O Assassino De Reis - Parte Quatro escrita por Lianou


Capítulo 32
Capítulo 31 : O Fim De Tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520830/chapter/32

“ Não podemos trazer de volta aqueles que se foram para sempre de nossas vidas , não podemos curar as cicatrizes de uma decepção ou sofrimento passado...Mas podemos supera-las...para que no futuro nós possamos olhar para o passado e não lamentar , apenas para sentir saudades.” – Lianou.

*

Local : Praça de Ilhas Do Sul

Status : Dia nublado com chuva fraca

Dia : 16 de agosto

Hora : 18 : 12

Personagem : Kristoff

*

Kristoff suava , tremia e respirava com muita dificuldade. Estava bem nervoso , diferente de Logan que parecia estar bem tranquilo , parecia que não era ele que estava correndo risco de vida.

Enquanto isso bem perto dali , a multidão estava assistindo tudo em silêncio. Assim como Elsa que estava com Anna deitada sobre o chão apenas com a cabeça nos joelhos de Elsa.

– Vamos lá... - Resmungou Merida bem baixinho. - Acabe com isso , Kristoff...

O dedo de Kristoff se mantinha firme no gatilho apesar da tremedeira e do nervosismo intenso. Ele estava claramente indeciso sobre o que seria o certo a se fazer. Até porque , ele tinha a escolha , tinha a chance de escolher em como tudo aquilo iria se encerrar. Com ou não a morte de Logan que estava ali de joelhos encarando a ponta afiada da flecha que só precisava de um único movimento de Kristoff para que ela fosse disparada.

Sarah e Gustavo que estavam lado a lado , encaravam o filho corrompido com um olhar de decepção. Os dois pareciam não querer interferir na decisão que caberia à Kristoff.

Boo por si só , já parecia saber o que aconteceria. Assim como Thane que estava do lado de Boo com os braços cruzados.

Apesar de Kristoff estar demorando demais para demonstrar qualquer tipo de decisão , ninguém se atrevia a interferir. E como consequência disso , o silêncio prevalecia no reino de Ilhas Do Sul que parecia ter parado para assistir e acompanhar o desfecho de tudo aquilo que estava acontecendo.

– Elsa... - Disse Anna com muita dor em seu tom bem baixo. - Me ajude a levantar...

Somente Elsa pudera ouvir o pedido de Anna , mas Elsa decide fingir que não ouviu , pois temia a consequência caso fizesse aquilo.

E de repente , o rei Gustavo dá um passo à frente.

– Bom... - Começou Gustavo.

– Cale a boca... - Disse Logan encarando o pai.

E surpreendentemente , Gustavo recua e se cala por completo.

Apesar de não conseguir se mexer sem sentir dor , Anna tentar se levantar para ir até Kristoff que não desviava o olhar de Logan.

Flynn acaba notando a atitude de Anna e imediatamente vai até Elsa que segurava a irmã.

– Kristoff ! - Disse Flynn quebrando o silêncio.

Com o silêncio extremo , Flynn acaba gerando um eco que percorre por todo o reino.

Apesar disso , Kristoff não desvia o olhar de Logan.

– Kristoff !! - Disse Flynn novamente. - Anna quer falar com voc...

Flynn é interrompido por um barulho de uma flecha sendo disparada de uma besta que também acaba causando um novo eco que cala completamente a todos ali presentes.

No mesmo instante , Anna arregala os olhos não acreditando no que Kristoff acabara de fazer , mesmo que Anna não estivesse enxergando Logan , pois Kristoff estava na frente do mesmo.

– NÃO !!! - Gritou Logan.

Com o inesperado grito de Logan , todos percebem que a flecha estava cravada no chão bem próxima do joelho de Logan. E com isso , Anna quase desmaia de tanto alivio assim como Rapunzel e Flynn.

– DÊ OUTRA FLECHA PARA ELE !!! - Gritou Logan. - ELE ERROU !! ELE ERROU !!!

– Não... - Disse Kristoff largando a besta que cai no chão. - Eu não errei...

Com a afirmação de Kristoff , a multidão começa a resmungar a respeito da decisão.

– NÃO ! COVARDE !! - Gritou Logan. - VENHA AQUI E ACABE COM ISSO !!! TERMINE ISSO !!

E então , Kristoff respira fundo e pega toda a força que consegue para pronunciar uma única frase :

– ISSO ACABOU !!!! - Gritou Kristoff.

