The Tolomei - A história por trás de Shakespeare. escrita por TM


Capítulo 13
Vários nomes pra te proteger.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518014/chapter/13

Dormi por volta das 5:30 da manhã, e acordei 8 horas. Dormi muito mal, mas não parava de pensar nas palavras de James, ou de Jullie.

A única pessoa que eu posso confiar é Andrea. Se ela é da minha família espero que no mínimo ela seja confiável. Comecei a pensar, e pensar. E cheguei a conclusão que: eu ficar pensando no que poderia acontecer não ajudaria em nada. Então acordei, vesti uma blusa preta e uma calça jeans, coloquei uma bota e fui pra vila dos Tolomei. Minha família, minha verdadeira família.

Fui lá sem conhecer absolutamente ninguém, até que uma senhora veio falar comigo:

– Tu sei la figlia di Katherine e insegnante Tolomei?¹ - Quando ela viu minha cara de desentendida, entendeu que eu não falava nada de italiano. Mas pra surpresa da senhora - e da minha - ainda me lembrava um pouco da língua.

– Mio nome è Cassandra, sim sou filha da Katherine e James Tolomei. - Quando terminei de falar, ela sorriu. Ela falava inglês.

– Ah, oi Cassandra. Acho que não se lembra de mim, provavelmente não lembra. - Ela continuou a me olhar com aqueles olhos cinzas e aquele cabelo incrivelmente louro. - Meu nome é Carla Munique. Sou sua madrinha de batismo. - Ela sorriu e eu não pude deixar de sorrir de volta.

– Então, esse é meu nome mesmo? Cassandra? Nome de batismo mesmo? Nunca pensei que eu teria uma madrinha. - Ela continuou a sorrir pra mim. - E como você soube que eu era filha da Katherine?

– Não. Seu nome de batismo é Giulietta. Sua mãe concordou em mudar seu nome pra não ter a família.. Ahn.. como é mesmo o sobrenome? Kruster. Não, é.. Krueger. Sim. Pra não ter a família em seu pé, lhe atrapalhando. - Ela passou a mão nos meus cabelos, e sorriu. - Não sei se já te falaram mas você é muito parecida com sua mãe. Mas é claro que você tem os olhos de seu pai.

– Ahn.. Eu tenho 3 nomes. Ok. Isso é meio estranho. - E comecei a rir de nervosismo.

– Venha querida, vou lhe apresentar seu padrinho, e sua história. - Ela começou a me conduzir, já não falava mais por mim. Como assim eu fui enganada? Tinha três nomes. T-R-Ê-S.

Chegamos á uma casa humilde, mais muito bonita. Lá tinha um senhor, e logo ela me apresentou:

– Giulietta, esse é seu padrinho e meu marido, Pedro Naninni. Somos seus tios, eu sou irmã da sua avó, Angelinne. - Ela sorriu pra mim, e o senhor vinha em direção á mim com uma bengala em mãos. Ele deveria ter uns 67 anos, se não tiver mais.

– Giulietta, filha de Katherine e meu precioso James?! É você mesmo, criança? - Eu acenei com a cabeça, e ele me deu um daqueles abraços paternos que parece que não vai acabar nunca.

– Pedro, acho que ela não sabe de nada da nossa história. Ela me disse que ela estava sendo chamada de Samantha nos EUA, chegou aqui e logo foi chamada de Cassandra.. Aquele nome de disfarce que Kate insistiu em dar a ela. - Ela olhou pro seu marido (e também meu padrinho!) com preocupação, mais logo começou a passar as mãos nos meus ombros, e terminou de dizer: - Mais não se preocupe, agora vamos lhe tratar como uma verdadeira Tolomei. A última Giulietta. - Ela começou a sorrir. Quando percebi o que ela havia dito, pensei.. Tinha mais Giuliettas antes de mim? Como?

– O que a senhora quis dizer com a última Giulietta? - Olhei pra ela, quando ela retribuiu o olhar, senti que aquela história ia ser longa.

– Bem, Giulietta e Romeo aconteceu á uns 400 anos aqui em Siena. Como você já deve ter visto, há uma maldição que ronda as famílias á anos. E só a Giulietta, a que criou a maldição, pode quebrá-la, e que no caso, é você. Giulietta tinha uma irmã gêmea chamada Giannozza, e não, não foi coincidência sua mãe e sua tia serem gêmeas, isso foi obra do destino. Nós somos descendentes de Giannozza, que casou com seu primo pra proteger Giulietta, pois acreditava que sua irmã iria achar o amor de verdade. Como você sabe, Giulietta não teve filhos. Mas a história tem duas partes, não é? - Ela começou a me olhar com toda a paciência do mundo.

– O que você quer dizer? - Eu comecei a questioná-la.

– O que ela quer dizer é o seguinte: Romeo teve um filho com Rosalina. O garoto sobreviveu, e hoje têm descendentes de Romeo, ou seja, hoje existe o seu Romeo. Mais conhecido como a família Marescotti. - Pedro terminou de falar, e fui absorvendo tudo aquilo.. Até que a ficha caiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Você é filha de Katherine e do professor Tolomei?¹



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Tolomei - A história por trás de Shakespeare." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.