O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/22

Depois de Maria ter se trocado terminou de dar banho no Estevãozinho e depois deitou com ele na cama do quarto do casal e os dois acabaram tirando uma soneca de fim de tarde acordando já quase 7 horas da noite com Estrela que entrou no quarto da mãe .

Maria estava deitada de lado abraçada com Estevão Jr. e Estrela se aproxima deles e chama Maria .

–Estr: mamãe acorda !

–Maria : Hum.

–Estr: mamãe a senhora dormiu demais já estamos todos em casa o que houve que dormiu até esta hora , a senhora está bem ?

Maria desperta e senta na cama com Estevãozinho ainda dormindo .

–Maria : estou bem sim Estrela não se preocupe acabei dormindo e me esqueci da hora , e Estevão já chegou ?

–Estr: sim mamãe ele está no escritório e me pediu para te chamar .

–Maria: já estou indo , por favor acorde seu irmão pra mim minha filha . (sai da cama )

–Estr: tudo bem .

Maria vai até ao banheiro lavar o rosto para estar mais apresentável enquanto Estrela tentava despertar Junior.

–Estr: acorda meu amorzinho .

–Estevão Jr : hmm (abre os olhos ) cadê a mamãe ?

–Estr: está no banheiro , desperta que daqui a pouco vamos jantar .

Estevão Junior se senta na cama animado e fala pra Estrela

–Estevão Jr : sabia Estrela que hoje vou dormir com o Daniel ?

–Estr: não , não vai !

–Estevão Jr : e porque não ? sua chata !

–Estr: porque ele é chato meu irmão , ele não vai gostar que você durma com ele .

–Estevão Jr : mais (faz biquinho pra chorar )

Maria viu o que Estrela falou para Estevãozinho e não gostou e disse sentando na cama onde estavam eles .

–Maria : Estrela minha filha não é certo dizer para seu irmão que Daniel é chato e ele deixou que Junior dormi-se com ele !

–Estr: e a senhora vai deixar mamãe ?

–Maria : e porque eu não deixaria Estrela , ele também é o irmão de vocês não vejo nada de mal nisso .

–Estr: está bem mamãe não vou falar nada mais se eu ver meu irmãozinho chorar por Daniel ter sido grosso com ele ele vai ter que se ver comigo !

–Maria : Estrela por Deus seu irmão mais novo que tinha que está brigando por ser uma criança com o novo irmão e não está ! E já você se comporta como uma criança (levanta ) por favor Estrela cresça !

Maria sai do quarto para ir falar com Estevão no escritório só que quem ela encontra no escritório não é Estevão e sim Daniel ele estava na mesa do pai sentado com um livro na mesa e um caderno na mão certamente estudando quando Maria entra e da de cara com ele e Daniel se levanta da mesa com a intenção de sair da sala por sua presença mais Maria fala fazendo ele sentar novamente.

–Maria : fique não precisa sair por causa da minha presença !

Maria da as costas indo em direção a porta quando escuta Daniel resmungar algo atrás dela e ela já querendo saber o porque ele desde que chegou na casa evitava ela o tempo todo sendo que quando eles se conheceram ele foi tão gentil com ela e agora ele a trata desta forma volta o caminho e para na frente da mesa que ele estava sentado e pergunta .

–Maria : o que está acontecendo Daniel , por que desde que chegou me evita não me dirige a palavra há algum problema ?

–Daniel : Nenhum (continua olhando o livro )

–Maria : olha pra mim Daniel quando eu estiver falando com você ! Eu só quero seu bem acredite.

Daniel olha para Maria larga o livro na mesa cruza os braços faz um cara deboche e diz .

–Daniel : não precisa ser falsa Maria , estamos sozinhos você pode mostrar para mim quem realmente é , meu pai não está presente não precisa representar a boa mulher eu uma boa madrasta amorosa com o filho da outra !

Maria fica indignada por está levando o nome de falsa do Filho da outra como ele disse mais respira fundo e tenta conversar com ele com toda paciência do mundo.

–Maria : se acha que estou sendo falsa da forma que eu te trato Daniel está realmente enganado acredito que sou uma boa esposa e uma boa mãe sim e porque não seria também uma boa madrasta para você , e além do mais não me conhece para me julgar desta maneira !