Logan logo se cala por completo , mas ele já começa a gritar novamente.

– FAÇA !!! - Gritou Logan. - VOCÊ JÁ FEZ UMA VEZ ! ENTÃO FAÇA DE NOVO !!! EU IREI ATRÁS DE ANNA E EU IREI MATA-LA LENTAMENTE !!

E assim , todas as duvidas a respeito de Logan se encerram por completo. Pois acabara de ficar claro quem Logan realmente era.

– ASSASSINO DE REIS !!! - Gritou um homem no meio da multidão.

E de repente , toda a multidão começa a condenar Logan com as palavras e frases contra o mesmo.

Logan era completamente humilhado por todos. O que também humilhava Sarah e Gustavo , mas eles pareciam não se intimidar com aquelas palavras.

– Isso acabou... - Disse Kristoff dando leves passos para trás.

– COVARDE !! - Gritou Logan.

Mas Kristoff não ligava , apenas dá as costas para Logan e caminha até Anna que abre um sorriso ao vê-lo dando as costas para Logan.

Enquanto Kristoff caminhava na direção de Anna , a chuva começava a ficar bem mais intensa do que antes , mas ainda sim , era fraca. E junto com a chuva , os primeiros trovões também marcavam presença.

– Espera. – Disse Merida. – Não podemos deixar assim.

– Como assim ? – Perguntou Sarah imediatamente.

– Como teremos certeza de que ele não irá assombrar nossas vidas novamente ?

– ISSO AI ! – Gritou Logan. – ISSO SÓ IRÁ ACABAR QUANDO EU PARAR DE RESPIRAR !!! ENQUANTO EU ESTIVER RESPIRANDO, VOCÊS JAMAIS TERÃO UMA VIDA SOSSEGADA ! EU SEMPRE ESTAREI CAÇANDO VOCÊS ATÉ O MEU ÚLTIMO SUSPIRO !!

Com aquelas palavras pronunciadas , todos imediatamente tentam entender e até mesmo buscar uma explicação ou um motivo para tanto ódio que Logan tinha guardado em si mesmo. Era como se todos os planos brilhantes de Logan tivessem falhado de uma só vez.

– Com todo respeito. – Disse Elinor dando um passo à frente e encarando a rainha Sarah. – Nós não podemos simplesmente dar as costas para seu filho enquanto ele ainda estiver vivo.

– Concordo. – Disse Flynn também dando um passo à frente. – Infelizmente , isso tudo nunca irá acabar enquanto ele ainda estiver respirando.

– ENTÃO PORQUE NÃO VEM AQUI ME MATAR ?? – Perguntou Logan com a voz um pouco rouca. – VENHA AQUI E TERMINE ESSE PESADELO !!

Mesmo com vontade , Flynn não pega a besta jogada no chão e recua de volta para perto de Rapunzel que só queria sair dali o mais rápido possível.

– COVARDE !! – Gritou Logan novamente. – SÃO TODOS COVARDES MEDÍOCRES !! NÃO POSSUEM A CORAGEM DE TIRAR UMA VIDA !!

– Já vi mortes o suficiente. – Disse Flynn que abraça Rapunzel logo em seguida.

Kristoff por sua vez , não consegue se aproximar de Anna , pois Elsa se recusava a permitir que ele chegasse perto de sua irmã. Já Anna não conseguia mais falar , pois as dores falavam mais alto do que tudo naquele momento , mas ela só queria falar com Kristoff , nem que fosse apenas por uma última vez.

– Kristoff... – Resmungou Anna bem baixinho , impossibilitando que alguém a escutasse.

E então de repente , o rei Gustavo dá um passo à frente.

– Para mim... – Disse ele. – O meu filho já morreu...

– E enquanto ao Hans ? – Perguntou Logan. – Ele também está morto para você ?

– Aqueles que morrem fazendo o bem , devem viver para sempre em nossos corações.

E logo em seguida , Logan solta diversas gargalhadas até que seus olhos se enchessem de lágrimas.

– Hans morreu fazendo o bem ??? – Perguntou Logan rindo sem parar. – SÓ PORQUE ELE DEU A VIDA SEM VALOR DELE PARA SALVAR A VIDA DA PRINCESA ANNA ?? ENTÃO ELE CONSEGUIU TE ENGANAR DIREITINHO !!

Depois disso , o reino de Ilhas Do Sul fica em um silêncio profundo e até mesmo assustador. Os únicos barulhos eram as gostas da chuva caindo e os trovões que pareciam se tornarem bem mais frequentes a cada segundo.

