Delícias da Paixão escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 19
Segunda - Feira


Notas iniciais do capítulo

Sem mais a declarar. Somente... COMENTEM!!! Beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52216/chapter/19

Capítulo 19 – Segunda-Feira

 

POV da Bella

 

“Bom dia, NY!!” Ok, hora de levantar. “A temperatura vai ser mais elevada hoje, mesmo assim, não deixem de carregar seus casacos! Está previsto mais neve no início da noite!”

 

Me levantei, fui ao banheiro – antes que Alice o monopolizasse – e tomei meu banho. Minha cabeça ainda girava. Eu ainda não tinha digerido a conversa com Edward ontem. Aliás, pensando melhor, ontem tinha sido diferente, ele... ele foi diferente comigo. Era como se ele tivesse sido mais gentil, como se realmente quisesse ser meu amigo.

 

- Bella!!! Morreu aí?? – Angie, a cópia exata da Alice, exceto pelos óculos estilos gatinhos, o cabelo comprido e um pouco mais de gentileza em algumas coisas, eu disse ALGUMAS, bateu na porta do banheiro.

- Não, Ang. Pode ir. – Me enrolei na toalha e fui para meu quarto.

- Bom dia, Bellinha! – Alice estava atacando minha lata de sprai para cabelo.

- Pode ficar com o laquê para você... – Murmurei e fui em direção ao guarda-roupa.

- Você está chateada.

- Não.

- Está sim. Me conte. Foi algo com o Mike, com o Edward... Com quem?

- Ok. – Suspirei. – Edward disse ontem a noite que queria que não fossemos somente um casal que tinha brincadeiras quentes, quando estávamos juntos.

- Uhum... e daí?

- E daí, que ele disse que queria ser meu amigo... intímo. Mas isso nõa importa e eu... eu não sei porque...

- Você não sabe porque está assim hoje. Mas eu sei. –Ela deu um pequeno pulinho e veio ao meu lado, já pegando minhas roupas e fechando o zíper na parte de trás.

- O que mais poderia ser?

- Você gosta dele. Só não quer admitir. – Ela falou baixinho, enquanto tirava a presilha que prendia meu cabelo. – Senta ai!

 

Me deixei levar. Era mesmo aquilo? Eu realmente estava gostando dele e não conseguia admitir? Ou eu estava novamente me confundindo? E, consequentemente – se for este o caso – ou eu poderia estar certa, realmente gostava dele e torceria para que ele sentisse o mesmo, ou, eu estava realmente me confundindo e o meu príncipe encantado estaria por aí, em algum lugar.

 

Alice passava a escola em meu cabelo e arrumava as mechas, depois prendeu em um rabo de cavalo, colocando um prendedor branco e deixando alguns fios da frente caídos. De repente, me vi sendo empurrada em direção a penteadeira. Ela passou um pó, corretivo, blush e um make básico para o dia. Além de reclamar das minhas marcas roxas em baixo dos olhos, claro. Me virei, coloquei a meia sapatilha e o tênis branco.

 

- Está muito melhor assim! – Ela sorriu.

- Obrigada, me sinto MESMO melhor. – Eu sorri.

- E aí? Prontas? – Angie entrou no quarto.

- Claro.

 

Nós descemos a escada e fomos para a cozinha. Passamos por meu pai, demos um beijo nele antes dele sair. Minha mãe já estava bem arrumada, com seu terninho de tom pastel e a blusinha de baixo em um tom mais escuro. Hoje o cabelo dela estava solto, as ondas faziam o rosto dela ficar com um formato de coração.

 

- Hã... mãe...

- Sim, Bell? –Ela me encarou por um instante. Engoli seco.

- Um relacionamento entre um professor e um aluno, sei lá, um namoro... – Comecei falando devagar. – é visto como fora dos padrões da ética. Você, o que diria?

- Bem, filha... –Ela tomou seu suco e continuou. Alice e Angie arregalaram os olhos. – Se lá o que isso quer dizer e sei que depois você vai me contar... –Ela sorriu. – Eu não veria com maus olhos, digamos assim, mas só se esta pessoa for alguém de bem, me entende? – Eu assenti. – E então... quer me contar?

- Então... – Eu abaixei a cabeça. – Eu gosto do Mike, mas acho que não amo ele, sabe... e, bom, ele também gosta de mim, mas não em ama. Nós conversamos sobre isso. E concordamos em continuar o namoro, mas só... sei lá... somos amigos. Nunca vai passar disso, melhores amigos.

- O professor é aquele Edward, não é? – Engoli seco.

- É. – Resmunguei.

- Bella, EU não vejo problemas nisso, mas seu pai verá. Ele é...

- Antiquado, tia Renée. –Alice acrescentou.

- Isso, antiquado. Faça o que você achar melhor. Mas algum dia, vai ter que contar a ele. Bem, o ônibus vai passar daqui a pouco, mas eu dou carona para vocês. Vamos?

 

Minha mãe nos deu carona até o colégio. Quando chegamos lá, Jess veio correndo em minha direção, com Mike a seguindo. Dei um beijo em minha mãe e fui de encontro a minha amiga. Jess me encarava com os olhos arregalados, como se estivesse esperando que eu tirasse uma faca da bolsa e fizesse picadinho dela. Adoro isso.

