Tempo Perdido escrita por KayallaCullen, Miss Clarke


Capítulo 23
Eterno amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518781/chapter/23

–Tem certeza que Rosa está ai? - Miguel questionou apertando o casaco com força no corpo.

Todos achavam que Miguel Valentini havia morrido, mas a verdade foi que Luigi o encontrou no meio da rua ferido e quase morto e salvou sua vida.

Mas Miguel não estava devidamente recuperado de seus ferimentos ele ainda precisava de tempo, mas Águida não tinha esse tempo.

–Miguel, você ainda está fraco precisa se recuperar. - Luigi pediu enquanto ambos olhavam para a mansão dos Benaducci.

–Não me importo com isso, só quero Rosa em segurança. - ele disse e se virou para o pequeno exército que ele havia “ganhado”.

Eram amigos de infância, soldados leais a seu pai e outros segurança de sua casa.

–Hoje vamos fazer justiça, vamos libertar minha amada esposa de sua prisão. Vocês estão comigo? - Miguel questionou e todos concordaram.

Não demorou muito para o pequeno exército invadir a mansão e matar todos que tentavam bloquear sua missão.

Miguel procurou por Águida por toda a mansão até que entrou em um quarto e sentiu alguém apontar uma adaga contra seu peito.

–Se tentar algo Sr. Benaducci, que Deus me ajude mas irei mata-lo.- Águida disse e Miguel sorriu.

–Guerreira como sempre minha Rosa. - Miguel disse e Águida se afastou confusa.

–Miguel?!- ela questionou em choque e o invasor deu um passo para a luz revelando seu rosto. -Miguel.

Assim que Águida reconheceu seu amado ela correu para seus braços enchendo-o de beijos.

–Pensei que você tivesse morrido meu amor. - ela soluçou enquanto acariciava seu rosto.

–Precisamos ir, não temos tempo. - Miguel disse e Águida concordou enquanto ele a levava para fora.

–Luigi. - Águida disse saudosa para o frei.

–Que bom que você está visivelmente bem, mas não temos tempo. - ele alertou e o casal concordou.

Não demorou muito até que ambos estivessem correndo pela grande mansão dos Benaducci, assim que chegamos a porta de saída Maurizio apareceu bloqueando a porta.

–Não vou deixar você invadir minha casa e levar minha esposa. Não sem lutar. - Maurizio disse empunhando sua espada.

–Não quero brigas Maurizio, só quero viver em paz com minha amada. - Miguel pediu.

–Só por cima do meu cadáver. - Maurizio sussurrou com raiva.

–Miguel não. - Águida pedia entre lágrimas.

Ela sabia que Maurizio não seria justo em sua luta e ela não queria perder seu amado marido definitivamente.

–Vai ficar tudo bem Rosa. - Miguel prometeu para Águida.

Logo os dois começaram a lutar freneticamente com sede de vingança, ambos achavam que suas causas eram justas e verdadeiras e as defendiam com “unhas e dentes”.

Até que Maurizio se lembrou do ferimento que havia feito em Miguel e bateu em seu ponto fraco.

Dominado pela dor Miguel cambaleou e Maurizio aproveitou para acerta-lo mortalmente.

–Não. - Águida gritou desesperada enquanto corria para o corpo de seu amado inerte. - Meu amor, fale comigo, por favor.

Mas Miguel já havia ido sem se despedir e isso enlouquecia Águida.

–Acho que agora você não tem mais nada a não ser eu querida. – Maurizio disse e gargalhou diabolicamente.

–Isso é o que você acha. - ela sussurrou sombria e pegou seu punhal que outrora fora usado para defende-la.

–Jamais serei sua esposa, e agora que meu marido se foi vou me juntar a ele para sempre. - Águida disse e se apunhalou, logo seu corpo caiu por cima de seu amado marido.

Ambos haviam se unido por toda eternidade no céu com as bênçãos de nossa senhora do perpetuo socorro.

.....................................................................................................................................

Águida e Miguel foram enterrados embaixo da igreja, pois frei Luigi disse que a Santa se agradaria com tal ato, os Valentini e os Defilippo concordaram.

Desde esse dia as famílias se tornaram amigas e inimigas dos Benaducci que causaram a morte de seus parentes amados.

2 meses depois os Della Negra e os Benaducci foram aniquilados misteriosamente por uma doença que dizimou toda SantaRossa.

Era a peste negra.

A população acreditava que sua padroeira iria protege-los de tal praga, mas foi em vão. A santa que tanto zelava pela pequena cidade havia virado as costas para a cidade.

Enzo se casou com Nicola e logo depois os dois foram para as américas antes da peste que dizimou a cidade.

O fiel frei Luigi amigo do casal escapou do massacre, mas não da peste. Com ele morto a localização do tesouro se perdeu.

Mais que tesouro era esse?!

Depois a morte de sua amada noiva e a perda de seus entes queridos Maurizio reuniu toda a sua fortuna em joias, prata e objetos valiosos colocando-os no mausoléu dedicado ao “Romeu e Julieta” de SantaRossa.

Agora ele havia entendido que ele jamais deveria ter se intrometido naquela linda história e estava pagando por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempo Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.