Mamãe Virou Princesa escrita por Boca Americana


Capítulo 1
Cansaço


Notas iniciais do capítulo

Oie! Não me achem louca por começar outra fic, é que tive essa ideia e vi que vai ter futuro! Estou passando por uma fase confusa que todo autor tem, por isso peço paciência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519561/chapter/1

POV BELLA

-Dr.Isabella Swan, por favor, comparecer a sala 301, do terceiro andar.

Ouvi a voz enjoada da secretária do meu chefe pelos auto-falantes.

Suspirei cansada e me levantei da mesa da cantina com meu copo de café.

Comecei a caminhar em direção ao elevador, quando me chamaram.

-Bella!- Era Rosalie.

-Hey Rose.- Cumprimentei enquanto ela vinha até mim.- Como vai?

-Hum.. desde a ultima vez que a gente se viu... a umas três horas atrás? Estou bem e você?

Rimos e começamos a caminhar juntas para o elevador.

-Estou bem, um pouco cansada, mas bem.

-Me diga, seu plantão já não acabou?- Perguntou ela olhando preocupada para mim.

-Acabou.-Respondi.

Entramos no elevador e apertei o botão para o terceiro andar.

-E o que ainda faz aqui Isabella?- Me repreendeu Rosalie.

-Hum... tomando café.

Balancei meu copo na frente do rosto dela. Ela empurrou minha mão, fazendo uma careta.

-Você não pode beber café Bella. Te deixa hiperativa.

Dei língua a ela.

-Não tem cafeína nesse aqui.- falei tranquilizando-a.- Fique tranquila.

Ela estreitou os olhos.

-E sua filha? Não vai pra casa ficar com ela?

Dei de ombros.

-Ela está com Esme. Não tenho por que me preocupar.

Rosalie suspirou.

-Você tem que dar mais atenção a Nessie, ela precisa de você.

As portas do elevador se abriram.

-A filha é minha ou sua Rosalie?- Perguntei pelo meu mal humor.

-Infelizmente é sua.- Respondeu Rosalie com magoa na voz. Ela saiu do elevador e eu suspirei arrependida.

Sai do elevador também.

Burra, burra, burra!

Eu esqueci completamente que Rosalie não podia ter filhos! Ela é... estéril.

Parei de frente a porta do meu chefe e bati três vezes.

-Entre Isabella.- Ouvi sua voz alta de dentro da sala.

Girei a maçaneta e abri a porta devagar. Entrei, fechei a porta e esperei.

-Sente-se, por favor.- Pediu Aro apontando para a cadeira que ficava de frente para a mesa dele.

-Então? O que o senhor precisa falar comigo?- perguntei.

-Isso é café?- Perguntou Aro olhando para meu copo.

-Sim.- respondi confusa.

-Café não te deixa hiperativa?

Meu Deus, como é que todo mundo sabe que eu fico hiperativa com café? Aposto que foi a bitch da Rosalie.

-Esse aqui é descafeinado.- Expliquei pacientemente.

-Ah! Entendi! Bom, eu te chamei aqui por que quero saber uma coisa.- Disse com uma pontada de curiosidade.

-Pode perguntar.- Falei.

-Seu plantão não acabou? Bella, eu sei que você trabalha aqui a pouco tempo, mas eu me preocupo com você. Você está com uma postura cansada, olheiras profundas e até sua voz denúncia você. Já são 05:00 da manhã e você deveria estar em casa.

Olhei para Aro.

Ele tinha cabelo castanho escuro, era baixo e usava óculos. Seu cabelo era curto e meio bagunçado.

-Aro...- Falei sem graça.- Eu estou bem, posso continuar trabalhando.

Ele balançou a cabeça negando.

-Isabella... Vou ter que chamar os seguranças para te tirarem daqui?

Ri do jeito que ele falou.

-Okay! Vou dar o fora daqui!- falei me levantando.

Aro sorriu.

-Ótimo! Só volte aqui depois de oito horas de sono.

Assenti sorrindo e me despedi de Aro. Sai de seu escritório e fui até minha sala pegar minha bolsa e alguns papéis de exames, para examinar em casa.

Pensei em passar na sala de Rosalie para me desculpar, mas mudei de ideia quando ouvi os gritos dela com sua assistente Angela.

