The Only Reason escrita por Mrs M


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Acho que vim um pouco cedo de mais, não?! Hahaha, mas ai está mais um capítulo.
Talvez ele esteja chatinho e tenha muita conversa, mas ele também é fundamente para a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522065/chapter/5

– Você não deveria ter dado meu número ao garoto! – falei para Katniss.

Estávamos do sentadas em nossas cadeiras dentro da sala de aula. A primeira coisa que eu fiz ao chegar na escola foi correr atrás dessa garota e tirar satisfações.

– Você ia terminar seu relacionamento com o Cato!

– Eu não ia! E mesmo se fosse, isso não é da sua conta, Katniss.

– Desculpe, desculpe, é que ele parecia tão esperançoso em te chamar para sair que eu fiquei com pena de dizer um 'não' – ela falou e eu suspirei.

– É, eu sei. Mas eu tive que dizer um não.

– VOCÊ DISSE NÃO? – Katniss gritou e a sala toda olhou para nós.

Me encolhi lentamente na cadeira enquanto minha melhor amiga me mandava seu pior olhar de raiva, mas eu sabia que ela não estava sentindo aquilo tudo.

– Eu tenho namorado.

– Que sai com outra garota!

– Ele não está saindo com ela – falei irritada.

Katniss revirou os olhos e continuou a falar de Cato e de John, enquanto eu olhava para frente, ainda irritada.

Eu não precisava da ajuda de Katniss no meu relacionamento. Quer dizer, eu gostava quando ela me ajudava, mas ela simplesmente passou dos limites. Se meu namorado fala que não saía com a Amy, eu acreditaria nele. Era isso que eu deveria fazer, certo?

***

– Você ainda está com raiva de mim? – estávamos a caminho do trabalho e Katniss deu sua primeira palavra depois de dez minutos de caminhada, o que era super estranho.

– Não estou com raiva de você – respondi. – Só não quero que crie falsas expectativas. Eu não vou terminar com Cato.

Não quero que termine com ele, ele é um cara legal – sorri. – Mas devia dar uma chance ao John...

– Katniss, não! Eu e ele podemos nos tornar amigos, mas eu não sairei com ele.

– Tudo bem, tudo bem – ela levantou os braços para cima e encerrou aquele assunto.

Agradeci mentalmente por aquilo e por termos chegado na lanchonete. Ao entrarmos no quartinho, demos de cara com FoxFace lendo e Glimmer jogando um jogo barulhento no celular. Katniss gargalhou e foi até ela. Aproveitei que elas estavam entretidas com seus passatempos e entrei no banheiro a fim de me trocar.

Depois de está devidamente vestida com o meu uniforme, sai do banheiro e imediatamente Katniss se jogou lá dentro, falando algo como “preciso fazer xixi, sai da frente” e me empurrou. As duas meninas riram e nós saímos do quarto.

Comecei a fazer meu trabalho. Atendi umas sete mesas antes de parar e ir comer alguma coisa.

Ao pegar a gorjeta da última mesa e colocar dentro do bolso do avental, girei lentamente os calcanhares parando em frente à outra mesa.

– Ai meu Deus – sussurrei.

– Clove! – John exclamou fingindo surpresa.

– John! – falei no mesmo tom. – O que faz aqui?

Ele olhou em volta sorrindo e depois olhou para mim.

– Isso é uma lanchonete, acho que vim comer alguma coisa – John falou e eu revirei os olhos, mas ainda assim eu sorria.

– O que vai querer? – perguntei. – Cuidado com o que vai pedir.

Relaxa, eu só quero um café! E, hm, Clove... Desculpe por...

– Eu sei, eu sei. Vou pegar seu café.

Sai de perto da mesa e fui preparar o café. Não queria muita conversa com John sobre o fora – se é que podemos chamar assim – que eu dei nele. Ao passar com o copo na mão ao lado de Katniss, ela me olhou com um sorriso malicioso. Talvez quisesse dizer “ele veio só para te ver, saia logo com ele!”. Revirei os olhos e me segurei para não gritar com ela na frente da lanchonete inteira.

Entreguei o café a John e tentei sair dali, mas ele puxou meu braço.

– Ei, tem certeza que não quer dar uma volta comigo?

– Estou trabalhando.

– Não agora, quando você sair daqui.

– Tenho namorado – falei.

Era tão difícil as pessoas entenderem que eu estava em um relacionamento? E que mesmo tão complicado que estava eu não iria terminar com meu namorado?

– Certo, desculpe ser tão insistente. – John suspirou.

Olhei para o balcão logo atrás de mim e vi Effie chegando.

– Preciso ir – simplesmente sai sem esperar uma resposta.

Katniss me olhou brava e eu a ignorei.

Já estava cansada de dizer que eu tinha a droga de um namorado! Eu não quero sair com outro garoto, eu não me importo das pessoas falarem que ele está me traindo quando eu sei a verdade, eu só quero que me deixem viver minha vida em paz.

