A Princesa de Cristal escrita por MarinaHinacha


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Fic está sendo editada em 2022
Ela estará totalmente editada quando eu postar no SocialSpirit



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52034/chapter/1

Hinata Hyuuga é uma princesinha de 12 anos de cabelo curto lisinho e azulado. Seus olhos prateados, como a lua. Certo dia. Monta em um cavalo branco. Cavalga pela floresta acompanhada de seu guardião Neji de 18 anos. O Hyuuga monta em um cavalo marrom. Antes, ele estava atrás dela, mas não demora a cavalgar ao lado da princesinha.

— Alteza! Esse caminho vai para a caverna da bruxa! _ ele avisa ao reconhecer por onde passam.

— Hã-? _ curiosa ela observa seu primo:

— que bruxa?

— Não se sabe o nome dela, mas ela transforma as pessoas em cristal.

— É aquela caverna ali? _ a princesinha pergunta ao avistar uma estrutura rochosa e apressa sua montaria até parar na entrada da imensa cavidade.

— Você tem duvidas? _ Neji questiona.

Hinata fita o fundo da caverna tentando ver algo, mas só enxerga escuridão.

— Vamos alteza. _ Neji sacode as rédeas de seu cavalo e impulsiona sua prima a seguir em frente:

— vamos ficar longe daqui.

Quando vão se afastando a menina olha para trás e comenta:

— Se ela transforma as vítimas em cristal deve ter muito cristal lá dentro. 

— Tem sim. Mas não vale o risco de tentar pegá-los e ser transformado em cristal. 

— Mas se a bruxa perceber que alguém vai conseguir fugir com os cristais, ela vai desfazer a bruxaria para esse alguém não enriquecer com esses cristais. As vítimas serão salvas.

Como esperado da menina. Ela não está pensando em enriquecer com os cristais e sim se preocupa com as vítimas. Chegam a um campo bem florido e Neji ao desmontar leva seu animal para baixo de uma árvore. Aproveita a sombra e fica sentado. Hinata desmontada tenta pegar algumas borboletas, mas tropeça e cai no chão. Ela receosa busca olhar para o primo. Acha que ele correrá até ela para socorrê-la ao tempo em que dará uma bronca. Mas não. Ele está cochilando. Ela acha engraçado ele sempre reforçar o quanto leva a função de guarda a sério se não se preocupa em cochilar quando passeia com ela. É sempre assim. Basta ele encontrar um lugar bonito e sem ninguém por perto. Dorme. Hinata ao se levantar se depara com um coelho branquinho de olhos azuis.

— Que lindo!

Quer pegar o coelho. O coelho corre pelas flores sendo seguido pela princesinha. Hinata percebe que o coelho está indo pelo caminho que ela cavalgou com o primo. O coelho chega até a caverna e entra na escuridão dela. A menina para na entrada. Pensativa. Talvez seja apenas uma história para afastar as pessoas de lugares perigosos. Bruxas não dividem espaços de animais bonitinhos e de pelagem branca. Coelhos são animais bonitinhos e dóceis. Bruxas apreciam animais da cor preta. Corvos e gatos, por exemplo. Encorajando-se, entra na caverna. Chama pelo coelho dando a ele o nome de açúcar. Ela começa a cessar a andada quando a escuridão se torna assustadora. Ela tenta retornar, mas se lembra que fez várias curvas no interior da caverna e agora não recorda a sequencia. Está perdida. Um de seus sapatos fica para trás. Está pronta para chorar até a garganta doer. Só que não. Ela enxerga uma luz no final do caminho. E corre para ela. Não liga se tropeça um bilhão de vezes até alcançar a fonte da luz. Quando alcança, seus prateados olhos se realçam. O coelho dorme em uma almofada de cristal. Na frente dele há um escudo cristalizado. Ela consegue visualizar o animal, por meio da transparência do material. Está em um paraíso de cristal. Eles brilham muito. Avista apenas objetos cristalizados. Não pessoas. Percebe que há muitos cacos de cristal espalhados pelo piso rochoso e arenoso. Pisa com cuidadinho e pega um odre de cristal. 

— Conseguirei iluminar o caminho e sair da caverna.

