O Assassino De Reis - A Jornada De Angela escrita por Lianou


Capítulo 6
Capítulo 5 : Coração De Mãe


Notas iniciais do capítulo

Leiam meus avisos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518709/chapter/6

Local : Casa abandonada

Status : Noite

Dia : 14 de fevereiro

Hora : 23 : 00

Personagem : Angela

*

– Querido diário... – Disse Angela com o tom de assustada. – Aquela tal de Gothel é maluca. Ela não quer que eu vá embora desde que ela viu aquela criança. Sempre quando eu tento ir embora ela me impede de alguma maneira. Ontem disse que iria buscar um cavalo para mim e nada. Aposto que ela quer os poderes dessa pobre criança , mesmo ela sabendo deles eu sinto que ela quer essa criança. E, além disso , Gothel disse que algo de muito ruim aconteceu em Arendelle. Disse que a princesa Anna está morte e o assassino é seu próprio noivo. Lógico que eu não acredito nisso , mas eu temo que algo possa estar acontecendo e eu sinto que não devo ficar aqui parada. Hoje eu irei esperar que essa Gothel pegue no sono e ai eu sairei escondida com a criança. Pra onde ir depois disso eu não faço a menor ideia , não conheço essa região , mas qualquer lugar é melhor do que aqui. Espero que Thomas não esteja atrás de mim , pois ele nunca me achará...Não por agora...Você sabe que eu pretendo viver o resto da minha vida ao lado dele , mas eu não posso deixar essa criança ser vendida como se fosse uma...Coisa qualquer.

Angela então guarda seu diário e se senta ao lado da lareira que iluminava praticamente toda a casa. Em seu colo estava a criança que parecia já estar dormindo.

– Que gracinha... – Disse Angela dando um beijo na testa da criança.

Angela então muda seu olhar para Gothel que estava deitada na única cama da casa.

“ Será que ela não viu que eu estou com um bebê que precisa ficar confortável ? ” – Pensou Angela. “ Bom...Agora é esperar que essa velha durma para que eu me encontre novamente com a liberdade.”

E ali ela fica em silêncio , apenas esperando que a certeza de que Gothel estava realmente dormindo viesse em sua cabeça.

*

Uma hora depois...

*

“ Acho que finalmente ela dormiu...” – Pensou Angela.

Porém , Gothel acaba se mexendo na cama trocando de lado.

“ É...Acho que não...”

*

Duas horas depois...

*

Angela já estava quase caindo no sono , até que ela escuta a voz de Gothel que parecia falar enquanto dormia.

– Volte aqui Rapunzel... – Disse Gothel. – Lembre-se , sua mãe...Sabe...M-Mais...

Angela volta à espera por mais um tempo.

*

Três horas depois...

*

Angela então percebe que se ela continuasse esperando ela acabaria pegando no sono e estaria desperdiçando uma bela chance de fuga. Ela lentamente se levanta carregando a criança que ainda estava dormindo como um anjo.

Ela anda lentamente até a porta , não tirava em nenhum momento os olhos de Gothel que parecia ter finalmente pego no sono pra valer.

Dava leves passos até a porta que parecia estar mais longe que o normal.

Depois de quase cinco minutos , Angela chega até a porta e a abre com uma delicadeza e cuidado que acabou não causando nenhum tipo de ruído.

– Isso ! – Disse Angela bem baixinho.

Ela fecha a porta lentamente e vê a trilha de pedra apesar da escuridão. Angela apenas respira fundo e segue em frente pela trilha , não se intimidando com a escuridão assustadora.

*

Local : Uma caverna no meio da floresta

Status : Noite

Dia : 15 de fevereiro

Hora : 03 : 12

Personagem : Thomas

*

Thomas ainda estava naquela caverna com seus dois irmãos praticamente nocauteados por Salem , um dos lobos solitários.

Roger estava acordado , diferente de Arthur que ainda estava desacordado.

– Ai...Thomas... – Disse Roger com um pouco de dificuldade.

Thomas vai até o irmão caído no chão para poupa-lo de fazer mais esforço do que deveria.

– Fala. – Disse Thomas ajoelhado encarando o irmão mais novo.

– Vai...Pode ir... – Disse Roger. – Pode deixar que eu e Arthur nos viramos no caminho de volta para Herda...

– Que isso cara. Nós não precisamos fazer iss...

– Quer salva-la ou não ? É isso ou você perde mais tempo com nós dois. Vai...Ache Angela e fala pra ela ir para um lugar um pouco menos distante de Herda...

Thomas solta leves risos da piada de Roger , mas volta a ficar sério novamente.

– Nos encontramos em Solitude. – Disse Thomas. – Pode ser ?

– É melhor...É mais perto daqui...

Thomas então se levanta , prepara sua mochila e anda levemente para a saída da caverna.

– Boa sorte... – Disse Roger.

– Para você também , não morra. – Disse Thomas.

– Ai Thomas...A mãe do nosso colega Lucas Mascarenhas precisa de cinquenta doadores de sangue...

– Nós iremos ajudar...Eu ainda não sei como aquele gênio do Leonardo inventou esse método de "transferência" de sangue. Mas iremos ajuda-lo sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estive lendo algumas notícias nacionais aqui enquanto escrevia e vi que uma mãe precisa de 50 doadores de sangue de qualquer tipo.

Se você está apto para ajudar essa pobre mãe , entre no site http://www.ufrgs.br/caar/?p=6909 e veja o que é necessário para fazer essa doação.

Grande abraço e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - A Jornada De Angela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.