Fragmentos de Lembranças escrita por Yume Celestia


Capítulo 18
Baile de Primavera




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520073/chapter/18

Capítulo Narrado pela Terceira Pessoa.

A primavera se aproximava, as flores começavam a desabrochar. O azul do céu se intensificava. As ruas se coloriam com as folhas e flores caídas. As borboletas se sentiam atraídas pelas cores tão belas. Era primavera.

Além de uma das mais belas estações do ano, algo grande se aproximava. O tão esperado baile de primavera, que ocorria sempre que a estação se inciava. Todos já estavam cientes da aproximação do baile. As garotas procuravam por vestidos, os garotos ternos. Desta vez, Eric tinha com quem entrar de mãos dadas na baile, e pela primeira vez, estava empolgado para a chegada da primavera.

Dentre todos, havia alguém mais ansiosa do que todos. Anabell aguardava a primavera como quem aguardava o aniversário. Era sua estação favorita, era a estação das flores. Já havia sido convida por seu namorado para ir ao baile, e assim como todas as outras garotas, ela procurava pelo vestido perfeito para marcar presença.

Quando a noite se aproximava, Eric estava pronto para buscar Anabell em sua casa. Usava camiseta social e gravata vermelha. Em seu cabelo um pouco de gel. Estava nervoso, mas a empolgação vencia. Ao chegar na casa de Anabell, foi recebido por ela em instantes. Ela usava um vestido vermelho, era uma cor forte, diferente das cores que todos eram acostumados a vê-la usando. Sua boca pintada da mesma cor de seu vestido. Eric concluiu que ela ficava linda de qualquer jeito. Um sorriu para o outro. Ainda admirando-a, Eric lhe entregou a flor como tradição, e ajudou-a a colocar no pulso.

–-x--

O interior do salão estava decorado com balões, flores e confetes. As luzes coloridas piscavam com a ajuda de um enorme globo que se localizava no centro. A maioria dos alunos haviam chegado, a música alta tocava, e todos dançavam conforme a batida. Caroline e Josh desceram a escadaria primeiro. Os presentes naquele salão, de repente pararam para admirar a chegada do casal. Anabell e Eric desceram em seguida, chamando mais atenção ainda, de mãos dadas, o casal descia escada por escada.

Ao pisar no último degrau, Eric foi recebido com um sorriso de orelha à orelha, Victória o aguardava ansiosamente. Estava acompanhada de Vince, que mesmo incomodado com a presença de Eric, não desgrudava de Victória.

– Que surpresa você por aqui, Eric. - Ela disse. - Aliás, você está lindo. - Ela piscou.

– Obrigado, Victória. - Agradeceu ele.

– Não vai me elogiar também? Está com medo da namorada? Não se preocupe, ela é inofensiva. - Provocou Victória.

– Até porque não é uma provocasãozinha barata que vai me tirar do sério, Victória. Agora se nós permite, queremos apreciar o baile. - Anabell disse, conduzindo Eric até a mesa onde estavam as bebidas. Victória não pode disfarçar a raiva que sentiu do comentário de Anabell, mas não deixou que isso à tirasse de jogo.

Na mesa de bebidas, Eric, Anabell, Caroline e Josh tomavam um drinque, enquanto o restante dos alunos e professores dançavam, e do alto das escadarias, observavam os juízes os melhores casais para a votação do Rei e Rainha.

Antes que pudesse ter sua primeira dança com Anabell, Victória puxou Eric e o levou até o centro do salão, onde o globo brilhava. Sem ter tempo de sentir raiva, Vince fez o mesmo e puxou Anabell para dançar. O casal, agora separado, dançava entre todos.

– Calma. Não precisa gritar, eu só queria me desculpar por aquela outra noite. - Vince cochichava no ouvido de Anabell. - Eu fui um idiota e covarde.

– Tá desculpado. - Anabell respondeu.

– Espero que possamos ser amigos. - Sugeriu Vince.

– Não sei se é uma boa ideia depois do que aconteceu, principalmente para o Eric.

– Bem, não parece que ele está se importando muito. Veja só como ele está dançando com a Victória. - Vince falou girando-a na direção aposta, onde Eric e Victória dançavam.

Apesar da música que tocava não ser completamente lenta, era o suficiente para que os casais na pista dançassem com seus corpos colados um ao outro. E era o que Eric e Victória faziam. A conversa, porém, não era muito agradável. Ela tentava colocar Eric contra Anabell, provocando-o enquanto ela dançava com Vince, que por sua vez, fazia o mesmo. Vince e Victória estavam juntos, e planejavam destruir o relacionamento dos dois custe o que custar.

– Não vê? Olha como ela dança com o Vince. Veja os corpos dos dois colocados, ele acariciando o cabelo dela, cochichando algo no ouvido dela, aposto que é sacanagem...

– Não diga besteiras. Sei que ela está dançando contra sua vontade, e eu digo o mesmo por mim, saiba que essa dança está sendo forçada.

– Também não precisava ser tão grosso. Me diga o que preciso fazer para você me amar, Eric. Já fiz de tudo, até uma modelo me tornei.

– Victória, não quero te magoar de novo. Não insista no que nunca vai dar certo, é a Anabell com quem quero ficar.

– Você é mesmo um idiota. Não sei o que vê nessa garota sem sal. - Victória gritou brava no mesmo instante em que a música parou. Todos ouviram seu comentário, e Anabell também não pode deixar de ouvir. Sabia que era dela de quem ela se referia, e sabia o que levou ela a comentar aquilo.

Os dois se aproximaram, enquanto Victória e Vince se juntaram novamente. Fixavam o olhar no casal, que mesmo no meio de tanta gente, enxergava os olhares.