 

- Bella...

- Jess, eu sei de tudo. O Mike me contou. – falei. – E, bom, nós conversamos... E, se você prometer ficar de bico fechado, eu não te mato.

- Como é que é?! –Ela engasgou.

- Simples, Jess. – Mike falou. – Bella e eu vamos ficar com o namoro de fachada, mas ela vai ficar com o Edward, eu com você e o Alec com a Nanda. Daí fica tudo certo.

- Hum, não é muita gente? E não é publico demais não?

- Jess, foi você quem ficou com o meu namorado primeiro e na mesma festa que eu estava. – Eu ri. – Você não pode falar nada. Além do mais...

- O que? – Ela resmungou.

- Eu acho que...

- A Bella acha que está afim de verdade do Edward. – Alice soltou.

- Sua tampinha mal caráter! Era para mim falar!

- E, não reclama. –Alice retrucou.

- Edward me disse que quer ser meu amigo... Sabe, esquecer um pouco tudo isso...

- Ei, gente!!! – Jane veio correndo em nossa direção.

- Fala ae, diabinha! – Mike deu um tapinha na cabeça da Jane.

 

Depois que Jane veio ao nosso encontro, nós abafamos o assunto. Não que ela não pudesse saber, apenas mantemos a conversa em um tom mais baixo, para evitar que certas abelhudas ficassem sabendo da história. O sinal bateu, cada um foi para sua respectiva sala. Era aula de trigonometria, uma entediante, monótona, chata e deprimente aula de trigonometria. Para que eu vou querer ficar sabendo ângulos de um triangulo? Só me restava tentar dormir ou, prestar atenção, o que era mais difícil. Mas algo nos chamou atenção. A professora parou a aula.

 

- Sra. Bennet? – Um homem chamou-a.

- Ah, sim... podem entrar. – A professora falou. – Classe, estes são os novos alunos. Jacob Black e James Lafferty. Podem sentar-se ao lado do Alec. Ali.

 

A professora apontou as duas carteiras vagas. Os dois encostaram-se na cadeira e trocavam olhares entre si, até que o Alec resolveu passar seus bilhetes. Eu não queria nem ver no que isso ia dar, embora a Sra. Bennet não estivesse vendo qualquer coisa que se passava no fundo da sala. O resto da aula, até o intervalo, foi entediante. Quando saímos, encontramos as meninas reunidas nas duas mesas do refeitório. Olhei de longe, indo em direção á sala dos professores ELE. Sim, o professor que mexe geral com a cabeça da mulherada. Não preciso dizer quem.

 

- Ele sorriu para você? – Angie perguntou.

- É o que parece... – Alice riu. – Ei, Alec! Não vai nos apresentar?

- AH, é. Desculpa ae, galera. – Alec coçou a cabeça. – Bem, estes são Jacob Black, ele veio de La Push, uma reserva indígena.

- Uuh... que índio, hein? – Karoll falou baixinho.

- Onde tem mais desses?! – Uma das meninas disse alto e rindo.

- Podem me chamar de Jake. – Ele sorriu. Jacob era moreno, alto, bonito e sensual. Não, brincadeira. Ta, ele era moreno sim, alto sim, bonito sim e, eu é que não iria dizer se ele era ou não sensual.

- E este é o James, veio de Ontário, no Canadá. – Alec apresentou-os. – bem, esta é a equipe de líderes de torcida. E estes são Jasper, Erick, Mike...

 

(...)

 

Dei graças a Deus quando o sinal do meio dia tocou. Eu finalmente poderia ir para casa. Segunda feira não era um dia muito bom. Nunca foi, na verdade. Eu, Alice, Angie, Jasper, Mike e Eric descemos as escadas. Passamos em frente a sala dos professores e eu não pude evitar de tentar olhar para dentro. Edward ainda estava lá.

 

- Ei! – Parei de repente. – Me esperem aqui? É rápido... Prometo.

- Ta bom. – Jazz disse bufando. – vai agarrar o cara.

- hey!

- Mike, todos sabemos da história, ok? – Jazz disse rindo.

- Nós esperamos, Bellinha.

 

Girei meus calcanhares e fui em direção a sala. Abri a porta devagar e entrei. Edward trajava uma camisa pólo azul marinho e calças jeans. O cabelo desarrumadamente perfeito e aqueles músculos quase visíveis. Suspirei profundamente.

 

- Admirando a paisagem? – Ele riu.

- É. Pode se dizer que sim... – Eu disse corando.

- Então... – Ele falou baixo, me puxando pela cintura. – Nos vemos na quarta-feira?

- Claro. – Eu sorri. Eu era idiota demais em pensar que poderia ter alguma chance com ele, ou não?

- E, Bella...

- Hum?

 

Edward aproximou nossos lábios, me beijando de uma forma mais carinhosa que a usual. Bella, Bella... você ainda vai se dar mal com isso. Eu tinha certeza, mas não queria pensar em nada, só na mão dele em minha cintura e nos lábios quentes dele nos meus. Só isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, ok? Kiss