O Assassino De Reis - Parte Quatro escrita por Lianou


Capítulo 11
Capítulo 10 : Sem Volta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520830/chapter/11

“ A vida dá mais socos e chutes do que carinhos e abraços , basta seguir em frente que um dia nós estaremos satisfeitos com aquilo que conquistamos...Como eu sei disso ? Elsa me ensinou.” – Roger.

*

Local : Sala de tronos

Status : Dia ensolarado

Dia : 15 de agosto

Hora : 11 : 23

Personagem : Roger

*

– Vocês não deviam estar aqui !! – Disse o guarda que protegia a entrada da sala de tronos.

– Minha irmã está ai dentro ! – Respondeu Elsa. – Ouvi gritos , preciso garantir que tudo está bem !

– Lamento , mas...

De repente , Roger num movimento rápido e certeiro , acerta o rosto do guarda com uma cotovelada.

Elsa recua imediatamente e vê Roger segurar a cabeça do guarda que estava sangrando pelo nariz e joga-lo na parede com uma força e agressividade que Elsa desconhecia em Roger.

Com o barulho do rosto do guarda se chocando com a parede , veio o silêncio , assim confirmando o nocaute.

– Vamos !! – Disse Roger largando o guarda que desliza sobre a parede.

Elsa não se move , ainda tentava acreditar no que acabara de ver.

– Você vem ou não ? – Perguntou Roger já com a mão na maçaneta da porta.

Elsa mesmo assustada , acompanha Roger.

– Três... – Disse Roger se preparando para abrir a porta. – Dois...um !

Roger rapidamente abre a porta e entra na sala junto de Elsa que rapidamente vê sua irmã caída no chão sangrando.

– PARE !! – Gritou Roger ao ver o rei Gustavo erguendo a espada para dar o golpe de misericórdia em Kristoff que também estava caído no chão com o rosto nas costas de Anna.

Elsa lança o que parecia ser pequenos cristais de gelo bem afiados na direção do rei que não tivera tempo de reagir. E assim , ele é atingido por um desses cristais no região do ombro direito que começa a sangrar na mesma hora.

Com o cristal em seu ombro , o rei se afasta de Kristoff e Anna , acaba largando a espada que segurava e se ajoelha logo depois.

– Isso...sim...é...um...ato...de...guerra... – Disse o rei com a dor evidente em sua fala , ele já tirava o cristal de seu ombro.

– Não... – Resmungou Roger já pegando a espada do rei e se dirigindo ao mesmo. – AQUILO É UM ATO DE GUERRA !!

Roger apontava com a espada na direção de Elsa que abraçava e tentava acorda sua irmã.

– AQUILO É UM ATO DE GUERRA ! – Gritou Roger apontando para a rainha Sarah que estava desacordada com as costas apoiadas sobre a parede. – OLHE PARA O CAOS QUE O SENHOR ARRUMOU !

O rei então cospe o sangue acumulado em sua boca , atingindo o rosto de Roger.

– Anna... – Disse Elsa abraçando a irmã. – Acorde...por favor...

– Já... acabou ?? – Perguntou Anna sentindo muito dor.

– Aqui ! – Disse Roger pegando um lenço que estava em seu bolso e o jogando para Anna. – Elsa , cubra o ferimento de Anna antes que ela morra por perda de sangue.

Elsa pega o lenço e começa a enrola-lo no pequeno corte que Anna sofrera.

– Isso é ridículo... – Disse o rei observando a ação de Elsa. – Soldado ferido...é soldado morto.

– Talvez para...você...seja... – Disse Kristoff ainda com os olhos fechados e se contorcendo lentamente de dor.

– Kristoff... – Resmungou Anna ao ver seu marido ainda lutando pela vida.

Roger volta a encarar o rei que observava tudo em silêncio.

– É ISSO QUE É UM ATO DE PAZ ! – Gritou Roger encarando o rei. – É DE CUIDAR UM DO OUTRO ! NÃO MATAR UM AO OUTRO !

– Você...não entende... – Disse o rei.

– SIM ! EU ENTENDO SIM ! VOCÊ ESTÁ USANDO A MORTE DE SEUS FILHOS COMO DESCULPA PARA SE VINGAR DAQUELES QUE VOCÊ JULGA SEREM RESPONSÁVEIS !

Roger então larga a espada , pega as mangas da roupa do rei e o puxa para si.

– Eu perdi meus irmãos ! – Disse Roger olhando nos olhos do rei. – E eu ainda sou o mesmo ! Não ousei usar a desculpa que enlouqueci ao perdê-los ! Por que o senhor deve agir diferente ???

Anna , Elsa e Kristoff estavam abraçados e encaravam Roger.

– Rei... – Resmungou Roger. – Um assassino vestido de rei ! Que se aproveita da morte dos filhos para sair machucando aqueles que vieram aqui para tentarem realizar o sonho que todos nós queremos , a paz ! E o senhor faz uma coisa dessas ???

O rei Gustavo não respondia Roger , apenas refletia sobre cada palavra daquele homem que o segurava.

– Olha... – Disse Roger virando a cabeça para Elsa. – Ela perdeu os pais ainda criança , foi condenada a passar a infância inteira trancada no quarto para esconder seus poderes. E logo adulta , perdeu aquele que ela mais amou nesse mundo.

Roger agora olhava para Anna.

– E ela... – Disse Roger. – Ela também perdeu os pais , pois ela é a irmã de Elsa. E foi ela que a salvou quando aconteceu o incidente em Arendelle. Foi ela que mudou a vida de Kristoff que também perdeu os pais quando criança. E mesmo assim , ela sofre todos os dias.

