O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 76
Capitulo 76


Notas iniciais do capítulo

olá divas , desculpa a demora e leiam as notas finais bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/76

Com uma semana passada , parecia que estava tudo bem . Estevão estava trabalhando junto com os advogados da empresa para tentar tirar Juan da empresa como sócio dele sem haver nenhum escândalo de ambas as partes . E Já fazia uma semana que Estevãozinho estava no seu acampamento de férias embarcando em uma aventura que ele tanto queria . Já que Maria permitiu e mesmo o deixando chorosa para ficar quase dois meses longe dele , mais ela deixou porque estava feliz e confiante que tudo ficaria bem e como Ângela estava de férias também passaria seus dias em casa com sua vó o que Maria gostou da companhia da pequena já que onde Maria estava Ângela também estava até nas empresas .

E assim os dias iam passando e algo se via errado aos olhos da Maria Juan não aparecia nas empresas e fora que onde ela olhava e estava percebia que nunca ficava sozinha .

Daniel como estava de férias fazia hora na sala da Maria todo tempo o desocupado do momento era o guarda costa da sua madrasta que no momento ele estava na sala dela sentado no sofá e Ângela estava sentada em uma cadeira a frente de Maria que a mesma estava sentada na sua mesa olhando Daniel mexer no celular enquanto sua netinha desenhava em uma folha na frente dela . E Maria para chamar a atenção de Daniel fala querendo saber do que ela já desconfiava .

–Maria : Não tem mais nada melhor para fazer Daniel a não ser me vigiar ?

–Daniel :Que isso Maria não estou te vigiando isso é uma calúnia , não tenho nada pra fazer e como gosto da sua companhia aqui estou eu (sorri)

–Maria : Hum sei (sorri desconfiada)

Ângela que estava rabiscando a folha que desenhava fala prestando atenção na sua obra de arte .

–Ângela : O vovô que mandou o titio Daniel ficar aqui na sala com a senhora vovó!

–Maria : A é que lindo da parte do seu vovô minha princesa (olhando de lado para Daniel)

–Daniel : Ângela desenhe caladinha assim você fica muito mais fofinha minha sobrinha linda !

Maria se levantou da mesa dizendo .

–Maria : Vou falar com Estevão , Daniel . Por favor já que não irá sair da minha sala mesmo fique um instante com Ângela , está bem ?

–Daniel :Por mim tudo bem !

Maria passou por Daniel desfilando e saiu da sala enquanto Ângela desceu da cadeira para ir atrás da vó com seu desenho na mão e Daniel a olhando diz .

–Daniel : Ei mocinha onde vai ?

–Ângela : Vou mostrar meu desenho pra vovó .

–Daniel : Espera ela voltar , deixa eu vê o que você desenhou ?

Ângela entregando a folha de desenho para Daniel sentou em uma da sua perna quando Daniel viu o desenho fez uma careta engraçada tentando decifrar quem era as pessoas que havia desenhado na folha uns cabeçudo outros alto de mais ou magrelo demais torcia para que no desenho não tivesse ele já que Ângela parecia que tinha desenhando a família San Roman inteira em uma folha de sulfite .

–Daniel : Então suponho que você desenhou nossa familia ? (olhando o desenho e sorrindo)

–Ângela : Sim esse é o papai (apontando para um homenzinho baixinho) essa é a mamãe (apontando pra mulher magrela desenhada ao lado do pai ).

–Daniel : Não fale mais nada vamos vê se eu acerto todos digamos que esse baixinho é o Junior , essa com o cabelo redondo é nossa tia Carmen a barriguda sua tia Vivian o moreno que quase não enxergando os olhos dele é Heitor e esse com pernas cumpridas é ?

–Ângela : É você gostou ? Tem os olhos verdes igual do vovô (sorrindo)

–Daniel : Sim claro nossa show to lindo dessa forma tão comprido com essas pernas enormes . Estou muito gato (gargalha ) E esse aqui barrigudo é quem ? (rindo)

–Ângela : É o vovô (colocando a mão da boca e rindo)

–Daniel : E essas cabeludas loira e morena são a Estrela e a Maria ?