Hinata feliz tenta sair da caverna. Mais tarde pedirá ao pai que envie guardas para buscarem o resto dos cristais. Porém, pelo meio do caminho seus passos se tornam lentos. Não entende por que sente seus músculos endurecerem. Faz força para andar. E quando vai chegando à saída se torna completamente imobilizada. Restam menos de 5m para sair da caverna. E não consegue. Sem demora, os olhos prateados vêem a saída se distanciando. Alguém abraça o corpo de Hinata e a arrasta para o fundo da caverna.

Os cristais são amaldiçoados MUUAHAHA!— uma voz percorre toda a caverna:

— ou a pessoa tenta sair sozinha da escuridão ou vira estátua de cristal, para sempre MUUAHAHAH!

Hinata é colocada no chão. Tornando-se mais um cristal entre outros da caverna. Um macaco de pelagem preta e olhos vermelhos se afasta da estátua da princesinha e logo assume a forma de um coelho preto de olhos vermelhos. O coelho se deita sobre a almofada. 

Que alívio é sempre quando deixo de ser um coelho branquinho de olhos azulzinhos.— O coelho preto se espreguiça e depois se concentra no escudo onde começa a aparecer a imagem da entrada da caverna:

coloquei seu sapatinho na frente de minha casa. Princesinha. Agora é só esperar seu primo encontrar e deduzir que você está aqui dentro. Logo logo entrarão mais vítimas MUUAHAHAHA 




#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#


8 anos depois.




Há um belo rapaz de olhos azuis e cabeleira loira. Ele tem beleza que muitos julgariam cair bem em um príncipe. Está no tão conhecido reino Hyuuga. Um dos mais lindos no mundo. Puxa suas verduras e legumes no carro de mão. Para de puxar o carro. Admira os cavaleiros que passam pelo meio da rua. As pessoas têm que abrir caminho para os homens da cavalaria da realeza. Quando os cavaleiros somem da vista do loiro, ele resolve ir até uma tenda comercial onde troca sua carga por um saco cheio de moedas. Andando pela multidão de pessoas chega a se espremer entre algumas para prosseguir adiante. Encontra uma roda de gente e tem curiosidade para saber o que se aborda no circulo.

— Então a princesa entrou na caverna e não saiu mais. Com certeza se tornou mais um entre os vários cristais da bruxa.

Naruto conhece o contador de histórias. Kiba Inuzuka. O cachorrinho dele, Akamaru, segura um chapéu de bobo da corte para as pessoas colocarem moedas. Todos do reino sabem da história que o Inuzuka acaba de contar. Ele conta para quem é de fora e chega ao reino. Mas mesmo quem já sabe gosta de ouvir Kiba contando.

— Se ela nunca mais retornou, como sabem que ela se tornou um cristal? _ Naruto pela primeira vez se atenta mais à história. Quer saber dos detalhes.

— Uma moeda. Meu caro. _ Pede Kiba.

Naruto bufa e lança uma moeda no chapéu de Akamaru. O cachorrinho faz uma mesura ensinada pelo dono.

— Há muito tempo, antes do reino Hyuuga, existia outro reino. Um rei e sua filha passeavam quando começou a chover forte e os dois se abrigaram em uma caverna. O rei adormeceu abraçado a sua filha, mas quando acordou, seus braços estavam vazios. Completamente, vazios. A tempestade estava muito forte e com muitos trovões. Ele sabia que ela não teria ido para fora porque ela tinha muito medo de trovões. Desesperado ele procurou no interior da caverna e encontrou um lugar cheio de cristal. Ele viu uma estátua de cristal igual a sua filha. Ela estava com uma expressão assustadora. Acreditando que ela foi alvo de bruxaria, tentou tirá-la da caverna. Mas sentiu seu corpo pesar e pesar, conforme tentava retornar para a saída. E ele afirmou que uma voz conversou com ele. “Se continuar segurando a estátua de cristal, você inteiro se transformará em estátua. Deixará sua esposa sozinha?” o rei então sofrendo largou a filha e saiu da caverna chorando. Quando retornou ao reino estabeleceu uma grande recompensa para aquele que conseguisse um jeito de tirar a filha cristalizada de lá. Ele tinha medo de ordenar que destruíssem a caverna e em meio à destruição, sua filha se quebrasse inteira. Muitos tentaram e todos falharam. E a história se passou em boca em boca. E o medo da caverna perdura. Mais de três centenas de anos depois, infelizmente, aconteceu o mesmo com a princesa Hinata Hyuuga, de acordo com o guardião da princesinha. Ele dormiu e ela subiu. Ao procurar por ela tudo o que encontrou foi um dos sapatinhos dela na frente da caverna. Hiashi Hyuuga, o pai dela, também ofereceu um imenso prêmio para quem conseguisse resgatá-la, mas todos que tentaram não voltaram e hoje ninguém mais tenta. Só quem não mora no reino e fica sabendo da história tenta arriscar.

