O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

obrigada lindas pelo apoio de umas e pelas criticas de outras pois as duas formas fazem eu te certeza que tenho que continuar fazendo o que pretendo matando umas de ansiedades e outras de raiva as vezes até eu quero me matar por te feito , mais em fim eu gosto disso e quem tem uma imaginação um tanto fértil como a minha não pode se limitar por 2 ou 3 criticas afinal adoro todas e um beijinho no ombro pra quem acha que vai me abalar bjus Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/8

Estevão passa as mãos no cabelo nervoso por não ter conseguido parar Maria e fica olhando o taxí que Maria entrou tomando distância e ele sem poder fazer nada pelo menos a pé voltar para sua sala para pegar a chave do carro e encontra Leonel e Daniel ainda presente na sala

Leonel ao ver que Estevão voltou sem a Maria pergunta

–Leonel: não conseguiu alcançar a Maria Estevão ?

–Estevão: Não ! Maria não me deixou explicar nada saiu correndo e assim que pegou um taxí seguiu dentro dele sem olhar para trás ! (contendo as Lágrimas )

–Leonel : entenda Estevão ela descobriu que você Tinha outro filho de uma forma errada por um exame devia ter contado antes tudo a ela !

–Estevão : eu sei Leonel iria contar a ela assim que nós chegarmos em casa mais Maria agiu de uma forma nada Madura da parte dela como pode sair correndo daquela forma , só espero que ela tenha ido para nossa casa.

–Daniel : me desculpe Estevão eu não queria causar problemas no seu casamento eu vou embora não devia ter te procurado

–Estevão : não diga isso Daniel , você é meu filho e não precisa pedir desculpa quem errou foi somente eu agora tenho que tentar resolve tudo com minha mulher da melhor forma possível .

Estevão começa arrumar sua mesa e pega o exame que Maria deixou no chão ao sair da sala e guarda novamente na gaveta pega sua chave do carro para sair em busca da Maria quando Heitor entra bravo na sala do pai querendo satisfação por sua mãe ter saído mal da empresa já que Estrela tinha contado a ele .

–Heitor : o que houve com mamãe Papai (grita)

–Estevão : Filho esse problema é entre sua mãe e eu agora com licença e Daniel depois conversamos !

–Heitor : Papai !!

Estevão deixa Heitor falando sozinho junto com Daniel e Leonel na sala e sai apresadamente para o elevador.

Maria dentro do taxi lembrava da noite anterior quando Estevão a pediu com palavras românticas enquanto faziam amor ,dizendo para que ela não o deixa-se e seus toques as palavras eram mais uma prece e ela estava percebendo isso agora sabia que Estevão precisava dela que ele a amava mais como esquecer tudo de repente e seu orgulho seu amor próprio Maria tinha mil pensamentos na cabeça chorava e o taxí continuava dando voltas com ela sem ela ter dito ao taxista aonde ela queria ir até que ele olha pelo retrovisor e pergunta

x: senhora desculpe mais , onde a senhora quer que eu a leve ?

Maria desperta dos seus pensamentos ao ouvir a voz dele lembra que estava sem bolsa e sem dinheiro para pagar a corrida .

–Maria: me desculpe mais eu acho que a corrida vai ter que terminar aqui porque eu sai tão apressada da minha empresa que esqueci minha bolsa com o dinheiro

x: eu percebi a pressa que estava mais não se preocupe eu deixo a senhora onde quiser no outro dia eu passo na empresa e acertamos tudo bem ?

–Maria : obrigada então amanhã eu pago a corrida !

x: e então onde vamos ?

–Maria : me deixe na igreja que é logo depois de duas quadra daqui

–x: eu sei qual igreja é mais posso te dizer algo ?

–Maria : claro que pode !

–X: Seja qual for o motivo de suas lágrimas , essa pessoa que a fez derramar não merece seu choro aposto que a senhora é mais linda sorrindo .

