The Kimberly's life escrita por Ana Guedes


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518345/chapter/4

A sala de Radiografia já estava reservada . Mandei um bip para Matt avisando . Em poucos minutos a porta se abriu e ele entrou acompanhado de Lenny e outros 3 médicos .

–Senhora Lenny , Kimberly irá te ajudar a trocar de roupa para fazermos a radiografia . Pode acompanha-la até aquele banheiro . Eu e os doutores , ficaremos atras da porta para realização da radiografia . Tudo bem ?

–Sim . -Diz ela segurando minha mão e me seguindo ao banheiro . Ela tirou o vestido e eu a ajudei a colocar o roupão de algodão .

Abri a porta e instrui para sentar na maca . Posicionei-a e me retirei me juntando a Matthew e aos outros médicos que reconheci como sendo Dr. Taylor e Dr. Aidan , pneumologistas e Dr. Richard , cardiologista . Cumprimentei todos e virei-me para o visor .

–Dr. Matthew , o que esta acontecendo ?

–Suspeito que a senhora Lenny está com pneumotórax . -Ele me olhou com a mesma expressão preocupada . - O que me preocupa é o enfisema , e o tamanho do pneumotórax . Por isso a radiografia .

–Dependendo do tamanho pode fazer com que o coração se desloque , causando alterações nos batimentos cardíacos , levanto a morte . E o fato dela ter uma doença pulmonar só complica o caso. -Disse me lembrando das noites acordada ,tentando entender e conhecer mais , da doença em que trataria agora .

Esperamos a radiografia ficar pronta . Lenny , estava na sala de consulta , enquanto eu , Matt e os outros médicos , discutíamos sobre possíveis procedimentos que tomaríamos , depois do resultado .

–Se ele for grande , não sei se poderíamos optar pela cirurgia , não acho que ela resistiria . - Gesticulava o Dr. Taylor .

–Mas o dreno , não será a melhor das opções caso o pneumotórax for grande . -Dr. Aidan opinou

–Mas não acho que seja . A paciente relatou de apenas uma semana com o incomodo . - Eu apenas observava a conversa . Era incrível a capacidade de Matthew de controlar suas emoções . Afinal , estávamos falando de uma pessoa que conhecíamos e ele conseguia trata-la como uma paciente qualquer , que estivesse com uma doença grave . Eu tinha muito o que aprender com ele . Sem duvidas .

O resultado finalmente saiu . E o resultado , já esperado :

–''Pneumotórax espontâneo secundário de 2,6 cm do ápice do pulmão'' - Enquanto Dr. Richard lia , era claro a expressão de preocupação no rosto dos outros médicos . 2,6 cm era o suficientemente grande para nos preocupar .

–Teremos de interna-la , isso sem dúvidas . - Conclui

–Arrumem um quarto para a internação da senhora Lenny. -Orientou Matthew para as enfermeiras . - E já a internem , quando estiver pronta me bipem . Quanto a vocês - ele apontou para mim e os outros médicos - sala de reuniões .

Corri para a sala , o caso era mesmo conflitoso , e já podia imaginar o assunto discutido : o procedimento que tomaríamos . Olhei no relógio : 23h20 . Meus pés doíam , meus olhos ardiam . Mas eu sabia que a noite ainda estava longe de acabar .

–Com esse tamanho , não podemos nos contentar com a drenagem , e esperar ele passar gradativamente está fora de cogitação . -Opinou o Dr. Richard , como cardiologista.

–O que recomenda ? A cirurgia ? -Matthew estava com os nervos a flor da pele .

–É muito arriscado . Acho melhor começarmos com o dreno tubular e observamos ela , até amanha. -Foi minha vez de falar e pela reação dos outros , tinha falado besteira . -Se ele piorar , vamos para a cirurgia , se melhorar ... continuamos não é ? - Parece que só piorei a situação . Forcei um sorriso .

–É uma ótima ideia . - Disse o Dr. Aidan quebrando o silêncio . -Dessa forma , nós podemos esfriar a cabeça para amanha , e estaremos melhor para uma cirurgia caso seja necessário . Se não , apenas continuamos com a drenagem e depois deixamos o restante do ar se esvanecer sozinho.-Olhamos para Matthew

–Kimberly , venha comigo , vai me ajudar na colocação do dreno . Vocês ,estão liberados . Estejam preparados para qualquer imprevisto amanha .