Naruto que tem tido vontade de encontrar algum desafio decide que será mais um a tentar e entusiasmado pergunta: 

— Onde é mesmo essa caverna?

Surpreso o Inuzuka fica mudo por algum momento e depois aponta para Akamaru. Custará outra moeda. 



#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#

 

 

Naruto Uzumaki embora tenha a beleza de um príncipe. Como as pessoas afirmam. Não tem algo que também seria apreciável. Como as pessoas também afirmam. Esse algo é altura. Sempre foi o mais baixo entre as pessoas de sua idade. Em seus 20 anos não espera mais encontrar alguém que tenha seu problema de crescimento. Em seu vilarejo dizem que seu tamanho se deve a algum ancestral elfo ou anão. No vilarejo se faz um ritual anual para cada criança descobrir seu animal da sorte. O animal da sorte ajudará quando o sortudo mais precisar. E o do Uzumaki é a formiga. Um motivo a mais para ser caçoado. Naruto não se envergonha de ser representado pelas formigas. Ele gosta da natureza. Sempre ajuda os animais. E ora para eles quando se vê necessitado de se alimentar de alguns. E as formigas lhe despertam inveja. São bem mais organizadas que os humanos. Ele não se importa dos vários formigueiros que há ao redor de sua cabana. Ele deixa todos intacto e durante alguns momentos do dia gosta de observar as formigas enfileiradas levando comida para seus abrigos. Briga com as crianças que tentam pisar ou molhar a casa delas e quando sobra migalhas de suas refeições distribui entre os formigueiros. Então não tem raiva de tê-las como símbolo da sorte. Apenas está cansado de sempre ser relacionado a algo pequeno. Quer fazer algo GRANDE. E assim mostrar para as pessoas que há grandeza nele. Não a física. Com isso as pessoas terão outro olhar sobre as formigas. E não teme bruxaria alguma. Antes de chegar à caverna, vai ao vilarejo. Amarra um rolo de cobertor nas costas. Passa a alça do odre pelo ombro direito. Em seu cinto prende-se vários objetos cortantes. Retira-se de seu lar com todos os utensílios que podem lhe serem úteis. Antes do anoitecer chega em frente da tão temida caverna. Segura a ponta de uma linha. Pega um rolo de linha e amarra uma ponta em uma árvore e depois vai entrando na caverna sem largar o rolo. Após vários minutos o Uzumaki sem temer a escuridão passa a enxergar uma claridade no fim do caminho. E não tem duvida de que sejam os cristais. O rolo de linha está fino. Mais três desenroladas e ele acaba. O loiro sorrir ao ver uma menina de cristal. A única estátua humana cristalizada que está inteira. O Uzumaki deixa o rolo de linha no chão e retira seu saco de viajante das costas. Põe no chão e de dentro tira um carrinho baixo e plano sobre o qual pretende colocar a estátua da princesinha. Assim que a coloca sobre o carrinho há uma voz que repercute:

Acha que ninguém tentou fazer o mesmo? MUAHAHAHA!

— Você deve ser a bruxa da caverna.

Naruto fala se animando. A reação dele desperta curiosidade na bruxa:

— Não se assusta? Garoto?

— Não sou garoto. Sou um homem. E não. Não me assusto. As pessoas esperam que eu tenha medo delas por eu ser baixinho. Mas cresci enraivecido por ter essa condição. E não abaixo minha cabeça para nada e ninguém. Ou seja. Nem mesmo para você. Bruxa.

— Que emocionante. Eu até pretendia enganá-lo, mas mudei de ideia. As pessoas que tentaram salvar a princesa Hyuuga acham que conseguirão sair daqui se não levarem nenhum cristal. 

— E não é verdade? O rei que perdeu a filha aqui, ele conseguiu sair.