Maria sorri limpando as lagrimas

–x: o que eu imaginava ! (sorri ao ver o sorriso de canto da Maria )


Maria Chega na igreja cabisbaixa ia buscar a força que precisava e a sanidade que tinha perdido quando ela fugiu de algum problema como fez agora ? Então Maria chama pelo Padre Belisário para conversar com ele e ele vendo seu estado leva ela na sala em que ele sempre conversava com ela , Maria se sentou na cadeira em frente a mesa que o padre estava sentado e ela chorava descontroladamente desde que chegou não falava só chorava.

–Padre B: filha se acalme está me deixando assustado e desta forma não poderei te ajudar !

–Maria : ai Padre , Padre (chora)

–Padre B: olha pra mim Maria nunca mais te vi chorar desta forma desde que recuperou seus filhos me diga filha o que houve?

Maria se levanta da cadeira tentando se recuperar . vira de costa para o padre para tentar falar e diz .

–Maria: o Estevão Padre o Estevão mais uma vez é o motivo de meu sofrimento , desta vez não choro pelos meus filhos choro pela dor pela raiva que me consome e até ciúmes sinto ciúmes que me correm a Alma!

–Padre B: não entendo como ciúmes e essa raiva toda do Estevão , me diga Maria estão com problemas novamente ?

Maria volta a sentar e responde para o padre já não chorando.

–Maria : Estevão tem um filho padre um filho ! sinto raiva de saber que ele esteve nos braços de outras mulheres enquanto eu estava presa , eu entendo que ela seja homem e teve suas necessidades mais um filho padre um filho ! que é um fruto da minha desilusão da minha dor e ter sido abandonada .

–Padre : filha me escute , tudo tem um porque deixe que Estevão explique como tudo foi não deixe esses seus sentimentos voltarem a brotar no seu coração

Maria conversa horas com o Padre Belisário compartilha seus pensamentos seus medo e duvidas de pensar que Daniel poderia ser fruto de uma traição já que o jovem parecia ter mais idade do que tinha e as horas vão passando a noite vai caindo e Maria cansada de chorar e decidia já o que fazer diz.

–Maria : Padre obrigada por me ouvir .

–Padre B: de nada filha e lembre-se do que eu sempre disse perdoe filha perdoe para que seja feliz afinal não sabemos se Estevão , te traiu seu divórcio saiu logo que sua sentença foi dada se Estevão errou ele merece pelo menos ser ouvido!

–Maria : por favor padre neste momento me entenda mesmo que Daniel não seja fruto da traição do Estevão ele é fruto da vida que Estevão esteve livre e eu condenada abandonada por ele certamente , ele nasceu nos primeiros anos da minha prisão quando ainda era difícil acreditar que o homem que eu amava com todo meu ser tinha me abandonado aonde a desilusão e o ódio ainda estava na minha alma.

–Padre B: não me diga que odeia o Estevão que não irei acreditar !

–Maria : e não o odeio não posso odiar se eu o amo com todo meu ser mais estou magoada e Estevão terá que me entender !

–Padre B: muito bem filha faça o que achar melhor só espero que de tudo certo e que você e Estevão possam passar por isso juntos !

–Maria: não tem é somente nós que temos que passar , por isso tem meus filhos Padre que vão ganhar um irmão de repente ! E tenho que ser forte por eles só por eles não quero decepcionar meus filhos !

–Padre B: e o que pensa fazer então Maria ? sei que tem seus filhos e que tem que pensar neles Mais e o Estevão ? e ele é seu Marido !

–Maria : padre , amo o Estevão e sempre o amei só que agora tenho que pensar nos meus filhos estou preocupada com eles e como vão reagir quando souberem que tem outro irmão vou ser a mãe primeiramente só mi limitarei em ser mulher , não sei se poderei passar por cima de meu orgulho!

–Padre B: filha não seja orgulhosa pense bem!

–Maria : já pensei padre estou indo para casa agora , só como mãe não mais como mulher !

Mansão San Roman.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então lindas o capítulo seguinte vai ser maior prometo é que eu estou sem tempo e tive que postar meia que correndo hoje , mais provavelmente amanhã tem mais seja pelo dia ou pela noite ok bjs.