O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 18
Capitulo 18


Notas iniciais do capítulo

esse capitulo ficou maior do que os anteriores bjus desfrutem e boa leitura Divas *



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/18

Estevão estava na sala com Daniel o informando da decisão que ele moraria junto com os irmão claro se ele realmente concordasse .

Daniel estava sentado na frente do pai com seu modo de se vestir nada formal um estilo muito despojado diferente de Ângelo e Heitor que vestiam roupas formais e Daniel não ele se vestia mais rebelde optava por sua calça jeans e sua camiseta preta baby look assim ele estava vestido neste momento Estevão estava se acostumando com essa forma de Daniel ser de cara ele não tinha jeito para negócios estava escrito no seu jeito era tanta coisa que Estevão tinha que descobrir sobre seu filho mais tudo isso vinha com o tempo e ele mais próximo de Daniel rapidamente iriam se conhecer.

–Estevão : e então o que me diz vai morar com seus irmãos? que fique claro aquela casa também é sua filho .

–Daniel :sabe que moro em um apartamento com amigos que estudo não sabe Estevão ?

–Estevão : sei sim , mais não acha que morando perto de sua família seria uma forma de você e eu nos conhecermos melhor hum ?

–Daniel : não posso largar minha vida de repente e também seus filhos não me aceitam.

–Estevão : meus filhos são seus irmãos , e se está falando por ontem peço que de um tempo para Estrela ela tem essa forma explosiva que puxou a mim mais tem o coração nobre como a mãe .

–Daniel : e a mãe dela o que acha disso sua esposa aceita o filho da outra na casa dela ?

–Estevão : realmente não conhece Maria filho, eu já tinha pensando no assunto de querer que morasse com agente mais Maria foi mais rápida e pediu para que eu falasse contigo como pode ver minha esposa não liga que more conosco pelo ao contrário quer tanto quanto eu .

–Daniel : realmente não entendo a atitude dela .

–Estevão : quando a conhecer melhor entenderá e agora preciso da resposta irá morar na nossa casa ou não ?

–Daniel : se eu aceitar quero que tenha uma condição

–Estevão : que condição ?

–Daniel : que não pegue no meu pé não sou um garoto entendo que quer ser o pai que eu não tive estávamos separados mais não me veja como um garotinho
que precisa todo o tempo de sua proteção que não sou!

–Estevão : não te vejo como um garoto acredite quero lhe dar o que nunca teve uma família que possa contar!

–Daniel : minha mãe foi minha família eramos só nós dois não sei se posso me encaixar no modelo Família que pretende me dar Estevão !

–Estevão : podemos tentar se não conseguir eu mesmo me encarrego de dar tudo que precisa mesmo sem estar morando em minha casa que se você aceitar será também sua , sei que mudança assusta mais são precisas ou achou que seria tempo todo sozinho ? não pensou quando me encontrou que iria ganhar irmãos uma família de verdade .

–Daniel : só te procurei porque minha mãe me pediu em seu leito de morte ela não quis me ver sozinho !

–Estevão : então realize o pedido de sua mãe quero você ao meu lado filho me deixe ser seu pai de verdade .

–Daniel : esta bem vou tentar mais não hoje tenho que falar com meus dois amigos que moro juntos antes de mais nada .

–Estevão : mora a muito tempo com eles ?

–Daniel : a 6 meses quando sai do interior transferi minha matricula para estudar aqui e conheci eles estudamos todos juntos e estagiamos .

–Estevão : entendo então assim que estiver tudo em ordem me avise que pedirei que Arnaldo te ajude caso pretenda levar algo mais não serpa preciso não se preocupe .

–Daniel : não precisa que peça ao motorista tenho uma moto .

–Estevão : uma moto e não é perigoso ?

–Daniel : sim prefiro moto tenho uma Suzuki 750 preta ! não ira pegar no meu pé não é ?

–Estevão : mais é claro que não , só que espero que não corra tanto em cima dela .

–Daniel : impossível pedir isso sentar naquela moto eu esqueço de tudo !

–Estevão : te farei lembrar do que tenta esquecer quando sobe na nesta moto inclusive de sua vida assim como faço com Maria .

–Daniel: não vai dizer que ela também tem uma moto !

–Estevão : Não tem porque nunca deixei mais ela tem o mesmo mal que você quando está atras de um volante esquece de tudo Maria adora correr de carro .

–Daniel : hum então minha Madrasta tem um ar radical por trás daquela formalidade toda me surpreendeu .

–Estevão : ela ainda vai ter surpreender muito Daniel .

–Daniel : ama muito ela não é ?

–Estevão : sim e sempre vou amar ela Maria é a mulher da minha vida .

–Daniel : e minha mãe já amou um dia ?

–Estevão : não Daniel nunca amei sua mãe não posso dizer algo que não é verdade acontece que depois de anos esse envolvimento provavelmente rápido veio você Mais isso não me impede de te amar como filho e de querer ser seu pai não só no nome que fique claro .