–Ângela : Sim pois é pois é !

–Daniel : A Estrela ta mais gordinha também Ângela isso não vale , pode refazer ela .

–Ângela : Não me da seu chato a tia Estrela é linda como a vovó hum! (dando língua)

–Daniel : Nossa que língua grande Ângela (rindo) o engraçado é que você mocinha , parece que fez eu com as perna compridas o papai barrigudo e Heitor negão e seu pai seu próprio pai mais baixinho que sua mãe ? acho que desenhou elas melhores do que são porque digamos que tia Carmen não tem essa cinturinha fina (rindo) isso tudo é por preferência por elas serem meninas !

–Ângela : não seu bobo (dando gargalhadas) nós meninas somos mais lindas é isso !

–Daniel : A é está chamando nós os meninos da família de feios ? vem cá sua sapeca (fazendo cócegas nelas )

Ângela riu muito das cócegas recebidas mais correu para se livrar da mão do seu tia maluco e correndo pra porta ao abrir ela bateu sua cabecinha cabeluda em Juan que já ia entrar na sala de Maria .

Quando Daniel o viu fechou os punhos e seu rosto que estava radiante rindo ficou sério e ficando de pé ele fala .

–Daniel : O que você veio fazer aqui na sala da esposa do meu pai , pensei que depois da surra que levou não iria mais voltar para empresa , seu covarde!

–Juan : Não vim falar com você portanto não tenho que te da satisfação o que tenho a falar é com Maria ou seja é assunto meu e dela !

–Daniel : Cara você é muito abusado , se pensa que vai encher a cabeça da minha madrasta com suas merdas de ameaças outra vez você ta muito enganado!

–Ângela : Da licença senhor (olhando para cima ).

–Juan : Claro princesinha toda , vou agora mais já voltei para empresa e diz para seu pai que não irá se livrar de mim tão fácil muitos a Maria !

Daniel se deteu para não socar Juan mais uma vez por causa de Ângela então deixando Juan seguir para sala dele , ele seguiu para sala de Estevão junto com sua sobrinha ´para dizer certamente para o pai o que acabara de acontecer .

Sala de Estevão .

Maria quando chegou na sala tinha chegado brava e dizendo que já tinha sacado tudo que Estevão havia colocado todos para "vigia-la" Mais Estevão mais rápido levou Maria no papo e no carinho já que ela estava sensível pela distância de seu bebê era Estevão que supria em certa forma a falta que Estevãozinho fazia para ela e com palavras e carinho fazia Maria pensar que Júnior estava crescendo e precisava conhecer e fazer coisas novas , mesmo ela sendo um mãe super protetora e apegada . E o que fez também Maria na ausência de Júnior se apegar mais em Ângela .

Maria e Estevão estava no meio da sala em pé se enchendo de beijos com selinhos estalados e carinhoso.Até que Estevão de frente pra ela fala.

–Estevão : É melhor que sempre esteja com alguém por perto Maria .

–Maria : Tudo bem Estevão eu já entendi (indo sentar no sofá) liguei para escola onde nosso filho está e um educador me informou que nosso bebê é muito ativo e atento a todas as atividades que passam , fiquei muito orgulhosa de saber disso Estevão . Já que pensava que ele iria chorar , chamar por mim mais não vi que eu estava enganada .

Estevão riu e sentou no lado de Maria e disse .

–Estevão : Você liga para lá desde que o deixamos Maria , conforme -se que Estevão está crescendo e está saindo da fase que chorava por querer sua presença ao todo momento .

–Maria : Eu sei Estevão mais Estrela e Heitor já cresceram não dependem mais de mim como era antes e ver que nosso Estevãozinho está chegando nessa fase também me dói o coração .

