Youth - Interativa escrita por Renée Roux


Capítulo 3
Palavras


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas, mais um capítulo. Vou apresentar a segunda deusa *-*
No capítulo anterior eu não consegui escrever mais do que um ''olá'' nas notas iniciais o_o
Enfim, comentem e digam se está legal ~ Leiam as notas finais ~
Kissus de pudim ^3^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521656/chapter/3

Monte Olimpo, outono, ano desconhecido

– Argh, que tédio! - Alethia queixou-se do profundo silêncio que estava no seu templo. Ela detesta ficar parada e quer sempre algo para entreter-la.
– Lethi, seu templo está desorganizado. Mantenha pelo menos apresentável - Afrodite ordenava.
– Afrodite, não me peça algo tão trabalhoso... as ninfas servem para que? - A deusa dos términos e da verdade não é uma pessoa muito fácil de conversar.
– Pare com essas suas respostas assim, dona Alethia. Eu exijo respeito quando for falar comigo! - Afrodite tentava colocar a jovem deusa na linha, mas aquilo parecia um trabalho impossível.
– Tá, tá, foi mal!
– Vai passear por aí com Aquiles - Aquiles é seu animal de confiança, um filhote de tigre albino.
– Qualquer coisa que acontecer por aí, a culpa não é minha.
– Caso você tente fazer qualquer besteira... sofrerá com as consequências mocinha.

A jovem de longos cabelos rosa apenas acenou e chamou seu amigo, ela iria andar pelo Olimpo e procurar alguém para irritar ou apenas conversar. Não demorou muito tempo e ela encontrou duas pessoas... ou seriam vítimas?

– Ares! Como vai?
– Yo, Alethia. Estou ótimo, e você?
– Ah, indo.
– O que houve?
– Tédio... como sempre!
– Quer conversar? Estou sem compromissos por agora.
– Okay!

Ares e Lethi conversaram por horas e horas, falavam de coisas fúteis, de animais, da vida de outros deuses, até que chegou um assunto um tanto... delicado:

– Ares, uma vez ou ouvi que você e a Afrodite estavam tendo um caso, mas no final deu tudo errado! O Hefesto descobriu e lhe deu uma punição, né? Só que por vergonha tu fugistes para longe. Depois dessa confusão, Afrodite pediu para que retornasse e ambos tiveram mais uma noite de amor e mais uma vez foram descobertos...
– Quem lhe contou isso? - Ares estava furioso, não gostava que esse assunto viesse à tona, pois era muito vergonhoso.
– Não lembro... eu era pequena!
– Tsc, vamos deixar esse assunto de lado? Fale de outra coisa. - Ares realmente estava incomodado, sabia que a moça que estava na sua frente não se convencia com essas desculpas.
– Hum... tudo bem, não se preocupe. Você tem trabalho a fazer... ou será que ainda estão colocando o fardo das guerras que perdeu em suas costas?
– O que disse?! - Agora era sério, a menina mexeu onde não deveria, falar de fracasso nas guerras para o deus da guerra era o cúmulo.
– Tehee, tenho que ir, vou visitar Atena! Bye, bye.

Alethia não tinha limites e, quando o tédio estava consumindo sua pessoas tudo se tornava pior, caso isso fosse possível. A próxima vítima: Atena, deusa da sabedoria. Lethi usaria seus poderes para irritar uma das deusas mais temidas do Olimpo.

– Yahoooo, Atena?
– Quem está aí?
– Eu, Alethia!
– O que deseja? - Alethia sabia que Atena era rigorosa e difícil de conversar.
– Quero falar com você!
– É importante?
– Sim! - A deusa da verdade sabia mentir... e muito bem! A menina apenas entrou no templo e sentou-se no chão. Começou a falar sobre assuntos irrelevantes e táticas de batalha. E mais uma vez, a jovem deusa insistiu em mexer na ferida dos outros– Então... quer dizer que a deusa mais temida perdeu o Pomo de ouro... foi uma derrota e tanto, heim?! Não sente vergonha por isso?
– O que?! Minha cara, tem noção do que está dizendo? - Atena braveja, seu ponto fraco é a tal Guerra de Troia. É uma passagem que gostaria de apagar da mente e uma deusa que mal saiu das fraldas está trazendo à tona essa memória? Não iria deixar isso barato, pois Atena deixou claro em todo o monte Olimpo que não queria mais tocar nesse assunto– Peço para que saia de meu templo, ou irá sofrer consequências. Sua família não lhe ditou os assuntos proibidos? Por mim... que imprudência. - Lethi ficou com raiva de Atena, não por ser expulsa de seu templo, mas sim por tocar no assunto mais delicado de sua vida, a família.

Sem se importar, a moça de cabelos rosas começou a falar todos os podres de uma das antigas deusas. Atena havia dito que não ia deixar barato. Uma discussão se firmou no local e vários deuses foram averiguar o que estava acontecendo, até que Hera, a tutora de Leith apareceu e Afrodite também.

– O que está acontecendo?! - Hera estava com cara de poucos amigos, até que a situação fosse esclarecida, demorou um dia inteiro.
– Não admito isso! Alethia, se continuar com essa irresponsabilidade, você será punida. Entendido? - Afrodite estava com raiva, pois disse para a menina não aprontar e o que fez foi algo muito pior.
– Quer saber? Vai pro inferno todos vocês! Hades ficará feliz com a presença de todos aqui. Argh, venha Aquiles, vamos procurar um lugar em que eu seja realmente feliz!

A partir disso, a deusa dos términos e da verdade desapareceu. Ela buscou refúgio em um lugar fora do Monte Olimpo, a Terra. Por lá ficou uns dois anos, aprendeu muito sobre a cultura deles e outras coisas importantes para a vida. Por mais que fosse indeferente com os humanos, tinha curiosidade, queria saber como eles sobreviviam sem os poderes e lá ela aprendeu, pois ao sair do Olimpo, seus poderes foram absorvidos no Partenon. Isso a deixou furiosa, mas coseguiu controlar a raiva e a impotência.

(...)

2 anos depois, Terra, verão, 2014


– Aquiles... acho que devemos voltar, né?! - Alethia já tinha cansado do planeta Terra, queria voltar e ter seus poderes de volta. Além de tudo, as pessoas achavam estranho uma menina ter um filhote de tigre em seus braços. O tigre apenas se acomodou mais em seus braços, aquilo servia como um sim.

A deusa voltou ao Pártenon, procurou um jeito de retornar, mas teve uma surpresa. Uma fumaça que causava sono a pegou de surpresa e ela desmaiou. Ao acordar, ela estava em seu templo rodeada de pessoas conhecidas, ela sabia que iria levar mais um sermão, então continuou deitada para ouvir os adultos reclamando. Até que Zeus apareceu em sua frente e começou a falar:

– Alethia Alaídes, por desobedecer as regras do Monte Olimpo terás uma punição. Seus próximos anos será na instituição para jovens deuses. Não faça perguntas e nem reclame, esse é o seu novo caminho. - Ela reconheceu o erro e aceitou, sabia que contrariar Zeus e Hera seria a coisa mais insana a se fazer, provavelmente perderia seu posto de deusa.

Ela fechou os olhos e torceu para que aquilo fosse um pesadelo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que goste, Fallen Angel. Foi um pouco difícil descrever a personalidade dela, eu estava indo pelo caminho da ignorância... mas deu tudo certo... eu acho ^-^''