The Tolomei - A história por trás de Shakespeare. escrita por TM


Capítulo 1
A Iniciação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518014/chapter/1

Eu estive oficialmente morta, por quase dois minutos. Queria ter ficado junto ao meus pais, no céu quem sabe. Eu tive uma experiência de quase morte, se quiser chamar assim. Depois do acidente horrível da minha mãe, vim morar com meus tios na América. Tia Lizzie quase não fala da dela, e eu sei por que: elas eram gêmeas; a morte da minha mãe foi mais dolorida pra ela do que pra mim.

Minha avó me contou que elas brincavam de espelho, por que quando eram pequenas elas eram idênticas; até que foram crescendo e mudando, e cada uma seguiu o seu caminho. Até que minha avó parou de confundir os nomes de suas filhas.

Hoje era um dia normal, segunda-feira, dia 28 pra ser mais exata. Ainda moro com meus tios, mesmo que o marido da minha tia, Auguste não aprove nada disso. Até que ouvi um estalo vindo através da parede, e depois de uns leves soquinhos, eu descobri que a parede era falsa.

Com um pouco de esforço consegui abri-la, e desde aquele dia, essa maldição me persegue. O livro era velho, foi escrito em 1954 por uma mulher chamada Annelise T., nunca tinha ouvido o nome dela até então. O que mais me chamou atenção, foi o nome escrito em inglês: T. Curse (Maldição T.).

Como minha curiosidade ia me consumindo aos poucos, fui virando as páginas, e vi alguma coisa escrita sobre famílias mas não entendi muito, pois não sou muito fluente na língua inglesa. Dentro do livro havia uma carta, de minha mãe.

"Querida, Se você estiver lendo isso, eu estou morta. Mais não se preocupe comigo, eu vou pra um lugar vem melhor que esse, onde não há dor, somente o amor.

E quero que saiba que você é o tesouro dessa família. Há muitos segredos dos quais eu queria lhe contar, mas agora, você vai ter que descobrir tudo sozinha.

Desculpe, mas ninguém disse que a vida seria fácil. Não mostre esse livro á ninguém, nem mesmo a sua tia, Elizabeth. O marido dela, Auguste caça nossa família a anos. Não sei o que esse verme está querendo com a sua tia, mas eu posso lhe garantir, coisa boa que não é.

Aposto que sua tia lhe deu o sobrenome dele, se eu me lembro bem é Krueger, pois bem, não confie em ninguém daquela família... Eu pedi a ela pra mudar o seu nome quando chegasse na América.

Eu sabia que alguma coisa de ruim ia acontecer comigo, só não sabia quando; você foi pra uma vida melhor quando tinha apenas 2 anos. E não é por que eu não te amo que eu fiz isso, é por que eu quero que você viva uma vida sem medo, como a minha e de seu pai. Só a sua felicidade me importa.

Você vai descobrir coisas que não vão lhe agradar nem um pouco, mas eu e seu pai confiamos em você. Neste livro há algumas notações nossas, eu e seu pai fizemos essa pesquisa á anos, e digamos que está pela metade.

Honre teu sobrenome, querida, em breve você vai saber que quem você é de verdade. Nós amamos você mais que tudo nessa vida.

Vamos estar olhando por você, com os anjos. Se cuide, e cuide do livro.

Katherine Whitehall e James T."

Não fazia ideia do que significava aquilo e continuava a buscar sentido naquilo que eu acabei de ler. Por todos esses 21 anos só ouvia as histórias que a tia Lizzie contava - meu pai era um bad boy, mas ninguém sabia mais dele do que minha mãe. Virando as páginas, encontrei vários nomes familiares: Alessandro Rodge meu avô e Miranda Whitehall minha avó. Fui descendo até achar o nome de minha tia, Elizabeth Whitehall Krueger e do lado dela, o nome de minha mãe, Katherine Whitehall T. todos tinham cônjuge, mas o lugar que deveria ser do meu pai estava riscado, então não entendi o que poderia estar escrito. Passei horas tentando descobrir o sobrenome de meu pai.

Eu fiquei pensando sobre aquilo que eu li "em breve você vai saber que quem você é de verdade", estava buscando sentido naquilo.. Cheguei a conclusão que eu sabia de quatro coisas:

1- O nome do meu pai era James.

2- Qualquer família que esteja envolvida com isso, começa com a letra T. e é de origem italiana. (E talvez eu faça parte dela - muito provável).

3- Minha mãe escondeu o segredo de mim pois sabia que meu tio ia me chantagear e que a qualquer momento eu poderia contará ele; e também tenho que descobrir o que minha mãe quis dizer com "ele caça nossa família a anos."

4- Eu não sabia absolutamente nada sobre aquele livro; mas alguma coisa dentro de mim me dizia que eu tinha que aprender. E rápido!

Passei a noite estudando o livro, até que eu peguei no sono..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Tolomei - A história por trás de Shakespeare." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.