Filhos dos Deuses - 1° Livro escrita por Cabeça de Alga


Capítulo 17
Capitulo 17 - Encontro a Lym




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517981/chapter/17


Quando me virei la estava, nove metros de altura, da cintura para baixo, o gigante parecia humanoide, estava revestido com uma armadura de bronze, decorada com desenhos de chamas, sua pele era bronzeada, mas coberta de cinzas, seus olhos brilhavam brancos, seus cabelos eram trançados e iam até os ombros, presos com ossos.
Da cintura para baixo, ele tinha as pernas escamosas e verdes, com garras ao invés de pés, com pernas traseiras de um dragão. Na mão, segurava uma lança tamanho de uma haste de bandeira. Senti o medo tomando conta de mim, a forma grotesca que era aquilo.

– O que ? Não gostou do que esta vendo ? - Falou o gigante.
– O que e você ?
– Eu sou Encélado, filho de Gaia, e sucessor de Atena - Disse.
– Seu Monstro horrível, quando eu sair daqui irei matar você novamente - Disse Atena - Garoto rápido me liberte - Corri para tentar libertar Atena, mas o gigante me jogou do outro lado da cela.
– Você acha mesmo que eu vou deixar um pequeno semideus acabar com meu plano ?
– Encélado, sua luta e comigo me liberte, para mim te matar.
– Atena, como você já sabe, eu não sou igual os meus irmão, eu sou inteligente - Disse ele, desviando a atenção de mim para Atena - Eu vou matar você no tempo certo.
– Sabe, você realmente e melhor que eu - Disse Atena, olhei para ela estranhando, até que percebi que ela queria distrair ele, para mim atacar - Sabe, os filhos de Poseidon, são raros e fortes, mas você e mais forte que todos eles juntos - Enquanto Atena bajulava Encélado, eu fui por trás dele com minha espada, pulei em cima dele, e enfiei a espada na sua coluna, até vazar o outro lado, ele deu um urro de dor, e me jogou na parede.
– Seu semideus idiota - Disse Encélado tentando tirar a espada de suas costas - Eu vou matar vocês dois.
– Ande garoto me tire daqui - Corri para libertar Atena, consegui desprender um de seus braços, mas quando eu ia colocar a chave no outro, o gigante me jogou de novo na parede, e dessa vez eu acho que quebrei uma costelas, ele veio para cima de mim, Atena tentou impedir ele, mas a corrente que prendia o outro braço a impedia, Encélado me pegou pelo braço, e me jogou do outro lado da cela, senti minha perna virar, e uma onda de choque, tinha que pensar em algo senão, eu morreria, então me veio na cabeça, o pequeno córrego, tentei me concentrar nele, sentir fluir, Encélado vinha com tudo para cima de mim com sua lança, fechei os olhos quando ele me atacou, mas só ouvi o urro de raiva dele, então abri os olhos e vi uma barreira de água na minha frente, que impedia Encélado de me pegar - Jason aproveite e me liberte logo - Tentei me levantar, mas minha perna doía demais, olhei para baixo, e vi minha perna em uma posição, em que ela não deveria estar, me apoiei na parede e avancei para Atena, enfiei a chave na tranca e consegui finalmente liberta-la - Graças aos deuses, você conseguiu meu herói, agora preciso de sua ajuda para acabar com esse monstro, mas uma vez.
– Me desculpa Atena, mas minha perna esta quebrada, e eu acho que minhas costelas também estão.
– Você tem que me ajudar, não da para derrotar ele sem um semideus forte, eu lhe peço mais esse favor, Jason Martin, filho de Poseidon - Suspirei e peguei a minha espada que estava no chão, e um pedaço de madeira para me apoiar.
– O que eu tenho que fazer ?
– Ataque ele junto comigo, no mesmo lugar.
– Ok - Atacamos juntos a Encélado que estava, indefeso na barreira d´água, que eu tinha feito, acertamos ao mesmo tempo, e no mesmo lugar, ele deu outro urro, a barreira se desfez, e ele desapareceu em uma espécie de pó dourado.
– Muito obrigado Jason, tenho uma gratidão eterna com você.
– Como que eu saio daqui ?
– Eu te ajudarei, posso curar sua perna, mas as colunas terão que se curar sozinhas - Atena se ajoelho, pegou a minha perna, e desvirou ela, disse algumas palavras, e de repente minha pernas não doía mais.
– Muito obrigado.
– Eu e que te agradeço, por me salvar, agora siga seu destino, e salve minha filha - Atena começou a brilhar até desaparecer.