— Eu deixei ele fugir para espalhar a história. Tolinho. Assim conseguirei mais vítimas. É muito bom quando a vítima é filha de alguém muito rico. Assim ele oferece recompensa alta e muitas pessoas se arriscarão aqui.

— Por que não sai dessa caverna para conseguir mais vítimas?

— Eu bem que queria, mas- 

O coelho negro de olhos vermelhos entra no espaço de cristais depois de romper a linha do Uzumaki.

— Tsk. _ Naruto se enraivece.

O coelho salta até a almofada cristalizada. 

— Os primeiros cristais não eram humanos. Foram o pagamento que recebi de um rei que queria ser obedecido por um vilarejo que se recusava a pagar os altos impostos da coroa. Todos sabiam que uma bruxa morava aqui. Mas ninguém se atrevia a conversar sobre isso por que sabiam também que eu realizava favores. As pessoas me procuravam na surdina. Seja pra conseguir um bom marido. Pra ter filhos saudáveis. Pra conseguir dinheiro no futuro. Pra ter uma boa colheita. Elas eram dispostas a realizarem qualquer tipo de ritual ensinado por mim para terem o que almejavam. Eu fiz um acordo com o rei em troca de todas as coleções de cristais dele. Ele era conhecido por ter todos os tipos de cristais do mundo. Aquele que não cumprir o acordo feito com uma bruxa será amaldiçoado imediatamente. Lancei meu feitiço sobre o vilarejo onde as pessoas passaram a obedecê-lo. Os guardas trouxeram todos os cristais do rei à minha caverna. Eu vislumbrava os cristais quando senti todo meu corpo paralisar. Me tornei inteiramente de cristal. O desgraçado cumpriu o acordo e depois me enganou. Dessa forma. Não foi amaldiçoado. 

— Como ele fez isso?

Deve ter entrado em contato com outra bruxa. Ou aprendido feitiçaria. Ele amaldiçoou os cristais e eis que fui o primeiro ser vivo a ser petrificada em cristal. Depois que fui transformada em cristal o rei chegou a minha caverna para desfazer a maldição e levar os cristais de volta. Antes, ele me quebrou em milhões de pedaços. Mas para minha sorte eu sempre dividi minha alma em duas. Minha segunda alma possuí apenas formas de animais pequenos, por ser o lado mais frágil de mim. Mas mesmo meu lado frágil foi suficiente para matar o rei. Me transformei em escorpião e o piquei. Ele morreu antes mesmo de desfazer a maldição. 

Gargalha se lembrando da época e o quanto foi prazeroso ver o monarca morrendo. 

— Minha segunda alma não tem o poder para trazer meu corpo original de volta. Então me divirto com as vítimas que faço.  

— Me transformará em cristal.

— Pretendo. Mas me fez compartilhar minha história contigo e eu gostei de conhecê-lo. Nanico. Então não vou enganá-lo. As pessoas que chegam aqui em grande parte desistem de tentar resgatar a estátua da princesa. Elas se vislumbram com essa coleção de cristal e tentam levar o máximo que podem. Quando elas percebem que vão se petrificar, umas desistem e outras não. Para ambas a saída nunca é alcançada.

— Então para mim ocorrerá o mesmo. Não encontrarei a saída se eu tentar voltar sozinho.

— Eu já disse que gostei de você. Darei-lhe uma chance. 

O coelho negro de olhos vermelhos se ergue nas patas traseiras e salta até parar na frente do Uzumaki. Morde a pata direita até sair sangue e a estende para o rapaz baixinho.

Acordo de sangue? Eu achava que ninguém seria tolo de tentar enganar uma bruxa. Mas paguei com parte de minha vida. Agora só farei acordo de sangue. Aceite e se conseguir cumprir o desafio que tenho em mente você terá sua liberdade. Podendo levar a estátua da princesa. O acordo de sangue impede que os envolvidos no acordo prejudiquem um ao outro de qualquer modo. 

Naruto crer que não tem opção melhor. Ele surpreende a bruxa a não pegar nenhum dos objetos cortantes presos ao seu cinto. O loiro usa os próprios dentes para morder o meio da palma direita. Ele para de morder ao sentir o gosto do sangue. Ele segura a pata do coelho.

— Acordo fechado.

Muito bem heroizinho. Aqui vai meu desafio. _ O coelho salta até parar ao lado da estátua da princesa. Com as patas superiores contra o solo o animal pega impulso e com as patas traseiras empurra a estátua da princesinha. A estátua se quebra em milhares e milhares de pedaços.

