O Assassino De Reis - A Jornada De Angela escrita por Lianou


Capítulo 10
Capítulo 9 : Em Família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518709/chapter/10

Local :Solitude

Status : Dia ensolarado

Dia : 16 de fevereiro

Hora : 15 : 00

Personagem : Roger

*

– ANGELA !! – Gritou Roger. – VOLTA AQUI !

Com Angela fugindo de Roger e Arthur eles apertam o passo.

– ESPERA ! ANGELA ! – Gritou Roger novamente.

– Esquece Roger. – Disse Arthur. – Ela não vai parar a não ser que nós a alcancemos. Então trate de correr senão ela irá escapar.

Roger e Arthur começam a correr mais rápido ainda para alcançarem Angela que também corria assustada.

– Para onde ela está indo ? – Perguntou Roger.

– Está tentando nos despistar indo pelas margens do rio. – Disse Arthur. – ANGELA !!

Eles passavam e esbarravam em várias pessoas que pareciam ignorar o que estava acontecendo para festejarem o fato de estarem vivos.

– CADÊ O THOMAS ? – Gritou Roger.

– Pouco me importa , só quero pegar essa Angela e leva-la de volta para Herda , nem que eu tenha que arrasta-la pelos cabelos !

*

Depois de tanto correrem , eles chegam até as margens do rio de Solitude e começam a andar devagar pelo mesmo. Passando por pedras e outras estruturas;

– Xiu...Não vamos espantar a presa...Ela está aqui... – Disse Arthur bem baixinho.

– Primeiro lugar , ela não é nossa presa. Segundo lugar , como sabe que ela está aqui ? – Perguntou Roger também com o tom baixo.

Arthur apenas aponta para a areia , revelando as pegadas de uma pessoa que fugia pelas margens. Com isso , Roger acaba aceitando a possibilidade de Angela estar ali.

Os dois andam silenciosamente pela margem , até darem de cara com uma espécie de caverna tomada com o chão tomado pela água , onde as pegadas haviam acabado.

Arthur faz um sinal para Roger parar de andar.

– Não sei fazer mímica Arthur. – Disse Roger passando por Arthur e entrando na caverna.

Logo quando Roger entra na caverna , um homem acerta um único golpe na cabeça de Roger com uma tábua de madeira que se parte ao meio com o forte impacto.

Arthur rapidamente pega a besta , mas logo para de mirar no homem.

– Thomas ? –Perguntou Arthur abaixando a besta.

*

Sete minutos antes...

*

Local : Solitude

Status : Dia ensolarado

Dia : 16 de fevereiro

Hora : 14 : 53

Personagem : Thomas

*

Thomas quando descongelado desaba no chão tremendo de frio.

– Aqui ! Isso vai ajudar. – Disse Merida passando por Thomas jogando um agasalho para o mesmo.

– Valeu ! – Disse Thomas sem dar muita atenção para Merida que já seguia em diante para buscar Angus e Olaf.

Thomas se cobre com o agasalho e começa a andar por Solitude procurando alguma fogueira para se esquentar ainda mais.

Pelo caminho ele acaba esbarrando em um homem que cobria o rosto com um capuz.

– Ei ! – Disse Thomas. – Cuidado !

O homem ignora Thomas e segue em diante , assim como Thomas faz logo em seguida.

Thomas anda por mais alguns segundos até ele escutar gritos que parecia ser de seus irmãos.

– ANGELA !! – Gritou Roger muito distante de Thomas.

Thomas se vira e vê seus irmãos ainda bem distantes dele. Quando de repente , uma mulher carregando um bebê esbarra em Thomas que quase cai.

– Angela...? – Resmungou Thomas.

Mas já era tarde , Angela já estava bem longe.

Thomas então corre para não perder Angela de vista.

– ANGELA !! – Gritou Thomas. – SOU EU ! THOMAS !

Angela não escuta os gritos de Thomas , assim fazendo com que ele tentasse correr mais rápido ainda , mas estava muito exausto e com frio para se esforçar mais do que já estava. Mesmo assim , ele continua correndo.

Ele escutava os irmãos atrás dele que pareciam ainda bem distantes , mas ele ainda corria até alcançar Angela que estava correndo em uma margem de um rio gigantesco de Solitude.

Thomas a vê entrando em uma espécie de caverna e força ainda mais o passo e entra na caverna.

– Angela ! – Disse Thomas entrando na caverna.

Angela rapidamente deixa a criança apoiada em uma pedra e pega uma tábua de madeira e acerta o rosto de Thomas que tonteia por certo tempo e cai na água.

– Quem é você ? – Perguntou Angela.

Thomas então faz esforço para tirar o rosto da água , assim , ele encara Angela.

– Você tá pior do que o Arthur... – Resmungou Thomas. – Primeiro bate e depois pergunta...

Angela rapidamente larga a tábua e se joga nos braço de Thomas que a abraça com muita força.

– Thomas... – Disse ela com o rosto colado no peito de Thomas. – Você...

– Se eu vim te procurar ? – Perguntou Thomas encarando Angela. – É lógico que eu vim.

Angela fica totalmente feliz com aquilo e se estende para beijar o seu amado , mas antes que ela pudesse , eles escutam o que pareciam ser sussurros próximos. Angela se levanta e pega a tábua novamente.

– Angela ? – Perguntou Thomas.

– Fique deitado... – Disse ela bem baixinho.

Thomas fica imóvel e vê seu irmão Roger entrando na caverna e sendo golpeado por Angela com a tábua que se parte ao meio.

Arthur entra logo em seguida e aponta a besta para Thomas que já estava de pé.

– Thomas ? – Perguntou Arthur já abaixando a besta.

– Arthur ? – Perguntou Thomas.

– Espera... – Disse Angela. – Quer dizer que vocês dois são irmãos dele ?

– Demorou quanto tempo para perceber isso ? – Perguntou Arthur. – A sim...Somos muitos diferentes...Eu sou bonito e esses dois aqui parecem bodes.

– Muito engraçado. – Disse Thomas já se dirigindo até Roger ainda caído. – Ei ! Roger ! Você tá bem ?

– Desde quando passarinhos ficam em cavernas... – Disse Roger com os olhos girando.

– Ele tá ótimo. – Disse Arthur.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - A Jornada De Angela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.