Not another Di Angelo escrita por TheGhostKing


Capítulo 1
A promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518666/chapter/1

Tudo parecia perfeito para nós naquele dia. Estávamos todos juntos, apenas os sete, naquela linda manhã ensolarada. Durante horas navegamos no Argo ll sem sinais de monstros. Parecia até bom demais, e “bom demais” é sempre perigoso para um semideus.

Entretanto, resolvi não pensar no pior, afastar rapidamente aquele pensamento da minha mente. Queria aproveitar aquele dia como um adolescente normal que tem amigos normais e uma namorada normal, e duvido que fosse o único a pensar daquele jeito.

- Pessoal – falei, enfim – eu acho que nós deveríamos descansar um pouco. Aquela batalha de ontem... – estremeci – acho que precisamos de um descanso.

- O que você entende por “descanso”? – perguntou Hazel, claramente exausta e enjoada, com a pele esverdeada pelo balanço do mar.

- Talvez sair do barco um pouco – respondi, sorrindo. A menina parecia aliviada.

- Percy... – Annabeth agarrou meu braço – não sei se é seguro descermos, sabe? Ficar em terra firme... Isso me dá calafrios. Terra é o que estamos tentando evitar.

- Olhe, Annabeth, eu realmente acho que nada que aconteça na vida de um semideus é seguro – provocou Leo, já deixando o barco cada vez mais perto da terra firme.

Todos pareceram concordar, inclusive Annabeth, por mais que ela nunca fosse admitir isso em voz alta.

Desembarcamos em uma praia, o que foi um alívio. Afinal, areia não é exatamente terra, não é?

Durante muito tempo, nos distraímos, jogando conversa fora. Os assuntos variaram de Gabe Cheiroso até o que Annabeth pretendia fazer com o Olimpo, já que a decisão era dela.

Quanto tempo se passou? Eu não sei. Horas, provavelmente. Horas aconchegantes e sem um monstro sequer...

Leo, é claro, não conseguia ficar parado. Colocava areia na camiseta de alguém, remexia seu cinto de ferramentas, corria as mãos pelos bolsos do casaco, retirando parafusos pequeninos. Percebi que algo estava quando ele colocou areia em meu cabelo e eu sacudi a cabeça para tirar. Grande parte da areia foi direto para os olhos de Hazel, mas ela nem ao menos piscou.

- Hazel! Deuses, desculpe. Entrou areia no seu olho?

Ela me olhou com os olhos vidrados, sem dizer uma palavra sequer. Então se levantou, olhando fixamente para Piper, e começou a falar com uma voz que não parecia a dela:

- Piper McLean... Você me fez jurar que não possuiria nenhum daqueles três – ela apontou para mim, Jason e Leo – e que não incomodaria vocês... No barco. Eu cumpri minha promessa. Posso matar vocês sem culpa.

Todos nós estávamos de pé. Annabeth me lançou um olhar desesperado que dizia: eu avisei. Você não quis me ouvir. Mas eu disse. Ela fuzilou Leo com o mesmo olhar.

Aquela situação era familiar. Pela cara de horror de Piper, aquilo com certeza havia acontecido antes. Mas quando?

A lembrança veio como um tapa na cara: os olhos de Hazel começaram a brilhar em uma luz dourada forte, e a sensação que eu sentira duas vezes antes invadiu meu corpo. Eidolons.

- Você não conseguirá me deter dessa vez, filha de Afrodite. Voltei mais forte e preparado. – Hazel correu até Jason e derrubou-o no chão, roubando sua espada num golpe extremamente rápido. Apontou a arma para seu rosto – serei bondoso. Últimas palavras?

Jason estava em choque. Eu queria poder ajudá-lo, mas se avançasse, Hazel o mataria. Não exatamente Hazel, mas, enfim...

- Piper – ele começou – você consegue. Você é a filha mais poderosa de Afrodite, e eu te admiro muito. Eu tenho certeza de que você consegue fazer isso.

O eidolon pareceu confuso, como se dissesse essas são as suas últimas palavras? Sério?

Piper fechou os olhos, concentrando-se. Senti sua aflição: ela estava sozinha nessa. Ninguém poderia ajudá-la. E se falhasse, os resultados não seriam bons. Nada bons.

- Saia desse corpo. – começou Piper, usando muito charme em sua voz. Provavelmente, o máximo que ela já usou – jure sobre o rio Estige nunca mais perturbar nenhum dos sete da Grande Profecia em nenhuma ocasião. Jure!

A voz de Piper estava tão convidativa que Leo e Frank murmuraram baixinho “eu juro”. Depois piscaram, confusos.

O eidolon pareceu pensar na proposta de Piper, mas não parecia ter sido afetado pelo charme. Alguns momentos depois, Hazel sorriu maldosamente e disse:

- Não perturbarei nenhum dos sete. Juro sobre o rio Estige.

Os olhos da menina voltaram ao normal e ela desabou sobre Jason, que conseguiu segurá-la e desviar da espada que ainda estava em suas mãos ao mesmo tempo.

Jason levantava Hazel enquanto ela acordava. Todos nós trocamos olhares nervosos. Havia sido fácil demais. E “fácil demais” também sempre é perigoso para um semideus.

Então Leo quebrou o silêncio.

- Piper, isso foi incrível. Eu quase tentei sair do meu próprio corpo. Você está controlando esse poder muito bem.

Piper sorriu. Eu tive que concordar com Leo: Piper fora incrível. Expulsou mais uma vez o eidolon, e dessa vez era definitivo. Ele não perturbaria nenhum dos sete, nunca mais.

De repente, a sombra de uma árvore próxima cuspiu algo. Um menino. Subitamente, um pensamento terrível me atingiu como um tiro.

Nico não era um dos sete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not another Di Angelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.