Meu desafio é o seguinte: junte todos os pedaços da estátua da princesa Hyuuga. Se fizer isso ela voltará a ser humana. Aprendi isso por meio de outra bruxa que me explicou ser a única forma de salvar quem foi cristalizado. Pois só um coração puro pode carregar tanta determinação. A pureza sempre rompe qualquer maldição. _ O coelho salta e antes de cair no chão se transforma em um corvo e sai da caverna.

— Me perdoe princesa. _ Naruto sorrir sereno:

— não posso jurar que a libertarei, mas farei o possível. 

 

 

 #*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#

 

 

No dia seguinte.

 

É de tarde e falta uma hora para a bruxa retornar. Naruto percebe que não vencerá o desafio. Suas mãos estão com vários pontinhos de sangue. É difícil separar os cacos da areia. Quase impossível. Se contabilizar todos os pedacinhos que juntou não dará nem cinquenta. Não se arrepende de fazer o acordo de sangue com a bruxa, pois se tentasse fugir falharia do mesmo jeito. Ao menos tentou. Ele se ajoelha e ora para a princesa. Pede perdão por não salvá-la. De coração também ora para o que quer que predomina além da Terra. Se existir algo divino que poupe ao menos a vida da princesinha Hyuuga. O inesperado acontece. No espaço dos cristais começam a entrar fileiras e fileiras de formigas de várias espécies. O loiro para de orar quando as formigas estão lotando o chão cavernoso. Naruto pensa que é obra da bruxa e que ela o matará com várias ferroadas. Porém não demora a perceber que as formigas se interessam mais pelos cacos de cristal. As formigas não param de entrar. É formiga que não acaba mais. Cria-se um mar de formigas. Um oceano. Algumas sobem pelo corpo do Uzumaki e ele estende a mão para frente. Em sua palma. Sobre a marca da mordida. Três formigas o encaram. Os azuis orbes se aproximam delas e eles brilham. Reconhece-as. Pode parecer louco, mas tem certeza de quem são.

— Vocês moram ao redor da minha cabana! _ Naruto disse deslumbrado. Ao se completar quase uma hora desde que as formigas chegaram, o mar de formigas alcança o peito do Uzumaki. Elas começam a bater em retirada faltando somente cinco minutos para a bruxa retornar. Ainda em fileiras. Uma fila sobre a outra. Uma fila ao lado da outra. As formigas se esvaziam da caverna muito bem organizadas. Naruto observa várias pilhas de pedaços de cristais. E uma pilha está onde antes estivera a estátua da princesa Hyuuga. As formigas não só separaram os pedacinhos de cristais da princesa Hinata. Como também separaram de outras vítimas. O corvo chega e em movimento circular sobrevoa os cristais ao tempo em que a voz da bruxa vibra inconformada:

— COMO É POSSÍVEL? VOCÊ ROUBOU! VOCÊ ROUBOU!

— O acordo de sangue. Lembra? Se eu roubasse a prejudicaria de algum modo. O acordo impede isso. Pelo que entendi. _ Naruto se abaixa. Desviando-se de uma bicada. Pois o corvo passou como um raio a poucos centímetros de sua cabeça. Levanta a parte superior de seu corpo. Com seu olhar segue a inquieta ave:

— as formigas escutaram meu pedido de ajuda. No meu vilarejo cada criança passa por um ritual para saber seu animal simbólico. É o animal que trará sorte a ela e a ajudará quando mais precisar. Ter essa ligação especial com formigas é uma habilidade minha. Então não deixa de ter sido eu a conseguir juntar os pedaços. Você não ordenou que eu tentasse recolher todos os pedaços de cristal apenas com as mãos.

A bruxa solta gritos de ave. Sem saber o que contra argumentar. Ela segue voando em sua forma de corvo. Mas não mais em circulo. Fica voando aleatoriamente de uma parede a outra soltando penas a cada voou.

— Mas saiba que eu não esperava que elas aparecessem. Eu sempre acreditei que a ajuda das formigas veio em forma de lição. Por exemplo, as formigas me ensinaram que tamanho não impede alguém de ser bem organizado e forte. Cresci me espelhando no exemplo delas. Elas me serviram de inspiração quando sempre precisei. _ Naruto está maravilhado:

— sabia que elas aguentam carregar algo que pese umas cinquenta vezes mais que o próprio corpo?