–Daniel : perdão por ofender a mulher do meu pai a boa esposa e maravilhosa mãe , mais não acredito em nada que faz e neste mundo todo mundo faz as coisas querendo algo em troca ninguém é bom por ser realmente bom !

–Maria : se pensa desta forma não posso fazer nada ! mais não julgue as pessoas certas pelas as erradas que um dia você tenha conhecido , nem todos somos iguais Daniel !

–Daniel : já está me dando lição de moral Uol ! que interessante levar broncas da minha Madrasta.

–Maria : não estou gostando da forma que está falando comigo , não seja um moleque Daniel você já é um homem pelo amor Deus cresça você também !

–Daniel : eu que não estou gostando da forma que fala comigo você não é nada minha Maria é apenas minha madrasta a mulher do meu pai não lhe devo nada! (levanta)

–Maria : pelo ao contrário Daniel você me deve respeito da mesma forma que eu te trato quero ser tratada como disse sou a mulher do seu pai sua madrasta dona desta casa mães do seus três irmãos e exijo respeito da sua parte .

–Daniel : não posso respeitar uma mulher que me tirou o que poderia ter tido

–Maria : o que se refere , seja mais Claro por favor .

–Daniel : você não entende não é não entende que por sua culpa não tive meu pai e minha mãe morreu sozinha !

Daniel tinha saído da cadeira e estava de frente para Maria ela não estava acreditando no que ouvia .

–Maria : não acredito que esteja me culpando pelo erro de seus pais !

–Daniel : Minha mãe nunca errou (grita )

–Maria : abaixa a voz quando for falar comigo seu petulante !

Daniel se tocou que estava sendo grosso e tentou se acalmar pois conseguiu enxerga nos olhos da Maria lágrimas que queriam se formar deixando seus olhos lagrimejados , mais que culpa ele tinha de não acreditar nas pessoas se ele sempre foi sozinho com a mãe e teve que lutar para ter o que tem hoje se estuda em uma boa universidade é porque se esforçou e estudou para ganhar uma boa bolsa e é com muita garra que tenta alcançar seu sonho o sonho que a mãe dele um dia sonhou para ele de ver o filho um dia formado em direito ele se lamentava por sua mãe não ter realizado seu desejo realmente A mãe dele era tudo que ele tinha e ouvir da boca da Maria que ela tinha errado não conseguiu reagir bem mais logo percebeu que estava sendo sem educação de diz.

–Daniel : me desculpe eu não queria gritar.

–Maria : que não se repita isso novamente .

–Daniel : então não fale da minha mãe mais.

–Maria : esta bem não falo mais só te peço que não me culpe por algo que não tenho culpa ! Que eu não irei aceitar se Estevão engravidou sua mãe e deixou ela sozinha a culpa não é minha , se você não sabe eu estava presa quando isso acontecia então não me culpe por algo que não sabe como realmente aconteceu ,você é muito jovem Daniel apreendera com a vida que nem tudo pode ser como queremos !

Daniel estava recebendo uma lição de moral da Maria ele a olhava com atenção admirava as palavras que ela dizia e pensava enquanto Maria continuava a falar .

Pensamento Daniel On:

Como essa mulher consegue ser brava e ao mesmo tempo doce não sei se ela está brava comigo ou está me dando broncas como uma mãe faria aliais minha mãe nunca me falou essas coisas . mais será que ela não vai cala a boca mais ao mesmo tempo que me da raiva ela falar comigo deste jeito me alegra ela parece se preocupar comigo mais porque ? eu não sou nada dela essa mulher é louca !

Pensamento Daniel Off.

Daniel esta muito tempo longe e calado e Maria percebeu que como um jovem ao ouvir broncas de uma pessoas mais velha só escutou metade do que ela falava o resto foi esquecido no mundo da lua que ele parecia estar então ela pergunta .

–Maria : me entendeu ?

–Daniel : sim já Acabou ?

–Maria : não só mais uma coisa , quando estávamos conversando você se dirigiu ao Estevão como pai mais de uma vez devia começar chama-lo na frente dele Estevão é um bom pai o que ele mais quer é te ver bem.

Daniel vai até a mesa dando as costa para Maria para pegar seu livro e caderno e diz .

