iTake back escrita por JP


Capítulo 2
A mudança da Pam


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo será maior que o anterior. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518116/chapter/2

Na manhã seguinte. Carly e eu acordamos na sala, no mesmo momento. A televisão ainda estava ligada.

Ela olhou para o relógio, preocupada.

– São 10 horas! - disse ela, batendo em meu braço. Eu ainda não tinha acordado totalmente. - Perdemos a hora de ir para a escola!

Carly levantou do sofá e tentou me puxar do sofá, usando toda a sua força. Mas fracassa.

Logo depois, ouço outros passos na sala. Possivelmente a Pam deve ter acordado.

– Bom dia!

Escuto algo de estranho no ar. O "Bom dia" me fez abrir os olhos e se levantar. Pam nunca me acorda com uma saudação matinal, normalmente era um sinal de tiro ou me batia com a sandália para que eu me levantasse da cama.

Não só essa saudação me assustou, como sua aparição. Procurei o motivo dela estar usando um vestido. Ela nunca usa isso quando é necessário (nos dias em que sai da cadeia).

Carly e eu ficamos de boca aberta. Pam andou sorridente pela sala e seguiu para a cozinha.

– Certo! - falei, seguindo a Pam. - O que aconteceu com você?

– Nada. - disse ela, suavemente. - Eu apenas... Estou normal.

Carly veio logo atrás de mim e me beliscou, sussurrando em meu ouvido: "Essa é a sua mãe?"

Olhei estranho para Carly e sussurrei de volta: "Claro que não!"

Pam bateu palmas chamando a nossa atenção.

– Ok! - disse ela, agitando as mãos. - Estamos sem comida aqui...

Carly virou o rosto para mim e sussurrou mais uma vez:

– Novidade...

Pam pediu atenção novamente, dessa vez se aproximando de nós.

– Por tanto, esse dinheiro irá ajudar na alimentação de vocês! - disse Pam, nos dando 10 pratas para mim e para a Carly. - Não comprem porcaria!

Foi muito estranho ela nos dar dinheiro.

– Eu não posso aceitar... - disse Carly, dando o dinheiro de volta. Mas Pam insistia. - Eu não quero dinheiro roubado!

– Não é roubado, Carly! - disse Pam. - Eu juro!

Carly guardou o dinheiro no bolso.

Mesmo assim, fiquei muito imprecionada com a mudança da Pam.

Minutos depois, ela nos obrigou a ir para a escola e eu sabia muito bem que não daria tempo, por isso nos ofereceu uma carona.

***

Quando saímos do carro, evitamos o contato com o diretor Franklin, não queríamos mais uma suspensão ou detenção por atraso.

Fomos direto para o corredor, logo avistei Gibby vindo na nossa direção.

– Aí estão vocês! - disse Gibby, abrindo os braços. - Acabaram de perder duas aulas!

Fiz minha 'cara' de preocupação para o Gibby, enquanto a Carly pegava alguns livros do seu armário.

– Eu não ligo para isso! - falei, de braços cruzados. Voltei meus olhares para Carly. - A minha mãe está muito estranha. Nunca me deu dinheiro para o lanche ou agiu de forma educada... Ela não é a mesma!

Gibby decidiu se intrometeu na minha conversa com a Carly:

– Talvez ela seja um E.T.

Carly e eu encaramos o Gibby por alguns segundos.

– Sim, Gibby. - falei, de um jeito diferente. - Talvez ela tenha sido trocada por um alienígena!

Ele balançou a cabeça surpreso e tocou em meu ombro.

– Toma cuidado, Sam! - disse ele.

Tirei a mão do Gibby do meu ombro e reparei o Freddie passando pelo corredor.

O Benson não tirava os olhos do seu PearPhone novo e apenas cumprimentou a Carly e o Gibby, menos a mim, e continuou andando. Como se eu não estivesse lá.

O sinal toca - hora de voltarmos para a aula -, Gibby vai na frente. Carly também estava prestes a ir, quando a segurei.

– O que eu vou fazer com a minha mãe?

– Nada! - disse Carly, segurando alguns livros. - Ela vai ficar bem, Sam.

O diretor Franklin passou por nós ordenando que os outros alunos fossem para as suas salas.

Fiz uma careta no momento em que a Carly me puxou para a sala de aula e minha mochila parecia uma pedra, me puxando para o chão.

No final do dia, voltei para a casa e para minha surpresa Pam estava lá. Reparei uma grande mudança na casa, principalmente nos móveis.

– Fomos assaltados? - perguntei, jogando a mochila na poltrona nova.

Pam preparava algo da cozinha.

– Para que tanta comida?

– Para o jantar. - Respondeu ela.

– Que jantar?

Ela tampou uma das panelas panela e me deu atenção.

– O jantar que teremos amanhã a noite. - Ela comenta, sorridente. - E sua irmã, Melanie, está vindo de viagem.

Balancei a cabeça sem falar mais nada. Pam só podia ter enloquecido de vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor, quero saber as suas opiniões...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "iTake back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.