Trevas em Sol: Equinócio escrita por madamelux


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Gente eu sei que atrasei o cap, mas a culpa nao foi inteiramente minha, primeiro eu fiquei sem internet, dps eu viajei, e o lugar pra onde eu fui *uma casa de praia* nao pegava celular quanto mais internet!
Quero pedir minhas mais sinceras desculpas e avisar que o próximo cap sairá sexta como prometido!
Agora, apreciem o cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51931/chapter/5

- Alice, estamos meia hora adiantados. – Bella disse, e então paralisou ao ouvir o barulho de carro fora da casa. Quatro portas se fecharam e a campainha tocou. Edward pediu licença e foi abrir a porta.

- São os lobos?– Alice perguntou

- Sim!

Alice e Bella levantaram-se enquanto os homens-lobo passavam pela porta. Eram apenas três – Jacob, Seth e Sam – eles se postaram de frente para elas, os cinco hostis.

Edward percebeu a tensão do ambiente, e se aproximou de Alice e Bella.

- Nós já estamos de saída se não se importarem – Ele ainda estava chateado com os amigos pelo ocorrido em La push.

Bella sorriu, agarrou-se a um braço de Edward e o conduziria até a porta, se Sam não tivesse a agarrado pelo braço, ela se fingiu de fraca e deixou que seu corpo caísse no chão.

- Mas que porra é essa cara, você enlouqueceu – Edward abaixou-se ao lado de Bella que havia batido a cabeça no chão.

- Não você enlouqueceu! – Sam respondeu. Sam se dirigia á Bella, mas Edward não entendeu assim! Ele levantou-se, mas Sam se retirou antes que recomeçassem uma briga.  Afinal a ida deles a casa dos Masen havia sido apenas um aviso aos frios

Bella se levantou, tinha certeza que Alice gritaria com ela mentalmente o dia todo, mas agora, ao ver a expressão confusa e desconsolada de Edward ela se arrependeu do que fizera.

Ela colocou uma mão fria em seu ombro.

- Vamos?

- Vamos. – os três se dirigiram para o lado de fora da casa.

- Me desculpe por ele, eu não sei ao certo o que aconteceu, eu era amigo dos outros dois, mas do nada eles mudaram. - Edward parou antes de entrar no carro, lançando um olhar enfurecido para o horizonte. – Eles mudaram desde que começaram a andar com Sam!

 O caminho até a Forks High Scool foi silencioso, Bella martirizando a si mesma pela tristeza de Edward, e Alice a criticando via pensamentos.

Bella colocou a mão sobre o ombro de Edward enquanto seguiam para a sala de aula.

- Desculpe – Ela disse baixo.

- Você não teve culpa – “Na verdade a culpa toda foi minha” ela pensou. Bella não reparou em como os outros os alunos os encaravam, ela se sentia meio cega sem o seu dom, mas estar perto de Edward e sem a queimação na garganta, faziam isso valer a pena. Para ela, Edward não tinha apenas o dom de anular algumas características vampirescas, mas também de fazê-la sentir-se mais humana!

Ele não conversou com ela, tampouco parecia prestar atenção na aula. Bella o observou a aula toda, tentando adivinhar os seus pensamentos. Os dois se surpreenderam quando o sinal tocou. Bella segurou Edward pelo braço para que ele não se levanta-se.

- Você está bem?

- Estou! – Mas não era o que parecia, qualquer um podia ver o quão pesaroso ele estava.

- Então por que não vamos dar uma volta? – Edward apenas assentiu. Os dois saíram da sala, mas em vês de irem para a próxima aula se dirigiram ás arvores nas proximidades da escola, entraram mata adentro até terem certeza de que ninguém os veria. Eles se sentaram em um tronco parcialmente coberto por musgo, um ao lado do outro.

- Então, por que está tão triste assim? – Edward precisou de um minuto para responder.

- Eu... Não, não sou eu, quero dizer... – ele passou as mãos pelo rosto, Bella passou um braço pelos seus ombros. – A algumas semanas atrás tudo mudou, na verdade não tudo, é só que...

- Está confuso não é?

