O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 87
Capitulo 87


Notas iniciais do capítulo

Divas eu estou postando dois capítulos agora e acho que continuarei fazendo isso pq estou com um prazo para acabar com a fic agora vou ver se consigo acaba-la até o dia que pretendo ok bjusss .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/87

Momentos mais tarde estava Maria no elevador da empresa indo rumo a sala de Estevão nervosa dentro dele aguardava ansiosamente para chegar no andar desejado , e quando o elevador abriu ela respirou fundo apertando a alcinha de sua bolsa que estava na frente de seu corpo com as fotos que viu dentro dela e saindo dele Maria da de cara com Bruno que ele diz a ela .

–Bruno :Querida Maria que felicidade te ver nas empresas novamente depois de tanto tempo .

–Maria : Pois é Bruno demorei retomar minhas atividades nas empresa mas de hoje em diante a história vai mudar por isso aqui estou eu novamente , com licença .

–Bruno : Toda .

Maria divano com o coração mais acelerado do que antes caminhou até a sala de Estevão mais antes de entrar , Lupita saiu dela fechando a porta atrás de si .E sorrindo Lupita disse .

–Lupita :Senhora Maria estou tão feliz que esteja de volta , não sabe como fez falta .

Maria sorriu mais simpática com Lupita e diz .

–Maria : Talvez sua felicidade Lupita não seja compartilhada com todos nessa empresa falo da felicidade de me ver novamente nela .

–Lupita : Mais quem não ficaria feliz de vê-la novamente ativa senhora Maria além de ser uma sócia importante e precisa na empresa a senhora é muito querida entre nós todos (olhando para porta fechada atrás dela )E sem mencionar pelo senhor San Roman sei que ele será o mais que ficara feliz em vê-la .

–Maria : Assim eu espero Lupita .

Maria com a mão na porta de Estevão parou antes de entrar e disse chamando por Lupita que já andava em direção para a sua mesa .

–Maria : Lupita espere um momento .

Lupita parou no caminho e diz .

–Lupita : Sim .

–Maria : Como está tudo aqui sem a minha presença na empresa , digo como Estevão esteve se comportando em minha ausência ?

Maria jogou o verde para colher um maduro de Lupita sem revelar a ela o que ela queria realmente saber e Lupita respondeu .

–Lupita : Ai senhora Maria não sabe como foi difícil lidar com o senhor San Roman , ele trabalhou na maioria das vezes mal-humorado se queixava de tudo se pegava até indo a sua sala em momentos de impaciência , acho até que ele se esquecia que a senhora não estava nela .

Maria achou fofo o final do que Lupita disse e sorriu ao imaginar ele trabalhando mal-humorado dando trabalho para o pobre esposa de Leonel mais seu sorriso bobo sumiu quando Lupita continuou a falar .

–Lupita : Se não fosse a senhorita Ana Rosa auxiliando a mim eu não daria conta com tanto mal-humor (rindo)

Maria fechando a cara enciumada e muito desconfiada fala arqueando uma sobrancelha .

–Maria : E suponho que Ana Rosa por conta disso ficou muito próxima de Estevão não é mesmo ?

–Lupita : Sim mais ela me dizia que queria auxilia-lo para apreender mais dos negócios da empresa e por isso eu não intervi .

–Maria : Sim eu sei que tipo de negócios ela queria apreender com Estevão , com licença !

Maria virou para a porta jogando seus lindos cabelos no ombro e entrou na sala de Estevão sem mesmo bater e ele assinando vários papéis muito rápido um atrás do outro fala sem olhar para pessoa que entrou na sua sala .

–Estevão : Que bom que voltou Lupita esqueci de te pedir que entrega-se esses documentos para meu filho Heitor , e diga a ele que já assinei todos e .

Estevão parou de falar no mesmo instante que seus olhos levantaram ao querer entregar os papéis para "Lupita" vendo Maria na sua frente . E Mudo com a surpresa mais que agradável para ele de ver Maria na empresa mesmo que acha-se que não era para voltar a trabalhar já que era finzinho de tarde .

