iTake back escrita por JP


Capítulo 5
A tarefa importante


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar um capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518116/chapter/5

Faltavam apenas alguns dias para o casamento e Pam aparentava ser mais alegre.

Eu ainda não estava ligando para tudo isso. E mesmo estando dentro da escola, decidi não entrar na sala. Permaneci sentanda na escada, comendo os bolos gordo da sacola.

Escuto alguém descer as escadas e corro para me esconder. Fujo para trás do lixo, próximo ao bebedouro.

Ninguém poderia me ver fora da sala, nem o diretor Franklin. Mas, por coincidência, era o Freddie.

– Sam!? - chamou ele, tentando me procurar. - Eu sei que é você!

Saio do esconderijo e puxo ele para de baixo da escada. Ainda peço para que ele falasse mais baixo.

– Como você sabia que...

Ele faz uma careta, me interrompendo, e mostra o pacote de bolo gordo que deixei cair sem querer.

– Qual o seu problema!? - perguntou ele. - Primeiro consegue uma vaga naquela loja... E sabe o quanto eu tentei entrar e então você faz parecer fácil. Agora decide "gaziar" aula...

Eu precisava falar algo importante para ele. Algo que queria falar no momento em que saiu enfurecido da loja (a PearStore). Mas percebi que não era o momento e mudei de assunto:

– A minha mãe vai se casar!

Ele desvia o olhar, meio confuso.

– E o que isso tem a ver?

Não o respondi. Continuei comendo bolo gordo até ele repetir a mesma pergunta.

– Esse é o problema! - falei, quase gritando. - Não vai dar certo!

– Como você sabe?

Tentei explicar, mas fomos interrompidos e pegos pela Senhorita Briggs. Estávamos com sorte, ela apenas nos mandou de volta para a sala de aula.

Já na sala, tentei retomar a conversa com o Freddie, mas parecia impossível de acontecer. Ele estava muito concentrado e haviam outros problemas. Os meus outros amigos mexiam em seus PearPhone ou faziam outras atividades.

Depois daquelas aulas, tentei novamente falar com o Freddie. Perdi-o de vista e encontrei o pateta do Gibby me pedindo um bolo gordo de graça. Não liguei muito para isso e continuei a procurá-lo.

Como em todo final de aula, os corredores ficavam bem movimentados. Eu tinha um assunto muito importante para falar com o Benson, mas tudo parecia me impedir.

Avistei o Freddie saindo com o Brad pela porta da frente, do Ridgeway, e tentei acompanhá-lo. Eu estava prestes a sair, quando a Carly puxa a minha mochila.

– O que é agora!? - perguntei, tentando não ser rude.

Carly fez uma expressão de espanto.

– Desculpa! - disse ela. - O Spencer colocou fogo no nosso banheiro e estou tendo problemas para abrir a torneira... Pode sair fogo de qualquer lugar naquela casa...

Enquanto Carly explicava os fatos, eu não retirava os olhos da porta e reparava os outros alunos saírem.

– Eu posso ir para sua casa? - perguntou Carly.

Eu afirmei com a cabeça e corri direto para a saída. Sem querer empurrei Gibby, caindo no estacionamento, já a Carly veio logo atrás de mim.

Observei que Freddie e Brad caminhando para o ônibus da escola. Eu poderia correr e pará-los, mas a Carly me fez ajudar o Gibby, ainda no chão.

– Muito obrigado, Sam! - disse Gibby, olhando para o seu novo machucado.

Ignorei e observei o ônibus passara uma certa distância de nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "iTake back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.