Mãe. Eu não gosto de cereais. escrita por l1lith


Capítulo 1
Capítulo Único.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520603/chapter/1

- Hades, não é assim que funciona, ela é minha mãe. - A voz doce e aveludada da deusa da primavera ecoava pelas paredes da casa grande, fazia um tempo que não ia ao acampamento, e estava com uma certa saudade de seus filhos.- Ela também me ama, por isso me quer por perto, assim como certas pessoas. - O barulho dos saltos altos a seguiam pelo lugar, assim como seu marido. Faziam dias, meses, anos, milênios que discutiam a mesma coisa. Quanto tempo a rainha do Submundo passaria fora de seu reino? Já estava combinado desde o começo dos tempos que Perséfone passaria seis meses com a mãe, no Olimpo, e seis meses com o Hades, seu marido, no reino dos mortos. Mas ambas as partes nunca ficaram plenamente satisfeitas com isso. Depois de cruzar o corredor, o casal deu de cara com a ex esposa de Zeus, e mãe de Perséfone, Demeter.- Sequestrador de ninfetas. Olá. -O sorriso sempre seco, e antipático da senhora das estações não fazia o menor efeito no senhor do submundo, então ela continuou.- Filha querida. Esse homem não tem te alimentado não? Esta parecendo um dos esqueletos dele. Hades, por acaso tem fetiche por necrofilia? Quer que minha filha vire um dos seus mortos vivos? É isso? -A cada palavra que dizia, a senhora parecia mais desesperada.- Mãe, mamãe. Presta atenção em mim, ele me alimenta direitinho, e tem até apreciado aqueles cereais que mandou pra gente. Não tem com que se preocupar, ok? -Tudo bem que ela não era Afrodite, mas bem que deusa conseguiu acalmar os ânimos da mãe. O resto do dia foi a mesma coisa de sempre. Rei dos zumbis; Semente de gente... Alfinetadas por todos os lados, e a pobre Perséfone tentando amenizar a situação. Até que uma ideia lhe surgiu.

  - BASTA VOCÊS DOIS. Cansei de tantas provocações. - Depois do berro que deu, Perséfone respirou fundo, recuperando a compostura. - Tenho uma proposta pra vocês. Aproveitando que estamos no acampamento, acho que os semideuses podem resolver isso. - Fez uma pausa, e quase rio da cara que sua mãe fazia, ela nunca havia visto a filha agir assim, com porte de rainha. Já Hades, parecia interessado no que a esposa falava. - Vamos escolher dois times. Um representando a mamãe, e outro representando Hades. Se meu marido ganhar, passo um mês a mais ao seu lado, se Demeter ganhar, ela recebera o mesmo passe de Hermes, e poderá ir me visitar sempre que quiser. - A deusa das estações abriu um sorriso assim que ouviu a palavra "passe de Hermes", como ela, e todos, sabem, ele é o único deus que pode entrar, e sair do submundo sembre que bem entender. Para Demeter, a aposta estava fechada, agora dependia de Hades, aceitar ou não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Primeira fic, espero que gostem >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mãe. Eu não gosto de cereais." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.