— PARE COM ESSE PAPO DE FORMIGA! NENHUM HUMANO ME ENGANARÁ NOVAMENTE!

O corvo desce ao solo e se transforma em uma serpente preta com olhos vermelhos. Está pronta para picar o Uzumaki, mas ela não consegue. Quando dá o bote sua boca não alcança o camponês porque se petrifica. Torna-se de cristal. Por completo. Naruto coloca a mão no peito todo aliviado. As pilhas de cristais começam a brilhar. Os pedaços de cristal da princesa Hyuuga somem no meio de tanto brilho e quando a claridade acaba, o que tem no lugar é uma menina. A menina de olhos lunares vai rapidamente se transformando em uma mulher. Uma jovem mulher de 20 anos. O vestido dela se torna bem curto e apertado em seu corpo. Naruto desprende seu cobertor enrolado das costas e se apressa em cobrir o corpo da Hyuuga.

— Princesa. Permita-me. _ Ele fala emocionado e mais feliz. Põe seu cobertor em torno dela e ela continua o serviço dando um nó na altura do peito.

— Naruto Uzumaki. _ Após prender o cobertor em seu corpo pega o rosto dele pelos dois lados e o beija na testa:

— meu salvador. 

— A princesa ouvia tudo?

— Sim eu ouvi. Era a pior parte de ser cristalizada. Ouvir tudo a minha volta e não poder fazer nada. _ Ela observa ao redor. Os brilhos sumiram e nos lugares antes ocupados pelas pilhas de cacos cristalinos agora existem homens e algumas mulheres comemorando a liberdade. As pessoas se aproximam do camponês e o carregam. Felizes gritam "hip-hip-hurra" lançando-o para o alto.

— Viva ao Uzumaki!

— Nosso herói!

Não param de gritar. Felizes.

— Eu sei que estão agradecidos, mas estamos na presença de uma princesa. Vamos levá-la de volta para o rei. _ Naruto diz querendo ser posto de volta ao chão. As pessoas o deixam e observam a linda jovem mulher que a princesinha se tornou.

— Eu lamento muito. Princesa. _ Ajoelha-se um homem:

— eu deveria salvá-la, mas a ganância me tomou e eu tentei deixar esta caverna com os cristais. Que tenha misericórdia e considere meu tempo cristalizado como a punição pelo ato que cometi.

A maioria das pessoas repetem o gesto do homem. Poucas se mantêm de pé com a certeza de que não foram dominadas pelo desejo da riqueza. 

— Por favor. Levantem-se. _ Pede Hinata. Gentilmente:

— não punirei nenhum de vocês. Todos sofreram o bastante. 

A Hyuuga abre caminho entre o grupo de pessoas e fica de frente para a serpente cristalizada.

— Em todos esses anos petrificada eu nunca soube o porquê de a bruxa fazer tantas vítimas. E agora que sei. Eu digo que lamento muito que tenha sido enganada. Mas isso não pode amenizar todos os crimes que cometeu.

— Acredito que seja por isso que o corpo dela não foi restaurado. _ Comenta uma mulher que observa uma pilha de cacos de cristal:

— minha avó me contou que maldições não são desfeitas naqueles que não se arrependem pelo que cometeram de cruel.

Naruto se sente bem entre aquelas pessoas. Todas ali se arrependeram. Terão uma nova chance para recomeçar. Hinata segue observando a serpente de cristal:  

— Por outro lado. Graças a você eu descobri sobre a verdadeira faceta de meu primo. Descobrirei um modo de fazer um feitiço para libertar sua alma desse cristal. Sem corpo físico para habitar, sua alma será enviada para além da vida e lá acredito que receberá o julgamento que mereça.

— "Verdadeira faceta?" _ o Uzumaki pensa e observa a expressão das pessoas. Elas sabem a que a princesa se refere. 

