O Retorno de Drago escrita por Srta Egmont


Capítulo 4
Sozinhos...Ou Nem Tanto.


Notas iniciais do capítulo

Um pouco de romance para vocês.E também um pouco de ação para não ficar meloso que nem Jasiper(Jason+Piper,personagens de "os Heróis do Olimpo.Semideusa aqui o/)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518568/chapter/4

DEPOIS DE VOAR DE VOLTA PARA BERK e conversar com as pessoas sobre o meu irmão,eu voei(N//A:Você realmente gosta de deixar na nossa cara que você tem um dragão e nós não!.)(N//S:Foi mal.) com Banguela até uma cachoeira que eu havia encontrado numa aqui em Berk.É um lugar bonito e bem isolado para onde eu costumo ir quando preciso pensar um pouco.E o que eu faço quando preciso pensar um pouco?(N//A:Pensa?)(N//S:Eu te odeio.)(N//A:Obrigada!)Eu desenho.Então eu me sentei e resolvi desenhar aquela cachoeira.

–Então amigão!O que você acha?-eu mostrei o desenho para o Banguela e ele grunhiu.Acho que ficou bom.(N//B:Eu quis dizer que precisa de pintar.)(N//S:Eu vou adicionar isso à minha lista de coisas a fazer...)Depois de desenhar,eu simplesmente fiquei observando a cachoeira.

–Aqui está o Orgulho de Berk!-Astrid me cumprimentou,imitando o meu pai e assustando-me.Ela desceu de Tempestade e tirou o capuz.

–Em primeiro lugar:nunca mais me assuste.E em segundo lugar:Oi.E em terceiro lugar:Boa imitação.Quase melhor que a minha.Quase.

–Como você é modesto...-Astrid retrucou,irônica.-Então,sobre o que você está pensando?

–Adivinhe.-respondi.

–Deixe-me pensar...-ela disse,sentando-se ao meu lado e fazendo uma cara pensativa.-Está pensando em como em um dia você é filho único e no outro você descobre que tem um irmão mais velho que,no caso,é um homem-dragão.

–Assim não vale!-eu respondi,chateado.-Você sempre acerta!

–Oh,gente!Ele ficou chateado...-Astrid fez voz de bebê.-Ele vai fazer biquinho,vai?Tadinho!

–Para!-eu pedi,irritado.Astrid começou a cutucar a minha cara.

–Ele vai bancar o bebezão,é isso?-ela perguntou.

–Não falo mais com você-eu respondi,aumentando o bico.

–Você quer que eu me desculpe,bebezão?-ela perguntou e eu assenti positivamente.-Porque eu não vou!

–Ah não vai,é?-eu perguntei com um sorriso perverso e peguei-a no colo.Eu caminhei até perto do lago que a cachoeira formava e ameacei jogá-la nele.-Vai pedir desculpas?

–Não!-Astrid respondeu e riu.Com certeza ela estava pensando que eu não a jogaria na água.Mas eu não sou tão previsível assim.

Eu pulei na água com Astrid em meus braços.Eu tive um ataque de risos quando vi seus olhos furiosos me encarando.

–Soluço!-ela gritou.

–O que foi?-perguntei inocentemente.-Você não se desculpou!

Eu sorri e Astrid saiu da água.Eu fiquei observando-a quando ela caminhou até a pedra em que estávamos sentados.Ele sorriu,perversa.

–Tempestade,venha aqui.-ela chamou.Tempestade parou de brincar com Banguela e caminhou até Astrid.Ela montou no dragão e cochichou algo para ele.E depois sorriu para mim de novo.

–Oh ou.Eu estou morto.-eu disse.

Tempestade andou na direção do lago e eu comecei a nadar para tentar escapar,mesmo sabendo que era inútil.Banguela somente observava.Posso dizer que aquele era o meu fim.Tempestade pulou,me pegou pelos braços e começou a voar cada vez mais alto.

–Você vai se desculpar?-Astrid perguntou.

–Só se você se desculpar.-eu respondi.

–Tudo bem.Já que você quer assim...-Astrid retrucou.Mas,ao invés de se desculpar,ela fez algo que não fazia há muito tempo.-Tempestade,solta!