–Daniel : eu sei disso mais não posso chamar Estevão de pai não consigo e se falei foi preciso mais não quero que ele espere isso de mim !

–Maria : tenho certeza que mudará de opinião em breve .

–Daniel: e como pode ter tanta certeza ?

–Maria : como disse você não me conhece , passei por isso tive que reconquistar meus filhos eles não me chamavam de mãe por motivos fortes mais um dia eu pude ouvi-los dizer a palavra que tanto eu almejava ouvir dita por eles "mamãe " e foi tão libertador para eles como para mim sei que chegará esse dia entre você e Estevão só espero está presente para presenciar .

Daniel sentiu que as palavras da Maria tocou seu coração mais tentou mudar de assunto e disse.

–Daniel : Junior quer dormir comigo ele já disse ?

–Maria : sim .

–Daniel : vai deixar ?(com meio sorriso )

Maria encarou a expressão no rosto de Daniel parecia feliz em dormir com Estevãozinho e ela pensando nisso respondeu a ele .

–Maria : claro que deixo só não deixe que ele durma muito tarde .

–Daniel : sério irá deixar mesmo ?

–Maria : claro que sim não sou a bruxa má que pensa Daniel .

–Daniel : não disse que a senhora é uma bruxa má .

–Maria : mais com certeza pensa isso de mim .

–Daniel : Eu.

Daniel não continua porque Estevão entra no escritório e vendo a esposa seu filho se encarando pergunta desconfiado .

–Estevão : está tudo bem ?

–Maria : claro que está porque não estaria?

Daniel olha para cara da Maria e do pai e diz .

–Daniel : vou deixar vocês a sós com licença.

Daniel sai do Escritório e agora era a vez da Maria encarar Estevão e suas perguntas e Estevão sem mais de longas vai direto ao ponto .

–Estevão : Porque não me avisou antes que não estaria na reunião do conselho Maria ?

–Maria : não estava me sentindo bem Estevão e fui te avisar na sua sala , você sabe muito bem mais estava tão ocupado que não quis te incomodar .

–Estevão : não estava ocupado Maria e se Está se referindo a Ana Rosa que estava na minha sala ela só queria perguntar se precisaria dela na reunião que ao contrário da segunda maior acionista da empresa Ana Rosa sabia que a reunião era importante !

–Maria : Já expliquei o porque não fiquei para reunião e não estava me referindo a Ana Rosa , Estevão e ainda bem que ela estava presente assim ela ficou mais perto de você .

–Estevão : por favor Maria o assunto aqui não é Ana Rosa e sim a reunião de hoje não lembrou que hoje era apresentação do novo sócio ao conselho .

–Maria : tem razão mas me esqueci completamente do novo sócio , eu estava tão nervosa que não consegui pensar direito .

–Estevão : e pra que tanto nervoso meu amor hum ? porque não relaxa um pouco .

–Maria : foi isso que fiz ao chegar dormi com nosso filho e estou bem relaxada Estevão .

–Estevão : vi quando cheguei vocês dois dormindo no nosso quarto , mais não me refiro ao dormir para relaxar Maria tem outras coisas que podem te acalmar e te deixar relaxada .

–Maria : e o que seria ?

Maria olha para cara do Estevão com a cara de inocente e Estevão olha extremamente sedutor para ela e bem perto dela ele fala.

–Estevão : não imagina ?

Maria percebe sua intenção e responde fria trazendo a tona os sentimentos que sentiu ao falar com Daniel falando a verdade para Estevão já que só era ele que sabia como ela se sentia com tudo isso .

–Maria : sei que coisas se refere mais não posso Estevão quando penso que está tudo se resolvendo entre nós acontece algo para me fazer lembrar que enquanto eu te amava e sofria por seu abandono você fazia questão de me esquecer !

–Estevão : Maria eu não posso mais voltar atrás , mais também não podemos viver do passado eu te amo nos amamos , já pedi perdão o que quer que eu faça para que me perdoe me diga?

–Maria : só quero que me de um tempo Estevão .

Maria sai do Escritório para ir para sala de Jantar e Estevão fica por mais um momento com o seus pensamentos e depois vai para sala de jantar se juntar com a família .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se eu estiver com disposição o capítulo 23 sai a noite bjus :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.