Uma Veneração Silenciosa escrita por Garota Letrada


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521651/chapter/1

Conheço ele há mais de 7 anos e acho que sou apaixonada por ele desde essa época. Não foi "amor à primeira vista", nem acredito nisso, mas foi quase natural, como se o amor já estivesse em mim e eu só precisasse vê-lo para começar a sentir.

Eu nunca disse nada a ele, temi que a confissão de meus verdadeiros sentimentos o afastasse de mim. Sufoquei tudo o que eu sentia, reprimi todas as minhas vontades, todos os meus anseios. Fui o melhor exemplo da amiga perfeita.

Passei um ano inteiro com aquilo preso em mim, até que veio a separação... Passamos um ano sem nos vermos, a não ser por encontros ocasionais... Nos afastamos. Mas como o destino gosta de nos pregar peças, nos reencontramos no ano seguinte e a ligação que nós tínhamos se aprofundou, os laços ficaram mais fortes.

Lembro com clareza dos momentos simples e belos que compartilhamos, ele com a cabeça em meu colo, eu a brincar com seus belos cabelos castanhos... Tudo puro, singelo e bonito. E, mais uma vez, calei-me.

Tornamos a nos separar. No entanto, o que construímos o ano anterior foi forte e nossa amizade superou a distância... Mas outro problema surgiu no horizonte, ele se mudaria para outro estado... Outra vez conseguimos superar o contratempo...

Um ano e meio se passou e ele surgiu com uma surpresa iria voltar pra casa... A felicidade que senti avassaladora... Fiquei sorrindo como boba por dias... Ele me mandou um sms dizendo que tinha chegado, mas não pude ir imediatamente vê-lo... Passou uma semana até que eu conseguisse ir até ele... Mas quando o dia finalmente chegou, quando fui vê-lo, pareceu que nunca havíamos nos separado... Olhei no fundo daqueles olhos castanhos e me senti em casa... Conversamos meio constrangidos por um tempo, mas lá estávamos nós, juntos outra vez... Quando estava indo embora e perguntei se poderia abraça-lo novamente, ele abriu os braços. Fui até ele, ele então me envolveu e eu sussurrei em seu ouvido "senti sua falta, ele então me girou e riu e eu nunca tinha me sentido tão bem... Mas nada dos meus sentimentos contei a ele.

Já se passou quase um anos desde esse episódio, e só tenho visto-o esporadicamente...

Cheguei a pensar que o tinha esquecido, cheguei a pensar que tinha me apaixonado por outra pessoa, mas a lembrança dele ainda está em mim... Quando conheço outra pessoa faço comparações dela com ele inevitavelmente... Não consigo esquecê-lo e não consigo contar-lhe...

Mesmo hoje, sabendo que ele tem namorada e que ele, com certeza, nunca me viu e nunca me verá assim, nutro esperanças e fico feliz só com a possibilidade de vê-lo... É provável que eu nunca conte a ele nada, que seja sempre "a amiga", mas ele sempre será para mim muito mais do que isso... Talvez, em um futuro não tão distante, eu me arrependa de nunca ter lhe dito nada... Mas, talvez nunca era pra ter sido... Talvez o amor que senti e sinto, seja aquele amor que nasceu pra ficar guardado, uma veneração silenciosa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Comentem, por favor. Beijos!! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Veneração Silenciosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.