O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 24
Capitulo 24


Notas iniciais do capítulo

Bom meninas queria chegar e apenas dizer Ráááááá pegadinha do malandro ! que eu não tinha realmente parado com a fic . Mais de fato eu não pensava mesmo em voltar por causa de algumas coisas a primeira de todos é que eu precisava respirar pensar eu estava muito ligada na fic minha cabeça estava pirando pq quando eu escrevo de certa forma eu vivo a história se eu tava na rua Estevão e Maria estava na minha cabeça se eu estava comendo os dois estavam lá e dormindo então nem se fale ja tava virando obsessão eu tava ficando doidinha . Mais ai eu ví os comentários de vcs e caramba mexeu comigo , mais eu tinha que se forte e onde estava meu orgulho não eu tinha que Deixar Teb&Mary de molho , mais tá meus pensamentos acalmou um pouco , mais minha vontade de terminar o que eu comecei não é chato vc começar algo e não terminar seja o que for . então decidi termina-la pq o fim é o mais esperado por mim e se eu não fizer eu morro . peço perdão pelo meu "surto " mais pelo menos eu avisei né se eu não tivesse avisado não teria voltado com certeza . mil perdón mais uma vez se acaso me der vontade de parar de novo eu falo ta rsrs e só fiquei uns dias sem postar meu amor pela pareja falou mais alto ou a obsessão sei lá Bom já falei demais ta ai o capítulo 25 e esqueçam o 24 por Dios bjuss preciosa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/24

Maria com o diário aberto em suas mãos começa a folhear folha por folha passando elas rapidamente .

Procurando claro uma data aproximadamente dos anos que ela não estava presente , já que sua curiosidade gritava dentro dela não mais que sua consciência e sua ética de ler algo que não era dela . Então Maria fecha o diário coloca em cima de suas pernas e diz .

–Maria : não , eu não vou ler é melhor eu ir dormir . (Levanta do sofá )

Maria ao levantar derruba o diário no chão que cai aberto com as folhas pra baixo e a capa do Diário para cima . Maria se baixa para pegar e ela pega da mesma forma que estava no chão quando Maria vira ele , ela lê algo que lhe intriga e já fazendo que estão de continuar lendo , Maria volta para o sofá senta e começa ler em voz alta algo que Alba tinha escrito dela.

–Maria : Maldita Maria mesmo com quase dois anos longe de nossas vidas. Estevão ainda sofre , Maria é como uma doença nas lembranças de Estevão !

E toda resistência de Maria não querer ler o diário se foi ao ler esta frase. Então ela Maria repara na data e de fato o ano e o mês que Alba havia a notado na folha era os anos recente que Maria estava condenada .E Maria querendo saber mais não exitou em se de continua lendo e dessa vez em pensamento .

E Na sala só Maria o silêncio da noite e os pensamentos escrito de Alba San Roman.

Diário Alba

Maldita Maria mesmo com quase dois anos longe de nossas vidas. Estevão ainda sofre , Maria é como uma doença nas lembranças de Estevão .Já está fazendo quase dois anos que Maria sumiu de nossas vidas , e mesmo assim Ele parece ainda sofrer por ela , mesmo com a mentira contada com o Divórcio assinado meu querido sobrinho ainda sofre ! isso não pode ser amor não pode ! Isso é uma obsessão . Não , não ! Tenho que ajudar tirar meu sobrinho desse buraco que ele se encontra ele não me diz nada , se mostra forte mais eu sei que sofre , ainda a pouco escutei quando chegou em casa alto com certeza bebeu , Maldita Maria mil vezes Maldita ! Se Estevão soubesse que eu seria capaz de fazer tudo para não o ver sofrer , Maria nunca o mereceu nunca ! E ainda eu e a estupida da Carmen cuidamos dos meninos , E nos perguntaram porque o pai não apareceu para o jantar usei a desculpa de sempre " O pai de vocês esta tendo muito Trabalho por isso ainda não chegou ". Meu amor não pode continuar assim , mesmo que me doa a forma que pretendo tira-lo dessa obsessão absurda pela Maria , é preciso . Mais jamais , jamais permitirei que outra mulher se aproxime de Estevão como Maria se aproximou essa infeliz pagou muito caro por se intrometer em nossas vidas ! E Tenho que resolver isso de uma vez por todas . Ainda mais agora que preciso que Estevão cuide do meu filho Ângelo que ainda está no internato longe de min recém nascido , não posso deixa-lo lá mesmo ele sendo filho do Maldito Demétrio . E assim Estevão poderá criar Ângelo como seu próprio filho , meu e do Estevão Ângelo será o nosso filho .

