Uma nova vida! escrita por Suzanah


Capítulo 25
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522101/chapter/25

Depois da escola, fomos direto pra casa!

Chegado em casa, senti um cheiro horrendo!

– Mom, que cheiro é esse?

– Hola, hijos! A casa está imunda!

– Mãe, está acontecendo alguma coisa? Parece preocupada!

– Eu vou ficar de plantão hoje, e seu pai vai num evento de ciências! Preciso de uma empregada, mas nessa hora?

– Não precisamos de empregada! Temos a Merli aqui, e a gente pode arrumar a casa!- piko.

– Não é só isso, Merli não vai ficar muito tempo em casa e vocês vão limpar uma casa tão grande que não vão nem ter tempo pra se divertirem! E também preciso de uma babá pra Aoki, porque vocês não vão querer brincar com ela o tempo todo! Gente, também fui jovem, sei dessas coisas!

– Ah!- Pocema teve uma ideia.- Eu conheço alguém, mas essa pessoa pode ficar nesse emprego por muito tempo?

– Sim, sim!

Então Pocema pegou um papel, que estava dentro de uma das botas bufantes dela, e foi até o telefone.

NO TELEFONE

– Moshi moshi?

– Alô, é a momo?

" Então era por isso que ela tinha pegado o telefone dela naquele dia.... "

– Hai, quem é?

– Pocema!

– Yoooooo, como vai?

– Bem e você?

– Estou em casa procurando emprego no jornal.

– Não precisa! Você pode trabalhar aqui em casa sendo empregada e babá!

– Sério?

– Sim, pega um papel e um lápis pra anotar o endereço.

– Hai!

Depois que Pocema disse o endereço e a Momo anotou, as duas se despediram.

– Quando eu posso vir?

– Agora mesmo!

– Ok, então, um beijo tchau!

– Beijo tchau!

*fim da ligação*

– Ela está vindo.

– Tomara que ela não demore, eu e seu pai temos que ir!

Em meia hora a Momo chega, e Pocema segura a mão dela e entraram.

– Mãe, pai, essa é Momo, ela cuidou bem de mim lá no orfanato!

– Konitiwa!- disse Momo dando um sorriso.

– Então, Momo....-disse pai.-.... me diz seu nome e sobrenome.

– Momo Momone, senhor YOHIOloid!

– Está em que ano na sua escola?

– Segundo ano do ensino médio.

– Tem carteira de trabalho?

– Hai!

Então a mom e o dad escreveram na carteira de trabalho da Momo, e trouxeram as malas e colocaram em frente a porta da sala (a maioria das malas são do dad).

– Crianças, obedeçam a Momo! Principalmente você Aoki!- disse o dad.

– Hai, pai!

Quando o táxi deles chegaram, mom e dad deram um beijo na testa de cada um.

– Voltamos em alguns dias!- mom and dad.

O dad estaria em outra cidade, mom estaria só no hospital, mas desta vez vai trabalhar mais! Pelo menos podemos visitá-la depois da escola.

– Desculpe Momo, mas vou ter que ir para a faculdade. Queria tanto ajudá-la!- disse Merli colocando o seu casaco.

– Que nada! Pode ir!

Então a Merli foi embora.

– Minna, eu trouxe um jogo de tabuleiro, pra jogarmos!

– Oba!- todos.

– O James pode jogar também?

– Quem é James?

Então James veio voando e pousou em cima do meu ombro.

– Meu pássaro!

– Pássaro?

– Yes, ele é bem esperto! Eu vou até pegar uma tampa de canetinha bem leve pra ser o pino dele!

– Ok, vamos jogar, minna!

– Uhuuuuu!- todo mundo.

O jogo foi awesome! Momo explicou as regras do jogo, eu voltei duas casas umas dez vez, Pocema avençou uma vez e voltou quatro vezes, Aoki e James quase não saíam do lugar, Momo avançando muito, Piko que ,por sorte, ele ganhou por pouco, quase que a Momo ganha!

– Hahahaha ai, ai..... foi divertido! O que acharam?

– Awesome!

– Que bom! Que tal arrumarmos a casa agora?

– Aaaahhhhhh- todos.

– Arrumar a casa é divertido! Que tal imaginarmos que a casa é um lixão e que temos que arrumá-la?

– Mas arrumar é chato!- Aoki.

– Aoki, você gosta de monstros do mal?- momo.

– Lie! Eles são maus!

– Esses monstros vivem em casas fedidas e bagunçadas, eles odeiam casa limpas e cheirosas!

– AH NÃO! Temos que deixar a casa brilhando!- Aoki.

– Então minna, vou explicar as regras!