Aproveitando o silêncio , Thane de repente começa a caminhar na direção da besta que ainda estava jogada no chão. Quando próxima da mesma , Thane se agacha para pega-la. E logo em seguida , Thane encara Sarah que parecia chorar rios de lágrimas.

– Posso ? – Perguntou Thane com seu clássico tom calmo e encarando Sarah.

Os soluços e o choro intenso de Sarah atrasava a resposta , mas ela respira fundo e se acalma um pouco.

– Por favor... – Disse Sarah chorando e soluçando.

Sarah não aguenta e dá as costas para não ver aquela cena.

– Posso ? – Perguntou Thane encarando Gustavo.

– Acabe com isso... – Disse Gustavo. – Eu como pai...estou decepcionado...

– DANE-SE !!!! – Gritou Logan. – NÃO DOU A MÍNIMA PARA OS SEU SENTIMENTOS ! SEU VELHO INÚTIL !

– OLHE COMO FALA ! – Gritou Alexander avançando na direção de Logan e socando o rosto do mesmo. – ACABE COM ISSO , THANE !!

Logan estava caído no chão com sangue escorrendo de seu nariz , não tinha mais forças para se levantar , apenas sentia a água da chuva cair sobre seu rosto machucado enquanto Thane estava prestes a mata-lo.

Thane então se vira e encara Kristoff.

– Posso ? – Perguntou Thane.

Apesar da vontade , Kristoff não responde assim como todos os outros.

A multidão não conseguia acreditar na atitude de Kristoff. Mesmo depois de tudo que Logan fizera , ele se manteve firme e decidi-lo em escolher não mata-lo. Atitude que muitos ao redor admiravam , assim como Anna que estava muito orgulhosa.

E Thane volta a encarar Logan , e com apenas um movimento leve e delicado , ele dispara a flecha que perfura o coração de Logan que ainda estava no chão.

E todos assistem o príncipe de Ilhas Do Sul se afogar em seu próprio sangue enquanto fazia esforço para se manter acordado , mas era tarde demais para Logan. E quando ele finalmente se dá conta que sua hora havia chegado , ele fecha os olhos...pela última vez.

– O assassino de reis... – Disse Flynn com um tom de tristeza. – Morreu...

Ao contrário do que muitos acreditavam , ninguém comemorou. Estavam todos com olhares de tristeza e de sofrimento. Era como se aquele sofrimento que durou três anos estivesse apenas começando e não acabando de uma vez. Kristoff e os outros pareciam estar abatidos demais para demonstrar qualquer sentimento de felicidade ou algo parecido , nem mesmo Salem e Yuri que se mantiveram calados durante toda a ação tiveram a capacidade de abrir um sorriso em seus rostos , assim como Olaf , Sven e Maximus.

A chuva fraca aumentava a atmosfera de tristeza no reino que encarava o corpo de Logan enquanto seu sangue se misturava com a água da chuva.

E de repente , algumas pessoas da multidão começaram a deixar a Praça em silêncio e de cabeça abaixada. E num piscar de olhos , a Praça já estava praticamente deserta , assim como as ruas molhadas do reino de Ilhas Do Sul.

– E agora...? – Perguntou Roger também com o tom de tristeza.

– Vão embora daqui... – Disse Gustavo com o mesmo tom triste. – E nunca mais voltem...Não se preocupem com nada...Nós estamos todos entendidos...

Apesar do tom de tristeza de Gustavo insinuar que aquilo não estava acabado , Rapunzel e Elinor já caminhavam para o porto de Ilhas Do Sul , onde estavam seus navios já prontos para partir.

– Conseguiram o que queriam... – Disse Gustavo. – A paz...

– Não era assim que nós imaginávamos... – Disse Kristoff. – Era o único jeito...

Apesar de tudo , o sentimento predominante em todos era de tristeza e de sofrimento , pois eles sabiam que não podiam voltar para trás para trazerem de volta aqueles que se perderam durante a caminhada em busca pela paz que acabou custando muito caro para todos os envolvidos que jamais esqueceriam as horas de terror que haviam vivenciado. A ameaça de uma guerra entres três reinos...O desastre em Arendelle...O terror em Anor Londo...nada poderia faze-los esquecer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música : http://www.youtube.com/watch?v=Ju4oFoSR9Ms



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - Parte Quatro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.