Para a minha infelicidade,Tempestade obedeceu.Vocês devem estar pensando:Mas soluço,você pode voar agora e tal...Por que você não fez isso?É.Tentem processar isso quando a sua namorada maníaca e furiosa te jogou de uma altura de mais de 500 metros de altura sem você estar preparado!

–Ok!Eu me desculpo!Desculpa,Astrid!-eu gritei,desesperado.Então Tempestade me pegou.

–Como eu disse,sempre funciona!-Astrid falou.

Tempestade pousou e sentou em cima de mim,como uma ave com seu filhote.

–O que é isso?-eu protestei.-Eu já me desculpei!

–Eu ainda não terminei a minha vingança.-Astrid respondeu-E,aliás,nunca tire um brinquedo de um dragão.-Astrid piscou para mim.Tempestade deitou-se.

–Astrid!-eu gritei e escutei ela rindo.

–Ok,garota.Você mandou bem.Mas já pode sair de cima dele.-Astrid ordenou e levantou-se,grunhindo em desaprovação.Ela voltou a brincar com Banguela.

–Obrigado,eu acho.-eu disse,sentando-me.Astrid ajudou-me a me levantar.-Mas eu já me desculpei.Agora você tem que se desculpar também.

–Ok.Me desculpe.-Astrid desculpou-se e me beijou,pondo uma mão na minha nuca e a outra nas minhas costas.Eu devolvi o beijo e passei os braços pela sua cintura.Sempre que nós nos beijamos é como na primeira vez:meu cérebro parece estar derretendo e eu me sinto no céu.Mas,como infelizmente humanos precisam respirar,nós nos separamos.Mas só um pouquinho.Nossos narizes ainda se tocavam e ainda estávamos abraçados.

–Está desculpada.-eu respondi e ela sorriu.Então,nós ouvimos palmas.Era Dagur,o Líder do clã dos Descontrolados.Banguela e Tempestade pararam de brincar e se puseram ao nosso lado.Eu e Astrid nos separamos e olhamos para ele,furiosos.

–Que cena linda!-ele disse-Mas os dois pombinhos já acabaram o show?

–O que você quer,Dagur?-eu perguntei e me pus à frente de Astrid.

–Você não precisa me proteger contra esse cara!-Astrid sussurrou.

–Mas eu vou!-eu sussurrei de volta.

–Então...Digamos que Alvin me disse sobre a mudança de líder e eu vim conferir como Berk ficou.Bem,posso dizer que não está nada mau para um fracassado.

Eu fiquei nervoso,é lógico.Mas eu me controlei.Tudo que Dagur queria era que eu o atacasse.Eu sabia disso e sabia também que ele tinha trazido vários de seus homens que estavam prontos para me atacar se eu fizesse qualquer movimento brusco.Então,ao invés de atacá-lo,eu entrei no seu joguinho.

–Ora,Dagur...Eu também me surpreendi ao ver que tantos homens seguem a você,mesmo você sendo tão estúpido e um péssimo líder.Você está mais para chefe chato e mandão.

Dagur ficou furioso.Dava para ver a raiva em seu olhar.Era muito fácil tirá-lo do sério.Eu sorri,vitorioso.

–Afaste-se,Astrid.Ele vai atacar.-eu ordenei.

–Mas...-Astrid sussurrou em protesto.

–Afaste-se.-eu ordenei novamente.Felizmente,Astrid obedeceu,porque Dagur atacou com sua espada e eu desviei.

Eu saquei uma espada nova que eu havia feito há apenas uma semana.Era uma bela lâmina prateada com o cabo de madeira envolvida em couro.No topo do cabo tinha a miniatura da cabeça de um Fúria da Noite também prateada com pequenos rubis nos olhos.Seria ótimo usá-la pela primeira vez em uma luta contra Dagur...

Nós começamos uma luta instável.Ao mesmo tempo que Dagur me oferecia perigo,eu conseguia uma brecha para um ataque promissor.

Eu estava começando a ficar cansado e Dagur também parecia estar.

