O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

não sei se a noite vai ter mais capítulo isso depende de minha disposição então aproveitem ok bjuss lindas e Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/4

Empesa San Roman

Estevão e Maria junto com os demais estavam na empresa , precisamente na sala de Reunião com Heitor , Ângelo , e Leonel estavam a espera da Daniela junto com a pessoa que representaria , Estevão estava irritado pela demora mas se pois olhar Maria que estava sentada do seu lado da mesa e ele na ponta Maria estava divinamente linda como de costume seu conjunto de roupa que usava era roxo Blazer e saia da mesma cor com sua maquiagem destacando seus lindos par de olhos verdes que ao olhar para Estevão percebendo sua impaciência sorriu deixando por um momento Estevão relaxado . todos estavam sentados em seu devidos lugar Leonel ao lado de Ângelo , Heitor ao Lado da mãe e com duas cadeiras a frente deles vazia , uma lado do Estevão , que a que ficava na frente da Maria e a outra lado da que estava vazia a espera das duas Ana Rosa e Daniela .

Assim todos esperavam .

–Leonel : porque Daniela demora tanto .

–Estevão :talvez porque ela pense que essa reunião é algum tipo de brincadeira (irritado)

–Ângelo: será que aconteceu algo ?

–Heitor: impossível Ângelo como o papai disse , Daniela pensa que isso é uma brincadeira só está fazendo nós de bobos .

–Maria : vamos esperar mais uns 10 minutos caso ela não chegue voltaremos para os nossos devidos lugar .

Maria ao fecha a boca , olha para porta que estava sendo aberta pela Lupita seguida por Daniela que entrava junto com Ana Rosa todos da sala fitavam a entrada dela com os olhos Daniela direcionou sua sobrinha até a cadeira vazia que estava ao lado do Estevão sendo a mesma de frente com Maria e Daniela sentou na do lado e já acomodas Daniela com sua cara de pau fala .

–Daniela : Bom dia .

Neste momento a educação de todos tinha desaparecido junto com o pedaço que faltava do vestido da Ana Rosa , seu caráter tinha mudado mais sua veste não. e assim ninguém respondeu o Bom dia Lupita que ainda estava parada na porta ao perceber que todos tinham se acomodado fala .

–Lupita: Precisam mais alguma coisa ?

Maria responde

–Maria : não obrigada Lupita .

–Lupita : esta bem tenham um bom dia .

Lupita fecha a porta atrás de si e deixa que a reunião se inicie mais sem antes dar uma piscadela para seu amado Leonel que solta um sorriso apaixonado pra ela, Estevão pigarreia para chamar atenção de todos e assim começar a reunião do conselho .

Estevão então respira fundo antes de falar e diz .

–Estevão : e então Daniela estamos esperando que diga algo que explique a mim e aos presentes a presença de Ana Rosa em nossa reunião .

–Daniela : bom Estevão eu já havia lhe informado que alguém de minha confiança iria me representar assim passaria a cuidar de minhas ações e não vi outra pessoa melhor que não seja minha sobrinha Ana Rosa . (Olha Ana Rosa ) não é Ana (sorri)

Ana Rosa estava terrivelmente abalada emocionalmente suas mãos estavam tremulas por baixo da mesa ela escondia seu nervosismo e um certo desequilíbrio e não diz nada a sua tia só balança a cabeça em confirmação tentando , nunca olhar nos olhos da Maria que ela olhava Ana Rosa de frente .

–Heitor : Não entendo papai como assim Ana Rosa vai fazer parte do conselho?

–Estevão : sim ela fará como Daniela disse ela representará suas ações ., agora não sei se ela dará conta .

–Daniela : não subestime minha sobrinha Estevão lembre-se que Ana Rosa Estuda nessa área ela saberá como lidar com tudo !

–Estevão : sei muito bem que ela estuda , mais até agora não nos disse nada está de acordo com que sua tia propôs Ana Rosa ? (a olhando sabendo muito bem que ela era praticamente controlada pela Daniela )

Ana Rosa que até agora estava quieta como Maria responde a pergunta do Estevão .

–Ana Rosa :Claro que sim agora somos só eu e minha tia Daniela , todos aqui sabem temos uma a outra e minha tia precisa de mim e eu sei que eu posso conseguir .

Daniela olha para Ana Rosa se sentido vitoriosa um peso a menos saiu de sua costa , e procura pela mão dela de baixo mesa e diz .

–Daniela : Obrigada Ana!

–Leonel : Daniela mais ainda teremos que fazer uma votação o conselho decide quem faz parte ou não dele , temos que nos expressar assim com nossas opinião para depois Ana Rosa ser aceita formalmente .

Daniela agora olha para Maria que estava ainda quieta ao seu lugar as Maria anotava algo em sua caderneta mais nunca falava só escrevia e olhava a todos mais evitando olhar para Estevão sempre .

–Ângelo : começamos então com os votos e opiniões a respeito

Estevão tira o seu da reta dizendo

–Estevão : Como presidente não darei meu voto minha opinião a respeito já foi dita deixarei a vocês decidir então não espere meu voto que não terão .

