O Assassino De Reis - Parte Quatro escrita por Lianou


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Ultimo aviso , se você não leu as anteriores não adiante ler essa fanfiction querendo entender alguma coisa

.- Aff Lianou , todo mundo já entendeu velho , deixa de ser chato.

— Tá bom...Tá bom...Enfim , boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520830/chapter/1

“As pessoas que amamos não morrem jamais, apenas viajam na nossa frente... Apenas compram uma passagem para um lugar bem longe... muito longe. Só que tinham apenas o dinheiro da passagem de ida e os que ficam como não tem dinheiro para ir junto, vão ter que ficar, trabalhar, até também juntar dinheiro e também comprar passagem e viajar...” – Elsa.

*

Local : Cemitério de Arendelle

Status : Final de tarde com chuva fraca

Dia : 12 de agosto

Hora : 17 : 32

Personagem : Elsa

*

– Ele foi um bom homem... – Disse Elsa de frente para o povo que observava e escutava as palavras da mesma. – Assim como todos que foram levados pelas águas que nos atingiram há três meses atrás.

Em meio ao grande público estavam Kristoff abraçado com Anna , junto de Flynn , Rapunzel , Merida , Fergus e Elinor que lamentavam o desastre. Logo a distância , estava Roger encima de uma casa próxima do cemitério.

– Lembranças de um tempo bom que não volta mais. Não volta, os risos trocados, os abraços apertados, as histórias antigas, as visitas das férias, os passeios de família... Agora tudo o que sinto é saudade. Jamais esquecerei cada momento que vivemos juntos. – Disse Elsa.

As lágrimas no rosto de todos que estavam ali presente já eram tantas que até mesmo Roger as enxergava com facilidade.

– O Leonardo... – Disse Elsa com a mão na pedra que tinha o nome de Leonardo que estava posicionada ao lado da pedra dos pais de Elsa e Anna. – Foi um homem que lutou até o fim acreditando que esse mundo poderia ser um lugar melhor para se viver...E era meu amigo...

Elsa começa a deixar escapar leves lágrimas de seus olhos ao se lembrar de Leonardo , mas ela continua.

– É verdade que todos nós estamos aqui hoje para dar adeus para aqueles que se foram. – Disse Elsa retomando o discurso. – Mas que esses homens não sejam esquecidos nunca. Que eles sejam um exemplo de que a nossa vida possa acabar a qualquer momento , e para que nós tenhamos em mente que deveremos viver do jeito que acharmos melhor para nós mesmo e para aqueles que nos acompanham. Não devemos parar agora que finalmente estamos em paz. Sem Octávio...Sem Logan...Sem guerra...Que assim seja para o bem de todos nós...

Elsa é interrompida pela tosse que vem de repente , mas ela continua.

– E fortalecidos seguiremos nossa jornada, conscientes de que um bem maior prossegue a nos guiar e a nos mostrar que a morte significa chegar ao fim e descobrir que o fim, em verdade, é apenas um novo recomeço.

Elsa então olha para o povo que estava presente ouvindo atentamente o que ela falava.

– Em respeito a todas as vidas de nossos entes queridos que se perderam , vamos falar o nome dessas pessoas , onde quer que elas estejam...

Então um por um , começa a falar os nomes.

– Dante... – Disse um homem do lado de Kristoff que abaixa a cabeça.

– Arthur e Thomas... – Disse Roger bem baixinho.

– Carte... – Disse Flynn.

– Leonardo... – Disse Elsa.

Passam-se mais dois minutos , até que o povo volta a ficar em silêncio.

– Que os fantasmas do passado não nos impeçam de viver. – Disse Elsa encerrando o discurso.

Por mais que a tristeza fosse o sentimento predominante na multidão , Elsa é aplaudida por todos. Principalmente por Anna.

*

Com a multidão já se desfazendo aos poucos , Roger vai até Elsa que olhava fixamente para onde Leonardo estava enterrado.

– Arrependida ? – Perguntou Roger.

Elsa inicialmente não responde , mas ela se vira e encara Roger.

– Está decidido... – Disse Elsa.

Flynn lentamente se aproxima de Elsa e Roger.

– Elsa. – Disse Flynn. – Eu sei que não é uma boa hora , mas está na hora da reunião.

– Certo... – Disse Elsa contendo as lágrimas. – Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenso em. Eu que perdi meu avô quando mais novo fiquei escrevendo esse prólogo e lembrando dele.

Pra quem curte uma atmosfera triste acompanhada de uma música , " Not Alone" ou " Iridescent" é a minha dica.

Grande abraço e até o próximo capítulo.