E com Estevão ainda recuperando da surpresa Maria fala.

–Maria : Boa tarde Estevão .(sentando e colocando a bolsa dela sobre a mesa)

Maria estava tão linda que Estevão cheio de problemas e receios ocultos sorriu encantado , feliz e muito mais relaxado com sua presença . Sua tristeza de ter perdido um amigo se tornou pequena tudo em sua volta se tornou pequeno e insignificante comparado ao amor que ele sentia pela mulher que estava fazendo ele babar na frente dele . E ele rapidamente ainda sentado deu um selinho nos lábios dela e tentando disfarçar sua felicidade comparado a um jovem apaixonado que vê sua namorada , ele limpa a garganta e fala .

–Estevão :Boa tarde Maria , e que bons ventos a trazem novamente nas empresas?

–Maria : Não sei ao certo se é bons ventos Estevão o que me trouxe de volta , talvez possa ser uma tempestade isso dependerá de sua resposta .

Rapidamente Estevão ficou tenso sem ter idéia do que Maria pretendia dizer com sua frieza nas palavras ainda mais com essa história de tempestade e ele se arrumando na cadeira ficando sério fala .

–Estevão : O que está querendo dizer Maria ? Seja mais clara.

Maria pegou as fotos da bolsa sem o envelope e entregando na mão de Estevão ela fala olhando para cara de inocente dele .

–Maria : Acho que mais claro que isso Estevão é impossível . (vendo Estevão olhar as duas fotos)

–Estevão : O que significa isso ? não entendo (revirando as fotos angustiado)

–Maria :Eu que te pergunto Estevão o que significa isso ? Quero acreditar que tudo não passa de uma armação e que Ana Rosa se atreveu a te beijar novamente sem seu concedimento . Mais na vinda pra cá pude repensar e revê-las várias vezes Estevão e não consigo identificar nenhuma desfeita da tua parte perante ao beijo !

Estevão se levantou muito bravo com o que via e com o que entendia pelas palavras de Maria que estava o acusando de ter beijado Ana Rosa já que de cara ele pode ver que a segunda foto tinha sido manipulada já que ele lembrando do dia que as fotos foram tirada sabia que não houve nenhum beijo de ambas as partes . E diz indignado dando a volta na mesa para se aproximar dela segurando ainda as fotos .

–Estevão : Não sei que brincadeira é essa Maria não sei o que significa nem eu tenho a resposta do que vejo , não houve beijo algum da parte de Ana Rosa muito menos da minha como mostra essa foto !

Maria se exaltando fala de frente para Estevão.

–Maria : Há não Estevão então o que é que eu vejo ? hum ? confesse de uma vez que ela o beijou se explique que não queria alivie meu coração e minha mente que já está pensando várias coisas ao seu respeito !

Maria estava angustiada Estevão negava que ele e Ana Rosa haviam se beijado mesmo com ela tendo provas disso , para ela seria melhor que ele confessa-se como fez em outro momento que se explica-se que pedisse perdão por ter escondido dela que disse-se com todas as letras que ela o tinha beijado sem que ele espera-se . Mais como ele poderia dizer algo que não havia acontecido de ambas as parte , a foto tinha sido editada Estevão não poderia confessar algo que não tinha feito e nem ao menos acusar Ana Rosa e de seu suposto descaradamento se ela não tinha ousado beija-lo no estacionamento da empresa como mostrava na foto e nem em momento algum desde do aniversário de Júnior . Mais a desconfiança de Maria deixou Estevão muito nervoso ele não poderia culpa-la tendo provas nas mãos , mais talvez sua palavras de fidelidade não poderia fazer cair de uma vez por todas todas a desconfianças que estava no coração dela e ele tendo a ideia de chamar a terceira pessoa envolvida nisso tudo para dizer o que realmente havia acontecido e ele pegando o telefone da mesa fala ao ligar .