Estevão estava terrivelmente azedo e de mal humor

–Heitor : que comece comigo então.

Todos coincide com ele e Heitor volta a falar .

–Heitor : não gosto de você Ana Rosa nunca gostei e não agora que isso vai mudar e como essa decisão se refere a negócios meu voto é sim melhor você do que outra pessoa desconhecida em nossa empresa .

–Ângelo : eu faço das palavras do Heitor as minhas é claro que em partes e meu voto é sim bem vinda Ana Rosa acredito que Daniela ficará satisfeita com você a representando .

Maria solta um ar de sua boca mostrando sua impaciência pela situação e tentando ter o controle para se mostrar o mais profissional possível diante de todos mais a ideia que ela teria que ver Ana Rosa todos os dias na empresa não estava a agradando em nada , Antes Maria praticamente jogava Ana Rosa nos braços do Estevão lhe doía mais seu orgulho era maior e não deixava de assumir que morria de ciúmes dele junto a sua ex noiva mais agora era outra história 5 anos tinha se passado Ana Rosa tinha firmado que deixaria ela e Estevão em paz para se feliz , mais Maria tinha uma pitada de desconfiança e ficou alerta porque Estevão era seu e sempre seria .

agora era vez de Leonel se pronunciar

–Leonel: não vejo problema nenhum por minha parte mais deixando claro que Ana Rosa tem que levar a sério tudo que acontece aqui e o que é falado em nossa reunião então meu voto é sim .

Era a vez da Maria falar , ela faz um biquinho antes de se pronunciar e pensando o que diria e seu voto qual seria , tentando mostrar o tanto que a presença de Ana Rosa a sua frente não importava absolutamente em nada .

Estevão a olha ansioso por suas palavras ansiando pelos menos um não de sua boca mais ela surpreende a todos dizendo totalmente certa de suas palavras

–Maria :Estamos falando de negócios e tratar desse assunto temos que pensar friamente no que é bom a empresa , e então não acho que precisamos mais de um estranho em nosso conselho e sem mais de longas meu voto é sim Parabéns Ana Rosa "Mais uma vez está entre nós" mais lembre-se que nós sócios não aceitamos erros que podem quebrar os regulamentos da empresa entendeu !

–Ana Rosa : entendi Maria espero não fazer nada que quebre os regulamentos citados .(desviando o olhar para não olhar Maria nos olhos )

–Maria : assim Esperamos Ana Rosa .

–Daniela: esta colocando medo na Ana Rosa Maria ?

–Maria : mais é claro que não Daniela está entre nós exige uma pressão uma certa responsabilidade e além do mais não acho que Ana Rosa teria motivo para ter medo ou tem ?

a pergunta fica sem resposta e com a desconfiança de Maria no ar , os olhos arregalados e Heitor Leonel e Ângelo que olhava Maria toda confiante ficam sem palavras por um momento e Estevão para acabar logo com reunião sufocante das por fim essa reunião .

–Estevão: espero que esteja satisfeita Daniela e Parabéns Ana Rosa mais uma vez e agora faz parte de nosso conselho (arruma a gravata de um gesto nervoso e volta falar ) dou por terminada a reunião e peço que todos saiam da sala !

Com Barulhos de cadeiras sendo afastadas um a um saiam de seus acentos antes de Maria fazer o mesmo Estevão chama sua atenção para ele .

–Estevão : você fica Maria , precisamos conversar !

Maria permanece no seu lugar a esperando que todos irem deixando apenas ela e Estevão .

Fora da sala um moço Jovem despojado parecia mais velhos mais não passava de seus 23 anos caminhava pela recepção da empresa procurando alguém que possa dar a informação que ele precisava , quando para ver Ana Rosa que junto com Daniela ia direto ao elevador ele fica secando Ana Rosa mais as duas vão embora sem perceber sua presença quando ele volta o olhar para no corredor a vista uma moça com o informe rosa e imagina ser uma funcionaria exatamente do que ele precisava e espera ela se aproximar e diz.

–Daniel: Com Licença

–Lupita : oi (sorri ) eu posso ajudar em alguma coisa ?

–Daniel : sim pode eu queria falar com o Estevão San Roman

–Lupita : nesse exato momento ele está na sala de reunião com sua esposa mais eu posso avisar que está aqui seu ...

–Daniel : Daniel Mendez (sorri )

–Lupita : Daniel Mendez , só espere um momento está bem que vou ligar para sala em que ele está e informar quem tem alguém que o espera .

–Daniel : obrigado !

Daniel (poncho) foi se sentar no sofá pra esperar ele sentou todo despojado no sofá pegou seu celular não mão e ficou navegando todo a vontade de fato ele não iria tratar de negócios com Estevão San Roman


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hummmm sinto cheiro de fumaça e aonde a fumaça a fogo e onde a fogo há Estevão e Maria hahaha se preparem porque uma bomba vai ser revelada bjuss