Winx 2: A Batalha Final escrita por autorasantiis


Capítulo 12
New Information's




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520208/chapter/12

Faziam exatos dois meses desde que haviam recuperado a chave de Bellius e exatos dois meses que a companhia da luz começou a tomar os reinos para seus domínios, colocando sobre eles uma proteção máxima, onde só aqueles que continham a marca da proteção poderiam adentrar, e bem, muitas pessoas já haviam sido resgatadas, todos aqueles reinos que haviam entregue suas chaves depois dos testes, haviam sido recuperados, ou seja, 8 reinos e 47 vilas, muitas estavam destruídas, e sem habitantes, mas uma boa maioria ainda havia pessoas escondidas e lutando por suas vidas, pelos seus lugares de direito.

Naquele dia em especial, estavam todos reunidos em Domino, e dali eles partiriam para Ventilian, tentariam tomar o reino de Camila de volta e procurar pela chave.

Camila andava bastante reclusa, desde que retornaram a dimensão, ela se ocupava nas bibliotecas dos castelos, a pedido de Caleb, que estava tentando achar algo sobre os elfos negros, qualquer coisa que pudesse ajuda-los naquela batalha, algo diferente do que já tinham conhecimento. A ruiva procurou bastante e já era hora de sair do seu casulo e recuperar seu reino, colocar a mão na massa, se bem que ninguém a estava culpando de não estar ativa na linha de frente.

— A rainha saiu da caverna, o que foi, Caleb te tirou do castigo? – Violetta brinca e Camila ri negando – Naty, parece que tem trezentos dias lá dentro.

— Camila me fez usar magia – Natália diz rindo, tendo Maxi a ajudando a ajeitar seu cabelo desgrenhado – acabei fazendo um vórtice muito forte para fechar a linha do tempo.

— E porque precisaram disso? – Sky pergunta confuso.

— Descobrimos que os elfos eram ligados a dois seres mágicos, uma criatura chamada de A Besta, segundo a lenda ela absorve o poder das fadas, é disso que se alimenta – Camila suspira meio cansada, realmente havia pedido para Natália usar magia, mas mais que isso, Natália precisou mergulhá-las no ponto principal da história, onde elas conheceriam a verdade sobre seus inimigos – e o segundo ser mágico, era uma fada, a chamavam de Dama de Fogo – Camila conta e Bloom troca um olhar com Clarissa, apenas assentindo.

— Bem, nós temos uma descoberta sobre isso – Bloom diz pigarreando, deixando todos meio confusos – eu e Clarissa estamos constantemente recebendo um chamado insistente, na maioria das vezes diz “eu sou aquela que cura a alma e quebra a tua maldição”, além dos pedidos de socorro, pedindo para soltá-la – a ruiva conta e olha para Clarissa que assente.

— Então descobrimos o porquê nós duas, a lenda diz que antigamente havia 5 damas que governavam todas as terras do nosso universo – Clarissa suspira cansada – e eventualmente tudo funcionava, até o dia em que a dama do fogo se apaixonou e foi levada embora por esse homem, o que despertou a fúria de suas irmãs, as outras damas, então ele mandou que matasse todas, porque não as queriam por perto – continua e agora olha para Ice, a loira sabia que havia coisas complicadas.

— Então quando as damas souberam, começaram a caçada, e assim que acharam os dois os amaldiçoaram a viver afastados, mesmo assim a besta sempre voltava e foi aí que elas optaram por aprisiona-la, remover a magia, e tranca-la, na época eles precisavam de duas espécies diferentes para canalizar a magia e eles como forma de punição, jogaram tanto a própria irmã quantos os elfos lá dentro – Ice conta.

— Isso é cruel – Francesca diz se arrepiando – porque eu acho que tem algo de errado nessa história?

— Bem, claramente tem e por isso todos nós de alguma forma estamos sendo guiados a isso, como um farol sobrenatural – Violetta comenta fazendo Camila dá um grito, assustando a todos ali.

— É isso – ela dizia animada – é por isso que eles recuam de todos os lugares e nunca de Alfea, não porque não estamos tentando no lugar certo – ela estrala os dedos enquanto andava de um lado para o outro, apenas falando sozinha e pensando – o livro diz que a besta e a dama de fogo estão aprisionados dentro da floresta dos animais encantados, em um lugar perigoso, mas que não era impossível de encontra-lo, mas acontece que a passagem só se abre para a magia especial, aquela que pertence a cinco seres lendários.

— Aí chega de lenda, vamos resgatar a chave – Ludmila resmunga – não aguento mais, todo dia uma coisa nova, parece até que eles sabem como soltar a besta – a loira empina o nariz e cruza os braços emburrada, mas aquilo acendeu um farol na mente de todos.

— É isso Lud, você é um gênio – Clarissa dá um beijão na testa dela e ri – agora tudo faz sentido.

— O que faz sentido? – Ludmila pergunta confusa e todos riem negando, as vezes ela era meio bobinha.

— O que a Clari quer dizer é que você tem razão quando diz que eles sabem como soltar a besta – Charlotte explica pacientemente e Ludmila assente – precisamos correr contra o tempo, precisamos de todas as chaves antes deles conseguirem liberta-los.

— Se dividam, Camila, Francesca, Broduey e Riven, vão a Ventilian, recuperem a chave e voltem para Solaria – Ice diz e os citados assentem – Aurora e Damon, vocês vão com Bloom para a Terra, encontrem Roxy, recuperem a chave e a tragam.

— Eu, Stella, Flora e Tecna iremos a Melody, pouparemos tempo assim – Musa diz e recebe um aceno de cabeça.

— Quando todos retornarem em três dias, iremos a Lynphea – Camila diz pensativa – é lá onde tem o rastro das cinco fadas lendárias.

— Estamos combinados então – Caleb afirma.

— O resto de nós vamos tomar território e procurar sobreviventes, se cuidem – Sky diz e deixa um beijo na testa de Bloom – eu te amo, volte em segurança.

— Também te amo, não se esforce demais – Bloom diz com um meio sorriso, tinha medo de que ele não fosse perdoá-la pelo que precisou fazer para ele se manter vivo, mas arriscaria tudo de novo, só para ela poder vê-lo novamente.

E aquela era a verdade que não podia conter, ela precisava de uma vez contar para todos sobre aquela parte esquecida, precisava dizer a parte crucial, e talvez aquela que fosse fazer o amor da sua vida e um das suas melhores amigas a odiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!