Insubstituível escrita por Naathy Weasley, Thais Herondale


Capítulo 1
Atendendo ao telefone




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51851/chapter/1

 

[Nat narrando]

No Brasil era tudo tranquilo, quando a gente ainda morava lá. A gente estudava, ia pra praia, fazia curso de Inglês, todas juntas. Nossas famílias sempre foram amigas. Então um dia a gente foi viajar (a gente quer dizer, nós três e nossos pais), e houve um infeliz acidente, um homem dirigia um caminhão bêbado e mudou de faixa, e bateu com nossos carros. O meu pai precisou de cirurgias, minha mãe ficou em coma, a mãe da Rose faleceu, o pai da Thaís teve que amputar a perna... Mas a gente ficou bem, a gente só sofreu alguns machucados, estávamos no banco de trás usando o cinto. Mas quem iria pagar tudo isso? O seguro dos nossos pais não dava, a gente teve de arrumar um emprego mas mesmo assim não dava, o dinheiro no final do mês quase não sobrava pra comida, mas a gente não tinha escolha, a gente tinha que lutar para que nossos pais se recuperassem. Então, quando Rose assistia um canal da TV, passava uma promoção da Avon, dizia: "Compre um produto da Avon e mande o lacre numa carta respondendo: Qual é a melhor marca de batom? E mande para o endereço (não me lembro) e concorra à uma viagem para os EUA, com tudo pago." É, a gente enviou e fomos sorteadas, e hoje estamos aqui, tendo essa vidinha normal, mas vivendo melhor do que antes. Mandamos dinheiro quando recebemos o salário para o tratamento de nossos pais. Já faz 5 meses que estamos aqui, estudando em uma boa escola, trabalhando, enfim. Eu aqui de "garota da pizza", a Rose fica de vendedora lá naquela lojinha que mais parece um brechó brasileiro (mas ela ganha uns 800 reais UHSUAHSUA), e a Thaís lá de caixa do McDonald's, tendo que ver aquele bando de gordões esfomeados e pirralhos pedindo McLanche Feliz pras mães e ela não comendo nada (tadinha, mas o que se pode fazer?). Eu, Nathália, tenho 17 anos. A Rose, a nossa caduquinha (ADOOORO) tem 18 anos. A Thaís, nosso chaveirinho (apelido megafofo) tem 16 anos. Todas nós somos amigas desde pirralhas, e viemos crecendo, e com isso a nossa mania de uma banda que faz muito sucesso, os Jonas Brothers. É, você nem faz ideia de quantos pôsteres a gente tem no nosso quarto. Bom, vamos adiante nessa história, pro nosso dia-a-dia.

[narração em 3ª pessoa]

Thaís deu um soco no despertador que a incomodava às seis da manhã, e deitou a cabeça novamente no seu travesseiro, seu cabelo liso grudando em seu rosto. Depois de alguns minutos ouviu o estrondo que Rose faz todo dia caindo da cama e percebeu que ja era hora de acordar. Nat estava zumbizando (ato de fazer igual a um zumbi) pela casa até achar o banheiro, que aliás fica na frente no seu quarto, só acordou quando deu de cara na parede. Trancou a porta enquanto Rose estava estabacada no chão e Thai estava descendo para tomar café da manhã. Thai preparou tudo enquanto Rose descia tropeçando em todos os degrais possíveis da escada, ainda esfregando os olhos.

- Bom dia Thai - A saudação saiu com um bocejo.

- Bom dia zumbi - Devolveu Thai, dando uma risada.

- Haha, todo dia a mesma coisa. Que entediante.

- Hoje eu vou passar no banco depois da última pizza pra depositar um dinheiro, não me esperem em casa ok? - Disse Nat, descendo as escadas.

- Ok - Responderam juntas.

- E aí, o mesmo suco de laranja com torradas?

- É... - Disse Rose - E agora o mesmo banho quente de todas as manhãs.

- Ah gente, animação! Amanhã tem show dos Jonas Brothers e...

- Vai dizer que a gente vai assistir pela TV de novo? - interrompeu Thai.

- Claro... Que não. Olha o que eu tenho em mãos! - Disse Nat, com três ingressos pro show dos amados divos delas.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, onde você conseguiu isso? - Gritou Thai arrancando um ingresso da mão de Nat.

- Bilheteria, onde mais ?

- ROOOOOOOOOOOOOOSE, A NAT CONSEGUIU OS INGRESSOS! - gritou Thai e Rose desceu enrolada na toalha.

- Que show! - E abraçou Nat.

- Agora vão tomar banho, zumbis. A gente vai sair daqui à 30min.

- AAAAh! Anda Rose, anda! - Thai começou a estapear a coitada.

- To indo débil menThai!

Nat pegou seu celular (momento pedreira) que mais parecia um tijolo e mandou um torpedo à sua mãe dizendo: "Mãe, hoje vou mandar mais dinheiro, sei que as coisas ainda não estão totalmente bem aí. E sim, eu preciso me preocupar. Eu consegui uma gorjeta boa entregando uma pizza pra uns ricos que me acharam bonita e comprei os ingressos para o show que queremos tanto ir. Aqui está tudo bem. Nenhuma de nós tirou nota baixa esse ano, acho que merecemos o show! ;) Beijos, estou com saudades! Nat" e depois disso deu um sorriso. É, essa noite de sábado seria boa. Vestiu o uniforme e calçou os tênis, e foi esperar as amigas, sentada no sofá. Rose ia pra faculdade, já que já tem 18 anos. A chaveirinha (Thai) tá no segundo ano. Ela é superboa aluna. Eu não me preocupo muito com nota, até porque sem tanto esforço eu conquisto um 7,5 ou algo assim.

