A Escola de Mutantes - Wisdom escrita por ImMakingPudding


Capítulo 4
A Escola de Mutantes - "Nexus" - Capítulo 3 - Conhecendo o Mais Novo Lar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518919/chapter/4

O Grupo de mutantes se reuniu no acampamento, agora, com a fogueira apagada. Lá, Greice os esperava com os outros instrutores.
– Bem – Iniciou ela – Acho que passaram deste desafio. Se puderem nos seguir, iremos lhe apresentar a escola.

Ela e os outros se viraram e começaram a andar. Os demais mutantes pegaram suas mochilas e os seguiram. Em poucos minutos já haviam chegado à escola, era um edifício, de no mínimo quarenta metros de altura. Torres aleatórias espalhadas, que possuíam janelas de um vidro que tinha uma coloração verde e roxa, ambas alternavam a sua perspectiva de ver. Embaixo, um jardim, extenso, com um caminho no meio e ao redor dos gramados, feito de pedras que pareciam um granito muito bem trabalhado. A Proteção era uma muralha de cinco metros de altura e muito extensa, cobrindo toda área aparentemente, a neblina não deixava o final ser visto. Os Instrutores abriam um portão de lanças metálicas, coloridas com alguma tinta escura, e assim que os instrutores passavam sobre o mesmo, simplesmente desapareciam.

Sim, eles sumiam, era como se tivessem ficado invisíveis ou se tivessem passado por um portal. Muitos dos outros alunos ficaram parados em frente ao portão, até que um mutante de cabelos verdes, o mesmo que recebeu Nicholas, passou sobre o portão vagarosamente, também desaparecendo. Porém, em questão de segundos ele voltou dizendo:

– Hey pessoal, venham, eu acho que é aqui.

Depois ele voltou. Os outros se olharam entre si e deram de ombros, e logo foram entrando vagarosamente. O último a entrar e desaparecer foi Nicholas, que fechou seus olhos, e entrou no portão, e quando os abriu novamente, ele viu o seu grupo em cima da mesma calçada, agora, revitalizada. O Gramado do parque também estava em perfeitas condições, e a fonte de cada um estava ativada e jorrava água cuidadosa e delicadamente. Jardineiros supervisionavam e cortavam os arbustos que ficavam atrás da muralha de pedra.

Depois de algum tempo, os instrutores convidaram os novos alunos á entrarem na edificação, garantindo que desta vez não havia truques. Eles entraram no edifício, dando de cara com um Salão extenso, com mesas grandes e bancadas para cinco pessoas. Olhando para a esquerda era possível ver uma espécie de Self-Service e mais á frente, máquinas de snacks e refrigerantes. Já estava na cara que era o refeitório.

– Sigam-me. – Dizia Greice enquanto andou até um corredor.

Os Alunos a seguiram, alguns viravam suas cabeças para observar mais os aspectos da escola. Ao abrir a porta do corredor eles observaram um extenso corredor com cinco portas laterais. Ela indicou todas: a primeira na esquerda seria o armazém do zelador, ou dos zeladores. A Segunda ainda na esquerda, a sala de informática. A Terceira, na direita, o primeiro acesso para a biblioteca. A Quarta, na esquerda, a enfermaria e a quinta, era um elevador que levava a área da Coordenação. O Corredor era decorado com árvores, um painel na parede da direita e um extintor de incêndio na mesma parede. Seus blocos eram totalmente brancos, e o piso, assim como o refeitório, quadrados que cariavam de preto e branco.
Eles entraram no Elevador, foram de cinco em cinco, cada um com um instrutor. Terceiro Andar. Lá havia mais uma área, um quadrado extenso do mesmo piso do outro corredor, por sinal toda escola era assim. Também havia plantas e três portais laterais. A Da esquerda era o acesso para a Secretária, a da Diretoria, luzes acessas indicavam que o diretor ou diretora estavam na sala. A Porta frontal era mais um armazém para os demais itens da escola. Entraram no elevador de novo, do mesmo modo, agora para o Segundo andar. Era um cubículo de dez metros quadrados com uma única porta frontal. Eles entraram lá e viram outro corredor de um comprimento de dez metros, com uma porta reforçada no fim. Seguiram em uma fila com Greice no começo, que abriu a porta assim que chegaram e lá estava: um palco enorme guardando bancos com uma série de adultos, talvez os professores. Na frente do palco milhares de cadeiras grudadas uma a uma, como as de cinema. Eles desceram uma escadaria de três degraus, os instrutores seguiram para o palco enquanto os alunos novos pararam nas duas primeiras fileiras, vinte de cada lado, foram todas preenchidas, lotando todo o auditório. Muitos alunos e professores ficaram conversando entre si, provocando um grande barulho pelo auditório.

