Winx 2: A Batalha Final escrita por autorasantiis


Capítulo 10
The Icy Heart




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520208/chapter/10

Quase uma semana havia se passado desde que as chaves de Eraklyon e Domino haviam sido conquistadas, e fazia o mesmo tanto de dias que Clarissa e Bloom se recusavam a sair do mesmo quarto ou se separarem, até seus alimentos estavam sendo deixados em um carrinho próximo a porta, elas não viam sua família ou amigos desde então, ficando completamente reclusas. Nenhum deles entendiam o porquê, mas não é como se elas pudessem explicar, as duas estavam fazendo mais pesquisas do que poderiam fazer normalmente, mas havia pressa e angústia nelas em encontrar algo que revelasse a existência das damas do universo.

A batida na porta foi ouvida e logo a voz de Ice surgiu ali.

— Eu sei que vocês estão em reclusão, mas já tem quase uma semana, eu, Leon, Sky, Caleb e Musa iremos até Dyamond, preciso da chave para continuarmos o plano – Ice disse e esperou, mas como não ouviu resposta, apenas deu as costas, pronta para sair dali, mas o som da porta sendo aberta lhe fez dar dois passos para trás, só para ver as amigas.

Elas estavam com a aparência boa, não haviam emagrecido, ou estavam bagunçadas como se não tivessem tomado banho, afinal, havia banheiro ali na suíte, mas Ice imaginou que fosse encontra-las em estado de decomposição, pelo simples fato de ninguém poder vê-las, nem quando as refeições eram entregues.

— Iremos com vocês – Clarissa diz e sorri para a loira – o que foi? Parece que viu um fantasma.

— Estamos preocupados com vocês – Ice diz meio cabisbaixa, se sentia culpada por não poder ajudar – tem algo que eu possa fazer por vocês?

— Sabe algo sobre os nossos títulos ou sobre as damas do universo? – Bloom pergunta curiosa e Ice franze o cenho.

— Bem... eu sei que eram cinco, a dama da noite, a dama de ferro, a dama da vida, a dama da escuridão e... – Ice hesitou, não gostava de tocar naquele nome, era praticamente uma blasfêmia pensar nela ou tocar no nome dela, mas não por ser proibido, mas pela história dela ser tão sagrada, ao ponto de ser uma fada lendária – a dama do fogo.

— Bloom não seria a dama do fogo? – Clarissa pergunta confusa e Ice nega.

— Bloom é a fada da chama do dragão, ela possui sim um poder lendário, mas ela não é a primeira fada a nascer com esse poder, por isso não pode ter o título de dama do fogo, até porque esse título não está disponível.

— Como assim não está disponível? – Bloom pergunta mais confusa ainda, aquilo realmente estava difícil de ser entendido.

— Reza a lenda que a dama de fogo não morreu, que está em algum lugar do nosso universo, esperando o momento certo para ser libertada.

— E como ela foi aprisionada?

— Bem, tudo que sei é que foi um sacrifício de amor – Ice dá de ombros e indica o corredor – não temos tempo a perder, vamos.

Clarissa e Bloom se entreolham e assentem, aquilo já era alguma coisa, e bem, talvez houvesse a probabilidade mínima de ser a dama do fogo chamando por elas em algum lugar da dimensão, quem sabe alguma das outras, aquilo seria saciado depois, agora elas precisavam se concentrar no que estava acontecendo ali. Por isso assim que chegaram na sala do trono, todos ficaram surpresos.

— Tá me devendo 10 pratas – Caleb cruza os braços depois de olhar para Leon, que semicerra os olhos e nega, enquanto olhava para Clarissa.

— O que foi? – Clarissa pergunta confusa.

— Você só me decepciona mulher – ele resmunga e puxa o dinheiro do bolso, entregando a Caleb e logo se distanciando, fazendo a mulher rir, aqueles dois não tinha jeito mesmo.

— Vocês estão bem? – Brandon pergunta e as duas assentem – Stella está com Flora, Tecna, Francesca, Violetta e Ludmila a caminho de Bellius, junto com alguns passos de ferro.

Passos de ferro foi o nome dado aos especialistas fiéis ao lorde de ferro. O que na verdade acabara sendo todos os meninos, já que todos haviam entrado em consenso em trocar o nome da companhia e tirar as divisões, juntá-los em um só.

— Então podemos ir? – Bloom pergunta olhando para os presentes ali – qual a dica da chave Ice?

— O coração gelado os guiará a salvação daqueles que juraram lealdade a si – Ice diz e todos estranharam aquilo, bem, poderia ser qualquer um deles, já que todos haviam jurado lealdade uns aos outros quando a companhia da luz foi reestabelecida, mas o coração gelado era meio vago.

— Descobriremos isso quando formos postos à prova – Caleb rodeia o braço pelo ombro de Clarissa e cheira o cabelo dela – vamos lá.

Todos apenas assentem e Ice abre o portal para irem ao seu reino. Dyamond estava mais gelado do que nunca, e Bloom quem teve que dar um jeito na roupa delas, colocando sobre cada um, roupas mais quentes e confortáveis.

