Do You Want to Build a Snowman? - House Stark escrita por Mademoiselle T


Capítulo 1
One-Shot


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520303/chapter/1

-Sansa, você quer brincar na neve? - Era a única coisa que a jovem Arya Stark perguntava todos os dias para sua irmã mais velha, e, é claro, a resposta era sempre a mesma:

-Vá embora, Arya, estou ocupada. - Estranhamente, Sansa preferia costurar e bordar com suas amigas do que brincar com sua irmãzinha na neve. "Pessoas grandes são tão chatas", pensou mais uma vez Arya, revirando os olhos.

Do you want to build a snowman?

Come on, let's go and play!

I never see you anymore

Come out the door

It's like you've gone away

No mesmo momento, Robb passou pelo corredor do castelo acompanhado de dois lordes e três guardas á sua volta, enquanto lia um pergaminho em voz baixa. Arya se alegrou rapidamente, correndo até ele e puxando as mangas de seu gibão cinza:

-Robb, você quer brincar na neve? Vamos, por favor, podemos construir um boneco de neve! - Pediu ela, esperançosa, e Robb simplesmente afagou os cabelos escuros da jovem garotinha sem nem mesmo tirar a atenção do pergaminho, dizendo com indiferença:

-Tenho uma reunião com os vassalos de papai. Não tenho tempo para brincar.- Disse ele, e Arya suspirou, aborrecida e sem mais esperanças. Ela lhe deu um leve aceno e murmurou um "até mais tarde" desanimado antes de voltar a se sentar na frente da porta do quarto de Sansa, como um cão de guarda. Era assim que ficava todos os dias daquele inverno em Winterfell, sem ninguém com quem brincar.

We used to be best buddies

And now we're not

I wish you would tell me why!

Do you want to build a snowman?

It doesn't have to be a snowman...

-Bran, você quer brincar na neve? Passear de trenó, talvez?

Bran Stark disparou uma flecha á alguns centímetros para fora do alvo ao ouvir a voz de sua irmã atrás de si. Ele bufou e se virou, aborrecido, e abaixou o arco, dizendo com uma falsa voz de repreensão:

-Só porque você é melhor do que eu com o arco, não quer dizer que precise atrapalhar o meu treino, Arya. E, não, eu não quero brincar na neve. Da última vez você quase me empurrou naquele lago congelado! - Exclamou ele, com a voz trêmula, e Arya soltou uma risadinha de lado, não permitindo que o irmão reparasse o gesto maldoso:

-Foi um acidente, Brandon, você sabe disso...?

-Vá embora, Arya. Agora.

Do you want to build a snowman?

Or ride our bike around the halls?

I think some company is overdue

I've started talking to

The pictures on the walls!

-Está bem! Eu vou então. Só não me peça mais para ajudá-lo com o arco. - Disse Arya, furiosa, batendo as botas na neve fofinha que se espalhava pelo chão. Bran riu e disse, fixando seus olhos verdes e úmidos em sua irmã um ano mais velha e disse, com o orgulho transparecendo em sua voz:

-Eu não preciso. Deste dia em diante, serei o melhor arqueiro de Winterfell e de toda Westeros e...?

Tarde demais. Arya disparara uma flecha enquanto o irmão inutilmente se vangloriava, e esta acertou o alvo em cheio. Ela gargalhou, mostrando os espaços que antes haviam sido preenchidos por seus molares infantis, e disse, zombeteira:

-Boa sorte, então.

Do you want to build a snowman?

It doesn't have to be a snowman

Arya deu três batidinhas na porta do quarto do bebê Rickon. Não houve resposta. Mais três batidinhas, e Catelyn Stark apareceu na porta, com o semblante cansado e os belos olhos azuis caídos, enquanto o choro irritante de seu filho mais novo ecoava pelo quarto atrás de si. Ela suspirou quando viu sua jovem filha de pé na porta e perguntou, com a voz sonolenta:

-Sim, querida Arya?

-Mamãe, Rickon pode brincar na neve comigo? Eu posso ensiná-lo a fazer bolas de neve, e podemos construir um forte! - Entusiasmou-se ela, sorridente, e Catelyn lhe deu um beijo no topo da cabeça antes de se virar e fechar a porta:

-Ora, deixe disso, querida, ele é só um bebê. Ainda nem consegue falar, quem dirá construir fortes de neve!

It gets a little lonely

All these empty rooms

Just watching the hours tick by

tick-tock tick-tock tick-tock tick-tock...

O relógio estava andando, o tempo passando e o som abaixando no horizonte, e Arya concluiu que teria de deixar para brincar na neve outro dia. Talvez no dia seguinte, ou no dia depois deste, ou no outro dia, ou dali há alguns dias...

-Ei, irmãzinha - Uma voz surgiu atrás de si, fazendo-a se virar repentinamente e dando de cara com o rapaz Jon Snow jogando uma bola de neve de um lado para o outro, com as sobrancelhas erguidas e um sorriso travesso no rosto repleto de sardas. -Você quer brincar na neve?

Do you want to build a snowman?

It doesn't have to be a snowman.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e por favor, deixem reviews, favoritem ou recomendem!
Obrigada e até a próxima.