Roger volta a encarar o rei.

– E eu... – Disse Roger novamente olhando nos olhos do rei. – Eu perdi meus pais , eu perdi meus irmãos , eu perdi o meu reino que agora não passa de cinzas , eu perdi o meu sonho e perdi a minha amiga Angela que estava para se casar com meu irmão Thomas , mas ela morreu no mesmo dia...

Roger então solta o rei que não reagira e pega em seu bolso uma espécie de diário.

– E esse. – Disse Roger erguendo o diário. – É o diário dela , e a última página me tocou e me fez mudar de vida.

Roger abre o diário e começa a ler a última página.

– Querido diário. – Disse Roger lendo em voz alta. – Estou realizada , estou tão feliz que nem posso expressar isso em palavras. Thomas e eu iremos nos casar. Eu nem sei como isso aconteceu , como esse amor tão grande e significativo veio até mim como um milagre. Eu finalmente terei a vida que sempre sonhei ao lado daquele que mais amo nesse mundo. Iremos dançar até não aguentarmos mais e dormiremos juntos , trocando abraços , risadas e beijos durante toda a noite.

O rei não parecia estar acordado realmente , apenas encarava Roger que lia o diário.

– E esse é o nosso ultimo encontro meu diário... – Disse Roger retomando a leitura. – Você foi a minha companhia nessa vida difícil , sofrida e sozinha. Mas agora...Thomas está do meu lado , e não terei segredos para guardar , pois ele estará sempre a me ouvir. Espero que um dia nós possamos conhecer o reino de Arendelle e a princesa Anna que tanto admiro nesse mundo. Espero poder conforta-la e dizer para ela que essas acusações e podres que falam sobre o casamento dela são apenas vindos de pessoas invejosas e sádicas. Mas eu queria viajar com Thomas por todo mundo... mesmo que isso nos leve a eternidade , quero muito conhecer lugares novos , pessoas novas , espalhar a paz que parece morrer pouco a pouco. Não podemos deixar que a paz morra nunca , pois ela é a única coisa que mantem todos nós unidos como pessoas que caminham juntas para o mesmo destino incomum. Devemos...

Roger então para de ler a página , sem que ela terminasse realmente.

– O que foi ? – Perguntou o rei que parecia maravilhado com as palavras. – Por que parou ?

Roger imediatamente vira o diário para o rei que vê na última página uma mancha de sangue seco.

– Foi nessa hora que ela morreu. – Disse Roger. – Ela foi morta enquanto escrevia , senhor.

Roger entrega o diário para o Gustavo que parecia em estado de choque.

Anna e Kristoff já estavam abraçados e tentando se recuperar dos fortes dores que sofriam , mas mesmo gravemente machucados , eles aguardavam para ver como aquela confusão terminaria. O mesmo fazia Elsa que também abraçava o casal machucado.

– Eu perdi meus filhos... – Disse o rei ainda olhando para o diário. – Eu os ensinei...eu cuidei deles...eu tentei...dar a paz para todos eles...Mas vocês o tiraram de mim...Mas agora , vejo que meus filhos estavam errados...e isso que me dói mais do que tudo...

O rei acaba se sentando em um trono aleatório e encara sua esposa que ainda estava caída no chão , mas o sangramento já havia parado , pois Roger estava enrolando um outro lenço sobre o ferimento de Sarah enquanto o rei falava.

– Rainha Elsa... – Disse o rei. – O que está esperando...? Que eu implore por minha vida ? Nós todos sabemos a raiva que você está sentindo de mim por ter machucado sua irmã e o marido dela...

Elsa ouvindo as palavras de Gustavo , se levanta e caminha até o trono lentamente.

– Não ! – Disse Roger segurando a cintura de Elsa com apenas um braço. – Muito sangue foi derramado hoje.

– Ele quase matou a minha irmã Roger ! – Disse Elsa encarando Roger.

– Eu sei disso , mas vai mata-lo por isso ? Por que se você tentar...eu não deixarei.

– O que ? – Disse Elsa soltando leves risos. – Vai proteger o homem que machucou a minha família ?

– Vai se rebaixar ao nível dele de buscar vingança ? Ou vai ser a rainha Elsa que conheço e sairá daqui sem deixar que a raiva controle seus pensamentos ?

– Me solta ! – Disse Elsa já se livrando do braço de Roger.

– ELSA ! – Gritou Roger. – VOCÊ PODE FAZER ISSO ! ESSA NÃO É VOCÊ ! LEMBRE-SE DO QUE VOCÊ FEZ EM SOLITUDE ! QUER QUE UMA...

– CHEGA !! – Gritou Elsa se virando rapidamente para Roger.

Com o giro de Elsa , ela acaba soltando outros três cristais de gelo na direção de Roger que acaba sendo atingido por um desse cristais na região do coração.

Com o grave ferimento e o sangue escorrendo , Roger desaba sobre o chão.

– ROGER !! – Gritou Kristoff fazendo de tudo para se arrastar até o amigo que não respondera.

Elsa ficara imensamente chocada com o que acabara de fazer. Lágrimas já saiam de seus olhos , o chão já estava se transformando em gelo , parecia ter perdido os controles de seus poderes...novamente.

– Bom... – Disse o rei sentindo muito frio. – Você não pode fugir daquilo que você realmente é Elsa...uma monstra amaldiçoada...

– Elsa. – Disse Anna ainda no chão. – Lembre-se...o amor...o amor...resolverá tudo...o amor é a chave para...controlar...

Elsa agora estava frente a frente com o rei que parecia não se importar com seu possível destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - Parte Quatro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.