Maria fecha o diário colocando os dedos no meio marcando a folha e fala chocada por algumas palavras lidas .

–Maria : Meu Deus Ângelo é filho do Demétrio ,Tenho que continuar lendo agora mais do que nunca quero saber o que Alba fez com Estevão . Estevão parecia realmente sofrer pela minha ausência . Mas como ele se envolveu com outra mulher assim , Alba deixa claro que fez algo meu Deus me ajude a entender e decifrar esse diário.

Maria ia voltar a ler mais ela ouve passos que faziam barulho com a casa silenciosa percebia que esse passos se dirigia a sala onde ela estava e em 2 segundos a porta ameaçava ser aberta , e Maria mais que depressa colocou o diário atrás de uma almofada que estava no sofá e tentou fazer a cara de paisagem , mais quando ela vê quem entrava seu coração acelerou sem saber o porque Maria perde a fala e muda até de cor ao ver Estevão parado já dentro da sala dizendo .


–Estevão : acordei e não te a vi na cama Maria , o que está acontecendo hum ? Será que está sendo tão incomodo dormir em nosso quarto ?

Maria não conseguia falar pois o que Alba tinha escrito no diário estava em sua mente com poucas palavras lidas deixou Maria perdida imaginando Estevão sofrendo indo em bares na calada da noite . Seu Estevão não era desta forma ao pensar nisso seu coração se partia , porque o homem sempre é o mais fraco e na maioria das vezes afoga seus problemas em bebida e em mulheres , o ciúmes de Maria estava presente ao pensar nisso. Estevão nos braços de várias mulheres tal coisa fazia Maria se correr por dentro de raiva e dor ao mesmo tempo . E como ela ao se questionar por dentro estava calada .

Estevão ficou irritado com o silêncio da Maria e ao ver pensativa fala .

–Estevão : Ma, Maria me diz o que está acontecendo porque não me responde , o que esta pensando ?

Maria se levanta do sofá e fica de pé de frente para Estevão e fala .

–Maria : não esta acontecendo nada Estevão , eu já estava indo para o nosso quarto .

–Estevão : não negue Maria sei que passa algo contigo , e não que me dizer .Por acaso agora temos segredos ? (pega no braço dela )

–Maria : me larga Estevão , está doendo .

–Estevão : ( a soltando ) me perdoe Maria , estou nervoso , não suporto mais esta situação entre nós dois .

–Maria :(respira fundo ) se acalme Estevão , tenho certeza que assim não iremos resolver nossos problemas . Boa noite (se afasta)

–Estevão : espere Maria , não me disse o que fazia sozinha aqui ?

–Maria : precisava ficar sozinha .

Estevão anda pela sala e vai até onde fica garrafas de bebidas na sala e se serve com uma taça de vinho enquanto falava.

–Estevão : Engraçado Maria , prefere ficar sozinha do que estar comigo que sou teu Marido . (toma um pouco do vinho)

–Maria : Estevão todos nós precisamos ficar sozinhos em alguns momentos , não seja tão dramático !

–Estevão : tem certeza que sou eu o Dramático da História Maria ? Que eu saiba foi você que decidiu sozinha que nossa separação de corpos ia acontecer sem ao menos pedir minha opinião . Lembra que sou seu Marido e como Marido tenho meus direitos e posso querer exigi-los eles não acha.

–Maria : você não se atreveria !

–Estevão : Tem Razão , não me atreveria . Mais não me provoque Maria , não me provoque !

–Maria : Não estou te provocando Estevão , e nem vou dar ouvidos para o que diz não quero brigar a esta hora da noite . E por favor não demore a subir para o nosso quarto .

Maria sai da sala dando ordem para Estevão subir no fundo ela também não queria dormir o resto da noite sozinha , e esquecendo que o diário tinha ficado na sala vai para o quarto . E Estevão senta no mesmo sofá que Maria estava depois de servir mais um pouco de vinho fica sério pensando .

Pensamento Estevão On:

Ah Maria , é tanto problemas em nossa vida mais sei que tudo irá se resolver só é uma questão de tempo e saberei esperar o tempo que quiser meu amor mnha Maria .

Pensamento Estevão Off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!