–Estevão : Lupita por favor Chame Ana Rosa peça a ela que venha até minha sala urgentemente .

E desligando o telefone ele diz voltando a olhar para Maria .

–Estevão : Por favor Maria me escute o que vê não é realmente o que vê essas fotos é uma clara armação nunca houve esse beijo , de fato é eu e Ana Rosa no Estacionamento de nossa empresa mais não nos beijamos nesse momento ela apenas se despedia de mim com um beijo no rosto que por sinal me pegou de surpresa . Mais que fique claro que eu adiverti no outro dia pela aproximação .

–Maria : Muito convincente Estevão essa sua explicação mais já que chamou Ana Rosa para estar presente vou esperar o que ela tem a dizer , mais não acredite que vou me convencer fácil no que vão dizer . Vocês estavam sós na foto e ainda fiquei sabendo que trabalhavam muito próximo , o que quer que eu pense a respeito de tudo isso ? (desviando o olhar dele)

–Estevão : Maria , Maria meu amor olhe pra mim e veja a verdade nítida nos meus olhos por favor não pense bobagens estamos nos recuperando de tudo que houve não vamos permitir que aconteça mais isso em nossas vidas .Irei procurar saber como essas fotos foram parar em suas mãos quem as enviou mais não duvide de mim do que eu digo .

Estevão levantou o queixo de Maria levemente com a mão e a fez olhar para ele e ele com carinho brincou com seu cabelo entre seus dedos e disse .

–Estevão : Me fez muito feliz quando há vi entrando na minha sala Maria esperei tanto para que isso volta-se acontecer , não duvide de mim de minhas palavras mesmo que essas fotos digam o contrário ela não é nada comparado ao amor que sinto por ti meu amor . Esteve cada segundo desse dia em minha mente ocupando meus pensamentos ainda mais depois que te vi chorar .

–Maria: Estevão (chorando cheia de palavras contidas )

–Estevão : Não fala nada agora só quero que me escute sim . (beijando o rosto dela )

Estevão deu vários beijinhos no rosto de Maria e ela se entregou as lagrimas por medo de perde-lo ela o amava demais mais não entendia porque sofria tanto para ser feliz com o ele , Estevão tinha as mãos uma de cada lado na cabeça de Maria com seus dedos nos seus cabelos sedosos que tanto ama e ele precisava falar precisava dizer a angustia que estava sentindo por vê-la que ela não se levantava do que tinha acontecido com eles com Juan , já que sempre quando ele entrava no assunto ela fugia mudando de assunto e achando que era hora dele colocar para fora tudo que queria que ela soube-se . Com lagrimas nos olhos Estevão continua .

–Estevão : Eu não sabia mais o que fazer no que recorrer Maria para te ter de volta da forma que eu preciso que seja e que sei que dessa forma você estaria bem, ainda me lembro do que houve naquela tarde aqui quando me disse que a solidão de sua cela lhe fazia falta . Me senti naquele momento o pior dos homens um fraco por ter deixado que te machuca-se te deixando vulnerável da forma que estava , chorando e sofrendo por algo que poderia ter sido mil vezes pior do que foi. Mais tudo aquilo ficou para trás os dias as semanas e até os meses foram passando e nada , nada de você voltar a quem era sorria por fora mais sei que você temia por dentro .

–Maria : Eu estava com medo Estevão insegura me perdoe meu amor .

–Estevão : Não tem o porque me pedir perdão Maria eu te entendia e te entendo , mais acho que já esta na hora de esquecer o que houve por hora e voltar para empresa para meu lado como sempre esteve , sinto sua falta Maria não sabe o quanto sentia de não tê-la por perto mesmo estando todos os dias do teu lado em nossa casa te sentia distante . Fria em alguns momentos comigo .

