Uma Irritante Parte de Mim escrita por Lyria


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522466/chapter/1

Era uma tarde agradável no Acampamento Meio-Sangue. Annabeth Chase se encontrava sentada no chão, do lado de fora do chalé de Atena, concentrada em seu mais novo projeto de arquitetura. Os olhos cinzentos estavam grudados na tela do laptop de Dédalo, as engrenagens em seu cérebro funcionavam maravilhosamente, as ideias fluíam de uma maneira perfeita: toda sua mente estava focada apenas naquilo.

Ou ao menos deveria ser assim... Sabe, é um pouco difícil se concentrar totalmente em qualquer coisa quando se tem um gato gigante e manhoso pedindo atenção a cada minuto - e quando tal gato era um filho de Poseidon chamado Percy Jackson, aquilo se tornava praticamente impossível.

— Percy, estou ocupada. — disse a garota, quando Percy se abaixou no chão atrás dela, passando os braços ao redor de seu pescoço, apoiando o queixo em sua cabeça.

Percy não se moveu, talvez por pura birra.

— De que adianta salvar o Olimpo, quando ainda perco para um laptop? — perguntou ele, e por seu tom, Annabeth soube que sim, ele estava fazendo birra.

— Só mais alguns minutos e eu termino. — disse ela.

— Você disse isso duas horas atrás... — protestou o filho de Poseidon.

— Você devia ficar feliz por isso: agora são duas horas a menos de espera.

Percy suspirou de forma impaciente, e então, percebendo que era inútil discutir, se sentou ao lado de Annabeth, apoiando a cabeça em seu ombro. Ele encarou a tela do laptop por algum tempo, e franziu o cenho.

— Isso é entediante. — disse ele.

— Não, é fascinante. — retrucou Annabeth.

— Fascinantemente entediante. — insistiu Percy — É sério que você acha isso mais legal que passar o tempo comigo? — ele desviou o olhar, entortando os lábios de forma contrariada — Ok, então devo ser mesmo um péssimo namorado...

Annabeth suspirou profundamente, e por alguns instantes, quis colocar suas mãos ao redor do pescoço de Percy e esganá-lo com todo o seu amor, ou simplesmente estapeá-lo com toda a sua ternura. Mas, ao invés disso, ela apenas fechou o laptop, dobrando-o até que atingisse seu menor tamanho. Percy a observou, parecendo um pouco surpreso.

— Já acabou? — ele perguntou.

Annabeth revirou os olhos, e guardou o objeto em seu bolso.

— Posso terminar mais tarde. — disse ela — Além disso, tenho que dar um pouco de atenção ao meu namorado idiota, ou ele vai realmente acreditar que perdeu para um laptop...

Ao ouvir aquilo, Percy riu. Aquela sua típica risada que, ao mesmo tempo, era tão fofa e estúpida. Ele abraçou Annabeth fortemente, e ela levou sua mão aos cabelos negros do garoto, que agora beijava carinhosamente seu rosto.

Sério, ela ainda se impressionava com o quanto era fácil deixá-lo feliz.

E, por mais grudento e irritante que ele fosse, Annabeth sabia que não tinha jeito: Percy era parte de si. A parte mais irritante, sim, mas também a mais amada. E se às vezes ela perdia a paciência com o namorado, bastava pensar por um único segundo em como seria sua vida sem aquele cabeça de alga para que qualquer defeito irritante, automaticamente, se tornasse apenas adorável.

Pensando naquilo, Annabeth sorriu.

É... Ela estava mesmo apaixonada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Irritante Parte de Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.