Então fizemos um círculo e colocamos os braços uns nos outros para que os "monstros" não nos escutassem.

– Qual é o plano, Momo? hihihi.- disse Pocema gostando da brincadeira.

– Você e a Aoki limpão o quarto de vocês! Oliver e Piko, limparão o de vocês! Depois vocês quatro vão limpar a sala! Eu limparei a cozinha e o banheiro, agora vamos!

– GO, GO, GO, GO, GO, NOW!

[...]

– Acabamos! Os monstros morreram graças há você, Aoki!

– YUPI!

trrrrriiiiinnnn

– Eu atendo!- momo.

– Quem será?- Pocema.

– I don't know.

Depois que a Momo desligou, ela foi até a gente.

– A Merli disse que a neve está muito forte, então ela vai dormir na casa de uma amiga.- momo.

– NEVE?!- Disse Pocema indo até a janela da sala.- Está nevando mesmo, vamos lá fora!

– Não, mocinha! A neve está muito forte! Amanhã já deve ter diminuído! Vamos ver um filme.

Então nos sentamos no sofá, Aoki estava no colo da Momo que foi ligar a televisão.

– Deixa aí, Momo! Eu amo esse filme!- piko.

– Ah é? É sobre o quê?

– Uns caras normais que com umas aventuras, viram heróis!

Vimos o filme por uns dez minutos, até que acaba a luz.

– AAAAAAA ta escuro!- disse Aoki abraçando a Momo.

– Não se preocupem!- momo.

Então ela tirou a Aoki de cima dela e foi até a mesinha pegar sua bolsa rosa bebê gigante, e tirou lanternas pra todo mundo!

– Momo, você é uma heroína, você deveria estar naquele filme!- piko.

– Shhhhhh estamos numa caverna!- Momo gosta de dar entretenimento.- Têm ursos aqui!

– Ah não!- Aoki.

– Temos que encontrar quatro pedras douradas que estão espalhadas pela casa. A luz das pedras douradas, tirarão os ursos da caverna!

– Ai meus circuitos, vamos!

Então todos foram para um lado, eu fui para a cozinha. Abri a geladeira e nada, abri as gavetas e nada, olhei em cima do murinho e nada! Então fui até a pia, me agachei e abri uma portinha que tinha poucas panelas e o cano da pia, procurei até que achei a pedra dentro de uma das panelas.

– Isso não é pedra, é um bombom com uma embalagem dourada! Momo, você não para de nos surpreender...

Fui até a sala, onde já estavam Aoki e Momo.

– Trouxe a pedra dourada!

– Que bom! Agora fique aqui conosco e espere os outros.

– Ok.

Não demorou muito até o Piko chegar.

– Cheguei, minna!

– Agora só falta a Pocema!

– AAAAAAAA- Pocema.

– POCEMA?!- Momo tinha ficado desesperada.

Pocema veio correndo, com os braços esticados pra frente e com a "pedra" nas mão.

– Os ursos estão atrás de mim!

– AAAA NÃO!- Aoki quase chorando.- Momo, manda eles irem embora!

– Hai! Agora, todos com a pedra pra cima!

– Hai!- todos com os braços pra cima.

– Pelo poder da luz, quero que as pedras douradas virem comestíveis! Agora, comam!

Todos comeram.

– Momo, ainda está escuro!- Aoki.

– Aoki, você vê algum urso?

– Lie.

– Você comeu da pedra dourada! A luz está dentro de você, que fez só os ursos enxergarem a luz. Parece estar escuro, mas não está!

– É mesmo, Momo!

– Já deve está terde!- Momo.

– São nove e meia.- Pocema gostou mesmo do relógio e bolso hehehe.

Depois que tirei a luz da lanterna de cima do relógio de bolso, Pocema o guardou e fomos dormir.

Eu e o Piko estávamos prontos, eu ia colocar o James na gaiola até que a Pocema e a Momo entraram.

– Pocema queria dar boa noite.- momo.

Então ela foi até o Piko e beijou sua bochecha, a minha e depois fez um carinho no James e o beijou também.

– Boa noite!

– Oyasumi!- eu e Piko.

As duas já estavam indo embora, até que o Piko as chamam novamente.

– Momo.

–Hai?

– Onde você vai dormir?

– Ah! Merli também tinha dito que eu poderia dormir na cama dela!

– Ok, Oyasumi!

– Oyasumi!

Depois que elas sairam e a Momo fechou a porta, eu liguei a lanterna e coloquei o James na gaiola.

– Oyasumi, James!

– Fifi.....- James estava exausto.

– Oyasumi, Oliver!

– Oyasumi!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova vida!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.