Maria não tinha ideia do quanto seu comportamento havia mexido com Estevão e seus sentimentos era mais um clarão que vinha na sua mente que fazia ela enxergar o quanto ele sofreu por vê-la sofrer também , fotos fofocas não lhe importava mais o que importava para Maria agora era se redimir renascer para ser a mulher que Estevão precisava eles eram um só .Quando há amor verdadeiro não pode só um está bem os dois tem que estar bem na mesma sintonia no mesmo elo. E ela não sabendo como explicar esse amor grande que parecia crescer a cada obstáculos vencido , Maria decidiu vencer tudo que Juan causou na sua vida e beijando Estevão com um beijo carregado de amor e agradecimento e entre o beijo superava de vez o que havia passado em seu interior amedrontado .

E uma tosse feminina de Ana Rosa fez os dois se separar e Maria olhando para quem tinha feito que seu beijo com Estevão fosse interrompido fica surpresa ao constatar que ela estava gravida .

Estevão vendo que Maria olhava de uma forma estranha para a barriga bem desenhada de Ana Rosa por cima do vestido rosa que ela usava junto com um saltos nos pés muito altos por sinal para seu estado envolve Maria pela cintura juntinho dele para mostrar que ela era sua esposa amada e única em sua vida dando segurança a ela de sua fidelidade e que ele não tinha nada a temer diante de Ana Rosa até então suposta rival de sua esposa .

E Estevão ainda com as fotos em uma de suas mãos entrega para Ana Rosa e diz .

–Estevão : Não sei como essas fotos foram parar na mão de Maria a única coisa que eu sei Ana Rosa é que estamos nelas e pior ela mostra que tivemos um contato mais intimo algo que não aconteceu , e você sabe muito bem disso . Estou convencido que é uma armação de algum desocupado que fez essa montagem para parecer que nos beijamos . Mais peço encarecidamente que agora aqui na frente de Maria você diga o que realmente aconteceu nesse dia Ana Rosa e que essa foto é falsa .

Ana Rosa tinha uma mão na boca como se estivesse chocada com o que via e de repente ela começou a chorar Estevão franziu o olhar não entendendo Maria se desgrudou de Estevão e ela olhando para os olhos de Maria fala .

–Ana Rosa : Me desculpe Maria eu não queria que chega-se a esse extremo eu

Estevão ficou tenso e bravo e disse.

–Estevão : O que está pretendo dizer , pensei muito bem no que dirá Ana Rosa pense muito bem ! (lançando um olhar mortal para ela )

Ana Rosa não tendo nada a perder achando que essa fotos haviam caído do céu no momento certo já que nada que tentou para seduzir Estevão deu sucesso , jogaria com a única arma que tinha , nas mãos e na barriga . E ela colocando a mão na barriga redonda olhando para ela alisou e disse.

–Ana Rosa : Não podemos mais esconder o que houve entre nós Estevão minha gravidez já diz tudo ! As fotos não são nada perto dela .

Maria sentiu seus nervos ferverem seu sangue correr mais rápido nas veias e ela agora lançando um olhar mortal para Estevão fala .

–Maria : O que ela quer dizer Estevão ? Me responde o que a gravidez dela tem haver com você me diz ?!

Maria socou o ombro de Estevão estérica muito enciumada sabendo o que ouviria da boca de Ana Rosa não seria nada comparado as fotos que viu .

–Ana Rosa : Acalme-se Maria por favor ! (fingindo chorar )

Estevão tinha segurado as mãos de Maria pelo seus dois pulsos por que ele já apanhava dela e de alguma forma ele tinha que controla-la mais seu próprio controle tinha ido ao espaço e com as mãos firmes em Maria ele grita para Ana Rosa .

–Estevão : Não se atreva a dizer que esse filho é meu Ana Rosa ! Não seja tão sínica e mentirosa ao ponto de colocar um inocente nessa sua mentira ! Diga a verdade diga realmente quem é o pai do seu filho !

Ana Rosa grita aos choros .