***

Consegui voltar até a entrada, la estava Vyck, na porta me esperando com aqueles cabelos vermelhos, que tinham crescido mais, seus olhos verdes, sua pele. O que estava acontecendo comigo ?. Quando ela viu que eu mancava, ela correu para me ajudar, a terminar de subir as escadas, me colocou sentado, em algum tipo de altar, e foi para fechar a porta.

– O que aconteceu ? Ela realmente estava lá ?
– Sim ela estava lá, também tinha o tal de Encalado, acho.
– Você quis dizer Encélado - Afirmei, Vyck tomou uma expressão mais séria - Temos que sair daqui.
– Temos que mandar uma mensagem para Syntia e Symon.
– Primeiro vamos sair daqui.

Vyck me ajudou a sair de lá, quando saímos já estava anoitecendo. Seguimos a rua até chegarmos, ao hotel em que tínhamos, nós estalados, noite passada, subimos as escadas e entramos no quarto, Vyck foi ao banheiro pegar os primeiros socorros, para limpar os machucados em meu rosto, enquanto ela limpava, pude perceber a preocupação que ela sentia por mim, ela percebeu que eu estava a olhando, e rapidamente desviou os olhos, e eu fiz o mesmo. Fiquei sentado até ela terminar de limpar e colocar curativos, quando ela terminou, me fez ir ao banheiro e trocar de blusa, ela me deu uma blusa, que tinha uma imagem do templo de Atena, disse que comprou, fui para o banheiro tirei a camisa rasgada e vesti a nova, quando eu abri a porta do banheiro, Vyck entrou com tudo, me empurrando para dentro.
– Ei calma ai, minhas costelas ainda doem - Disse.
– Desculpa, mas temos que mandar a mensagem de Íris, para Syntia e Symon.
– No banheiro ?
– Precisamos de água.
– Não entendi.
– Apenas abra a torneira, e traga a água até essa bascula, rápido.
– Como - Ela me olhou como se eu fosse a pessoa mais burra do mundo - Ata entendi, filho de Poseidon, água - Abri a torneira, e me conectei com a água, quanto mais eu fazia isso, mais fácil ficava, levei a água até o ponto, em que Vyck estava - Pronto.
– Agora e só esperar - Quando ela falou, apareceu um arco-íris, ela jogou o Dracma nele - Quero falar com Symon e Syntia, Grécia - A imagem mudou, e então estávamos em uma montanha, na frente estavam Symon e Syntia - Ei, vocês dois - Eles deram um pulo de susto, e depois se viraram, para nos encarar.
– Quer nós matar ? - Disse Syntia
– Desculpa. Como estão as coisas por ai ?
– Achamos ela, el.......
– Como ela esta ? - Perguntei, interrompendo ela.
– Espera eu terminar antes, mas ela esta muito machucada, tentamos liberta-la, mas Campe apareceu, e é verdade Nice esta realmente presa, Atlas não esta aqui, parece que ele foi ver seu mestre, a e Nice esta sendo vigiada por Hiperíon.
– Já esperava isso, nós vamos partir para onde vocês estão quando amanhecer.
– Como foi a missão de vocês ? - Perguntou Symon.
– Bem, consegui libertar Atena, e matar Encalado.
– Encalado ? - Perguntou Symon.
– E Encélado, era um gigante que tinha o poder de matar Atena, e tomar seu trono no Olimpo.
– Ata, parabéns Jason.
– Obrigado Symon, mas onde vocês estão ?
– Vyck, use o teletransporte - Falou Syntia, me cortando.
– Eu so tenho três, tem certeza que quer usar um agora ?
– Eu tenho mais três aqui, não tem importância, use um agora.
– Tá, chego ai em alguns segundos - A imagem sumiu.
– O que e esse teletransportador ?