Daniel tem uma imagem da mãe como uma guerreira porque uma mãe solteira é uma guerreira Daniel nunca se queixou sempre teve uma mãe presente e amorosa por isso ele se dedicou ao interromper seus estudos por 2 anos para cuidar dela até que ela morreu e ele depois do luto voltou recentemente a estudar saindo do litoral para morar no centro do México aonde seu intuito era achar seu pai e voltar a estudar que fez isso em 1 ano e meio Daniel sofreu a perda da mãe e ausência do pai e só descobrindo que Estevão não sabia da sua existência a pouco tempo .E isso fez ele ser um homem maduro antes da hora já que só era ele e a mãe dele por toda vida e agora ia ganhar uma família ! Daniel tinha sentimentos mais um pouco difícil de ser tocado a prova era que não conseguia ainda chamar Estevão de pai estava se dando a oportunidade de não ser sozinho mais no seu interior estava morrendo de medo de ser rejeitado o que fazia ele ser chato e atacar para não se mostrar ser fraco .


–--Patraria------

Maria tinha chegado na Prataria e encontrou as meninas na fabrica cumprimentando as funcionárias com um lindo sorriso no rosto viu a Socorro e não pode deixar de abraça-la

–Maria : Socorro como vai ?

–Socorro : ahh Maria vou bem muito bem e como vê a jóias estão cada dia mais lindas as meninas fazem um bom trabalho não acha .

Socorro pegou no braço da Maria e a conduzia para andar na fabrica onde as meninas estavam trabalhando artesanalmente Maria olhava com os olhos brilhosos
e cheia de orgulho cada mulher era muito importante para a Fabrica e faziam um excelente trabalho Socorro Vivian e Estrela juntas e as funcionárias da produção
davam o melhor de si e Maria corria os olhos satisfeita até que lembra realmente o que ia fazer e diz para Socorro .

–Maria: realmente você e todas fazem um maravilhoso trabalho Socorro que eu sabia que deixando a Prataria na mão de vocês eu não iria me arrepender está tudo lindo um excelente Trabalho!

–Socorro : ai Maria não sabe como fico satisfeita em ouvir isso .

–Maria : é a verdade Socorro , mais agora eu não vi a Estrela e a Vivian onde elas estão ?

–Socorro : a Vivian saio para Almoçar com o Heitor que veio buscar agora pouco e a Estrela se recusou a almoçar eu e Greco insistimos tanto para que ela comece mais ela não quis parecia triste , aconteceu alguma coisa com ela Maria ?

–Maria :é isso que eu quero saber Socorro me de linsença

–Socorro : Claro Maria ela está no RH na sala dela .

–Maria : tudo bem Socorro eu sei onde fica .

Maria seguiu uma escada pra chegar na sala onde Estrela estava a que ficava longe da área de produção , Maria subia a escada tão preocupada com filha pensava que ela estaria tão mal assim ao ponto de não querer comer , não ela não queria ver sua filha sofrendo e Maria ao chegar na porta da sala que Estrela estava que tinha uma plaquinha escrito Administração não vê motivo de bater na porta e sua angustia era tanta que entra direto se espantando pelo que se seus olhos estava vendo .

Estrela Estava sentada em cima da sua mesa de trabalho com as pernas abertas Greco estava no meio delas pegando firme nas pernas dela acariciando com fervor e beijava a boca da Estrela com pressa e vontade e Estrela passeava suas mãos na costa dele o apertando mais pra ela Estrela não negava ser filha da Maria e realmente Estrela queira almoçar era outra coisa .

Maria depois de ter ficado paralisada com que estava vendo ainda parada na porta aberta fica muito brava e fecha a porta atrás de si com força trancando os dentes de raiva dos dois e diz .

–Maria : e então Estrela quando vai terminar o espetáculo ?

Estrela e Greco não tinham ouvido o barulho da porta mais a voz da Maria brava com certeza ouviram e desgrudaram Estrela desceu da mesa arrumando as roupas e cabelo e Greco ao ver Maria ficou muito nervoso e disse gaguejando

–Greco : se.. se.. senho. ra senhora Maria ?

–Maria : oras não gagueje Greco para beijar minha filha sua língua é muito ágil não é mesmo ?

–Estr: Mamãe !!

–Maria : Mamãe o que Estrela eu aqui preocupada com você e olha o que eu vejo !

–Greco : por favor senhora Maria podemos explicar

–Maria : vejo que sua voz voltou Greco (Ironiza)

–Estr: mamãe deixa de ser chata Greco por favor vai embora depois nos falamos .

–Maria : eu chata Estrela , realmente sou eu ? depois de você Ter feito todo aquilo no jantar de ontem imaginava que estaria mal , mais não vejo que está bem
mais bem do que eu até !

–Greco : Bom , Bom eu , eu , Já Vou boa tarde Maria e tchau Estrela !

Maria cruza os braços esperando para que Greco sai-se da sala para ficar sozinha com a Estrela Maria estava cega de ciúmes pela filha e um pouco desapontada por ela ter escondido que tinha esse relacionamento com o Greco não tinha pra que Estrela ter escondido isso dela e ainda da forma que se beijavam Maria sabia que iam bem a além a relação deles esse fogo todo Estrela tinha herdado da mãe naturalmente Herança dos pais .