Fomos a área de internação , explicamos os fatos para a senhora Lenny e colocamos o dreno no tórax . Eram quase uma da manha . Terminamos de passar as informações para os enfermeiros e fomos para o estacionamento .

–Nos vemos em casa ?

–Claro que sim. - Dei um risinho sem graça .

Entrei no carro , coloquei o cinto . Meus olhos instantaneamente se fecharam e abri-os rapidamente assustada . Ainda estava no estacionamento. Suspirei e me acalmei . Meu telefone começou a tocar . Matthew .

–Cade você , Kim ? Por que não atende o telefone ?

–E-eu , estou no estacionamento - Disse com voz rouca .

–O que ? O que aconteceu ? -Gritava ele ofegante.

–Desculpa , ainda estou no estacionamento do hospital . Peguei no sono . Estou saindo daqui agora .

–O que ? Não ,fique ai , vou te buscar .

–Não , consigo dirigir ate em casa .

–Kimberly , mandei ficar ai . Me escutou ?

–Ok Matt , estou te esperando .

Ele desligou o telefone . Outras 25 chamadas perdidas . 4 mensagens . Não demora me darem como morta . Pensei comigo mesma .

Resolvi olhar as chamadas primeiro :

6 chamadas da minha mãe ; 8 de meu pai ; 1 de Crystal ; 3 de Matthew ; 7 de Scott . Scott ? Meu coração disparou . Corri para as mensagens :

'' Kim , porque não está em casa ? Acabei de chegar aqui e sua mãe disse que ainda não chegou do hospital . xOxO Cryst ''

Opções - apagar - sim .

''Filha , o que aconteceu ? Por que ainda não chegou ?''

Opções - apagar - sim .

''Kim , tudo bem ai no hospital ? Me ligue assim que der . ''

Opções - apagar - sim .

''Ok , onde vc esta ? Ja te pedi perdao , cara . Ñ faz isso comigo . Esta me deixando muito preocupado . Te procurei em todos os lugares . Por favor , me da um sinal de que esta bem ? - Scott ''

Scott ? Perdão ? Comecei a procurar pela ultima mensagem.

''Oie garota , cmo vc está ? Espero que bem . Ñ esperava sua sms , mas fiquei feliz em receber . Só quero que saiba que eu tenho muito o que me desculpar . Ñ deveria ter dito aquilo , sinto muito . Eu só te imploro que me perdoe , ñ se esqueça de mim ok ?! Te amo gatinha . Apareço na sua casa hoje , sem duvida . -Scott''

Meus olhos se enxeram de lágrimas. E foi quando Matt chegou e abriu a porta do carro .

–Você sabe como eu fiquei preocupado com você ? Por que não atendeu o telefone ?

–Desculpa Matt , eu peguei no sono . Mas pareceu tão pouco tempo . Quantas horas são ?

–3 da manha , Kim . Tínhamos saído daqui 1h . Agora saia dai e passe para o banco do passageiro . E porque está chorando ? Eu é que deveria estar em prantos . Todos estão lá em casa te esperando . Vamos logo com isso .

Passei para o banco do passageiro , tremendo e chorando . Depois daquela mensagem , parece que algo em mim mudou , voltei a ser uma criança indefesa que só precisava de um abraço .

–Já posso até ver , seus turnos diminuídos , eu levando broncas . Deveria ter dito antes que estava tão cansada . Poderia ter adormecido na estrada , sabia disso ? - Durante os 15 minutos para casa , Matt foi me dando bronca . Foi um alívio quando o carro finalmente estacionou . Sai do carro e a primeira pessoa que vi , foi Scott . Naquele momento nada mais importava . Por algum motivo , tudo se intensificou . Parecia que não o via a anos . Corri para seus braços e comecei a chorar como uma criança . Não sabia o por que . Nossa briga estava resolvida , eu nunca corri um perigo real . Era como se eu estivesse abafando esse choro a muito tempo , e tivesse encontrado o momento ideal para coloca-lo para fora . Ele me abraçou com força e me deu alguns beijos na testa .

–Não sabe o quando fiquei preocupado , pequena .

–Desculpa , me desculpa . - Eu soluçava .

–Eii nada disso . Vai ter que pagar meu almoço o resto do ano .

–Filha !!! - Escutei um grito . Era minha mãe , que chorava desesperadamente .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Kimberly's life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.