Licantropia: A Reserva escrita por Paulo Carvalho


Capítulo 11
Capitulo 10: Infratores


Notas iniciais do capítulo

E aí, pessoal? Me desculpem, pelo atraso. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521802/chapter/11

Richard encarava os andares inferiores da Reserva através da parede de vidro da sala de Denyon Marfister, o Primeiro Conselheiro. Atrás de si; Harrison, Jake, Paul e Renly discutiam com o conselheiro, organizando os preparativos e explicando tudo o que precisava ser explicado. A história contada por Harrison estava cheia de mentiras, meias-verdades e sentenças com duplo sentido, Rich sabia; mas entendia o porquê. Os únicos que sabiam de toda a verdade eram ele, o Dr. Harisson e os outros médicos do projeto.

–--Ele provavelmente está em alguma região aqui. --- o Dr. circulou uma área no mapa. ---Acreditamos que ele tenha se infiltrado em uma alcateia conhecida por não se estabelecer em nenhum lugar. São chamados de Nômades. A Resistência tem tentado estabelecer um padrão, mas se revelou inútil. Eles simplesmente circulam pelo território. O que queremos é uma pequena tropa com 4 ou 5 dos patrulheiros. Eu enviarei Richard para comanda-los e posso lhe garantir que todos voltarão a salvo.

Richard olhou para baixo e encarou a pequena cidade dentro da Reserva, sete quilômetros abaixo. Como a maioria de todas as Reservas, as muralhas se erguiam como um funil, com um diâmetro de cerca de 2 quilômetros na base, com paredes grossas e quase impenetráveis; e um topo cerca de três vezes maior, com paredes mais finas, feitas de ferro e vidro à prova de balas. A cidade, da sala do Conselheiro no último andar, reduzira-se a um minúsculo circulo cinzento envolto em andares e mais andares de metal. É ali que os inúteis ficam, pensou. Era assim que o haviam ensinado: quem não pode lutar não serve para nada.

–--Se essa alcateia, como você diz...---Denyon respondeu. --- é tão difícil de rastrear, como você diz, o que os leva a acreditar que eles estão aqui?

–--Os recursos da Resistência são confidenciais, apenas as Reservas principais tem o direito de saber. ---Harrison respondeu e Rich revirou os olhos.

Ele sabia o que iria acontecer. O Primeiro Conselheiro iria negar o pedido e Harrison não poderia insistir, pois só iria despertar mais dúvidas e atenções indesejadas. Richard gostava de Harrison, era a coisa mais próxima que ele tinha de um pai ou de uma família, mas ainda assim, Rich sentia vontade de soca-lo às vezes.

–--Analisando tudo o que me foi dito. ---Denyon respondeu. ---Acredito que não há motivos para desperdiçar um contingente já reduzido de patrulheiros, senhor Harrison. Sinto muito, mas terei de recusar.

As discussões se estenderam por mais meia hora, mas Richard já sabia o final. Quando por fim, Harisson deixou a sala do Conselheiro, o sol já havia quase desaparecido por completo e o céu adquirira tons de um vermelho escuro quase roxo. O Dr. dispensou os diplomatas e levou Rich até o quarto que lhe fora designado. Não era grande coisa; apenas uma sala quadrada de 9 metros quadrados com uma cama dura e uma mesa retangular de metal cinza.

–--Por que todas as instalações dessa Reserva são tão pobres e ruins? As de Nova York são 3 vezes maiores; as de Paris ainda mais e isso não corresponde sequer a um andar da Resistência. --- Rich resmungou e se sentou na cama que cedeu sob seu peso.

–--Nós só estivemos nas Reservas principais até agora. Estamos no antigo Arizona, Richard. ---Harrison respondeu enquanto procurava por algum papel qualquer sobre a mesa. --- Essa Reserva é a melhor que você verá nesta área. Sinta-se feliz pelos nômades estarem mais próximos daqui. Mas, não foi por isso que te chamei aqui. Preste atenção: se não rastrearmos os Nômades aqui, podemos perder meses talvez anos para encontra-los novamente. Preciso que você vá sozinho. Acha que consegue?

