Per Tempus escrita por ABNiterói


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518231/chapter/1

Promessa: do latim promissa.
1. Declaração em que se anuncia a outrem ou a si mesmo uma ação futura ou intenção de dar, cumprir, fazer ou dizer algo.
2. Acordo, oral ou escrito, em que as partes se obrigam a cumprir o estabelecido. = COMPROMISSO

Amor: do latim amor.
1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atuação; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa.
2. Sentimento intenso de atuação entre duas pessoas.

Família: do latim familia.
1. Conjunto de todos os parentes de uma pessoa, e, principalmente, dos que moram com ela.
2. Conjunto formado pelos pais e pelos filhos.
3. Conjunto formado por duas pessoas ligadas pelo casamento e pelos seus eventuais descendentes.

Destino:
1. Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável. = FADO, FORTUNA, SINA, SORTE

Tempo:
1. Série ininterrupta e eterna de instantes.
2. Medida arbitrária da duração das coisas.
3. [Por extensão] Temporal, tormenta.

Passado:
1. Conjunto de fatos ocorridos antes do momento presente.
2. Tempo antes do presente.

Futuro:
1. O tempo que há de vir.
2. Destino
3. O resto da vida.

Palavras soltas com significados distintos, mas quando se encontram na mesma situação, podem mudar o mundo como o conhecemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas, já tenho a fic completa no computador. Postarei o próximo capítulo segunda, ou quando receber 5 comentários... o que vier antes.

Kisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Per Tempus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.