– Hey, calma ai! – Glimmer exclamou quando eu bati sem querer meu ombro no seu. – O que houve?

– Nada, nada.

– Tem certeza? Se quiser conversar, eu estou aqui. Ou procure FoxFace, ela é uma boa ouvinte também.

Gargalhei levemente e caminhei até o quartinho. Segui para o banheiro e me olhei nos espelho. Suspirei e joguei água no meu rosto. Arrumei corretamente meu cabelo e continuei a encarar a garota no reflexo do espelho.

Eu sabia o que era melhor para mim. Tudo bem que sempre é bom receber opiniões dos outros, mas eu não queria colocar meu relacionamento no meio disso. Ele já estava tão quebrado e eu queria evitar quebrá-lo ainda mais. Parece que eu era a única a me preocupar com isso, nem mesmo Cato parecia se esforçar para tentar salvá-lo. Confesso que eu já estava farta disso também, de Cato bancando o ridículo sempre. Ele pode até dizer que quando começou a sua amizade com Amy eu fiquei mais ciumenta ou coisa do tipo, mas essa não é a verdade. Eu só queria um relacionamento que eu denominava perfeito.

***

– Oi – a voz de John soou assim que eu e Katniss saímos da lanchonete.

Era por volta das dez e meia da noite, eu com certeza não merecia isso.

– Oi – murmurei e logo ele começou a nos acompanhar. – O que você quer?

– Conversar...? Clove, é só conversar, eu juro. A propósito, olá Katiss.

– É Katniss. E oi para você também – Katniss respondeu sem tirar os olhos do seu celular.

Ela realmente não parecia está interessada não conversa. E eu não sabia se isso era bom ou ruim.

– Sobre o que quer conversar? – perguntei - É o pedido de desculpas? Está desculpado. É sobre eu sair com você? Já falei que não vou. Vai ficar me perseguindo?

Ao terminar de falar, percebi que fui um pouco ignorante.

– Desculpe.

– Eu entendo. Deve está sendo difícil ser perseguida por um cara que você mal conhece. Mas saiba que eu só quero ser seu amigo. Só isso.

– Me desculpe mesmo. Eu ando muito estressada ultimamente.

– Tchau! – Katniss me abraçou quando chegamos em frente sua casa e acenou para John.

Ela entrou e nós voltamos a caminhar, rumando a minha casa.

– Tem haver com ele? Sabe, seu namorado?

– Não vamos falar sobre isso – falei.

E não era só por que era sobre Cato, mas eu não ia sair falando sobre meu namoro para John, que eu mal conhecia.

– Ok...

Silêncio. Não dos desconfortáveis, mas dos confortáveis. Aquele silêncio era bom, mas eu resolvi quebra-lo:

– Podemos ser amigos. Mas não fique me perseguindo ou me ligando o tempo todo.

– Prometo. Você mora ali? – ele perguntou apontando para a minha casa que estava meio distante. Apenas fiz um gesto positivo com a cabeça. – Então tchau.

John me abraçou rapidamente que eu não tive tempo de retribuir o gesto. Caminhei até a entrada de casa e entrei. Estava tudo escuro, Cato ainda não tinha chegado.

Acendi todas as luzes e joguei minha bolsa em cima do sofá. Eu estava pronta para seguir para a cozinha quando a porta se abriu e logo se fechou.

Cato tinha a expressão cansada e eu tinha vontade de cuidar dele.

– Chegou agora? – ele perguntou, também jogando sua mochila no sofá, e caminhando até mim.

– Sim – respondi.

Antes que eu pudesse fazer ou falar qualquer coisa, Cato me abraçou. Um abraço carinhoso, me fazendo ficar na ponta dos pés. Seus braços pararam na minha cintura e os meus estavam em suas costas; uma de minhas mãos fazia um carinho em seus cabelos. Cato me apertou um pouco mais e eu me permiti fazer o mesmo com ele. Aquele abraço era tão reconfortador. Eu precisava tanto de um abraço como aquele de Cato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe se teve pouco do Cato nesse :| Talvez eu tenha distorcido a imagem de alguns personagens, não sei. Mas percebam que da Katniss animada, nesse capítulo tivemos uma meio chata - será? - e de uma Clove que não se importa com certas coisas tivemos uma que estava preocupada com o relacionamento; e tem também o John que parece chato e insistente, mas foi só nesse capítulo, prometo. Pode não ter parecido, mas Clove está sobre pressão. É isso que eu quero passar, talvez próximo capítulo vocês percebam mais sobre essa pressão em cima de Clove.
Gente, quero conversar sobre os comentários... Tenho mais de 10 leitores e nem a metade disso comenta! O que é isso?! Sério, isso é chato pessoal. Como eu vou saber que estão gostando ou não; se preciso acrescentar ou tirar algo? Tem as meninas que comentam, mas também tem os fantasminhas :( Peço apenas cinco comentários e talvez eu poste o próximo mais rápido :X