Brighter Than Sunshine escrita por tializzie


Capítulo 5
Capítulo 5 - Change In My Condition


Notas iniciais do capítulo

Música: Keegan - Change In My Condition, é uma música BEM PDV do Edward, meio que inconcientemente... HAHA Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52036/chapter/5

Edward’s POV.


 


O que havia acontecido na semana passada? Com Bella, na biblioteca? De qualquer modo, ela começou a me cumprimentar todos os dias. E na aula de história de sexta feira, ela simplesmente ficou passando bilhetinhos sobre como o Senhor Lane era velho e chato. Acho que a minha Bella está voltando... Finalmente!


- Carlisle! Preciso de um favor seu! - Gritei do meu quarto.


- O que aconteceu? O que aconteceu? – Meu pai chegou correndo no meu quarto, com o cabelo despenteado e de pijama. Não me segurei e comecei a rir.


- Relaxa Pai! Só preciso que você me leve até a fazenda do meu avô no fim de semana. Preciso pegar umas coisas lá, que esqueci antes da mudança. – Claro que eu não diria que eram coisas da minha infância com a Bella, mas ele saberia disso tudo na volta. De qualquer jeito, não estou mentindo. Só estou omitindo parte da verdade...


- Sábado, pode ser? Estou livre do hospital e sua mãe quer ver o meu pai, então...


- Sábado! Vamos de manhã, e voltamos no fim da tarde, certo?


- Certo! Agora vá se arrumar, e tente pegar aquele lugar no time de futebol.


- Claro, Pai, claro...


Tomei banho, peguei uma maçã na cozinha e fui a pé para a escola. Afinal, eu estava morando há um quarteirão de lá.


Na escola, vi Charlie deixando Bella, e corri até o carro para cumprimentá-lo.


- Charlie! Quanto tempo! – Ele me olhava confuso, então lembrei de que eu ainda não havia falado com ele, depois da mudança. – Charlie, sou eu, Edward. Edward Cullen.


- Garoto! Como você cresceu! – Ele saiu do carro e me deu um abraço. E aí, consegui ver Bella melhor.


Ela nos olhava com o pavor estampado naqueles olhos castanhos cor de chocolate. E como ela estava linda hoje! Com os cabelos soltos, com óculos de sol em cima da cabeça... Então percebi que Charlie falava comigo.


- ... Então nos vemos no fim de semana, certo? – Ele estava esperando uma resposta do quê? Olhei para Bella e ela balançava a cabeça negativamente e desesperadamente.


- Ah, meus pais ligam para você, e vocês combinam, está bem? – Sorri contente e Bella fechou a cara, dizendo:


- Você vai se atrasar, pai...


- Oh, claro! Até mais, Edward! Vejo você em casa, Bells!


- Tchau! – dissemos em uníssono.


Quando o carro de Charlie virou  na esquina, Bella começou a bater no meu peito e a resmungar coisas sem sentido. Foi até que uma boa tentativa de me bater, mas nem doeu nada. Fiquei de olhos fechados, para controlar a paciência enquanto ela me batia.


- Oi pra você também, Bells. – Disse sorrindo.


- Ah, Edward! As meninas vão lá na minha casa, no fim de semana! Remarque esse “encontro para colocar a conversa em dia”.


- Esse é o problema então? – Ela sacudiu a cabeça num sinal positivo. – Está com medo que elas tentem me roubar de você? – Eu comecei a rir e quando a vi, ela já estava entrando no colégio. Como ela está revoltada!


Quando finalmente tinha alcançado ela, o sinal bateu e o professor entrou na sala. Maldito sinal. Sentei-me no fundo da sala, e na minha mesa estava Jessica Stanley. E que surpresa, ela não calou a boca. Eu só olhava para Bella se remexendo na cadeira dela. Ela estava ansiosa com o quê?


O sinal bateu, fomos dispensados e eu segui Bella. Quando estava ao seu lado, ela me olhou e disse:


- Então, não vai lá em casa no fim de semana? – Ela disse com um sorriso de orelha a orelha. Retribui o sorriso e disse:


- Mas, seu pai me convidou... E o meu pai disse que é falta de educação recusar um convite como esse! – Ri debochado.


- Edward, eu quero a minha noite de meninas! NÃO OUSE ACABAR COM A MINHA TRADIÇÃO. – Por um momento, pensei que ela fosse me estrangular em pleno corredor.


- Tradição? – Perguntei.


- Todo ano, no sábado da segunda semana de março, Alice e Rosalie vão dormir em casa. Renée e Charlie saem para jantar, voltam tarde e vão direto para cama.


- Mas, pense assim... Se eu estiver lá, vai ser mais divertido. E Emmett também vai, então será diversão em dobro para você e as meninas! – Ela ficou quieta por um minuto, então falou com um sorriso malicioso no rosto:


- Tudo bem, Edward. Você está convidado para a minha noite do pijama, e Emmett também. E fique sabendo que vou chamar Jasper também.


- Ótimo, Bells! Agora corra para a sua aula, por que o sinal já bateu e eu estou na porta da minha sala. – Ri com a sua cara de espanto pelo fato da aula já ter começado.


Ela começou a andar apressada pelo corredor, e eu percebi que todos a cumprimentavam. Meninas admiravam-na, e meninos a secavam com o olhar. Quem eles pensam que são afinal?


O dia passou tão devagar, até a hora dos testes de futebol. Eu comecei a jogar futebol com Emmett logo depois que Bella se mudou, ele só queria me animar, como sempre.


- Meninos, eu tenho que dizer que só tenho quatro vagas para o time de futebol já liderado por Jasper Hale. – Ouvi o time gritar: “Hale, Hale, Hale é o nosso Rei”, e o técnico continuou: - Sem mais prolongações, mostrem todo o potencial de vocês!


Foi cansativo o teste. Eu queria a posição de goleiro, e tinha que disputar com Quil e Riley. E aquilo estava ficando chato. Então, vi Bella andando em volta do campo de futebol e acenei para ela. Quando me viu, parou de andar e foi até a arquibancada, e se sentou lá, sozinha.


No final, Jasper decidiu fazer pênaltis, para assim decidir os dois atacantes e os dois goleiros. Sim, uma das vagas era para o goleiro reserva. Eu defendi todas, e Quil deixou duas só escapar. Já Riley, acho que se eu disser que ele deixou 10 escaparem, não vai ser exagero.


- Muito bem... Edward e Quil estão dentro! Goleiro e reserva, respectivamente...


Ele continuou a falar, mas eu já estava ganhando “Parabéns!”, do pessoal do time enquanto ia em direção a Bella. Agora havia cerca de vinte meninas lá com ela. E pelo incrível que pareça, todas falavam com Bella. Ela era o centro das atenções. Como ela havia mudado! E ainda sim, era a minha Bella, eu sei que era a minha Bella...


- Edward! Querido! – Quem era essa loira?


- Oi... Quem é você mesmo? – Perguntei confuso.


- Tanya, bobinho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei de um dos reviews, sobre a Tanya. HAHAHAHA Bem engraçado! Então, modifiquei um pouco a história, para dar um pouco mais de atenção na PuTanya.
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brighter Than Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.