 

#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#

 

Os guardas dos portões da entrada do reino Hyuuga incrédulos assistem o camponês loiro regressar com uma jovem mulher com as características do clã da realeza. O grupo de pessoas que acompanham Naruto e Hinata vai se desfazendo conforme avançam pela rua principal do reino. Elas vão sendo reconhecidas por onde passam e param para abraçar e cumprimentar os amigos e familiares. No castelo, o rei Hiashi é avisado por uma guarda sobre a presença de um camponês a estar na companhia de uma mulher com características do clã Hyuuga. Imediatamente, o monarca se encaminha ao seu trono e quando senta aguarda a entrada dos dois. Hiashi se torna um verdadeiro monumento quando avista as duas pessoas passando pela entrada no salão. Conforme Naruto e Hinata avançam pelo tapete vermelho as lágrimas do rei caem. Mesmo de longe ele consegue reconhecer sua filha. Mesmo ela agora estando adulta. Hinata chora e corre para abraçar seu pai. Hiashi sai de seu trono e após descer uma escada de três degraus recebe sua filha em seus braços. Sorrindo Naruto assiste-os.

— Pai. _ Hinata limpa as lágrimas e recua do abraço. Segura o pai pelos ombros:

— onde está Neji?

— Está viajando. Ele escutou sobre um território onde há ouro sob a terra. Ele levou uma guarnição para verificar.

— Pois quando ele voltar, prenda-o. Ele é um traidor da coroa.

— Traidor? O que está dizendo, Hinata?

— Enquanto estive cristalizada- 

 

 

 Flash back (ON )

Na imagem que aparece no escudo cristalizado está Neji perto da entrada da caverna. Ele encontra o sapatinho de Hinata e começa a sorrir.

— A tola deve ter entrado na caverna, finalmente. Já estava cansando de me fazer de descuidado sempre que a gente saía juntos. _ Ele abre os braços e gira todo animado:

— finalmente. Chegará o dia que serei rei!

A bruxa gargalha e observa a estátua de cristal da Hyuuga:

— muuahahaha que azar princesinha. Seu primo queria se livrar de você. Os humanos não poupam nem as crianças muuahahaha. 

 Flash Back (OFF)

 

Hiashi empalidece e meneia a cara.

— Papai. Não acreditará em mim?

— Não. Não é isso. Hinata. Um ano depois de você entrar na caverna eu já pretendia entregar minha coroa ao seu primo. Eu não tinha mais forças para ser rei. Não sem você.

— Ho papai. _ Ela segura as mãos dele.

— Mas sua mãe me informou que estava grávida e isso me deu forças para me manter no trono.

— Eu tenho um irmãozinho. _ Hinata se emociona.

— Uma irmãzinha. _ Ele assiste o sorriso dela aumentar.

— E a mamãe?

— Está descansando. Não tem a mesma energia que tinha quando você era pequena. Mas ainda esperança em reencontrá-la. 

— Eu quero vê-la. E conhecer minha irmã.

— Vá. Banhe-se. Arrume-se. E fique com elas, enquanto enviarei uma mensagem para seu primo retornar.

— Papai-

— Não se preocupe. Eu acredito em você. Hinata. Neji nunca desiste de conseguir minha permissão para ele passear com Hanabi. Ele disse que será mais vigilante e que andará com um grupo de guardas, mas eu nunca permiti que minha filha mais nova deixasse o castelo. Eu o avisei que o próximo rei será aquele que futuramente se casará com Hanabi quando ela chegar à idade certa. Desde que avisei isso eu o percebi agitado. Pensei que fosse animação. Mas agora-

— Ele quer a todo custo se livrar de Hanabi. Ele quer uma oportunidade para pôr as mãos nela. _ Hinata fala odiosa.  

Naruto tosse. Sem jeito em interrompê-los. 

— Ha papai. _ Hinata envolve o braço do loiro:

— esse aqui é meu herói. Naruto Uzumaki. 

— Esse baixinho?

— Não. Esse grande valente. _ Ela corrige e revela:

— quero me casar com ele. 

Corado e sorridente Naruto passa o lado do indicador pelas narinas. Os dois conversaram bastante durante a volta para o reino. E antes mesmo de terminarem o percurso sabiam que queriam conviver juntos. Para sempre. O rei avalia o camponês. Pode ser baixo, mas tem massa muscular e olhar confiante. São características preciosas para alguém que o rei deseja ver perto de sua filha. Características preciosas para um futuro rei.  

— Têm a minha benção. 

Naruto e Hinata se entreolham e sorriem. 