–--O que acha, Dr? ---Rich sorriu. ---Fui criado para isso, certo?

–--Sim. ---Harisson respondeu. ---Então me escute com atenção: memorize o mapa, carregue o maior número de armas possível e aja como o ensinamos. Você tem no máximo duas semanas, entendeu? Faça em uma ou mandarei todas as tropas atrás de você. E mais importante do que tudo...

–--Não seja mordido. Não sabemos a reação. ---ele se levantou. ---Foram 12 anos de treinamento, Dr.

–--Espero que tenha sido suficiente. Parta hoje à noite. ---Harisson respondeu. ---Depois da...

–--Neutralização. Eu sei. ---ele se virou. ---Só isso?

–--Sim. Seja rápido e silencioso.

–--Eu sempre sou. Voltarei logo, Dr. ---Rich respondeu antes de sair do quarto.

Maon o encontrou as 23:00, próximo aos portões secundários à leste da Reserva. Rich estava parcialmente oculto nas sombras, os braços cruzados e a cabeça erguida. Ele sorriu quando viu o patrulheiro e se aproximou.

–--Sabia que você viria. ---ele ergueu os olhos azuis e estendeu a mão que segurava uma mochila pequena.

–--O que é isso? ---ele perguntou.

–--Sua mochila. Tem tudo o que você vai precisar. Temos de ir logo, antes que encontrem o com... percebam que nós sumimos. Teremos até o amanhecer para nos afastar o máximo da Reserva.

–--Do que você está falando...eu...eu estou preso na vigia até...

–--O Dr. Harrison falou com seu superior. Está tudo pronto, podemos ir agora?

–--Para onde? --- Maon ergeu as sobrancelhas, confuso e perdido. ---Eu não estou enten...

Rich o calou com um beijo. Rápido e simples, mas que distraiu Maon por tempo suficiente para que Richard o levasse a atravessar a porta. Do lado de fora, o vento soprava quente e seco; as estrelas brilhavam no céu em milhões de pontos e as sentinelas que guardavam a passagem estavam caídas no chão, desacordadas.

–--Você fez isso? ---Maon perguntou assustado.

–--Foi necessário. Acho que eles vão acordar em algumas horas. Agora vamos, antes que alguém dê o alarme.

–--Mas, você disse que estava tudo certo. Que o meu chefe...

–--Escute, Maon. Precisamos ir, certo? ---Rick o encarou com seus profundos olhos azuis. --- Essa Reserva...ela não serve para você, ok? Nós iremos procurar por um fugitivo, um humano ou ao menos, ele era, tudo bem? Ele fugiu e se uniu a uma alcateia qualquer. Se o encontrarmos, voltaremos como heróis e você será promovido, levado para alguma Reserva principal, talvez até a própria Resistência. Mas, nesse instante, nós precisamos ir, tudo bem?

Maon parou por um instante. Por que ele deveria ficar ali? A Reserva nunca fora um lugar feliz para ele. Seus pais haviam deixado-o com a Patrulha aos seis anos para ganhar uma casa na cidade protegida. Desde então sua vida fora treinar e trabalhar incansavelmente por anos e anos. Ele não devia nada aquele lugar.

–--Tudo bem, mas o Primeiro Conselheiro vai mandar tropas atrás de nós. Talvez até os Hounds.

–--Não se preocupe. O Conselheiro tem problemas maiores com que lidar agora. ---Richard sorriu. ---Agora, vamos.

Juntos, eles atravessaram os limites e sumiram nas ruínas. Na Reserva, em poucas horas, uma mensageira bateria nos aposentos de Denyon e depois de insistir três vezes, entraria na sala do Conselheiro. Ela o veria sentado encarando a parede de vidro atrás de si, como normalmente faria, mas a mulher logo veria a poça de sangue ao seu redor. Ela gritaria por ajuda e os enfermeiros chegariam minutos depois. Mas seria tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Muito rápido? Quem será que eles estão procurando? Comentários e críticas são sempre bem-vindos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Licantropia: A Reserva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.