–Ana Rosa : Você , você Estevão você é o pai do meu filho ! combinamos que ninguém iria saber mais não dá meu amor não dá para esconder mais , a melhor coisa que me aconteceu !

Maria o olhou para Estevão imóvel já não se debatendo mais para que ele a solta-se sentindo uma tola estupida olhava bem no fundo dos olhos dele como se quisesse olhar sua alma para encontrar a verdade que Ana Rosa dizia e da sua forma ela montava o quebra cabeça com as peças que tinha .

Maria da sua maneira analisava o que via o que ouvia e o que sabia , enciumada não enxergava que era vitíma de uma mentira de uma mulher ardilosa e perversa que nem amava o próprio filho que carregava . E ela juntando os pingos no "i" encaixava como 1+1 pensando primeiramente que Estevão esteve só esse tempo todo "livre" para Ana Rosa fazer o quisesse com ele até em sua própria sala , onde Maria sem cor vasculhava com os olhos imaginando todos os lugares que Estevão poderia ter tido algo com ela , como ele se queixou e ela mesma se admitia esteve fria e distante muitas vezes a conversa que tiveram pela manhã a forma que Estevão lhe falava a insinuação que ela o perderia de alguma forma sua desistência , doía mais Maria não tinha mais como fingir que não estava acontecendo o que parecia acontecer uma simples foto foi apenas o começo do que estava por vim , e ela achava que mais uma vez ela sofreria por um "filho de Estevão " mais desta vez era pior pois era um fruto de uma traição . E ela diz horrivelmente abalada .

–Maria : Como podê fazer juras de amor para mim Estevão , enquanto me traia com ela ?! Eu o odeio do fundo do meu ser !

E Maria descontando sua raiva em socos no Estevão para não atacar a gravida descarada que estava assistindo tudo de camarote . É impedida de continuar de descarregar o ódio e a magoa que sentia por Heitor que a tirou de perto do pai já que com o barulho da discussão ele correu até a sala de Estevão junto com Ângelo .

E Heitor com Maria de costa para ele e suas mão envolvendo sua cintura para impedir que Maria bate-se mais em Estevão que estava branco como um papel perdido e desolado não vendo saída e nenhuma uma justificava clara no momento para que desmenti-se Ana Rosa , mais ele se achava um tolo por não ter entendido a real intenção que Ana Rosa tinha com ele e por não ter ouvido seu filho mais velho que estava na sua frente contendo a fera que ainda tinha como esposa já que temia pelo pior e pelo calor do momento não tinha voz para dizer algo para a mulher que ama que sofria entre lagrimas na sua frente a amargura da desilusão de ser traída .

E Heitor despertando o pai do transe fala com Ângelo de boca aberta e olhos lagrimejado assustado pelo que via.

–Heitor : Papai o que esta acontecendo aqui ? (segurando ainda Maria)

Estevão caminhou até Ana Rosa e a sacudiu pelo braço mais forte do que se permitia como cavalheiro que era. Diz .

–Estevão : Ana Rosa , ela aconteceu esta dizendo que (olhando a barriga dela cheio de raiva ) que o filho que espera é meu !

–Ângelo : Que mais como isso é possível papai ? Então você traiu a Maria , é isso ?

Estevão soltou Ana Rosa e olhou bem no fundo dos olhos de Maria e disse com todo seu ser com toda verdade que podia mais muito magoado já que ele também sofria com tudo que estava acontecendo , enquanto ela era solta pelo o filho deles .

–Estevão : Não ! Eu não há traí , não te traí Maria .(olhando seriamente demonstrando dor em suas palavras )

Maria olhou todos em sua volta pegou sua bolsa e disse .

–Maria : Não me peça para acreditar no que diz Estevão , porque suas palavras nesse momento não estão valendo nada (chorando)

Maria saiu igual um furacão da sala e Estevão diz para uns de seus filhos presentes querendo ir atrás dela mais sabia que não seria muito oportuno no momento . E olhando para Ângelo diz.

