Confiance escrita por ColorwoodGirl


Capítulo 7
Call all the ladies out




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521112/chapter/7

Os dias foram passando de maneira calma, sem fortes emoções. Os primeiros projetos de Megan e Davi já estavam começando a surgir e o desafio dos 100 dias estava sendo divulgado pelos aplicativos da Marra e nos comerciais da Parker.

Para o projeto das imagens com as frases, eles esperavam a visita de Tatyana e de uma artista mineira chama Carol Rossetti, uma ilustradora que havia criado uma campanha muito legal sobre como a mulher é dona do próprio corpo. A ideia era juntar as duas campanhas em algo bem legal.

“Megan, sweetie...” Pamela entrou no quarto da filha, a encontrando com o notebook no colo, com alguns papéis a sua volta e um óculos no rosto. “Desde quando você usa óculos?”

“Eu estava com a little dor de cabeça, e o Brian disse que eu precisava de óculos. Eu fui até o médico e, pra variar, Brian estava certo.” A garota explicou, tirando o apetrecho. “Pelo menos, o modelo pode ser sexy.”

“E por que não usou lentes?”

“Eu acho o Davi so sexy com os óculos... Quem sabe ele não ache também?” A loirinha piscou para a mãe, as duas rindo. “Bom, o que você queria me dizer?”

Oh yeah, eu tenho ótimas notícias. Você vai passar alguns dias em California.”

Are you kidding me?” Megan largou o notebook, se levantando.

No, é verdade. Sabe aquela ONG que te chamou para madrinha, logo antes de virmos para o Brasil?” A mais nova assentiu. “Eles vão ter um baile beneficente e querem que você esteja presente.”

“Um baile in San Francisco? Mom, esse é a melhor notícia que você podia me dar.”

“Mas eu ainda não dei a notícia completa...” Pamela tinha um sorriso misterioso.

“São Francisco?” Manuela parecia animada.

“Sim, vocês falaram tanto sobre o Junior, a Pamela e a Megan falaram sobre o projeto, que eu resolvi dar uma chance. Teremos um seminário importante na Marra International, com todos os principais acionistas presentes. Se você conseguir convencê-los que o Junior é uma boa empreitada...” Jonas explicou para Davi, a expressão séria. “Mas vai só você. Eu e Pamela precisamos estar presente na inauguração do Regenera, e você precisará ficar aqui conosco, Manuela.”

“Sem problemas, vai ser um prazer.” Garantiu a nordestina, olhando o namorado, que parecia em êxtase. “Tá feliz, meu amor?”

“Muito.” Garantiu o programador, o sorriso quase rasgando o rosto. “Estou bem ansioso para conhecer a Califórnia.”

“Bom, você não terá muito tempo para turismo, mas tenho certeza que a Megan te arrastara para alguns lugares. Minha filha não consegue parar.” Riu Jonas, observando seu tablet. Manuela fechou a cara.

“A Megan?”

“Ah, sim... Ela irá com você, é parte de um dos compromissos. Por muito anos, eu e Pamela fomos padrinhos de uma ONG em São Francisco, porém com nossos compromissos, não poderemos estar presentes no baile anual, e isso é muito importante, vocês precisam aprender. Os bailes e jantares beneficentes, especialmente das ONGs que apadrinharem, são tão ou mais importantes que reuniões oficiais com acionistas. Filantropia é algo vital.”

“Mas se você é o padrinho, por que eu tenho que ir?” Perguntou Davi, segurando a mão de Manuela. Não que ligasse de ir ao tal baile com Megan, mas sabia que isso não estava gradando em nada a namorada.

“Você é meu sucessor, Davi, e irá me representar, assim como Megan irá representar Pamela. Como não poderemos estar presentes, alguém tem que ir em nosso lugar.” O magnata explicou calmamente. “Não será nada difícil... Vocês farão um discurso, que eu mesmo redigirei, e entregarão a nossa doação anual à ONG. Nada mais que isso.”

“E não podemos ir nós dois, Jonas? Nós dois somos seus sucessores.” O rapaz se preocupava com a cara feia da namorada, com medo que ela mandasse o patrão à merda.

“Como eu disse, eu preciso de algum de vocês dois aqui comigo para a inauguração do Regenera. Eu estou enviando você para São Francisco, Davi, para que você apresente o Junior, que é o projeto da sua vida.”

“Até parece.” Rosnou Manuela, empurrando a cadeira e saindo marchando. Davi suspirou, encarando Jonas.

“Jonas, ela pode ir com a Megan e apresentar o Junior, eu confio na capacidade da Manu.” O empresário assentiu.

“Eu sei que confia, e eu também confio. Mas uma coisa que você terá que aprender, Davi, que é muito importante: não deixe ninguém levar créditos pelo seu trabalho ou pelos seus sonhos.” O homem cruzou as mãos em frente ao rosto. “Você tem sonhado com o Junior há anos, trabalhou nele sozinho por muito tempo. É você quem deve apresentá-lo e ter o prazer de lutar por ele. A Manuela é sua namorada e parceira, tem te ajudado a aperfeiçoar o projeto, mas ele é seu. Uma coisa que aprendi em vinte anos de um relacionamento, que nem sempre foi fácil, é que é preciso ter confiança e acima de tudo, respeito e apoio ao companheiro. A Manuela vai ter que entender que esse é o seu momento.”

~M&D~

Megan entrou correndo na Marra, os saltos ecoando pelos lugares onde passava, atraindo as atenções para si. Ela tomou o caminho conhecido, indo até a sala onde sempre tinha suas reuniões com Davi. Como esperado, o encontrou lá, os olhos fixos no notebook.

“Davi?” Ela chamou, atraindo a atenção do rapaz. Ele sorriu para ela, que sorriu de volta. “Está sabendo das news?