–Estevão : Ah Maria (rindo e beijando a cabeça dela)

Maria aninhando no peito de Estevão quando Ângela escancará a porta do Escritório entrando com Daniel logo atrás dela e Estevão olhando pra Maria relembra que a forma da neta deles entrar na sala foi a mesma que Maria entrou momentos antes , se fossem mesmo do mesmo sangue não seriam tão parecidas isso tudo era a convivência .

–Ângela : Vovó , vovô olhem o que eu desenhei nossa família (sorrindo e entregando o desenho nas mão dos dois )

Maria e Estevão olhando o desenho com aqueles rabisco tão inocentes tão simples que passava um amor tão puro uma união familiar que antes de tudo eles focavam em passar isso para a família principalmente para as crianças da casa e ficaram feliz e radiantes por perceber que mesmo com os problema conseguiam . E Maria sorrindo diz .

–Maria : Que lindo meu amor a vovó amou !

–Ângela : amou mesmo vovó !

–Maria : Sim muito e onde está eu nesse desenho ?

Ângela apontou para o desenho a bonequinha que tinha desenhado com o cabelo preto bem cheios fazendo a bonequinha ter mais cabelo do que cabeça fora que a pintura do cabelo pretos estava um rabiscos deixando volumosos com riscos saindo de todo canto parecendo um cabelo afro . Quando Maria viu o desenho quis rir Estevão que estava do lado riu e Daniel colocou os dedos na boca para não rir da cara que Maria fez mais logo ela riu e para descontar por Estevão ter rido de sua caricatura desenhada pela neta deles colocou o dedo em cima do bonequinho desenhado perto dela e disse.

–Maria : E esse barrigudinho aqui meu amor ,suponho que é o vovô não é ?

–Ângela : Sim é ele vovó como acertou ?

–Maria : Essa barriguinha não me deixou enganada que era ele ! Olhe Estevão (mostrando o desenho ) não está igualzinho a você meu amor ? (rindo)

Estevão riu sabendo que Maria estava brincando com ele e resolveu entrar na brincadeira também .

–Estevão : Sim Maria e também acho que seu cabelo negros está perfeitamente desenhados bem pretos e volumosos .(ri brincando ) Ângela está lindo seu desenho minha princesa !

–Ângela : Obrigada vovô ! (sorrindo e beijando Estevão )

Maria se levantou e disse .

–Maria : Bom Ângela temos que ir pra casa meu amor .

–Ângela : Não vamos com o vovô ?

–Maria :não meu amor , ele vai depois . Irá conosco Daniel ?

–Daniel : Claro Maria , vai indo na frente que depois eu vou .

Maria sabia que Daniel iria com ela de qualquer forma então concordou em ir na frente mais antes se despediu de Estevão com um beijo e disse perto do ouvido dele .

–Maria : Sei que ama meus cabelos Estevão . E antes que me diga alguma coisa não acho que esteja barrigudinho meu gostosão (sorri)

Estevão sorri e beija Maria mais uma vez ao ponto de Daniel ter que tossir para ele soltar Maria já que Ângela olhava os dois hipnotizada segurando seu desenho desde já atentamente sonhava como todo menina em ter um amor de contos de fadas.

E Com Maria saindo Daniel pode falar com Estevão e dizer o que Juan disse a ele e claro sabendo agora Estevão que seu rival retorno normalmente com as atividades nas empresas .

Mansão San Roman

Era 18: horas , como Ângela estava passando uns dias de suas férias com a família San Roman longe dos pais e assim mais perto de sua querida vó Maria , elas estavam mantendo uma certa harmonia e cumplicidade que fazia tempo que não tinha e Maria aproveitava e abusava de Ângela revivendo os tempos que Estrela ainda era uma menina .

Então depois que Maria e ela tomaram banho juntas ela vestiu Ângela com uma roupa de dormir de moletom da Peppa Pig calça rosa bebê e blusa comprida com o rosto da porquinha estampado na frente da blusa e uma pantufa da cor pink nos pés toda peludinha . e Depois de Maria ter vestido sua neta assim com o detalhe que ela mesma havia comprado esse conjunto da porquinha pra ela , esperavam a hora do jantar com Ângela deitada no meio da cama do casal esperava sua vó Maria terminar de se arrumar para descer também .