Fui até o estacionamento e peguei meu porshe amarelo nada chamativo que ganhei de minha mãe. Fui direto para a casa de Esme pegar minha filha, e esperava sinceramente que Edward ainda não tivesse voltado do trabalho.

(...)

Bati na porta e esperei alguém atende-la.

Jasper, irmão caçula de Edward e filho de Esme, atendeu a porta sorrindo.

-Bella! Veio pegar a Nessie?

Revirei os olhos.

-Não. Vim fazer biscoitos pra você.- Falei irônica.

-Ah, não precisa, você cozinha mal.- Jasper falou com uma careta.

Dei um tapa na cabeça dele e o empurrei, entrando na casa em seguida.

-Sua grossa.- Resmungou irritado.

-Também te amo Jasperito. Cade Esme?

-Tá na cozinha com...

Não esperei ele terminar de falar e fui para cozinha.

-Esme, querida...

Entrei na cozinha e vi Esme sentada na cadeira junto com...

-Edward? O que está fazendo aqui?- Perguntei confusa.

Ele olhou para os lados confuso.

-Pensei que fosse minha casa. Não é?

Fechei a cara para seu cinismo.

-Eu quis dizer o que faz em casa tão cedo. Não tem plantão para você hoje?

Infelizmente, Edward trabalha no mesmo hospital que eu. Não nos encontramos muito, por que eu sou da pediatria e ele da psicologia.

-Não que seja da sua conta querida mãe da minha filha...- Ele disse debochado.- Mas eu sai mais cedo, por que Aro cismou que eu estava quase desmaiando pelos cantos. Ele praticamente me obrigou a sair mais cedo.

-Vai ver sua aparência não ajudava muito...- Murmurei.

-O que você quis dizer com isso?- Edward perguntou se levantando.

-O que você entendeu?- Perguntei cruzando os braços.- Esquece. Não me interessa. Vim buscar minha filha, onde ela está?

-Dormindo. Caso você não saiba, são quase seis horas da manhã.- Disse Edward azedo.

-Esme...- Me virei para minha ex sogra e fiz cara de cão abandonado.-Posso ficar e dormir com Nessie no quarto? Acho que eu não vou conseguir dirigir até em casa.

-Oh querida, é claro!- Esme veio e me abraçou. A abracei de volta.

Eu gostava muito de Esme, agradecia por ela ser uma pessoa tão amável comigo. Ao contrário do seu filho mais velho, cujo nome não vou dizer.

-Obrigada.- Agradeci.- Vou subir agora. Posso tomar banho também?

-Claro, o banheiro do quarto de hóspedes está a seu dispor.

Assenti sorrindo.

Edward olhava indignado para a mãe. Parece que ele não me queria aqui... agora é que eu fico mesmo! Adoro provocar Edward!

-Boa noite Eddye!- Dei um tchauzinho para ele, enquanto o mesmo bufava contrariado e cruzava os braços.

Subi as escadas com minha bolsa e fui para o banheiro do quarto de hóspedes tomar um banho. Tomei meu banho tranquila e me deitei com Renesmee na cama de casal enorme que possuía no quarto que foi feito para ela na casa dos Cullen.

Eu podia dormir no quarto de hóspedes, mas o cheiro de minha filha me acalmava e me fazia relaxar. Pela primeira vez em muitos dias, eu dormi bem.

POV EDWARD

-Mãe! por que deixou essa bruxa ficar aqui?!- perguntei indignado.

-Você parece uma velhinha reclamando Edward.- Falou minha mãe bocejando.- Isabella é bem-vinda aqui. Não é por que vocês dois estão de birra, que ela não pode entrar na casa.

-Ela pode entrar na casa, mas não precisa dormir nela.- Disse suspirando pesadamente.

-Vai dormir Edward, conversamos amanhã.- Falou mamãe me dando um beijo na bochecha.- E se eu te encontrar implicando com Bella, te capo.

-Mas ela também implica comigo!- Falei revirando os olhos.

-Sabe o nome disso?- Perguntou com cara de criança arteira.

-O que?- perguntei desconfiado.

-Amor.- Cantarolou e saiu da cozinha.

Amor? Acho que ''amor'' não cabe na densa lista de xingamentos que eu e Bella dividimos durante nossa rotina de ex marido e mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap pequeno, mas o próximo vai ser maior. Bye, bye!