Brave escrita por Danyy


Capítulo 2
Capítulo 1 - The Choice


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que está muito pequeno mas eu queria acabar com a escolha dele e depois no próximo capítulo fazer a viagem e assim... Faz sentido? Não? Sorry :(
E demorei algum tempo mas eu queria atualizar When I'm Gone antes e fui ao concerto dos 1D no Domingo e nos dias seguintes ainda estava em choque (ELES SÃO REAIS ASDFGHJK) e quando queria escrever este capítulo o meu pai tirou-me o computador ugh
Boa leituraaaaaa ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520332/chapter/2

Acordei mais nervoso do que o normal. Hoje é o dia da Cerimónia da Escolha. Ontem tivemos as provas de aptidão e o meu resultado foi Cordiais, como era de esperar. Mas eu não vou ficar nesta fação. Eu vou para os Intrépidos, para junto dela.

Levantei-me da cama sem pressa. Ainda tenho uma hora para me preparar. Tinha tomado um banho na noite anterior, por isso só precisei de vestir a minha camisa amarela e as minhas calças vermelhas. Calcei umas sapatilhas também vermelhas e fui lavar os dentes. Quando acabei fui para a cozinha, onde estava a minha família. A minha mãe estava linda, com um vestido e sapatos altos amarelos. Ela está entre os líderes dos Cordiais e vai fazer o discurso de abertura e ler os nossos nomes.

– Bom dia – disse, e sentei-me numa cadeira, junto do meu irmão, Logan.

– Bom dia – responderam em uníssono.

Comemos em silêncio, provavelmente porque eles achavam que eu precisava de pensar. Quando acabámos entrámos no carro e viajámos até ao Centro. Já lá estava muita gente de todas as fações. Logan sorriu quando os seus olhos pousaram numa rapariga da nossa fação, Emma. Conheço-a da escola, ela é da minha idade, o que significa que é dois anos mais nova do que o meu irmão. Quando percebeu que Logan estava a olhar para ela, corou e sorriu para o chão. Queria perguntar algo sobre isso, mas decidi não o fazer.

Quando entrámos no centro, fomos todos para o elevador. Todos menos os Abnegados, que foram pelas escadas. Quando chegámos ao espaço onde ia decorrer a Cerimónia, tive que me separar da minha família. Sentámo-nos por ordem alfabética e a minha mãe dirigiu-se ao centro da sala. Lá havia cinco taças de metal, uma para cada fação. A que me interessava era a dos Intrépidos, que tinha carvão em brasa. Também havia terra para os Cordiais, vidro para os Cândidos, água para os Eruditos e pedras cinzentas para os Abnegados.

Depois de fazer um discurso sobre a decisão que estávamos prestes a fazer, começou a ler os nomes. Não prestei muita atenção, só vi que três rapazes Cordiais se transferiram. Dois para os Eruditos e um para os Cândidos. E Emma transferiu-se para os Intrépidos. Não estava à espera desta.

E a minha mãe finalmente chamou o nome que eu esperava. Melinda Greene. Ela caminhou graciosamente até ao centro da sala. Quando lá chegou, a minha mãe deu-lhe a faca e ela fez um corte na mão. Pareceu hesitar um pouco mas acabou por esticar o braço e o sangue dela caiu no carvão. Os Intrépidos aplaudiram e ela sorriu e juntou-se a eles.

Algum tempo depois foi a minha vez. A voz da minha mãe falhou quando disse o meu nome. Como se soubesse que eu os ia deixar. Levantei-me e fui para o centro. Havia alguns degraus e eu tropecei ao subi-los, mas equilibrei-me e ninguém reparou. As mãos dela tremiam quando me deu a faca. E o olhar dela doeu mais do que o corte quando o meu sangue caiu nas brasas. Eu rejeitei a minha família em frente à minha mãe. E o pior foi que não me arrependi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brave" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.