–Você realmente quer isso,Dagur?-perguntei.-Você não acha melhor sermos parceiros e,finalmente,terminar essa rixa que já dura cinco anos?

–Dê-me o seu Fúria da Noite,Soluço,e eu posso pensar no assunto!-Dagur respondeu e me atacou.

Seus ataques eram muito bons e me causavam alguns ferimentos.Mas eu não deixava barato.E,quando ele bobeou um pouco,eu cortei seu rosto.Dagur gritou de dor e se virou.É,parece que a espada realmente é boa...

Mas,ao invés de se render e ir embora com seu exército,ele me atacou.Eu fui surpreendido pelo ataque,é lógico.Dagur me derrubou e cravou sua espada em meu ombro.

–Está vendo,grande Líder dos Hooligans?-Dagur perguntou,pondo o pé no meu pescoço.-Sem ajuda,você é fraco.Agora,deixe-me finalizar o meu serviço...

Dagur levantou sua espada e,quando eu estava pronto para morrer,Banguela atirou ao nosso lado.Uma manobra arriscada,eu sei.Mas foi o suficiente para causar uma explosão que mandou Dagur longe.E,com dificuldade,me levantei e olhei para trás.Lá estava Astrid,com seu machado na mão e Banguela e Tempestade avançando em direção a mim e Dagur.Quando a poeira abaixou,Dagur,encostado em uma árvore e atordoado por causa da explosão,olhou para nós,espantado.Astrid e Banguela chegaram para mais perto de mim,um de cada lado.

–Ainda bem que eu tenho com quem contar.-eu respondi para Dagur.-E você,Dagur?Será mesmo que os seus homens se importam tanto assim com você?

Dagur me encarou por um segundo e se levantou.

–Isso não acaba aqui,Soluço.Nunca cante vitória antes da hora.Aquele que você acha que derrotou hoje pode ser aquele que te mata amanhã!-Dagur exclamou.-Bater em retirada,homens!

De repente,mais de cinquenta homens se levantaram e correram.Foi um alívio.Eu não gostava de ter que ser o cara destemido.Eu sou muito inseguro para essas coisas,porque eu sei que se eu falhar,alguém pode acabar se machucando por minha culpa.

–Ufa!Ainda bem que ele foi embora-eu disse,soltando o ar.-Eu odeio esse cara...

Astrid socou o meu ombro que não estava machucado.Mas não foi um soquinho de brincadeira.Eu olhei para ela e vi que ela estava nervosa.

–Ai!-eu gritei.-Por que você fez isso?

–Eu disse para não tentar me proteger!-Astrid respondeu.-Agora você está ferido!Eu poderia ter cuidado dele direitinho!

–E é me socando que você mostra que se importa?eu perguntei.

–Sim!-ela respondeu.

Eu respirei fundo antes de responder.Astrid pode ser uma pessoa bipolar de vez em quando,então é melhor ser cauteloso antes de dizer algo.

–Ei,eu estou bem!-eu sorri para ela.-Não foi nada demais!

Astrid cruzou os braços e levantou uma sobrancelha.

–É sério!-eu disse,pondo a mão em seu ombro.-Agora nós temos que avisar aos outros.Algo me diz que há algo muito maior por trás desse ataque do Dagur.

–Mas...-Astrid protestou.

–Astrid,um Líder pensa naqueles que o seguem antes de pensar em si mesmo.Eu vou ficar bem.Mas agora nós vamos voltar para a Aldeia e avisar aos outros!

Eu montei em Banguela e Astrid em Tempestade.Então nós levantamos voo para Berk.Mas uma coisa estava batucando na minha cabeça.Dagur disse "Deixe-me finalizar o meu serviço".Eu sei que ele queria me matar.A maneira com que ele esclareceu os fatos foi comovente.Mas "finalizar o serviço"?Desde quando Dagur trabalha para alguém?E quem iria me querer morto?Bem,eu acho que não quero descobrir tão cedo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma coisa:Dagur e Alvin são da série de TV do Como Treinar Seu Dragão.
A série tem duas temporadas-"Dragões-Pilotos de Berk" e "Dragões:Defensores de Berk".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Drago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.