– Cara, essa escola é demais – Comentou Brownson para Nicholas

– Eu sei lá, é capaz de eu me perder aqui... – Respondeu ele

Uma professora se levantava, utilizava vestes totalmente negras, e parecia ser a mais velha das professoras. Ela criou um sino e começou a balançá-lo, chamando a atenção dos demais alunos. Ele se dirigiu até a extensão de madeira com o microfone e começou a pronunciar:

– Senhoras e senhores – Fez uma pequena pausa – Como todos sabem, neste Quatorze de Janeiro, Dois Mil e Quinze, iniciamos mais um ano letivo na Escola. Agora, o Diretor irá ditar algumas notas iniciais.

Os alunos novos ficavam observando a porta por qual entraram, já que o diretor não estava no auditório, porém, poucos notaram uma pequena coluna atrás das cadeiras dos professores, que guardava uma chama natural, porém, ela começou a se modificar aumentando de intensificação até se estender por mais de um metro, se tornando verde com traços pretos. Das chamas saíram uma silueta que se formou um corpo, um jovem, utilizava uma blusa preta que escondia seu headphone, uma calça também preta com uma corrente sobre o bolso, um all star branco com traços verdes, ele andou normalmente até chegar a onde a professora estava retirando o capuz e deixando o aparelho em seu pescoço ao chegar ao local.

– Bom dia, alunos. – Foram suas primeiras palavras, um coro respondeu o mesmo – Bem, primeiro eu gostaria de dar as boas vindas aos alunos novos, e segundo eu gostaria de falar sobre novos avisos da Escola. – Ele retirou um Smartphone do bolso, acessando uma agenda, continuou – Primeiramente, o campo de treino começará a ficar aberto no período livre para alunos, isto é, desde que estejam acompanhados de um instrutor – Muitos alunos começaram a cochichar sobre isso, em alegria – Segundo. Irei apenas revisar, que a saída da escola é só permita para Instrutores e Mestrados. E em Terceiro, aos novos alunos, as aulas, ocorrem diariamente, isto é, duas por dia, e a cada duas semanas, um teste sobre cada matéria ocorre em um dia aleatório. Se já quiserem ir se preparando – Ele riu momentaneamente – O Professor Rick é quem irá dar a primeira aula para vocês, amanhã de manhã e Loyd irá os guiar para os dormitórios.

Ele andou para fora do auditório, todos os alunos se levantaram, enquanto um em especial se dirigiu até os Novos Alunos

– Eu sou Loyd – Disse o garoto de cabelos negros e olhos vermelhos – Sou o representante classe em que vocês pertencem. Se puderem me acompanhar.

Ele saiu do auditório, seguido pelo grupo de Nicholas, pegou o elevador, foi até o pátio de entrada, no refeitório, e pegou o corredor da direita, porém menos extenso, havia no total seis portas, três na parede da esquerda, duas na da direita e uma frontal. Eles entraram na primeira da esquerda, que deu acesso á uma sala, bem grande, com dois sofás de três lugares, dois com dois assentos e duas poltronas. Haviam mais duas portas no fundo, indicando bonecos masculinos e femininos. Eles desceram uma pequena escadaria que dava acesso a sala.

– Estes são os Dormitórios do Primeiro Ano. – Disse Loyd – Aqui é a sala comunal, lá atrás são os quartos. Bem, podem descansar agora, acho que precisam e muito.

Depois das palavras, Loyd saiu da sala, e assim, todos foram em seus respectivos dormitórios, e se vestiram prontos para dormir. Brownson e Nicholas ficaram em um dos beliches.

– Hey cara – Comentou o moreno

– Que foi?

– Essa escola é demais.

– Pode crer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escola de Mutantes - Wisdom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.