– E um brinquedinho de um amigo dela, ele era filho de Hefesto, e deu isso para ela - Vick tirou da bolsa uma pequena moeda - E você vai ter que segurar minha mão - Peguei a mão dela, e apertou o botão que tinha no meio, rapidamente aparecemos no mesmo local da imagem, Syntia e Symon estavam vigiando o local - Oi.
– Ela esta lá - Apontou Syntia, ela estava presa a correntes, em uma parede, sua boca estava amordaçada, seu nariz sangrava, suas roupas estavam rasgadas, sua perna tinha um machucado profundo, e seu rosto era o pior, estava todo arranhado, meu coração doeu, e ficou alegre por vê-la. Ao lado dela estava Campe, era monstro que da parte de cima era mulher com cabelos de serpentes e, embaixo, tem o corpo de drakon.
– Como matamos essa coisa ?
– Somente você pode, Jason.
– Por que eu ?
– Por que nós temos que salvar Nice.
– Tá, então vamos lá.
– O plano e o seguinte, quando você pegar a Lym use isso, e só apertar o botão, já esta programada para levar vocês para um local seguro, nós vamos em seguida, entendeu ?
– Sim, mas esta programado para onde ?
– Vai saber quando chegar lá, agora vá - Eles foram para um lado e eu para o outro, fiquei esperando até Campe virar de costas, e ataquei, ela parecia que tinha me visto pois rapidamente desviou.
– Olha quem veio, meu mestre vai gostar de te ver aqui - Disse Campe.
– Não ele nem vai saber que eu estive aqui.
– Tenho certeza de que ele vai gostar de ver que eu mesma matei você - Disse ela avançando em mim, desviei quando ela se jogou para me atacar, ela era rápida demais, não consegui desviar do segundo golpe que me atingiu direto no peito, me jogando em cima de uma pedra, pude ouvir os meus ossos quebrando, tentei levanta, mas a dor era muita, então ela veio para cima de mim, quando ela chegou mais perto, eu enfiei a espada em seu escudo, ela urrou de dor, quando a espada atravessou a armadura - Seu semideus tolo, pare de lutar, porque você luta ? , já esta morto - Olhei para Lym que estava desmaiada, e pude ver pelo que eu lutava, ela acompanhou meus olhos - A, então e por ela que você luta né ? Então se eu mata-la - Ela foi para perto da Lym, arrancou ela das correntes - Então que ela morra - Ela apertou sua garra na garganta dela, e o sangue começou a desceu, a raiva começou a entrar dentro de mim, consegui as forças de que necessitava, me levantei, e senti que a terra era úmida, me concentrei nela, senti a água fluir, e então tudo jorrou na cara de Campe, que largou Lym no chão, fiz um redemoinho com a água para prender ela, olhei em seus olhos e disse.
– Tenho certeza de que ele ficara alegre em saber que te matei - Apunhalei ela no peito, e uma explosão de água com pó dourado, corri até Lym, seu pescoço tinha um pequeno furo, mas o problema e que não parava de sangrar - Ei Lym, sou eu Jason, esta me ouvindo ? - Peguei ela nos braços, senti sua respiração - Vou te levar para um lugar, onde nós ficaremos seguros, onde você sera curada - Olhei em volta para ver se Syntia, Symon e Vyck viam, mais nada, não podia esperar mais, tinha que ir antes que Lym morre-se, então apertei o botão, e sumimos na escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos dos Deuses - 1° Livro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.