Mudando de Vida escrita por lauraBea


Capítulo 1
Segredos de familia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518926/chapter/1

Mudando de vida

Desde que me mudei do Brasil para Londres minha vida mudou completamente. A minha vida era dinheiro, poder, roupas e festa. Eu adoro isso. Antes quando eu morava no Brasil, eu era uma completa desconhecida, a garota tímida da sala, sabe aquela que sempre fica no canto e fala com uma ou duas pessoas? Então essa era eu. Mas então, tudo mudou quando meu pai conseguiu uma ótima transferência de emprego. Eu fui de desconhecida de Curitiba para estudante de um renomado colégio particular e até entrei para a elite adolescente de Londres.

Hoje é uma quarta-feira de abril. O clima está agradável e por ser primavera folhas nova estão crescendo nas arvores. Eu Logo quando abri a porta de casa pude ouvir a voz de alguém, uma voz forte como uma trovoada, eu não sabia de quem era porém ela me fazia ficar com medo. Quando cheguei a sala de estar vi meu pai, minha mãe, um senhor alto e largo de uns 50 anos usando terno azul escuro e uma mulher que aparentava uns 40 anos, ela tinha cabelos escuros presos em um coque e usava um vestido clássico e elegante. No momento em que eles repararam na minha presença todos ficaram quietos e me encararam.

–ããhm – disse o armário ambulante de terno quebrando o silencio – creio que você é a Rebecca, estou certo?

– Óbvio – eu disse em um tom irônico. Quando o encarei nos olhos podia jurar que vi um raio no olho dele, bizaaaaarro.

–Rebecca – disse minha mãe nervosa – menos.

Eu apenas a encarei e depois voltei a olhar para o armário ambulante.

– Então – eu disse – alguém vai explicar o que tá acontecendo ou eu posso ir para o meu quarto porque daqui a pouco eu vou no Starbucks com a Nicole – terminei impaciente

– Pelo jeito ela também herdou o temperamento da família – agora foi a vez da mulher desconhecida falar.

– Ãhn? Você conhece a minha família?

–Querida sente-se – disse meu pai com sua voz gentil.

Obedeci e me joguei em uma poltrona entre o meu pai e o Sr. Armário.

– Como você já sabe, nossa família era uma das mais antigas da Europa antes de se mudar para o Brasil.

Fiz que sim com a cabeça, o tédio tomando conta de mim.

– Você se lembra daqueles livros que ganhou no natal em 2008?

–Do garoto filho de um Deus certo? – eu disse, me lembrando vagamente.

–Sim, pois então filha, aqueles livros falavam a verdade – meu pai disse ainda sério

– ahahahaha – eu comecei a rir – que é isso? Pegadinha agora? Pai, dia da mentira foi semana passada! – continuava rindo.

– Pare – disse o Sr. Armário e eu obedeci – Escute seu pai criança.

Fiquei com raiva, quem ele pensa que é pra me chamar de criança?!

– Escuta aqui Sr. Qualquer, ninguém me chama de criança e quem você pensa que é pra mandar em mim? – falei me levantando

– Eu sou Zeus, Rei dos céus - Um raio atravessou o céu exatamente na hora em que ele falou.

– JÁ CHEGA! – eu disse gritando – OU VOCÊS ACABAM COM ESSA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO OU EU VOU ACABAR – estava morrendo de raiva, encarei o “Zeus” e ele espantado olhou para mim.

– Então é verdade! – disse ele aterrorizado – Ela realmente herdou os poderes de Nyx!

– Isso significa que a profecia já começou - disse a mulher com uma expressão de medo.

– Mas ela ainda tem 14 anos! – disse meu pai se levantando também – Esperávamos que isso só acontecesse com 16 anos!

“Zeus” abriu a boca para responder mas eu fui mais rápida e soltei um grito.

– PAAAAAAAAAAAREM – eu gritei – PAREM, PAREM, PAREM. Se você é realmente Zeus, prove – olhei para ele com descrença. Nesse exato momento um raio surgiu na mão dele, ele segurava um raio, UM RAIO, puta que pariu, vai se foder.

Me joguei no sofá e apenas fiz que sim com a cabeça.

– Ótimo – disse Zeus satisfeito – agora vamos ao que importa, a sua família ao longo da historia teve vários envolvimentos com Deuses, sendo que eu, meu irmão Hades e meu outro irmão Poseidon somos seus parentes. Porém ao contrario da maioria dos casos, nenhum dos nossas proles apresentou poderes.

– E eu me encaixo aonde nessa história? – minha impaciência estava voltando

– Sua avó por parte de mãe não morreu, ela é Nyx, uma deusa muito poderosa, assim com a junção do sangue de Nyx, meu e dos meus irmãos acreditamos que você é a mortal mais poderosa que já existiu.

Dei uma risada seca, obviamente não era eu.

– Mortal mais poderosa? Eu mal consigo levantar um peso de cinco quilos. E se eu tivesse realmente herdado esses poderes eu então eu respiraria na água e a ultima vez que eu chequei isso ainda aconteceu. – eu realmente não queria soar grossa mas foi automático.

– Isso porque seus poderes se ativam quando você fizer 15 anos, o que acontecerá semana que vem – disse ele ríspido. – Dois dias antes que isso aconteça você irá para o Acampamento Meio-Sangue onde estará segura, lá você também vai aprender a lutar e a controlar seus poderes.

Eu simplesmente fiz que sim com a cabeça. A única coisa que eu queria agora era dormir.

– Assim acho que nossos assuntos estão terminados – disse a mulher que conclui ser Hera, mulher de Zeus.

Com um breve aceno de cabeça os dois se dissolveram em fumaça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudando de Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.