E Estevão chegou no quarto vendo sua neta parecendo uma bonequinha deitada na cama e teve vontade de morde-la as vontades que os adultos tem quando ver uma criança linda e fofa demais na sua frente . Mais ele riu pra ela enchendo ela de beijos carinhosos e logo em seguida perguntou por Maria , e sem precisar da resposta Maria apareceu na porta do banheiro muito fofa vestida da mesma forma que Ângela calça moletom e blusa comprida de frio da cor também rosa bebê só não sendo da Peppa Pig usando sapatilhas no pé pink e com o cabelo feito um rabo no alto e uma franja delicada de lado trazia uma imagem suave da forma que ela estava vestida.

Quando Estevão analisou da cabeça aos pés a forma que Maria se vestia comparou com a neta deles e sorriu feliz lembrando que Maria fazia isso também com Estrela muitas vezes se vestindo iguais quando a filha deles ainda era uma menina . E Maria sorriu de volta para Estevão sendo doce o que fez Estevão querer também morde-la mais diferente da Ângela ela não pensava em se conter e Maria não iria escapar de suas mordidas por estar tão fofa tirando o ar que ela tinha de mulherão .E Estevão espantou seus pensamentos e cumprimentando Maria com um beijo foi tomar banho para jantar com a família .

Hora depois

Sala de jantar

Todos já estavam na mesa em seus devidos lugares depois de todos olharem Ângela e Maria como estavam vestidas jantavam em silêncio até que Carmen diz na mesa .

–Carmen : Estou com saudade do meu estevãozinho lindo aquele loirinho já esta fazendo muita falta.

–Vivian : Concordo Carmen nosso pequeno faz muita falta.

–Heitor : Daqui uns dias o pestinha já vai estar de volta .

–Daniel : Heitor pense que onde ele esta ele pode colocar pra fora toda a energia acumulada naquele corpo branquelo dele (rindo)

–Estr : Ele voltará menos branquelo provavelmente no meio da natureza irá tomar sol.

–Estevão : O irmão de vocês está bem e se divertindo muito , vamos mudar de assunto porque quando ele está em casa vocês não param de brigar com ele .

–Maria : O pai de vocês tem razão . Então vamos comer .

–Ângela : Eu não quero comer (fazendo biquinho ) sinto falta do meu titio Júnior! (chorando e limpando as lágrimas )

–Estevão : Viram o que fizeram ? (olhando para todos inclusive para Carmen que tinha começado o assunto)Ângela não chore os dias vão passar rápido e logo , logo ele estará de volta hum .

–Maria: É isso mesmo coma Ângela para ficar fortinha meu amor !

–Ângela: Não quero (chorando mais ainda ) Quero minha mamãe !

–Heitor : iiii Ângela chorona em ação , Tampemos os nossos ouvidos .

–Maria : Não fale assim Heitor ela irá chorar mais ainda . Volte a comer meu amor !(olhando para Ângela ao seu lado )

–Ângela : Não quero ! quero minha mamãe e meu titio!

–Maria : Quer mesmo voltar para casa eu te levo para você ficar com sua mãe , mais não posso dizer que trarei seu titio meu amor porque ele está longe !

–Estevão : Quer ir embora Ângela ?

Ângela olha para Maria e pensa que ela não queria ir só estava sentindo falta de Júnior , queria sim ficar com sua vovó Maria e limpando as lágrimas e passando as mãos no seus cabelos soltos diz.

–Ângela : Não vovô não quero , quero ficar aqui .

–Estevão : Então não chore mais esta bem !