— Para onde fica o castelo? – Musa pergunta franzindo o cenho, a visibilidade era baixa, e era difícil até ouvir uns aos outros.

— Não consigo descobrir, o nevoeiro está intenso demais, segurem uns nos outros – Ice diz e assim eles fizeram, com uns segurando nos outros, eles caminharam em direção a algum lugar, Ice sabia que havia várias grutas por ali e seria mais fácil se pudessem chegar a qualquer uma e de lá procurarem o castelo.

Eles continuaram a andar por mais trinta minutos, mas aquilo estava estranho demais, por mais que andasse não conseguiam se aproximar de nada, ou enxergar algo que pudesse lhes indicar onde estavam, Ice nunca vira seu reino assim.

— Parem – Ice grita – não vamos chegar a lugar algum assim, e eu não consigo sentir minha magia.

— Nem eu – Clarissa informa e se vira tateando ao seu lado a procura de seus amigos – Ice, onde estão os outros?

— Eles estavam aqui agora – Ice diz exasperada olhando de um lado para o outro – SKY, MUSA.

— CALEB, BLOOM, LEON – Clarissa grita, mas não obteve resposta, uma coisa era fato, estavam perdidos e mal faziam ideia daquilo – Ice, o que há com Dyamond?

— Eu não sei Clari, nunca vi meu reino com esse nevoeiro, talvez seja a magia fazendo efeito pelo trono ter ficado vazio por mais de seis meses – Ice explica esfregando as mãos, estava começando a ficar com frio.

— Está com frio? – Clarissa pergunta confusa, afinal, Ice era a fada do gelo, como ela poderia sentir frio? – precisamos achar os outros e sair daqui ou achar o castelo de uma vez, não consegue sentir sua coroa?

— Não consigo sentir nada Clari, este nem parece meu reino – Ice fala enquanto mirava ao redor, ainda preocupada com seus amigos – vamos continuar procurando o castelo.

Mas elas não voltaram a procurar, porque Ice desmaiou naquele momento e foi amparada por Clarissa, ela não sabia o que estava acontecendo, e não fazia ideia de como ajudar, já que não conseguia usar sua magia, será que morreriam ali? Não, não podiam ter passado por tudo aquilo para morrer ali, congeladas. Clarissa fechou os olhos e encostou sua testa na de Ice, rezando a todos os deuses do Olimpo que a ajudassem, mas não havia deuses para rezar, não havia se quer fadas etéreas que as ouvisse, aquele reino estava sobre forte influência de um feitiço poderoso, aquele que daria a elas aquilo que tanto precisavam, foi por isso que Clarissa começou a sentir seu corpo esquentando e ao olhar para Ice, viu a mesma despertando, à frente delas uma luz alaranjada surgiu, enquanto a névoa ia se dissipando para mostrar o rosto da fada que caminhava até elas, com um deles ao seu lado, meio apoiado pelo ombro.

— Bloom – Clarissa fala surpresa, levando a atenção de Ice que havia acabado de sentar para a ruiva – o que...

— O coração gelado – Ice diz tocando o pescoço e sentindo a chave – porque você?

Bloom apenas suspira e sorri triste, ela sabia muito bem, mas não sabia se seus amigos a perdoaria, apesar de todos ter tomado a decisão, só ela se lembrava que aquilo havia sido feito.

— Eu sinto muito – Bloom diz e logo a névoa vai se dissipando, mostrando Musa e Sky há alguns passos dali, de joelhos na neve.

Caleb veio correndo até eles e os ajudou a levantar, logo caminhando até as meninas, e colocando Leon sentado no chão. Agora eles podiam enxergar o castelo há alguns metros de distância e todo o reino, como se aquele nevoeiro nunca tivesse existido.

— O que você fez? – Musa pergunta para Bloom.

— O que nós fizemos – Bloom concerta e suspira – a minha magia está corrompida – seu olhar vai até Sky, como se fosse a resposta de todas as perguntas que estavam sendo feitas – eu... minha magia está corrompida porque o destino foi cruel e nos fez tomar decisões difíceis, vocês não lembram porque eu fui a única que não estava no fluxo quando tudo mudou, mas eu condenei a todos nós quando escolhi você e não o destino.

Todos pareciam confusos sobre aquilo, o que Bloom queria dizer com aquelas palavras? Não fazia sentido, como ela condenou todos por uma decisão? O que ela havia feito de tão grave?

— Não temos tempo para isso agora – Ice diz firme, fosse qual fosse as perguntas que desejavam fazer, ficariam para trás, porque eles precisavam correr contra o tempo – voltem a Solaria, eu ficarei em Dyamond para cuidar da coroa, não posso deixar meu reino abandonado de novo.

— Mandarei Riven vir quando ele retornar de Bellius – Caleb avisa e Ice apenas assente.

— Eu ficarei com você – Bloom diz e Ice concorda – conversaremos melhor depois – ela fala para seus amigos.

— Eu também ficarei, eu e Bloom precisamos descobrir uma coisa importante – Clarissa avisa e os outros apenas concordam.

— Nos vemos em breve – Sky fala e Musa é quem abre o portal e passa por ele junto de Sky, Leon e Caleb.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Winx 2: A Batalha Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.