- Sim, eles eram meus melhores amigos, e de uma hora pra outra... – Edward não conseguia terminar suas frases, não conseguia entender como seus amigos de anos se afastaram dele tão de repente.

“Lobos não são confiáveis” Bella pensou, ela estava agradecida pelo afastamento entre os homens-lobo de La push e Edward, porém a tristeza dele a entristecia também.

Edward observou o pesar e a culpa em seu rosto, e a puxou para um abraço.

- Não precisa ficar preocupada com os meus problemas Bella – Ela sacudiu a cabeça.

- Eu me preocupo com você! – Ela passou os braços pelo pescoço dele, a única criatura na terra perto da qual ela se sentia frágil.

- Mas não quero que fique triste por minha culpa – Ele acariciou a bochecha dela, que tinha o queixo encostado em seu ombro – você já deve ter seus próprios problemas!

Ela sorriu para ele.

- Haverá sempre espaço na minha mente para os problemas de – Bella fez uma pausa a palavra “amigo” parecia muito inadequada para águem tão importante para ela – para os problemas de alguém que gosto – Ela completou rapidamente.

- Humm – ele afastou o rosto dela para que pudesse apreciar seu rosto por completo – estou conhecendo seu lado bisbilhoteiro? – Bella riu.

- O que?

- Digamos que eu tenha uma habilidade especial de bisbilhotar a vida dos outros. – Ele sorriu pra ela, o primeiro sorriso que ela vira no rosto dele desde o encontro com os lobos.

- Espero sinceramente que eu seja uma exceção! – Ela piscou pra ele.

- Você é, pode ter certeza!

Edward e Bella resolveram matar o resto das aulas, eles foram á casa de Edward que estava vazia. Elizabeth costumava tirar as terças e as sextas para ir a salões de beleza e visitar alguns amigos das cidades vizinhas.

Bella ficou um pouco sem reação ao entrarem na sala, já não se lembrava mais quais eram os costumes dos humanos.

- Bella, por que não senta? – Ele lhe indicou o sofá. Ela se sentou, mas ainda não sabia o que fazer. – E vou pegar algo para a gente beber! – Edward saiu da sala e Bella olhou envolta. Apesar de ser muito bem arrumada a casa tinha um ar de bagunça, que fazia com que ela se sentisse bem naquele lugar!

Edward voltou com duas latas de refrigerantes, e entregou uma para Bella antes de se sentar de frente pra ela no sofá, na posição do Buda. Ela o imitou.

- Gosta de assistir TV?

- Não, mas meu pai tem o costume de ver os noticiários – Bella lhe disse rolando a lata na sua mão, a temperatura gélida do alumínio não a incomodava.Os dois estavam deslocados.

- Então – ela perguntou sorrindo um pouco – o que Edward Masen faz quando mata aula? - Ele sorriu pra ela com malicia.

- Nada que uma moça comportada goste de fazer!

- Então é muito bom eu não me enquadrar nessa categoria – Bella o desafiou.

- E você, o que faz quando mata aula? – Edward arqueou uma sobrancelha e Bella pegou-se admirando aquele movimento.

- Nada – ela disse e ele abriu levemente a boca em espanto – por que não costumo matar aula! – Elea riram.

- Então você é uma boa moça! – Ele acusou.

- Não, não sou! – Edward aproximou perigosamente seu rosto do dela.

- Prove. – bella ficou de joelhos e lançou seu corpo sobre o dele, fazendo-os caírem no sofá. Foi quase impossível para ela não puxar aquela boca de encontro a sua.

- Faça por merecer! – Ela disse em seu ouvido. Edward soltou o ar, e Bella saiu de cima de seu corpo.

- Você definitivamente não é uma boa moça!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao, o que acharam?
O meu mais sincero agradecimento e um beijo enorme a 
Ana 96, Sami, Lice carlie, Choco, Lalazita, Camila 234, Sararusso, Alice Curlle , laasouza e  Nathi Hale Cullen que comentaram no cap anterior!! Alem de um obrigada a todos que acompanham a fic!!
E se nao for pedir muito amaria receber mais coments *-----*