Estrela sem graça fecha a porta da sala e senta no sofá de dois lugares no canto da sala e chama por Maria .

–Estr: senta aqui do meu lado mamãe sei que devo explicações mais não me olhe assim não sou mais uma garotinha.

Maria senta ao lado da filha e diz .

–Maria : suas atitudes filha me diz ao contrário , apesar que o que eu vi nesta sala não era uma garotinha mimada que fez com que eu e seu pai nos sentimos mal ontem acha bonito isso Estrela ? estou realmente desapontada com você é uma garota mimada em nossa casa mais longe dela se torna uma mulher distantes de nossos olhos mostra que é madura sim pelo menos para esconder coisas desde quando está se relacionando desta forma com Greco ? E porque não me contou ?
sei que já tem idade suficiente para se relacionar com quiser não iria me opor mais esconder de mim filha estou desapontada com sua atitude .

–Estr: mamãe me perdoa (chora ) só não contei porque não é importante não é namoro não é nada sério eu só gosto do Greco só iria contar se realmente tivesse certeza do que temos mais não tenho mamãe meus sentimentos são confusos ainda sou uma garotinha nos meus sentimentos me desculpe por esconder sei que fui errada você é minha mãe devia saber de todos meus segredos.

–Maria : E desde de quando Estrela estão juntos ?

–Estr: não estamos juntos .

–Maria : isso entendi que você só está coziando o Greco como Heitor diz mais estou perguntando sobre outro sentido .

–Estr: que sentido ?

–Maria : vou ser Clara Estrela desde quando Estão tendo relações sexuais ? não quero que por suas duvidas fique gravida e tenha uma gravidez indesejada é uma garotinha no sentimentos isso eu sei mais é uma mulher no corpo e na mente tenho certeza que se eu não visse com meus próprios olhos talvez descobriria de outra forma muito mais difícil para você.

–Estr: não vou falar tenho vergonha

Maria se levanta e diz .

–Maria : esta bem vou dizer para seu pai ir conversar com o Greco assim quem sabe Estevão conseguira impedir que ganhemos mais um neto com mais uma irresponsabilidade na família !

Lembrando que Alma engravidou de Ângela sem planejamento Ângelo que foi apressadinho .

Estrela sem querer colocar Estevão no meio se levanta rápido do sofá e diz

–Estr: não mamãe não é preciso falar com o papai vamos no sentar para eu te contar tudo e farei o que a senhora mandar .

Então Maria teve um papo reto com a filha Estrela se mostrou nada garotinha neste assunto mais corria risco de engravidar porque a "loira" nem pra se cuidar como devia fazia já que Greco foi seu único homem e sempre ia ser ela tinha certeza disso só tinha medo de assumir que amava o gaguinho lindo Maria não ficou brava pela escolha da filha Greco era um ótimo rapaz ficou brava sim com atitude de Estrela ter escondido dela depois de conversado Maria tendo a certeza que Estrela estava muito bem que sua atitude em relação ao Daniel era apenas rebeldia da sua parte versão da Estrela chata não se preocupou de dizer o que queria dizer ao vim falar com ela antes de tudo .

–Maria: espero que já esteja tudo esclarecido Estrela

–Estr: sim mamãe obrigada por ser essa mãe maravilhosa mesmo eu sendo adulta se preocupa comigo !

–Maria : adulta só na idade não é Estrela porque as vezes acho que não cresceu mais sei que está aprendendo e tenha certeza que a vida vai te ensinar a ser a mulher que precisa ser e por favor não me esconda mais nada e não magoe o pobre Greco ele te ama .

–Estr : eu sei mamãe (abraça Maria ) te amo muito !

–Maria : também te amo Filha !

então Maria se levanta para ir embora mais antes da a maravilhosa noticia sabendo a reação da filha fala .

–Maria : seu irmão Daniel irá morar em nossa casa!

–Estr: o que disse ? (se levanta )

–Maria : o que ouviu Estrela tchau mamãe te ama !

Maria sai da sala da filha sabendo que o único sentimento que deixou na filha foi raiva e ciúmes Maria já lhe deu com esses sentimentos da Estrela uma hora
ela ia se cansar e se render ao irmão igual Estrela dizia a Maria quando pensava que ainda era sua Madrasta "eu não sou má não sou " era apenas mimada que não sabia dividir as pessoas que amava .

E Maria seguiu para Mansão para saber que tal objeto Rebeca tinha encontrado de Alba


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

neste capitulo deu pra conhecer um pouco do Daniel enquanto Estevão conversava com seu filho 'problema " e Maria com o que flagrou da Estrela aliviou mais seu coração de mãe de fato Maria sofre mais que todos mais isso logo vai passar Daniel e ela vão se estranhar mais logo vão se amar como mãe e filho podem ter certeza a família jaja volta ao normal nos capítulos seguintes e saindo desta fase ai entra o meio da fic emendando o final e de repente fim de história simples assim * E espero ter cada uma de vocês até o final me dando força pra continuar hem lindas beijos até o próximo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.