- Para Rose! - Dizia Thai ao descer da escada com Rose fazendo cócegas nela, e ela se jogou no corrimão - HAHAHA, para! - E as duas desceram ao meu encontro.

- Vamos! - Eu disse - Vai lá Rose!

E fizeram o trajeto normal, casa-escola pra Thai e Nat e casa-escola-faculdade para Rose. Depois iríamos para o expediente, mas de ônibus.

[Nat narrando]

Chegamos à escola como em todos os dias, nada de interessante, aulas entediantes, barraco entre patricinhas, intervalo relaxante. Meu melhor amigo é o James, ele é muito legal. Ele não é aquele gato perfeito, mas também não é feio. A Thai também almoça com a gente e vem com a amiga dela, a Anna, ela é supergentil. Como o ano escolar aqui começa em janeiro, começamos atrasadas, porque o acidente foi no meio do ano. Mas conseguimos descolar notas joinhas (diminutivo de jóia, rs) para passar de ano. Bom, no primeiro e no segundo tempos as aulas de Educação Física foram em seu geral, boas. Depois veio Física e o professor ficou falando, falando... E depois tocou o sinal, a gente foi comer.

- Ah Jay, vai no show com a gente! - Eu insistia.

- Tudo bem, vocês ganharam. Vou comprar um ingresso na internet. - Disse ele, rindo.

- Ah, então compra logo antes que acabe! - Disse Thai roubando o celular de James e entrando na internet.

- Então quer dizer que os impopulares vão no show dos Jonas Brothers? Quem bancou vocês? - Perguntou aquela patricinha da Melody.

- Cala essa boca garota. - Disse Anna.

- Vem calar baixinha. - Disse aquela idiota.

- Desculpe mas minha mão não é tampa de bueiro. - Respondeu Anna, puxa, adorei a resposta!

- HUMF! - Ela virou o nariz e foi embora.

- Cara Anna, você é demais. - Disse Thai - Amei.

O sinal tocou e tivemos de retornar, para mais 2 tempos de Química e 1 tempo de História (pra mim, porque pra Thai são outros). Depois desses tempos fomos almoçar, depois eu teria um tempo de Geografia e sairia para trabalhar. Nada demais. O professor explicou o terreno do não-sei-lá-das-quantas e depois passou um exercício em dupla, e como sempre, eu fiz com James.

- E qual é a resposta da 3?

- É a letra C, Jay.

- Sempre erro, droga.

- Na próxima aula eu vou fazer a correção desse exercício. O sinal já vai tocar. - O professor explicou, e um minuto depois o sinal tocou anunciando nossa saída. Me despedi de Jay e fui para o portão da saída para esperar Thai.

- Cheguei, vamos. - Thai chegou, apressada.

- O ônibus já deve estar lá no ponto, hoje é sexta, dia de muita pizza. Vamos logo. - Puxei ela até o ponto, e o ônibus estava lá. Pegamos o ônibus e começamos a falar sobre as matérias.

- Ai, como eu odeio Biologia. Quem quer saber o que tem dentro de um animal? - Dizia Thai.

- Mais tarde a gente vai precisar saber isso tudo... Mas eu não gosto muito de Física e Geometria. Bom, a nossa parada é daqui a pouco, vamos. - E levantamos para descer. Eu desci e me despedi de Thai, que foi para a direção oposta à minha. Caminhei até a Chester's, já eram 15:30. Cheguei e dei oi pro pessoal, coloquei minhas coisas no armário e vesti meu uniforme. Entreguei pizzas de tudo: Calabresa, mussarela, portuguesa, romeu e julieta, mista, da casa... Já eram 19:00, a maioria do pessoal "janta" pizza essa hora. Como previsto, o telefone tocou.

- Alô, pizzaria Chester's, em que posso ajudar?

- Alô, essa pizzaria eu nunca provei, não sou cliente. Pode me citar os sabores? - Opa, eu já ouvi essa voz.

- Temos portuguesa, calabresa, mussarela, banana, romeu e julieta, da casa, presunto, napolitana, marguerita, de frango, de carne, de quatro queijos, de catupiry e de chocolate. - Li todos os sabores, e ele prestou a máxima atenção.

- O que você acha, Kevin? Presunto ou calabresa? - Ele perguntou ao fundo. Será possível? É... O Joe Jonas?

- Meio à meio! - Gritou o suposto 'Kevin' ao fundo.

- Vamos querer uma pizza gigante, meio à meio de presunto e calabresa, por favor.

- Endereço por favor? - Perguntei, e ele me respondeu. Anotei tudo com cuidado.

- Nome do senhor?

- Por favor, não me chame de senhor - Ele riu ao telefone. - Joseph. Por favor, não desmaie como às outras. - Ele riu mais uma vez. Eu também ri.

- Joseph Adam Jonas? - Sussurrei.

- Sim. Em quantos minutos chega? - Suspirei fundo pra responder.

- 20 minutos.

- Ok, estaremos te esperando. Até logo. - E desligou o telefone. Será que é um trote? Entreguei o pedido e quando a pizza ficou pronta, coloquei-a na moto e fui ao endereço indicado. Foram os 20 minutos mais longos da minha vida.

*****

Gostaram? Espero que sim. Merecemos reviews? USHAUHSUA'

beijos da Thai e da Nat :*

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!