“Que nós vamos para São Francisco?” Megan assentiu. “Seu pai me contou há pouco... Eu vou representar ele em um seminário da Marra, e ainda poder apresentar o Junior. Acredita?”

Mom me contou. Eu fiquei muito feliz, de verdade.” A loira o abraçou apertado, fazendo-o sorrir sem graça. “Hã, e a Manuela? Ela aceitou bem?”

“Na verdade, não. Mas eu me preocupo com isso a noite, quando encontrar com ela. Agora... A Carol está vindo para cá amanhã, para a nossa reunião. A Thatyana vai acompanhar tudo pelo videochat, e nós vamos chegar ao formato final amanhã.”

“E o pessoal do 100 Happy Days?” Megan assumiu seu lugar, os dois começando a conversar sobre os tópicos que ainda faltavam serem finalizados.

“Sabe o que estou pensando?” Comentou Davi, depois de algumas horas de conversa séria.

“Hum?” Megan tirou os óculos, surpreendendo Davi. Ele sequer havia percebido o acessório no rosto da garota. “Davi?”

“Hã? Ah, desculpa... Só agora percebi os óculos.” Megan riu, os deixando sobre a mesa. “Você não usava, certo?”

No... Peguei eles ontem, na verdade. Estou com 0,5 de miopia, e já estava me dando dor de cabeça.” Explicou a loira. “Mas o que você ia dizer?”

“Ah, é. Bom, eu não sei o que colocar na foto de hoje. Como expressar que a parte feliz do meu dia, hoje, é ir para São Francisco apresentar o Junior?”

“Tire uma foto com seu convite do baile.” Os olhos de Megan brilharam, apanhando a bolsa. “Eles estão aqui, somewhere...”

“Convites? Achei que estávamos indo para substituir seus pais.”

“E estamos. But é preciso convite para entrar, sabia? E os convites precisam estar em nossos nomes.” Ela tirou dois convites em papel carta grosso, escritos em uma caligrafia manuscrita perfeita e dourada. “Here, Mr. Davi Reis.”

“Eu nunca tive um convite com o meu nome antes, ainda mais tão bonito assim.” Comentou o programador, observando o papel. “Pesado... Tem um chip, certo?”

Yeah, little genius. Quando chegamos na festa, eles identificam a validade do convite.”

“Uau... Quanta coisa para um baile beneficente.” Ele se admirou.

“É uma festa importante, com muita gente rica e muito dinheiro rolando... A segurança precisa ser reforçada.” Explicou Megan. “Mas, relax. Nossa contribuição já estará nas mãos da ONG, só iremos levar a doação simbólica. E teremos seguranças conosco, Tommy Lee e Will Smith.”

“Jura que você vai levar eles para Califórnia?” Davi riu, enquanto pegava o celular para tirar a foto.

Of course. Eles são the best em fofocar para o daddy.” O rapaz gargalhou mais alto. “Os seguranças para nos proteger mesmo virão da Califórnia.”

“Me sinto bem mais seguro.” Ele entregou o convite para ela. “Segure junto com o seu... Vamos tirar uma foto para postar.”

Ela segurou os dois convites juntos, deixando os nomes deles e da instituição a mostra. Segurou ao lado do rosto, aproximando do de Davi. O rapaz sorriu, ela fez careta.

“O sucessor de Jonas e a herdeira da Marra, a caminho da California para uma festa maravilhosa.” Megan digitou em sua foto. “#100HappyDays #Day12. Sua vez.”

“E seguindo o #100HappyDays, aa notícia de que estou a caminho do meu primeiro evento oficial da Marra em São Francisco, para participar de um seminário e poder apresentar meu grande sonho. E também de participar de um baile dessa ONG incrível que a Marra auxilia, na companhia da herdeira desse império.” Ele leu o que ela ia digitando em seu celular. “Acho que eu é quem devia bolar a legenda.”

“Você é muito frio em suas legendas. Prefiro eu mesma escrevê-las.” Riu a loira, devolvendo o celular para ele. “Well, como já acabamos o trabalho de hoje, eu vou indo. Tenho muitas malas para arrumar.”

“Hã... Que tipo de roupas eu devo levar? Porque eu não tenho um guarda-roupa tão variado assim.” Foi a mesma coisa que dar um presente para Megan.

“Eu volto às 15h, ok? E nós vamos as compras.”

“O quê?” Davi arregalou os olhos.

Yeah, você vai precisar de um smoking e tudo mais. E eu vou ajudar a comprar. Chame a Manuela também. Não quero tirar a autoridade dela no que diz respeito a como você se veste.”

E não esperou nem a resposta dele. Pegou a bolsa e plantou um beijo no rosto do rapaz, quase no canto da boca, antes de sair correndo, a animação ainda percorrendo seu corpo. O programador ficou parado, embasbacado.

“Essa menina vai me deixar maluco.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey peanuts, sei que estive sumida.
Mas voltei e pretendo ser mais constante.
Vi que a páginas Megan e Davi, no Facebook, divulgou a fanfic. Se não curtem a página deles, curtam, ok? É a melhor páginas sobre nosso shipper e eles sempre divulgam as tags e vídeos que vão bombar. https://www.facebook.com/daviemegan?fref=ts
Quanto a campanha citada nesse capítulo, se o link não funcionar, está aqui http://www.hypeness.com.br/2014/07/ilustracoes-incriveis-lembram-que-a-mulher-e-dona-do-proprio-corpo/. Eu já tinha a visto, mas quero agradecer a Isa Fanfics, que me sugeriu ela, assim como outras que vão ir aparecendo. Todas as campanhas que eles forem fazer, terão seu destaque e serão muito bem explicadas na hora certa.
É isso aí... Nos vemos em breve.
Abraços peanuts



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confiance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.