Ângela assentindo com a cabeça para de chorar mais também não volta a tocar na comida e Maria que estava do lado dela começa a observa-la e percebe que Ângela sentia mesmo falta do seu titio pestinha , então Ângela começou a cantarolar uma música de crianças todos da mesa começou a ouvir a musiquinha que ela cantava do patatí e patatá com elas esses dias na casa a família já conhecia a letra da música já que diferente de Estevãozinho ela como menina gostava muito de ouvir e ver dvds de crianças e cantarolando a música "Se você quer sorri é com patati , se você quer brincar é com patatá se você quer sorrir e brincar patati , patatá.

Então Maria teve uma ideia para fazer sua neta sorrir e voltar a comer já que sua musiquinha soava triste , e Maria então começa cantar uma música dos palhaços favoritos de Ângela batendo os dedos de leve na mesa e balançando a cabeça para um lado e para o outro sorrindo cantava olhando para Ângela .

–Maria : Come , come, come pra vovó ficar feliz , come , come , come tudo e pede bis .

Maria sorri ao ver que Ângela riu sem se importar pelos presentes Maria continuo e Ângela a segui na canção junto a ela começando de novo .

–Â+M : come, come, come , pra vovó ficar feliz come, come, come, come tudo e pede bis , na hora do café do almoço e do jantar primeiro minhas mãos eu vou lavar " 2x (risos das duas )

Estrela de boca aberta e Ângela voltando a comer para deixar sua vó feliz já que Maria trocou mamãe pela vovó na letra da música começou a comer meia que dançando e cantarolando se mostrava mais feliz . E Estrela diz.

–Estr : Ual o que foi isso mamãe ! fiquei até com ciúmes e querendo a ser criança novamente (rindo)

–Maria : não precisa ficar com ciúmes Estrela quando você era uma menina também cantava muitas músicas com você e com Heitor também é claro.

–Estevão : Exceto as roupa que a mãe de vocês combinava algumas vezes , igual ela está fazendo com Ângela neste momento . Maria fazia contigo Estrela !

Estrela sorri sem palavras sem saber o que dizer buscava nas lembrança algo que pudesse recordar . Então ficou quieta e pensativa , enquanto Carmen confirmando e reforçando essas doces lembranças diz .

–Carmen : Isso eu me lembro muito bem Estevãozinho , Albinha não gostava muito mais eu achava tão fofo e lindo ! Esse amor que Mari tinha com os filhos e com nossa Estrelinha !

–Estevão : Bons tempos aqueles eramos imensamente felizes tia!

–Estr : Queria lembrar de tudo que dizem dessa felicidade toda .Mais não sei o que acontece nunca consigo sempre quando eu quero lembrar algo sobre minha mãe é sempre difícil .

–Maria : Você muito menina Estrela não poderia lembrar mesmo , não fique assim meu amor só tenha a certeza que eu sempre os amei .

–Heitor : Nós temos a certeza disso mamãe , mesmo que não possamos ter recordações de como eramos felizes na nossa infância da forma que a senhora nos tratava . Mais Estrela e eu , podemos ter a certeza que a senhora foi uma excelente mãe e ainda é . Além do mais temos tudo para continuarmos a ser felizes isso só basta nós querer (sorri pra Maria )

–Vivian : Agora pare Heitor os olhos da Maria está formando lágrimas.

–Heitor : Meu amor quero que você Seja uma mãe como a minha para o nosso filho (passando a mão na barriga dela )

–Vivian : E serei meu amor (dando um selinho nele )

Maria e Estevão estando na ponta da mesa sorriem juntos desejando que poderia ser tudo assim perfeito sempre .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

os cap não vão ficar mais sendo postados como antes principalmente mês que vem q é fim d ano e no meio dele eu vou ficar entre família naquele ritual de fim de ano e tal e o q to tentando dizer é que depois do meio do mes que vem vou parar com os caps só voltando em janeiro por falta de tempo e por estar em familia nem vai da pra mim escrever , imagina eu escrevendo a mary e teb se pegando perto da minha vó kkkk acho que o chinelo dela ira criar asas em dois tempo e já que eu não qro correr risco de levar chinelada da veia kkkkk então sera um descanso pra mim e pra vcs .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.