–Estevão : Ângelo por favor a impeça não deixe que Maria se vá neste estado .

–Ângelo: Tudo bem papai vou fazer tudo para que ela não saia da empresa desta maneira . Você vem Heitor ?(caminhando apressado até a porta )

Heitor olhou para o pai e para Ana Rosa que tinha sentado no sofá da sala e receoso de deixar os dois a sós pelo olhar furioso que Estevão dava a ela fala .

–Heitor : Não sei , devo ir papai ?

–Estevão : Sim vai irei tratar algo breve com Ana Rosa e você junto com Heitor faça com que Maria fique por enquanto na empresa porque ela só saíra daqui comigo , me entenderam ?

–Ângelo : Então vamos logo Heitor !

Ângelo e Heitor encontraram Maria a frente do elevador depois que saíram da sala e ela esperando que ele abri-se diz .

–Maria : O que querem ?

–Heitor : Não podemos deixar que deixe a empresa desta maneira mamãe , vamos até minha sala por favor .

Maria chorou escondendo o rosto no peito do filho e Heitor a abraçando levou ela junto com Ângelo para a sala dele .

Sala Estevão

Estevão andava de um lado para outro na sala passava uma de suas mãos nos cabelos e a outra afrouxava a gravata impaciente e parando na frente da mesa dele , ele esmurrou o móvel para não perder o controle quando ia falar com a mulher descarada que estava na sua sala e o olhando Ana Rosa sentada no sofá da sala dele diz .

–Estevão : Porque mentiu desta maneira hum ? O que pretende com tudo isso Ana Rosa sabe muito bem que não sou o pai do seu filho e posso facilmente provar isso !

Ana Rosa que até então estava de cabeça baixa limpou suas lagrimas falsa e disse .

–Ana Rosa : Você me deixou Estevão me deixou por Maria e eu nunca consegui superar seu abandono sua rejeição por causa daquela mulher ! Maria me destruiu , destruiu o que nós um dia podia ter sido tínhamos planos íamos nos casar ! E o que você fez ? Simplesmente me deixou sozinha sem nada , Eu ainda te amo !

–Estevão : Você não me ama Ana Rosa , não me ama ! Quando agente ama alguém desejamos que ele seja feliz mesmo que não seja ao nosso lado ! E eu sou muito feliz com Maria te deixei mais fui claro com você que nunca havia te amado , sempre amei Maria e sempre vou amar . Achei que você tivesse superado nesses 6 anos mais vi que não e me surpreendi ! Mais isso não vai ficar assim sua mascará já caiu consigo ver claramente o que você quis se aproximando de mim ! E provarei que esse filho que espera é de Juan e não meu!

Estevão caminhou até a porta para sair da sala e Ana Rosa o seguiu e ele voltando a olha-la ela lhe deu um beijo agarrando no seu pescoço em desespero .

E Estevão pegando ela pelos dois braços para que se afasta-se diz .

–Estevão : Não me beije mais se um dia tive um apresso por seus beijos , hoje sinto asco . E fique muito mais muito longe de mim e de Maria Ana Rosa !

Estevão saiu apressado da sua sala para ver onde Maria estava com os meninos . E Ana Rosa descontrolada sozinha na sala dele , Derrubou tudo o que tinha de cima da mesa de Estevão gritando .

–Ana Rosa : Malditosssssssssssssssssss! Eu os odeio o odeio os dois !Maria e Estevão não vão se felizes não vão !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A solução desse novo problema de Maria e Estevão está bem nos olhos deles mais seus ânimos não deixaram que raciocina-se direito , não fique aflita o que parece mais uma tempestade na vida do casal que amo não vai passar de um garoa mais é claro que a real tempestade ainda está por vim , Agora eu fiquei com muita dó do Gostosão mais vamos ver o que acontecerá no prox capitulo bjusss no core de vcs :)