

= Παύση =

Ouvi uma batida delicada na porta. Desliguei a musica e gritei um "entra!".

Era a minha mãe, ela trazia consigo uma caixa pequena com uma concha na parte de cima.

Ela tinha chorado, seus olhos estavam vermelhos...

–Eu percebi que tenho que te contar a verdade minha querida... -Ela fez uma longa pausa. Se sentou ao meu lado na cama - Poseidon e eu nos conhecemos no 2° ano, eu o achava um completo idiota... Ele era considerado o garoto mais bonito da escola e todas as garotas gostavam dele. Ele nunca fez nada contra mim, mas apenas pelo fato dele ser o queridinho das garotas, me enojava. No ano que se seguiu tivemos que fazer uns trabalhos juntos o que acabou fazendo com que nós nos aproximamos... Depois de alguns meses ele me deu essa caixinha com um anel dentro e me pediu em namoro.

"Ficamos juntos por cinco anos... Eu tinha acabado de me formar em arquitetura e Poseidon tinha feito mecânica... Ele fundou com ajuda dos irmãos uma empresa. Estava tudo na mais perfeita ordem, até que ele me pediu em casamento. Eu tinha recebido uma proposta de emprego do outro lado do país, então recusei seu pedido. Eu não poderia deixar ele preso a mim, e também não podia perder a oportunidade da minha careira."

"Poseidon se revoltou, nunca entendeu os meus motivos de ir embora. Naquele dia ele disse que me odiava e que nunca mais me queria por perto... Eu sofri muito por ouvir aquelas palavras tão duras. Sai para espairecer e acabei conhecendo o seu pai. Nos dormimos por uma noite juntos e então pouco tempo depois, eu viajei... Dois meses depois descobri que estava grávida. Implorei por uma transferência, volte e procurei seu pai. Disse a ele o que tinha acontecido e ele me disse que ficaria muito feliz em se casar comigo e que me amava. Nos casamos dois meses depois e tudo pareceu estar perfeito novamente..."

"Quando estava prestes a dar a luz vi Poseidon e uma mulher com uma barriga de uns 8 meses no hospital, ele veio correndo até mim e perguntou como eu estava. Expliquei toda a historia à ele, que em seguida perguntou se você era filha dele. Eu neguei. Desde aquele dia voltamos a manter contato. Eu nunca o esqueci."

Eu estava perplexa... Eu já sabia de alguma coisa da historia de minha mãe com Poseidon mas o que ela tinha me contado era... Estranho.

–Mãe... - Ela tinha lagrimas nos olhos- Eu sinto muito pelo que aconteceu com você e Poseidon, mas Percy não é Poseidon, você tem que dar pelo menos uma chance à nos dois...

–Eu sei que Percy não é como Poseidon... E esse não é o problema. O problema Annabeth, é que eu nunca soube que é o seu pai.

= Παύση =

Fiquei em choque... Como assim não sabia quem era meu pai?

Eu não sabia o que dizer... Eu fui criada por Frederick Chase e meu possível pai era Poseidon Jackson...

–Mas mãe... Você nunca disse nada... Meu pai sabe disso?

–Contei a Frederick durante a viagem e por isso ele voltou mais sedo...

Ainda estava chocada... Meu pai sabia de tudo e não me contará.

Olhei para minha mãe. Ela tinha voltado a chorar, então a abracei.

–Tudo bem... Nos vamos descobrir e vai dar tudo certo, eu prometo.

–Frederick disse que me daria alguns dias para lhe contar, mas acabamos deixando de lado, pelo sequestro de Percy... Mas agora com toda certeza ele vai querer a separação.

–Eu vou falar com ele tudo bem... Ele vai repensar, afinal tem Bob e Math. Eles são apenas crianças...

–Obrigada Annabeth...

À deixei em meu quarto e fui procurar pelo meu pai. Era sábado e ele provavelmente estaria em seu escritório.

–Pai... - Disse abrindo a porta. Ele estava lá sentado mexendo em seu notebook- Posso entrar?

–Claro, querida- Ele se levantou e veio até mim - Eu fui no hospital e me disseram que você estava descansando, então resolvi não atrapalhar seu sono... - Ele me abraçou. - Você já esta melhor?

–Sim, só com um arranhado, mas nada de mais... Mas eu vim aqui para conversar com o senhor...

–Pode falar Annie sou todo ouvidos...

–Pai, minha mãe me contou tudo e eu vim lhe pedir para não se separar dela...

–Annabeth, sua mãe mentiu para mim, para Poseidon, para você... Ela podia ter me contado, eu disse a ela que mesmo que você não fosse minha filha eu cuidaria de você, mas em vez de me contar ela mentiu...

–Tudo bem, mas vocês eram jovens e ela cometeu um erro, pai por favor...

–Já está decidido...

–Pai...- Ele ouviu a palavra como se o machucasse.

–Annabeth, você deveria saber da gravidade da mentira de sua mãe... Afinal eu posso nem ser seu pai biológico...- Ele abaixou a cabeça, dava para perceber que ele a amava, mas a magoa tomava conta de seu coração...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, não me matem por favor.
Beijos e fui.
—Avia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Annabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.