A new future escrita por Fé no pai


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oe,
Espero que você que esteja lendo essa nota, goste da nossa história. Beijos, abraços e curtam o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521006/chapter/2

Chegando na igreja, um cartaz indicava o alvo do culto. "Saber viver" era o título, e o cartaz estava com uma cara bem convidativa.

– Hanna! - disse Erick se aproximando - O que faz aqui? Chegou aqui sozinha?!

Sorri.

– Não, a Karoline me achou na cafeteria e me chamou, e cá estou eu! - disse rindo, e ele sorriu também.

– Você vai gostar! Te garanto! - ele disse sorridente.

– Karol! - gritou uma voz feminina um pouco distante - precisamos de você aqui!

Ela balançou a cabeça.

– Já vou! - gritou e olhou para nós - bem, eu vou ir ali. Erick, guarda nossos lugares.

– Sim senhora! - ele disse brincando e ela saiu rindo.

Entramos na sala onde aconteceria o culto. Cadeiras de plásticas estavam colocadas em ordem, e completamente organizadas. O local, que da ultima vez que vim aqui estava "normal", hoje estava repleto de balões branco e azuis, com uma faixa enorme escrito o título do culto.

– Vem, vamos sentar ali! - ele disse, andando até a terceira fileira depois do palco, onde normalmente, os levitas e o pregador ficava. - Sabe, realmente, to feliz que você tenha vindo! - ele disse sem sorrir um minuto sequer.

– Eu também! - disse, olhando ao redor.

Tudo ali transparecia paz, tranquilidade, harmonia. Alguns jovens passaram por nós alegres e sorridentes, e alguns nos cumprimentaram.

– Bom, eu não te contei, acho - ele disse disse quebrando um silêncio que pairava por ali - Hoje eu vou cantar. Primeiro dia como membro do louvor na igreja.

– Ai que bom! - disse alegre por ele - Boa sorte hoje então!

– Obrigada! - ele sorriu.

Logo, a igreja ia se enchendo. Pelo menos umas quatro pessoas que chegaram ali, eu conhecia, e me cumprimentaram. Depois de uns minutos, o culto começou com os louvores, animados.

A galera, a pedido dos levitas, retiraram as cadeiras deixando o espaço livre, e logo músicas animadas começaram a ser tocadas, fazendo todos que estavam ali pular de alegria a Deus.

Era muito bom ver isso.

Karolina chegou ao meu lado, e ao ritmo dos louvores cantávamos e pulávamos. E por um instante, esqueci que existia um vida cheia de problemas, um mundo cheio de confusão, no qual a gente vive.

Logo, um pastor, que se identificou como Pedro, tomou a vez, e chamou uma pregadora, Laryssa, para dar a palavra.

Ela começou falando um pouco de como, a semana toda, esteve ansiosa para estar ali, pregando para jovens que queriam conhecer a verdade, e buscar mais a presença de Deus.

E sem muitas longas, nos pediu para assentarmos, tanto no chão ou nas cadeiras. Sentei no chão mesmo junto com Karoline, e Erick se juntou a nós. Logo, a pregadora começou a falar dos problemas, que hoje, muita das vezes a gente vive no mundo, e que nessas vezes a gente pensa que não tem saída, e quando tudo parecer que não, Deus nos ajuda a seguir, Deus nos ajuda a "superar", Deus nos ajuda a saber lidar com esses problemas.

– O que vocês entende sobre "Saber Viver"?! - ela perguntou, e passou o olhar pelas pessoas que ali estavam, a maioria sendo jovem - Muitas pessoas pensam que "viver", é sair por ai "curtir a vida", curtir a emoção, beber, dançar, ir a boates, pegar qualquer um. Vou falar uma coisa a vocês, eu pensava assim - ela sentou na beirada do palco - Eu era esse tipo de pessoa. Esse tipo de pessoa que não ligava pra Deus, que pra eles Deus não mudaria em nada na vida, mas eu mudei. Conheci a verdade - ela se levantou e pegou a Biblia - conheci a palavra. Conheci a Deus, e descobri o verdadeiro significado de saber viver.

Algo dentro de mim fez meu coração se apertar, e repetidamente, uma vontade de chorar bateu dentro de mim. Pisquei várias vezes para expulsar essa vontade.

– Descobri, que "Saber viver", é quando a gente sente uma paz, uma alegria, e na maioria das vezes não sabe da onde esses sentimento vêm. "Saber viver" é muitas mais que 'curtir' as coisas que o mundo nos oferecer, saber viver é 'curtir' as coisas que Deus nos oferece, e a partir do momento que descobri como saber viver, vou contar pra vocês - ela sorriu numa rápida emoção, e lágrimas caíram pelo seus olhos - a partir do momento que verdadeiramente comecei a viver, comecei a sentir uns sentimentos que eu não sabia explicar. Era uma mistura dos melhores sentimentos, e iam muito mais além do que algum ser humano podia explicar. Comecei a sentir o Espirito Santo de Deus a me guiar, comecei a sentir Deus junto comigo. - ela respirou fundo, limpando as lágrimas dos olhos - Querido, não é fácil ser um jovem cristão, mas Deus nos honra sempre quando a gente vence a tentação.

Ela sorria. Lágrimas desceram pelo meu rosto e Erick me abraçou.

– Fiquem de pé, irmãos - pediu, e assim todos fizemos - Coloque a mão no seu coração - uma música leve começou a tocar no som da igreja - Sinta hoje o que Deus quer pra você. Deus quer te dar o melhor. Deus quer te ajudar. Deus quer te fazer feliz. Deus quer te ensinar a amar. - ela disse finalizando a mensagem.

Não consegui me controlar. Algo bateu dentro de mim. Era uma vontade bem grande, uma vontade que eu não conseguiria explicar. Era uma vontade de abondar a minha vida "mundana", e começar a "saber viver".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Um pouco grande né?!)
Ah, queria agradecer a leitora que favoritou a história. Obrigado!
E queria agradecer você que ta lendo essa nota final, obrigado também.
Comentários, criticas, apoio, são bem vindos nos comentários.
Amo vocês em Cristo, xoxo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A new future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.