– Acha que somos o assunto? - Anabell perguntou.

– Com toda a certeza. - Eric concordou. - E então, foi boa a dança? - Perguntou discreto.

– Foi uma tortura. Estou feliz que finalmente acabou. - Ela respondeu suspirando.

– Tem certeza de que não gostou de dançar com o garoto mais popular do colégio, capitão do time de basebol, boa pinta, alto, moreno e bonito?

– Absoluta. E você, tem certeza de que não gostou de dançar com a mais nova garota popular, alta, morena, gostosa, e obcecada por você?

– Absoluta. Eu queria mesmo era dançar com você. - Cochichou no ouvido da ruiva à sua frente.

– Essa é sua chance. - Ela disse estendendo sua mão. Eric encaixou sua mão na dela, e a levou até o centro da pista da dança.

[apertem play em A Thousand Years para ler essa parte]

Finalmente puderam ter sua primeira dança, e o DJ colaborava, tocou a música mais bonita que encontrou em sua lista. Os casais se formavam e juntavam seus corpos. O globo parou de dançar conforme a batida, e apenas uma luz estava presente naquele salão. Sem trocaram uma se quer palavra, apenas seus olhos concentrados um no outro, dançavam conforme a melódia da música. Anabell deitou sua cabeça no peito de Eric, e ele, mesmo sem saber dançar, a conduzia perfeitamente. Fechou os olhos e sentia o cheiro do cabelo dela, do qual ele adorava. Para ele, não havia mais ninguém além dos dois dançando, todos desapareceram. Desejava poder congelar aquele momento e viver nele para todo o sempre, mas infelizmente, aquilo era impossível. Então aproveitou o quanto podia te-la em seus braços.

Anabell afastou seu corpo do dele, e com a mão encaixada na dele, o puxou para as escadas.

– Vem comigo? - Ela pediu com um de seus pés no primeiro degrau.

– Mas porque? A dança estava tão boa. - Ele suspirou. Aceitou o convite da garota, e mesmo sem saber para onde ele levaria, sabia que era boa coisa, e ao mesmo tempo recordava de quando ela fez aquilo uma outra vez.

Quando notou, já estavam em um táxi, longe do salão onde ocorria o baile. Ela havia pedido para o taxista leva-los até sua casa, e Eric ainda confuso insistia em perguntar o que ela pretendia fazer. Ela evitava responde-lo, e mudava de assunto instantaneamente. Eric acabou desistindo de perguntar, e esperava para descobrir quando ela resolvesse contar.

Antes de sair, Anabell avisou à Sebastian que chegaria tarde, e que poderia descansar. A casa estava silenciosa, ouvia-se apenas o miado abafado de Shadow que estava em algum lugar escondido. Ainda segurando a mão de Eric, ela o levou até seu quarto, e trancafiou a porta antes de mais nada.

– Tá legal, tem como me dizer o que pretende? - Eric perguntou ingênuo.

– Ainda não percebeu?

– Não me diga que..

– Se você quiser..

– Tem certeza disso? Quer dizer, tem certeza absoluta? - Ele perguntou, finalmente percebendo as intenções dela.

– Tenho. Mas não quero te pressionar a fazer isso. Só achei que essa fosse a noite certa.

– E se você se arrepender? Eu não tenho experiência, quer dizer, nunca fiz isso antes. - Ele falou corado coçando a cabeça com uma das mãos. - E quanto a você, já.. fez isso antes? - Perguntou de vez. Sentiu seu rosto ficar completamente vermelho, e suas bochechas ferverem. Se arrependeu de perguntar, mas já era tarde de mais.

– Já.. - Ela respondeu também envergonhada. - Mas, por favor, eu não quero falar sobre isso.. - Falou de cabeça baixa.

Eric aproximou-se dela, colocando uma mexa de seu cabeço atrás de sua orelha. Ela levantou a cabeça novamente, olhando em seus olhos. Ela sorriu, e desta vez, quem retribuiu o sorriso foi Eric. Aproximou-se ainda mais de seu rosto, e por fim, a beijou.

Em meio ao beijo, a conduziu até a cama. Discretamente, abriu o zíper de seu vestido, e delicadamente o tirou. Anabell fez o mesmo, começando pela gravata vermelha. Em seguida tirou a camisa, e por fim, as calças de Eric. Ele a deitou na cama, e preenchia seu corpo de beijos.

Completamente nus, os dois se encaravam silenciosamente. Eric respirou fundo, e tomou coragem o suficiente para terminar o que pretendia ainda começar.

–-x--

Quase meia noite, os juízes se preparavam para nomear o Rei e Rainha do baile. Todos os alunos esperavam ansiosamente. A diretora Sofia, com o papel em suas mãos, fazia o clássico suspense. E por fim, revelou quem foi eleito.

– E o Rei e Rainha do baile de primavera deste ano, são.. Eric e Anabell. - Revelou no microfone. Os holofotes procuravam pelos dois em meio tanta gente, os alunos e professores faziam o mesmo procurando pelo casal vencedor.

– Eric e Anabell, por favor, venham ser coroados aqui na frente. - Ela insistia.

Ninguém tinha sinal dos dois, tinham simplesmente sumido do salão. Fugido dali. E, como segunda opção, a diretora nomeou o segundo casal, Victória e Vince como rei e rainha.

Naquela noite, não só Anabell e Eric haviam sumido, Caroline e Josh também fugiram de todas aquelas pessoas. A dupla de casais mal poderiam imaginar as futuras consequência daquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só. Espero que tenham gostado do capítulo. Até a próxima.
xoxo, YC



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fragmentos de Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.