 

#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#

 

 

Neji Hyuuga retorna feliz. Encontrou muito ouro em sua missão. Seu exército enfrentou outro. Briga por território precioso. Os cavaleiros Hyuugas venceram. Sua conquista tornará o reino mais rico e as pessoas o quererão como o próximo rei. Enviou uma mensagem para Hiashi avisando sobre sua vitória. Quando chega ao reino e encontra o povoado em festa acredita que seja para sua recepção. Neji e seus cavaleiros acenam orgulhosos ao povoado. O sobrinho do rei ao passar pelos portões do castelo recebe a notícia de que o monarca o espera no trono. Todo feliz Neji se apressa até lá, mas o que encontra o empalidece. Uma mulher de olhos lunares e cabelos azulados presos em uma trança está usando um belo vestido dourado. Sobre a cabeça ela usa uma coroa cristalizada. Naruto está com vestes prateadas. Vestes de rei. E sobre a cabeça ele usa a coroa de ouro.

— Uma pena que perdeu a coroação do novo rei. Caro sobrinho. _ Hiashi sai de trás do trono de Naruto e com os braços para trás do corpo caminha até parar na frente da escada. Sobre o tapete vermelho.

— Novo rei. _ Neji abre a boca. Perplexo. Ele fita Hinata:

— Co-como assim novo rei?

— Não viu a comemoração pelas ruas? Naruto Uzumaki resgatou minha filha. Libertou-a da maldição da bruxa e libertou outras pessoas também. Com esse grande feito eu não tive dúvidas de passar minha coroa para ele. Enfim, descansarei bem.

De arregalados olhos Neji trava sua língua. Seu olhar vai mudando de foco entre os rostos que o fitam e quando para pela terceira vez na face de sua crescida prima recebe a calma pergunta dela:

— Passeando de novo? Primo?

Ela se lembra de cada momento do dia em que ele "cochilou". 

— Si-sim. Estive em uma importante missão. Consegui conquistar um território com pedras preciosas no subterrâneo. _ Neji se ajoelha em uma perna:

— mas isso não é mais importante que o seu retorno. Ainda bem que está segura. Eu sofri tanto por sua ausência q-

— Neji. _ Hinata interrompe-o:

— você ficou feliz por minha ausência? Para poder ser rei?

— Que perguntas são essas? Prima. Nós passeamos tantas vezes! _ ele se levanta e abre os braços:

— por que me olham dessa forma? Parem de me olhar assim!

Naruto entreolha-se com Hinata e ela assente. O loiro faz um rápido movimento de cabeça para a dupla de guardas da entrada do salão da realeza. Os guardas se aproximam de Neji que pretende virar para encará-los, mas é impedido, pois os guardas colocam seus braços para trás das costas.

— Soltem-me! O que pensam que estão fazendo?! _ Neji brada enfurecido.

— Uma pena. Primo. _ Hinata segue calma. Atraindo a atenção do Hyuuga:

— eu lhe dei uma chance para você ser sincero comigo. Mas nem isso. _ Ela observa os guardas:

— joguem-no na masmorra. _ Retorna a fitar o primo. Explica-o:

— lá você viverá amarrado e será alimentado por um tubo.

Horrorizado Neji tenta se libertar. Recebe um golpe na barriga e para de se mover. Olha odioso para aquele homem loiro que usa a coroa e depois olha uma última vez para a prima. De algum modo eles descobriram de sua real intenção. Grita enfurecido. Esteve tão perto de conseguir o que queria. Após as portas do salão se fecharem Hiashi suspira. E se volve ao casal:

— Meu rei e rainha. Retornemos à comemoração? Minha esposa e Hanabi nos esperam à mesa de jantar.

De mãos dadas o casal Uzumaki Hyuuga se ergue e junto com o antigo rei vão realizar a refeição. E antes de dormir o casal experimenta seus primeiros beijos. Amam-se e dormem abraçados esperando acordar no dia seguinte para apreciar novos momentos de paz e felicidade que a vida guardava para eles. 

 

No final do ano quando viajantes passam pelo reino percebem que as pessoas da região tomam cuidado em não pisar em formigas. Um viajante quase pisou em um formigueiro e recebeu uma bronca de alguém. As travessas das janelas das casas são enfeitadas com panos cujos desenhos são formigas. Os viajantes curiosos buscam saber o motivo desse novo hábito da população do reino e cabe a Kiba Inuzuka explicar assim que receber uma moeda de cada viajante.   

 

 

 FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!