Gatos da floresta escrita por Jessie Cooper


Capítulo 10
O acampamento está tão quieto...


Notas iniciais do capítulo

voltei owo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522441/chapter/10

Pata de Neve abriu os olhos,não estava mais na toca dos aprendizes,estava em cima de uma pedra,muito grande,e no céu,havia muitas estrelas.

–O-onde eu estou?-Pata de Neve disse,olhando em volta,procurando algum sinal de que avia alguém ali.

–Pata de Neve.-Uma voz familiar a chamou,Pata de Neve não estava acreditando,era Estrela Felpuda!Ela se virou e viu a líder ao seu lado.

–O-onde eu estou?Eu morri?-Disse Pata de Neve.

A líder soltou uma risadinha,e a olhou com seus lindo olhos,que pareciam com mais vida do que antes.

–Você esta em um sonho,agora escute Pata de Neve,seu destino é grandioso,o inimigo esta em todas as partes,vigie muito,qualquer passo em falso pode ser o fim.-Estrela Felpuda acabou de falar,e então ela sumiu em um piscar de olhos.

–Estrela Felpuda!Estrela Felpuda! Onde está você?!-Pata de Neve gritou,chamando a líder,de repente,em um piscar de olhos já não estava mais em cima da grande pedra,mas sim em uma floresta,sozinha.

–E-Estrela Felpuda?...-Ela chamou mais uma vez,sem nenhuma resposta.

Ela escutou um som vindo os arbustos,parecia uma especie de sibilar,só que mais alto e agudo. Ela olhou para onde vinha o som e viu um par de olhos vermelhos a olhando,e,de repente,se lembrou das palavras da líder:

"o inimigo esta em todas as partes,vigie muito,qualquer passo em falso pode ser o fim."

De repente,a criatura de olhos vermelhos pulou dos arbustos,era gigante,parecia um gato,só que 4 vezes maior,tinha dentes pontiagudos e garras gigantes.

–Pata de Neve!

Ela acordou com alguém a chamando.

–Pata de Neve você está bem?-Disse a voz novamente.

Pata de Neve abriu os olhos,e viu que era Pata de Sombra.

–Sim...eu estou...acho..-Disse ela.

–Você estava gritando por Estrela Felpuda e se mexendo muito,teve algum sonho???

Pata de Neve não podia acreditar,todos escutaram ela gritando!Ela pensou em falar do sonho,mais,Algo a dizia que não era boa ideia contar para os outros.

–Eu estava gritando???Nen percebi,desculpa.-Pata de Neve disse,se espreguiçando.

–Sim,estava gritando,e muito!Mais,tudo bem,vamos achar Garra Sombria para irmos treinar um pouco.

Pata de Sombra saio correndo pela clareira,seguido por Pata de Neve.Logo os dois avistaram Garra Sombria na entrada,ao seu lado estava Coração de Pantera,com sua aprendiz Pata Branca.

–Dormiram bem?-Perguntou Garra Sombria.

–Sim.-Disseram Pata de Neve e Pata de Sombra ao mesmo tempo.

–Então,vamos?-Perguntou Coração de Pantera.

–Sim!-Disseram todos os aprendizes.

Eles sairam em disparada até o campo de treinamento,ao chegaram lá,treinaram um pouco de defesa pessoal e ataque,só o básico do que é preciso para uma viajem até a Pedra da Lua.Quando o sol já estava quase indo embora,todos voltaram para o acampamento,para pegar ervas para aguentarem a viajem.mas antes,cada um pegou uma presa fresca da pilha de presas,Pata de Neve experimentou camundongo pela primeira vez.

–E ai,gostou do camundongo?-Perguntou Pata de Sombra.

–Sim,delicioso!-Disse Pata de Neve.

Pata de Neve e Pata de Sombra foram juntos até a toca da curandeira.

Ao chegarem lá,viram Orelha Rasgada preparando as ervas de viagem para cada gato.

–Vocês já chegaram! venham,comam as suas e assim que terminarem podem ir levar para Coração de Lince e Chuva de Labaredas?Garra Sombria já pegou seu pacote.-Disse a curandeira,entregando um pacote de ervas para cada aprendiz.

–Ok,assim que comermos levamos!-Disse Pata de Sombra,animado.

Os dois aprendizes devoraram as ervas de viajem,fazendo caretas.

Nesse tempo Pata de Neve percebeu uma coisa: O acampamento estava muito quieto.

Terminaram de comer,deram tchau para Orelha Rasgada e pegaram os pacotes de ervas.

–Boa Sorte na viajem!-Gritou Orelha Rasgada,ela era legal,Pata de Neve Gostava dela.

–Você leva para Coração de Lince,e eu para Chuva de Labaredas,Ok?-Disse Pata de Sombra.

–Ok!

Os dois gatos se separaram,Pata de Sombra foi para a toca dos guerreiros,e Pata de Neve,foi direto para a toca do líder. Chegou na porta e o chamou.

–Coração de Lince?-Disse ela.

–Pata de Neve?-Disse Coração de Lince.-Pode entrar!

Pata de Neve entrou,e viu o líder sentado,encarando a parede.

–Coração de Lince...Trouxe as ervas de viajem que Orelha Rasgada mandou.

O líder olhou rapidamente para Pata de Neve,e depois para o pacote.Pata de Neve o colocou no chão,perto do líder.

–Obrigada.-Ele começou a comer.-Avise os outros para irem se preparando.

–Ok.-Pata de Neve saio da toca do líder,e avistou Pata de Sombra,Garra Sombria e Chuva de Labaredas já em frente a entrada,somente esperando o líder.

Pata de Neve se juntou a eles,e quando o lua já estava quase aparecendo,o líder saio da toca e se juntou ao grupo,os gatos que estavam na clareira fizeram um sinal de respeito quando o novo líder saio de sua toca.

Ele fez um sinal ao grupo,e eles tomaram seu caminho para a Pedra da Lua.

Coração de Lince sai do campamento como representante,e voltará como Líder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sdfhskdjgasg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gatos da floresta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.